Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

141 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 141 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 
tabarbosa (16850)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 
Rubão6cc (15319)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 
BANDIT (13573)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 
Xann (10394)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 
j ricardo (9376)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 
Jean Bida (9320)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_leftalguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Baralguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Bar_right 

+6
cwaintuch
renangandini
opalera6
tabarbosa
Jean Bida
sebastiao s junior
10 participantes

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por sebastiao s junior Seg 24 Jan - 16:03:38

    oi galera eu tenho um 446 e vi num opala aq da regiao com triplo 446 alguem ai sabe me dizer se da certo .
    O que e preciso fazer.
    e como e o coletor. se alguem souber ai valeu gente abraço.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Jean Bida Seg 24 Jan - 16:17:04

    O Crazy Dog usa...ele fala bem...o problema maior sempre será o acerto..pode ser uma tripla de H40...vai ser melhor que uma 446...mas se mal acertada vai render menos...pra te ajudar, sem muito ajudar rsrsr...olha este tópico e tem outros dele que tu pega acessando o perfil do Crazy...
    https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t1723-regulagem-de-tripla


    _________________
    [img]alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 851505
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por tabarbosa Seg 24 Jan - 18:54:23

    quem deve gostar mesmo eh o mecanico... hehehehe
    opalera6
    opalera6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 727
    Idade : 35
    Localização : Curitiba/Pr
    Modelo do carro : Comodoro 90
    Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
    Data de inscrição : 09/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por opalera6 Ter 25 Jan - 20:35:57

    cara, uma é uma delicia de ja, com 3 vc vai querer tacar fogo ja aushasusau

    mais fica bom sim

    abraço
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jan - 15:01:43

    Isto é...446 é um carburador dos originais de melhor preformance e só!!! É um projeto nojento, pistão injetor é de f... rsrsr...Míseros gicles de lenta que entopem com mínima borrinha de cuba de carro parado,pra chegar neles tem que desmontar muita coisa...enquanto que da H34 da minha Comodoro(nunca sujou!)é grande o buraco da 446 é uma ponta de agulha...)se sujar da H34 , pode ser na noite sem luz e na chuva, paro ela , em 1 minuto, tiro só no tato, sopro e boa...Mas funciona 446...agora quem usa tem que dominar ela, o que é muito simples,eu tiro,desmonto(muuuitas peçinhas rsrsr)limpo...monto no carro com duas voltas na mistura e pronto ...fica dez...Se cada vez que eu fosse pagar ...ai tava quebrada a firma rsrs...Mas isso tudo com uma...com 3x 446 deve ser bem mais complicado. A minha coloquei zera da caixa, não incomoda, fora o fato de umas duas, tres vezes no ano sujar os gicles de lenta, fora isso é relogio...agora com 3 x 446...já pega saber qual que sujou e tal...ai desmontar todas...ish...ai é muta peçinha...O fgato é que se não for pra por 40 não tiro ela pra por 3E(inutiliza o 6 cil...) H34 pra 6 cil.gasolina não tem...então a 446 vai levando bem...


    _________________
    [img]alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 851505
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por tabarbosa Qua 26 Jan - 16:42:25

    quando desregular a minha, eu mando pra vc jean... a minha 446 deu mecanico pelo menos 2 vezes nesse ultimo ano... e rodei 1300km com o carro...

    minha experiencia com as 446 somada a uma dose natural de pessimismo que tenho me faz pensar que uma tripla de 446 é tão mal negocio quanto comprar uma nova montana 1,4 zero km...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jan - 17:30:52

    É que tu num tem tempo Tiago...mas de fé...quem tem tucho mecãnico e 446 e for sempre pagar mecânico gasta bem mesmo...é simples, tudo trampinho simples, legal de fazer e prazerozo pelo resultado pra gente que é detalhista...Mas a gente fica ali a tarde toda, o dia todo...toma um gelada...é prazer...o cara que ive disso..aqui pra regular as válvulas, seria entre 90 e 120...limpeza carburador entre 60 e 90...só M.O. ...acho justo pra quem vive disso, se fizer no capricho tá bom o preço.Ish...pde mandar que volta nova se só estiver suja...a parada da tua 446...pode sabe...igual da minha, carburação gasolina, fica duas semanas, um mes sem ligar, começa criar , tipo uma laminha na cuba...passa no gicle de lenta que não entendo como é tão pequeno da 446 rsrsr...já fica uma gosminha...pronto...zoou a lenta...se não morre fica perto disso...abre sopra e boa...to andando com o carro agora mesmo no verão, dia de semana..em volta do quarteiraão...ligando mais na garagem...tá assim desde antes do Natal...té reloginha....Mas to ligado que nem pra isso tu tem tempo...Tem um cara aqui, tem cartório o véio...veio de fora..com acervo de carros...Maverick V8, Charger RT Amarelo Montego, Lafer...Chevys da década de 50...temm um Diplo89...tem muito carro...tem um prédio garagem de tres pavimentos, tem rampa, tem tipo lavacar...e tem um cara empregado só pra ligar, limpar ...enfim manter ativo/limpo os carros.... O Vida rsrs...eu dispensaria o cara ...rsrsr...nesse caso teria muita grana e muitos aluguéis rsrs...viveria nos carros...Pior que o véio nem anda com os carros...Temm um filho Elisbão que o véio num deixa nem chegar perto...Fui lá a uns tempos o Elisbão que conheço das baladas que eu toco foi ligar o Maverick V8...sem bateria...foi ligar o Charger...só o click do automático...sem bateria igual...Opala eu tenho...os outros carros nem quis ver ligado...rsrsrs...Enfim o personal car que nesta época era o Mais Preto foi mandado embora...hoje tem outro mais de idade nem conheço...talvez hoje funcionasse os V8...Só que eu não pagaria alguém pra se esbaldar nos meus V8 rsrsr...Mas é isso carro parado demais tem esses contra tempos , fáceis de resolver, ruim é por na rua todo dia, roubarem zoarem...levar porrada...ai tem coisa que nem com toda grana será recuperado...logo carro encapado é bom sim...em tempo 3x 446 com certeza não dá 3x mais trabalho que 1x446...a proporção é bem maior, acho que ao ponto do prazer virar de fato um trabalho chato....ai f...rsrs...


    _________________
    [img]alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 851505
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por tabarbosa Qua 26 Jan - 17:51:17

    Jean, infelizmente nos proximos 2 anos estou com divida de construção e to trabalhando demais - essa semana vou dormir em casa na quinta e no sabado... agora mesmo estou trabalhando...

    eu nao tenho a menos noção de mecanica... de carburador sei regular o 3e do gol e o 228 do verdão... minha praia é mais pra funilaria e pintura, que me atrai mais pra falar a verdade...

    mas voltando a 446, sabado vou brigar com ela de novo que meu SS esta sem andar desde o fim do ano...
    renangandini
    renangandini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Localização : ES
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2009

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por renangandini Qua 26 Jan - 18:01:24

    eu vejo a galera comentar do 446 eu tenho até medo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu vejo akele tanto de haste q ele tem, molas rsrsrs
    to feliz com a minha idf 40, mas tenho medo tb do respiro da lenta dele, muito pequeno. rsrs
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jan - 18:07:33

    tabarbosa escreveu:Jean, infelizmente nos proximos 2 anos estou com divida de construção e to trabalhando demais - essa semana vou dormir em casa na quinta e no sabado... agora mesmo estou trabalhando...

    eu nao tenho a menos noção de mecanica... de carburador sei regular o 3e do gol e o 228 do verdão... minha praia é mais pra funilaria e pintura, que me atrai mais pra falar a verdade...

    mas voltando a 446, sabado vou brigar com ela de novo que meu SS esta sem andar desde o fim do ano...
    Tiago...446 é mole...só 446 zoada...com folga, empeno ai nem 3E vai rolar...A tua deve ser em cima...Te adianto...vai abrir a tampa no mínimo, ai já precisa da junta de cima, então ja compra um Kit junta que vem com pistão injetor, por que ele provavelmente vai estar colado, dá pra voltar...mas é tão barato...e vai ter que limpar com araminho cabelo os gicle de lenta, auqueles que tirando a tampa ve duas pontinhas em volta de um círculo, tá ligado né? E Tem os Car80 que prometem limpeza somente enchendo a cuba do carburador...sei lá...mas boto fé que pistão, junta da tampa novos e limpar gicle de lenta pode ser que já fique no jeito...se liga na hora de desconectar a haste do injetor que a mola dela, vai empurrar as arroelinhas, uma embaixo da mola...essa fica...mas a que fica em cima da mola, mas antes do braçinho, e a que fica depois do braçinho se tu não segurar bem a mola elas vão voar longe...blz ..acha outras...mas pior se elas voam e tu perde elas, e numa dessa deram um ricochete e foram pra dentro do carburador, bem fácil acontecer...então sempre soco uma sacola de mercado ali pra evitar que caia algo na boca da carburação...não esquece de tirar se for dar a partida, senão o motor vai sugar ela...


    Última edição por Jean Bida em Qua 26 Jan - 18:11:52, editado 1 vez(es)


    _________________
    [img]alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jan - 18:10:32

    renangandini escreveu:eu vejo a galera comentar do 446 eu tenho até medo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu vejo akele tanto de haste q ele tem, molas rsrsrs
    to feliz com a minha idf 40, mas tenho medo tb do respiro da lenta dele, muito pequeno. rsrs
    Meeu mas ai é outro mundo...Eu já tive uma zera em casa...mas não no carro Sad ...foi embora antes de eu colocar no carro...O fato é que Weber comm uma chave de fenda em 5 minutos se altera todo o carburador...sem ter que tirar do carro...tudo é a mão, simples e funcional...Tipo numa prova...se o cara troca o comando...e já tem a receita em 5 minutos ele altera todo o carburador com uma chave de fenda...Desmontei toda ela em casa, outro mundo mesmo...assim como 3E também é perto da 446...pena que é pequena...


    _________________
    [img]alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 851505
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por tabarbosa Qua 26 Jan - 18:10:45

    me perdi no lance da junta de cima... hehehe...

    mas serio, vou fazer a coisa cedinho pra se der pau ter onde corre com as peças ou com mecanico...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Jean Bida Qua 26 Jan - 18:28:09

    A junta é a da tampa e provávl que vai rasgar se está tempo sem abrir, pode ser mínimo quebradinho, mas ai já era...a junta de cima...no Kit , vem da base, da tampa e do corpo...Se tem pouco tempo vai só na parte de cima...as vezes só soprar/ desentupir giclezinmho da lenta já resolve, se for for problema de lenta claro...Se tem lenta mas pisa e responde tudo falhado, ou saiu da lombada com dificuldade, pode saber...pistão injetor...Ele gruda,resseca e gruda, um WD40(eu só uso o azul...mineral)umas bombadas com a mão no came do carburador solta ele...já ocorreu do meu Diplo...uma mes sem ligar...ligou de boa...lenta boa...porém aceleração zoada...ai já sei...grudou pistão injetor...desligo o carro...dou umas 5/10 pisada nervosa no acelerador...vai pegar com mais dificuldade por que injetou muita gasolina...mas pega e pronto já soltou...Te digo pra comprar Kit junta/pistão por que acho que vai mecher no FDS...numa dessa nem vai precisar ...mas se precisar já vai ter na mão...custa uns 15/18....original sóm no ML...os da Narca Krafter compro da Nafil...são de qualidade normal...os do Kit Weber são nitidamente com mais qualidade as juntas...o pistão parece da mesma fábrica...lado a lado...Krafter e Weber eu pelo menos não vi diferernça...E também da minha 446 já sujou gicle de alta...farelo de borracha do filtro original que comprei novo no ML( #7 reais zero,sem uso!) Como era novo a borracha que vai na boca da 446 tava soltando fiapos...e isso foi parar no gicle de alta...tinha esgotado meu estoque dem soluçoes rsrsr...resolvi tirar do carro e abrir...tirei um gicle de aklta, limpinho, no segundo não passva luz cheers ...nem soprando saiu..só com araminho cabelo...foi montar e boa...ai olhei a sijirinha e vi que era borracha....esta foi inédita...


    _________________
    [img]alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 851505
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por cwaintuch Qua 26 Jan - 18:45:37

    Jean...
    Tô com o mesmo sintoma na minha 446, apesar de ter mexido há pouco tempo, a lenta tá meio baixa e "pipocante", no entanto, a progressão e a alta estão normais... quase certeza de que é sujeira nos giclês de lenta, porque a Caravan fica bastante tempo parada, tem semana que só ligo ela no sabadão....
    Só que apesar de ter aberto ela varias vezes já, juro que não lembro qual são os giclês de lenta, até peguei o manual da 446 para ver se a foto ajudava, mas tem furo pra caramba no negócio...hehehe
    São aqueles que ficam debaixo da tampa, na mesma linha dos difusores?
    Como eu faço pra tirar eles para limpar?

    Um abraço

    César
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Licinio jr Qua 26 Jan - 18:59:02

    3 dfv446 é pedir pra sofrer e ainda não fica bom. Se colocar as 3 em coletor unico, fica fraco e bundão, porque o motor não tem força pra puxar. Se colocar cada uma em coletor individual, fica pouca coisa mais forte que uma 446, só que com 3 vezes mais problema. O valor do coletor, mais acionamentos e 3 DFVs é quase o preço de uma Weber 40 com coletor que só dá alegria.
    Depois de vários anos mexendo com opala eu aprendi uma coisa: nunca complique as coisas porque já bastam os problemas que um carro preparado vai te dar.
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por sebastiao s junior Qui 27 Jan - 6:17:45

    Licinio jr escreveu:3 dfv446 é pedir pra sofrer e ainda não fica bom. Se colocar as 3 em coletor unico, fica fraco e bundão, porque o motor não tem força pra puxar. Se colocar cada uma em coletor individual, fica pouca coisa mais forte que uma 446, só que com 3 vezes mais problema. O valor do coletor, mais acionamentos e 3 DFVs é quase o preço de uma Weber 40 com coletor que só dá alegria.
    Depois de vários anos mexendo com opala eu aprendi uma coisa: nunca complique as coisas porque já bastam os problemas que um carro preparado vai te dar.

    e verdade todo mundo ta falando a mesma coisa e ce a turma ta falando e melhor deixar quieto nao quero ter dor de cabeça com isso eu ja tenho um 446 ja faz um ano e meio qraças a deus. mas tabom galera valeu pelas dicas ai obrigadao mesmo.
    Javou fazer outra pergunta ai se alguem souber me dizer agradeço mandei colocar um comando 290 e tuchos aguem sabe me dizer ai se fica bom mesmo, valeu abraço.
    renangandini
    renangandini
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 437
    Localização : ES
    Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 25/12/2009

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por renangandini Qui 27 Jan - 6:47:33

    sebastiao s junior escreveu:
    Licinio jr escreveu:3 dfv446 é pedir pra sofrer e ainda não fica bom. Se colocar as 3 em coletor unico, fica fraco e bundão, porque o motor não tem força pra puxar. Se colocar cada uma em coletor individual, fica pouca coisa mais forte que uma 446, só que com 3 vezes mais problema. O valor do coletor, mais acionamentos e 3 DFVs é quase o preço de uma Weber 40 com coletor que só dá alegria.
    Depois de vários anos mexendo com opala eu aprendi uma coisa: nunca complique as coisas porque já bastam os problemas que um carro preparado vai te dar.

    e verdade todo mundo ta falando a mesma coisa e ce a turma ta falando e melhor deixar quieto nao quero ter dor de cabeça com isso eu ja tenho um 446 ja faz um ano e meio qraças a deus. mas tabom galera valeu pelas dicas ai obrigadao mesmo.
    Javou fazer outra pergunta ai se alguem souber me dizer agradeço mandei colocar um comando 290 e tuchos aguem sabe me dizer ai se fica bom mesmo, valeu abraço.

    depende de pra que vc qr o carro, se for pra dia a dia, acho q vai ficar ruim demais de transito, se for pra uma voltinha no fs dando bucha na galera fica legal rsrs
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por sebastiao s junior Qui 27 Jan - 7:07:06

    renangandini escreveu:
    sebastiao s junior escreveu:
    Licinio jr escreveu:3 dfv446 é pedir pra sofrer e ainda não fica bom. Se colocar as 3 em coletor unico, fica fraco e bundão, porque o motor não tem força pra puxar. Se colocar cada uma em coletor individual, fica pouca coisa mais forte que uma 446, só que com 3 vezes mais problema. O valor do coletor, mais acionamentos e 3 DFVs é quase o preço de uma Weber 40 com coletor que só dá alegria.
    Depois de vários anos mexendo com opala eu aprendi uma coisa: nunca complique as coisas porque já bastam os problemas que um carro preparado vai te dar.

    e verdade todo mundo ta falando a mesma coisa e ce a turma ta falando e melhor deixar quieto nao quero ter dor de cabeça com isso eu ja tenho um 446 ja faz um ano e meio qraças a deus. mas tabom galera valeu pelas dicas ai obrigadao mesmo.
    Javou fazer outra pergunta ai se alguem souber me dizer agradeço mandei colocar um comando 290 e tuchos aguem sabe me dizer ai se fica bom mesmo, valeu abraço.

    depende de pra que vc qr o carro, se for pra dia a dia, acho q vai ficar ruim demais de transito, se for pra uma voltinha no fs dando bucha na galera fica legal rsrs


    Porque irmao ... mas fica meio bravo mesmo ou nao que eu quero ele um pouco nervoso valeu abrassssssss.
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por bira1711 Qui 27 Jan - 14:16:31

    Bom, meu mecanico já teve uma caravan a gasolina, 4.1, comando cópia 316, taxinha, e 3 dfv 446.

    Andou 9,2 nos 201, porém mais da metade da reta vinha destracionando.

    Com uma dfv o mesmo carro virava 9,5.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por tabarbosa Qui 27 Jan - 14:32:12

    sebastiao s junior escreveu: Porque irmao ... mas fica meio bravo mesmo ou nao que eu quero ele um pouco nervoso valeu abrassssssss.

    com comando alto e tripla de qualquer coisa, vai consumir bem e embaralhar em baixa rotação, danto soquinhos sempre que andar no anda e para do dia a dia... alem do mais a marcha lenta tende a ficar mais alta que o normal...

    em giro alto 1500-2000 rpm, aí alisa e funciona ok... se fizer de 446 tem que conhecer um pouco de mexer, se não será a alegria dos mecanicos de sua cidade (eles vão lembra de voce todo o final de tarde quando estiverem tomando uma gelada)... principlamente se não andar muito...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por tabarbosa Qui 27 Jan - 14:33:40

    bira1711 escreveu:Bom, meu mecanico já teve uma caravan a gasolina, 4.1, comando cópia 316, taxinha, e 3 dfv 446.

    Andou 9,2 nos 201, porém mais da metade da reta vinha destracionando.

    Com uma dfv o mesmo carro virava 9,5.

    ilustra bem... muito pouca vantagem na firula de 3 carburadores...

    fora que só mecanico aguenta...
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por bira1711 Qui 27 Jan - 19:29:47

    com uma df, o carro tracionava bem, tinha suspensão com um talentinho e pneus bons. Com as 3 df o carro não tinha chão nenhum, era um trabalho ela andar reto em primeira e segunda.
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por sebastiao s junior Sex 28 Jan - 5:27:16

    bira1711 escreveu:com uma df, o carro tracionava bem, tinha suspensão com um talentinho e pneus bons. Com as 3 df o carro não tinha chão nenhum, era um trabalho ela andar reto em primeira e segunda.


    E ai colrga mandei trocar o comando e os tuchos pro 290.
    a minha pergunta é se com um 446 ele fica bom.
    o carro realmente fica bravo com este comando. valeu
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por bira1711 Sex 28 Jan - 5:55:45

    Não sou fã de DFV, mas se bem acertado fica bom sim. Qual é o Lob Center e levante deste comando? é pra andar na rua?
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por sebastiao s junior Sex 28 Jan - 6:30:37

    bira1711 escreveu:Não sou fã de DFV, mas se bem acertado fica bom sim. Qual é o Lob Center e levante deste comando? é pra andar na rua?


    Vixi cara eu nao sei so sei que vai por comando 290 e tuchos. as vezes mas e mais final de semana.
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por bira1711 Sex 28 Jan - 7:24:15

    Eu já andei com comando 298, porém o lob center era baixo (106), e fica um saco de andar na rua.
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por sebastiao s junior Sex 28 Jan - 7:52:07

    bira1711 escreveu:Eu já andei com comando 298, porém o lob center era baixo (106), e fica um saco de andar na rua.



    mas por que caro amigo sera que esse 290 vai ficar ruim
    mas ele fica bravo
    ele normal so com o 446 ja tava bem nervoso.
    vou ter que esperar pra mim ver porque ta na oficina pra colocar.
    mas valeu ai pelas dicas.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por j ricardo Sex 28 Jan - 8:02:24

    Não, não vai ficar ruim... apesar que é questão de gosto...eu acho show de bola o comportamento do 290º em carro original...a sibida de giro é muito louca...
    o meu tava num opala com 9 de taxa e 3E, ou seja a antitese do opala preparado e até 150km/h não dava pros ap turbo de região... quando jogava a 4º aí xoxava e os ap passava... mas era muito louco...quando descobrimos que o giclê do 2º estágio tava caido dentro da cuba! hehehehe!
    a embaralhada era bem leve, sumia logo após os 1000rpm... e em marcha tinha força bruta a partir dos 2500... e não dava cabeçadas enquanto o acelerador estivesse mais de 30% aberto...
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por bira1711 Sex 28 Jan - 12:56:51

    depende do lob center tbm né. Se for mto baixo, o carro só anda legal de alta, uma vez peguei um congetionamento de uns 5 km, somado a lenta e a afogadinha, e a embreagem 1200 lbs, a vontade que eu tinha era de cortar os pulsos. ahahahaha
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por j ricardo Sex 28 Jan - 13:04:48

    bira1711 escreveu:depende do lob center tbm né. Se for mto baixo, o carro só anda legal de alta, uma vez peguei um congetionamento de uns 5 km, somado a lenta e a afogadinha, e a embreagem 1200 lbs, a vontade que eu tinha era de cortar os pulsos. ahahahaha

    embreagem de 1200lbs... já usei...

    para o dia-dia nem ligava muito, mas um vez peguei um congestionamento... 2 ou 3 kms...só primeira! cheguei em casa com a perna esquerda mais grossa que a direita...hahahaha...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Jean Bida Sex 28 Jan - 13:29:16

    Licinio jr escreveu:Depois de vários anos mexendo com opala eu aprendi uma coisa: nunca complique as coisas porque já bastam os problemas que um carro preparado vai te dar.
    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 255810 alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 255810 alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 255810 alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 255810 Cara...eu não tenho anos , nem experiencia comm preparados fortes, nem pretendo ter rsrsr...Mas tenho anos de Fórum e Net rsrsr....e o que eu vejo de projeto frustrado, dinheiro queimado...carros a venda por desãnimo...eu penso que que su afrase é uma das mais corretas do Fórum...pra quem tem mão de obra de ponta, caprichosa, gente boa(quem tem? isto existe?) pode ser que role...mas pra 98% e com a nova safra de "preparadores???" é muio arriscado arriscar rsrsr...e caro...


    _________________
    [img]alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Jean Bida Sex 28 Jan - 13:33:17

    cwaintuch escreveu:Jean...
    Tô com o mesmo sintoma na minha 446, apesar de ter mexido há pouco tempo, a lenta tá meio baixa e "pipocante", no entanto, a progressão e a alta estão normais... quase certeza de que é sujeira nos giclês de lenta, porque a Caravan fica bastante tempo parada, tem semana que só ligo ela no sabadão....
    Só que apesar de ter aberto ela varias vezes já, juro que não lembro qual são os giclês de lenta, até peguei o manual da 446 para ver se a foto ajudava, mas tem furo pra caramba no negócio...hehehe
    São aqueles que ficam debaixo da tampa, na mesma linha dos difusores?
    Como eu faço pra tirar eles para limpar?

    Um abraço

    César
    Wuase certo que é sujeirinha...Pode sabe...Tira a tampa, tem que por junta nova se estiver a muito tempo...se for nova talvez nem trinque...tirando a tampa e junta tu já ve dois disquinhos com um pininhi acima...sai na unha, tira e sopra, ve se passa luz..ou então passa araminhi cabelo...cara arame tem que ser auqueles de fio de luz, tipo de cabo de força...os que fazem centenas de fios virarem um, tipo malha..passar arame groso pode descalibrar o giclezinho...


    _________________
    [img]alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Jean Bida Sex 28 Jan - 13:37:48

    Tiago...tava pensando..no que teu que fica muuuto parado...rola dar na partida pra mover bem o óleo....mas pra fazer pegar, pega uma seriga e manda uns 30 ml pelo tubo Pitot da 446..tipo um canudo acima...ai já enche a cuba e pega fácil sem judiar do motor de partida....se pegar somente enchendo a cuba, tipo pega deppois morre, ai por que grudou a agulha da válvula, solta dando umas batidinhas com o cabo da chave de fenda ou abrindo...isto nunca ocorreu comigo...mas já comprei 446 recon do genari que neste local era tudo marcado por batidas...pode grudar então..


    _________________
    [img]alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. 851505
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por tabarbosa Sex 28 Jan - 14:03:25

    Jean Bida escreveu:Tiago...tava pensando..no que teu que fica muuuto parado...rola dar na partida pra mover bem o óleo....mas pra fazer pegar, pega uma seriga e manda uns 30 ml pelo tubo Pitot da 446..tipo um canudo acima...ai já enche a cuba e pega fácil sem judiar do motor de partida....se pegar somente enchendo a cuba, tipo pega deppois morre, ai por que grudou a agulha da válvula, solta dando umas batidinhas com o cabo da chave de fenda ou abrindo...isto nunca ocorreu comigo...mas já comprei 446 recon do genari que neste local era tudo marcado por batidas...pode grudar então..

    valeu jean, hoje ja comprei um kit de 446 pra nao ficar na mao no sabado... aproveitei que saiu uma quadrinha da senna de quarta feira e ganhei 518 reales...

    vamos ver se da certo... o kadett - tah atrs do opala no puxadinho - tah com 2 pneus murchos... esse,coitado, faz 5 meses que nao sai do lugar...
    Licinio jr
    Licinio jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 424
    Localização : Goiânia
    Data de inscrição : 22/10/2009

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Licinio jr Sex 28 Jan - 14:04:39

    Jean, é isso mesmo que você disse. Dá pena ver os caras gastarem um caminhão de dinheiro e nunca andarem no carro e se andam não tem prazer porque o carro só quebra. E quando quebra o preparador diz: eu te falei pra por tudo forjado !!! Ai lá vai o cara comprar pistão forjado, pra um motor de 200cv, até que um dia ele não aguenta mais e vende o carro pela metade do que gastou.
    A simplicidade é alma do negócio,com tanto que se faça bem feito.
    Por exemplo: na revista RaceMaster a uns tempos atrás eles entrevistaram um dos melhores preparadores de opala do Brasil que é o Benato e perguntaram pra ele qual uma receita pra deixar qualquer uma feliz de ter um opala, e ele respondeu: pistão 4", cabeçote com valvula da Blazer, weber 40 acertadinha e comando 276 Isky. Receita bem simples, mas faz isso bem feito, com a taxa e ponto corretos e quero ver quem não fica feliz. Aposto que dá banho na maioria dos opalas cheios de coisa e feitos nos preparadores de beira de esquina.
    bira1711
    bira1711
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 137
    Localização : Floripa-SC
    Data de inscrição : 17/11/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por bira1711 Sex 28 Jan - 14:07:27

    Concordo plenamente com o amigo acima. Eu passei por algo similar, fiz a besteira de trocar meu outro Opala nesse diplo pq já estava montado, passei um mês gastando mundos e fundos e nem andei com o carro. Fui andar com o carro nos egundo mês de compra, e depois enjoei da configuração. Fiquei feliz quando coloquei o comando 250-S e embreagem com menos pressão.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por BANDIT Sex 28 Jan - 15:55:13

    Licinio jr escreveu:Jean, é isso mesmo que você disse. Dá pena ver os caras gastarem um caminhão de dinheiro e nunca andarem no carro e se andam não tem prazer porque o carro só quebra. E quando quebra o preparador diz: eu te falei pra por tudo forjado !!! Ai lá vai o cara comprar pistão forjado, pra um motor de 200cv, até que um dia ele não aguenta mais e vende o carro pela metade do que gastou.
    A simplicidade é alma do negócio,com tanto que se faça bem feito.
    Por exemplo: na revista RaceMaster a uns tempos atrás eles entrevistaram um dos melhores preparadores de opala do Brasil que é o Benato e perguntaram pra ele qual uma receita pra deixar qualquer uma feliz de ter um opala, e ele respondeu: pistão 4", cabeçote com valvula da Blazer, weber 40 acertadinha e comando 276 Isky. Receita bem simples, mas faz isso bem feito, com a taxa e ponto corretos e quero ver quem não fica feliz. Aposto que dá banho na maioria dos opalas cheios de coisa e feitos nos preparadores de beira de esquina.

    Aposto que dá banho na maioria dos opalas cheios de coisa e feitos nos preparadores de beira de esquina.

    Mas é oque eu venho tentando falar aqui......a preparação não é só peças .....a MÃO do " pião" conta muito é tipo 50% peças e 50% mão de obra .....
    Vc. saiu do original .....ou seja as regulagens de fábrica nãi servem + pra nada .....
    Por isso não adinta gastar um saco de dinheiro e levar pra zé do ferro-velho " fazer" ...não é assim que funciona !
    Quem já sabe quebra bastante ...imagine quem não sabe.....
    sebastiao s junior
    sebastiao s junior
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 80
    Idade : 40
    Localização : ituverava-sp
    Modelo do carro : opala comodoro S/L 4.1 4 portas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 31/10/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por sebastiao s junior Sáb 29 Jan - 3:20:18

    oi galera o meu opala eu to colocando o comando 290 como ja disse ai alguem sabe me dizer se ele vai ficar embaralhando muito.



    E se ele fica bom com o 446;
    cwaintuch
    cwaintuch
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 866
    Idade : 46
    Localização : PR
    Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
    Astra CD 2.0
    Ipanema GL.1.8
    Cilindros : -6+4+4=8
    Data de inscrição : 02/08/2010

    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por cwaintuch Sáb 29 Jan - 10:22:21

    Jean Bida escreveu:
    cwaintuch escreveu:Jean...
    Tô com o mesmo sintoma na minha 446, apesar de ter mexido há pouco tempo, a lenta tá meio baixa e "pipocante", no entanto, a progressão e a alta estão normais... quase certeza de que é sujeira nos giclês de lenta, porque a Caravan fica bastante tempo parada, tem semana que só ligo ela no sabadão....
    Só que apesar de ter aberto ela varias vezes já, juro que não lembro qual são os giclês de lenta, até peguei o manual da 446 para ver se a foto ajudava, mas tem furo pra caramba no negócio...hehehe
    São aqueles que ficam debaixo da tampa, na mesma linha dos difusores?
    Como eu faço pra tirar eles para limpar?

    Um abraço

    César
    Wuase certo que é sujeirinha...Pode sabe...Tira a tampa, tem que por junta nova se estiver a muito tempo...se for nova talvez nem trinque...tirando a tampa e junta tu já ve dois disquinhos com um pininhi acima...sai na unha, tira e sopra, ve se passa luz..ou então passa araminhi cabelo...cara arame tem que ser auqueles de fio de luz, tipo de cabo de força...os que fazem centenas de fios virarem um, tipo malha..passar arame groso pode descalibrar o giclezinho...


    Valeu Jean...
    Vou tentar neste fim de semana

    Abraço

    Cesar

    Conteúdo patrocinado


    alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom. Empty Re: alguem ai sabe se eu colocar triplo 446 fica bom.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:19:30