Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

89 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

Felipe/S, joaoc, opala4cc, rafaelopalaleiro, Shadow90, yuri79

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Chuvas em SC

Compartilhe

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Chuvas em SC

Mensagem por Luis_555 em Dom 23 Jan - 4:50:18

Ae piazada, foi tenso o negocio aqui... inclusive na nossa rua, que fica muito distante do rio, o problema veio do morro dessa vez!!

A chuva tava forte e tal, agente tava ali observando né, e entao chegou o vizinho nosso que nao estava em casa e como agente tava ali fora ja com guardachuva abrimos o portao da casa pra ele nao precisar sair na chuva já que sao um casal de idosos. Ai parou o carro na garagem de boa. Derrepente veio agua por todo lado do nada, encheu meio metro de agua na casa em questao de segundos!!! E essa casa faz parede com a nossa, eu, meu irmao e meu pai só conseguimos abrir a porta da casa pra vazar a agua pq o carro ainda tava ali parado e entao conseguimos apoiar com as pernas na roda do carro e empurrar a porta de costas, senao nao iriamos conseguir abrir, e essa casa faz parede com a nossa, tenho certeza que a agua ia derrubar a parede se nao tivessimos aberto aquela porta!!

O problema foi um bueiro na rua ao lado, que deveria escoar a agua por tubulação e entupiu, entao a agua foi abrindo caminho por baixo da terra e simplesmente explodiu na garagem da casa de esquina que da pra ver no video, logo depois de sair na garagem a agua levou o muro tambem... e entao entrou no terreno da casa bege que faz um "L" na esquina e tambem faz "parede" com a nossa e dai deu merda!!

Aqui o video. A direita, a casa que explodiu agua na garagem. No meio a garagem com o Prisma que nos abrimos a porta pra agua sair e a esquerda nossa casa. Esse video foi feito uma meia hora depois de estourar a agua, mas ainda da pra ver como tava forte, a rua virou um rio!!

Aqui gravado de uma rua ao lado, bem na hora que caiu o muro, nessa hora que encheu tudo de agua!

Opalão do vizinho, que é caminhoneiro e havia ido viajar, estava sem bateria, conseguimos empurrar pra dentro de casa.

Latrell!! Aqui em casa nao deu nada demais, pois conseguimos fechar a agua com telhas, pedra e madeira, do contrario teria entrado com certeza pois como da pra ver no piso do corredor a direita, a casa fica a menos de 2cm daonde a agua já estava!!

Aqui a rua principal do bairro, a que passa um caminhao ao fundo na foto do 88 branco.

Foto tirada hoje cedo.

Nem peixe foi liberado hehe

A garagem que explodiu

Última edição por Luis_555 em Dom 23 Jan - 4:57:11, editado 1 vez(es)

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Re: Chuvas em SC

Mensagem por tabarbosa em Dom 23 Jan - 4:55:09

caraca... cenario de guerra...

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 23 Jan - 7:36:06

deu ate medo ! Shocked

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 23 Jan - 8:22:59

Eu acho que fico doido numa situaçao dessa, espero nunca acontecer aqui
Boa sorte a galera ai Luis

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151

Mensagem por allanfrz em Dom 23 Jan - 9:35:05

Ainda bem que não aconteceu nada na sua casa hein.

Adrianomga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 809
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4

Mensagem por Adrianomga em Dom 23 Jan - 12:19:46

Caraca, meu Pai tava ai em Santa Catarina tbm, em Enseada de São Francisco do Sul, próx. a Joinvile. .

Disse q a estrada q liga a cidade pro resto dos lugares caiu metade da pista. . e q tinham pontos da cidade q tinham carros com água ate o teto ainda. .

Foi feio mesmo o negócio. . .

Mas Boa sorte ai na reconstrução do q foi destruído. .

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Dom 23 Jan - 12:44:07

PQP!!! Chuvão é froida...aqui num alaga mas ae o bagulho fico loco mesmo...Essa de sem bateria, sem isso ou aquilo, sempre que to mechendo nos carros e não termino no dia, deixando sem poder andar , fico nóia com estas paradas de dar enchente , ou meu barraco virar um fogaréu...Que nem o véinho do Opala teu vizinho, por falta de uma bactéria poderia ter perdido o carro, ou que seja inundado...

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Dom 23 Jan - 12:45:43

Agora sei que é nada a ver comentar, com tanta gente morrendo e cachoros e tals...Mas quando vejo essas enchentes em SP e no Rio fico pensando quantos Opalas que se perdem...pode sabe que tem Opala no meio...Fróida né?

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Dom 23 Jan - 12:55:34

Jean Bida escreveu:Agora sei que é nada a ver comentar, com tanta gente morrendo e cachoros e tals...Mas quando vejo essas enchentes em SP e no Rio fico pensando quantos Opalas que se perdem...pode sabe que tem Opala no meio...Fróida né?

É akelas, Jean: quem tem Opala em ordem, colecionador, pra fds e etc....não sai com o carro. E quem sai, como eu, fiko atnto à previsão do tempo e, como trabalho como motorista, sei onde enche, onde tem potencial pra encher, onde o trânsito trava, rotas alternativas e etc.....Nunca peguei enchente com meus carros, nem estacionado.

Há mto tempo não ouço relatos de Opala perdido em enchentes. Tem akeles carros mal acbados, caindo aos pedaços, abandonados bem na periferia, mas esses não contam.....pois sabemos q estão perdidos de qq maneira....

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Dom 23 Jan - 13:12:36

Müller escreveu:
Jean Bida escreveu:Agora sei que é nada a ver comentar, com tanta gente morrendo e cachoros e tals...Mas quando vejo essas enchentes em SP e no Rio fico pensando quantos Opalas que se perdem...pode sabe que tem Opala no meio...Fróida né?

É akelas, Jean: quem tem Opala em ordem, colecionador, pra fds e etc....não sai com o carro. E quem sai, como eu, fiko atnto à previsão do tempo e, como trabalho como motorista, sei onde enche, onde tem potencial pra encher, onde o trânsito trava, rotas alternativas e etc.....Nunca peguei enchente com meus carros, nem estacionado.

Há mto tempo não ouço relatos de Opala perdido em enchentes. Tem akeles carros mal acbados, caindo aos pedaços, abandonados bem na periferia, mas esses não contam.....pois sabemos q estão perdidos de qq maneira....
De fé...as vezes vendo SP na tv...penso onde será que é teu barraco , se é perto, de Alex Udo já perguntei pelo telefone e disse que é susse , Itapecerica da Serra ele mora...falou que não alaga...mas as vezes tem no jornal oficina mecanica, os carros tudo embolado...cara que paga??? acho que nesse caso cada um toma no seu próprio UC né? Por que o dono da oficina difícil...sei lá...E piá...uma vez pegou um museu ai em SP...só carrão empilhado, só sobrou o avião Teco-Teco que tava pindurado no teto...Na tua região num rola então? Mas eu vejo na TV...tem lugar que é sempre...tem lugar que nunca e do nada vem água de um metro em casa...bem loco chuvão...

...Eterno Apaixonado...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Jan - 13:16:40

Numa reportagem sobre as enchentes em petrópolis, numa parte que teva ilhada ainda, apareceu om opalão bordô 91/92.. lindo, e parece que não estava ali na hora da chuva... limpinho e contrastando com o cenário de destruição...

antes aqui em são paulo tinha muitos lugares que enchiam...muito mais que hoje, mas nunca era tão grave... e quase não se ouvia falar em desmoronamento...

Müller
Moderador
Moderador

Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)

Mensagem por Müller em Dom 23 Jan - 13:21:47

Onde moro não alaga. Só alaga nos bairros bem mais afastados (eu já moro cerca de 20 km do centro..rsrs), povo sem condições msm, q mora na beira de córregos e rios, favelas.....aki em SP, qto mais vc se aproxima do centro é q vai alagando. Teve uma vez q levei 4 horas pra rodar 11 km levando meu chefe pra casa no meio da chuvarada, cortando enchente, trânsito, o chefe puto dentro do carro.........

Aki perto de casa, onde alaga de verdade, é o córrego Aricanduva. Qdo vc ver o noticiário, fika esperto nesse nome q tá no caminho de casa.

Itapecerica é suave tbem. Grande SP. O Alex deve morar bem. rsrsr

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Jan - 13:28:28

AH Müller, ce também está na ZL?

aricanduva sempre encheu... passou por um tempo de estia depois do piscinão, mas agora o tal não tá dando mais conta, né?... av itaquera as vezes tinha pontos de alagamentos discretos, agora não tem mais... e jacu pessego também... só alaga de leve hoje em dia...

graças a deus não moro perto de córrego...

Müller
Moderador
Moderador

Mensagem por Müller em Dom 23 Jan - 13:46:43

j ricardo escreveu:AH Müller, ce também está na ZL?

aricanduva sempre encheu... passou por um tempo de estia depois do piscinão, mas agora o tal não tá dando mais conta, né?... av itaquera as vezes tinha pontos de alagamentos discretos, agora não tem mais... e jacu pessego também... só alaga de leve hoje em dia...

Sim, sou da Z/L, nascido na Móoca, morando em Itaquera. Jacú Pessego tem uns pontos de alagamento, mas transitáveis.

Lembro-me qdo a jacú foi recém inaugurada: mtos rachas...rsrs

hj em dia tá uma buraqueira, onduleções, mto caminhão por causa do rodo anel..ainda tem uns "loco" q fazem racha lá, mas, hj em dia é destruir o carro correndo lá. Uma vez um Golzinho quadrado rebaixado perdeu o pára-choque dianteiro e ralou toda lateral inferior ralando na curva do viaduto da Imperador rachando cmg......rsrs

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Dom 23 Jan - 13:52:04

IH! então somos vizinhos...

jacu-pessego já foi bom... domingo de manhã...6h/6 e meia... eu ficava brincando de testar final... mas agora os caminhões astão matando o asfalto...

já assisti muito o racha lá... mas nunca andei...muito bandido...

Müller
Moderador
Moderador

Mensagem por Müller em Dom 23 Jan - 14:01:31

j ricardo escreveu:IH! então somos vizinhos...

jacu-pessego já foi bom... domingo de manhã...6h/6 e meia... eu ficava brincando de testar final... mas agora os caminhões astão matando o asfalto...

já assisti muito o racha lá... mas nunca andei...muito bandido...

Mais um "maloqueiro"! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Na verdade, nunca assisti, nunca fikei na muvuca. Eu pegava o carro e fikava andando pra lá e pra cá, procurando alguém na "pista".

allanfrz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1876
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 151

Mensagem por allanfrz em Dom 23 Jan - 14:42:48

Aqui em scs costuma alagar feio a Guido Aliberti, que fica na divisa de scs com sp, alí perto do Extra, o rio transborda e já era... tem várias concessionárias, GM, Ford, Citroen, Honda, Toyota, mas todas já são construídas a pelo menos 1 metro do nível da rua. Minha casa até fica perto, dá 1,5km até o Extra, mas aqui não alaga, já é bem mais alto, na verdade só alaga essa avenida msm, que é a parte mais baixa de são caetano.

Agora, pegar enchente no trânsito, aí é froids, dá medo msm, nunca peguei, mas as vezes acho que não tem mesmo como escapar....

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Dom 23 Jan - 15:01:37

j ricardo escreveu:AH Müller, ce também está na ZL?

no pq Dom Pedro, av do estado, agora a marginal voltou a alagar, no centro tem as passagens do anahngabaú que volta e meia entopem de lixo e inundam... SP é a 3a maior metropole do mundo, não tem jeito... se ate aqui em S Carlos tem enchentre imagina em SP...

Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex

Mensagem por Baldan em Dom 23 Jan - 16:24:32

Infelizmente é verdade na rua da minha oficina a rua de baixo é chove um pouco mais forte já vira um rio devido a um corrego pessoal sem noção joga de tudo sofá,colchão,moveis velhos ainda bem que onde estou é a parte alta senão já era.

juliano costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1638
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS

Mensagem por juliano costa em Dom 23 Jan - 17:01:20

Meu Deus Luiz, Que coisa feia cara. Que Deus abençoe voces e que uma coisa dessa não aconteça novamente.

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Qui 27 Jan - 19:24:10

Valeu ai galera, agora ta voltando ao normal as coisas, mas vai longe ainda... na frente de casa tem um centro espirita, essa semana voltaram a funcionar entao comecou o vai e vem de carros aqui na frente, se liga no asfalto como ficou depois de um dia só de carros passando...

Isso que só vi um caminhao ainda passar tbm, o que é comum pois tem um mercado aqui na esquina de casa... da até pena de ver os desavisados que passam embalado...

oumgue
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6

Mensagem por oumgue em Qui 27 Jan - 19:49:19

Fui ontem ver a casa lá de Araquari. Tem marca de 1,20m de água na parede, e o muro em volta do terreno não existe mais. Feio pra kct, a água ficou na altura da rodovia...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:31:12

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 19:31:12