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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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como travar a engrenagem do comando

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como travar a engrenagem do comando

Mensagem por ROGELIO em Seg 24 Jan - 16:50:44

ola amigos tive o infeliz azar de ter corrido meu comando que foi trocado com seus devidos items tuchos engrenagem (casal) varetas e oleo tudo novo so o comando 525B que nao pois comprei com o nosso amigo antonio matos e estava perfeito muito puco usado e agora lendo sobre este caso vi que existe uma trava propria para isso auguem teria uma foto desta trava montada para eu mandar fazer no meu comando. ha no comando da isk tem tipo uma canaleta para por uma trava mas esta canaleta nao fica acima da polia que comprei que e da marca comp cans se eu mandar um tornero fazer um rebaixo na polia ela se mantera resistente mesmo tirando bem pouco material


bom amigos desculpe tantas questoes mas e que agora com o ocorrido vou ter que tirar meu motor fora e ver o estrago pois comeu muito o comando onde aciona a bomba de conbustivel e o carte deve esta cheio de limalha ok abracos a todos

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Seg 24 Jan - 17:47:24

Sim tem que fazer um rebaixo na polia para usar a trava elástica correta para este caso...:




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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por ROGELIO em Seg 24 Jan - 18:18:21

entao jricardo esta trava ja segura ou alen dela mando fazer a rosca e coloco a arruela com parafuso pra fica mais garantido valeu pela foto

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Seg 24 Jan - 18:22:08

Essa trava dá conta dos carros de rua... esse comando da foto é um 565... e acho que já vem com a rosca para colocar parafuso com porca...

mas só a trava dá conta sim...esse comando já girou pra lá de 6000rpm num opala turbo e sem novidades...

pra drag race, não sei o que é mais garantido...

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por ROGELIO em Seg 24 Jan - 18:32:04

bele esta trava eu ja tenho so nao montei pois o mecanico que prenso o meu comando tava com aquela vontade de fecha a oficina pra i enbora entao tive que engoli mas agora vo desmonta tudo ver o tamanho do estrago se der pra reaproveita o comando vo mete bala com esta trava e eu nao vo passa dos 6pau no maximo 6200 entao acho que vai rola valeu j ricardo

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por opalera6 em Ter 25 Jan - 19:15:34

por experiencia própria, ja usei isky 565 com essa trava e soltou, o bom é mandar a polia em um torneiro, ai ele faz uma cava na polia e poem um arroela grossa com parafuso, não solta nem a pau


heheh

Abraço

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por opalastreet80 em Ter 25 Jan - 20:55:31

O meu comando da crower, não tem a rosca, vou ter que fazer... mas será que mesmo com essa arruela de aço e um parafuso fote usando uma arruela de pressão, precisa essa trava elastica ai??

Outra coisa será que a cabeça do parafuso não pega na tampa do comando?

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por opalera6 em Ter 25 Jan - 21:01:26

opa,

cara vc tira essa trava de pressão, e o torneiro faz uma com arroela e faz o parafuso ja no comando,

quanto a raspar na tampa, é só pedir pra ele fazer com que o parafuso apertado ele fique rente a arroela

Abraço

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Palao75 em Ter 25 Jan - 22:46:03

Gostei muito dessa ideia:




Alguem sabe se o comando do Omega tem rosca???

Jean Bida
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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Jean Bida em Qua 26 Jan - 14:39:52

j ricardo escreveu:Sim tem que fazer um rebaixo na polia para usar a trava elástica correta para este caso...:



O meu está igual da foto...Na real num original somente a pressão da polia dá conta com segurança, esta trava traz muita tranquilidade na hora de esguelar a 6000...


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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por ROGELIO em Qua 26 Jan - 17:24:22

eai jean entao com polia nova solto nao correu muito mas foi o bastante pra faze um estrago no came da bonba so de vc passa o dedo sem a bomba no lugar vc percebe que comeu bem mas acho que vo fazer com arruela e parafuso com trava rosca ai sim quero ve se solta e mesmo original eu nao monto mais sem

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Jean Bida em Qua 26 Jan - 17:46:42

ROGELIO escreveu:eai jean entao com polia nova solto nao correu muito mas foi o bastante pra faze um estrago no came da bonba so de vc passa o dedo sem a bomba no lugar vc percebe que comeu bem mas acho que vo fazer com arruela e parafuso com trava rosca ai sim quero ve se solta e mesmo original eu nao monto mais sem
Sei sei...o meu correu...e empurrou o selo do comando...tava 5 meses esperando fazer o motor...parecia que nem tinha mais Opala...rsrs...O Alemão disse : Senta o pé, num vai ficar empilhando marcha...Acelera sem dó que eu garanto...Era tudo que eu queria louvir rsrs...sai lixando da oficina, Opalão sujo..cheguei no posto,os piá, meus camarada: Saiu Jean, vai se matar com esse carro Piá...o posto fica uns 30 metros do Alemão..eles ouviram a lixada...!!!Mandei um 30 de gasolina, andei, andei...estiquei estuquei...numa esticada, com a muié e as criança já pasei a lombada tudo falhando...por que corre o comando, pula dente da engrenagem distribuidor e sai do ponto...atrasa...Cheguei na mesma manha e volta no Alemão Sad ...ele deu umas aceleradas, voltou no ponto...acelerou mais...morreu...tirou distribuidor..comando atrás... Ai pega o came da bomba no tucho...se liga que o tucho já era véio...o came de boa...pedi pra ele fazer usinagem só pra acabamento, por que sou injuado mesmo...porém nem precisaria já que o braçinho da bomba pega bem no meio do came...fosse came de tucho seria diferente...Na mesma tarde tirei sozinhoo comando, veio engrenagem nova, a que estava tinha décimos de mm a mais, não segurando o comando que é puxado pela engrenagem distribuidor que também aciona bomba de óleo...Veio engrenagem nova com trava igual comando Isky...igual da foto de Ricardo...e boa...Não...o selo caiu depois...deve ter ficado por um trisco...denovo no mesmo dia , eu manobrando um cara...t vazando água do teu carro...desci olhei...ÒLEO!!!! Shocked Shocked Shocked ...E eu lembrei de um ruído, eu andando, um barulh estranho...foi o selo de comando saindo e pegando no volante do motor...ai volta pra oficina...soltei tudo , tiramos só a caixa, veio selo errado de Ctba...ai sim veio um na plastico GM....foi último contar tempo...Então se liga se tiver jeito de verificar se o comando não empurrou o selo...ai já faz tudo de uma vez..


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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Qua 26 Jan - 17:55:34

No livro do santucci (ultimamente ando citando muito o tal livro...) dia que para a maioria das preparações de rua e pista não é nescessário... somente para oval ou drag com molas de valvulas duras...

o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...

o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?

aí voce acha que com essa pressão vai sair?

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 26 Jan - 18:59:39

j ricardo escreveu:No livro do santucci (ultimamente ando citando muito o tal livro...) dia que para a maioria das preparações de rua e pista não é nescessário... somente para oval ou drag com molas de valvulas duras...

o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...

o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?

aí voce acha que com essa pressão vai sair?



Ricardo tem como vc me passar o titulo desse livro e etc via MP ?
to curioso pra ler ele agora Wink

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Qua 26 Jan - 19:10:43

nem precisa MP...:comprei o meu aqui:

http://www.amazon.com/Chevrolet-Inline-Six-Cylinder-Power-Manual/dp/1931128154/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1296086963&sr=1-1

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 26 Jan - 19:49:50

vlw aew

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por ROGELIO em Qua 26 Jan - 21:33:23

Jean Bida escreveu:
ROGELIO escreveu:eai jean entao com polia nova solto nao correu muito mas foi o bastante pra faze um estrago no came da bonba so de vc passa o dedo sem a bomba no lugar vc percebe que comeu bem mas acho que vo fazer com arruela e parafuso com trava rosca ai sim quero ve se solta e mesmo original eu nao monto mais sem
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entao jeam como comeu o comando que ja e fato conprovado resolvi tirar o motor fora faze um tranpo legal vo manda o vira na retifica faze balaceamento polia +vira+volante+enbreagem so nao vo balancea as bielas e os pistoes pra nao meche com o cabecote mas vai entra bomba nova bronzinas e deixa no jeito de acelera sem do mesmo

agora vem uma pergunta so to achando bomba de oleo com corpo de aluminio e ja vi relatos de que esta trinca o corpo e nao tava afim de monta com melling por causa da engrenagem que vai pro pau direto fora a melling qual seria uma segunda opcao valeu...

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por opalera6 em Qua 26 Jan - 21:44:25

essa foto que o palão postou é exatamente oq eu a gente faz, e não solta nunca

Abraço

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Palao75 em Qua 26 Jan - 21:46:19

É isso que estou pensando em fazer no meu!!

Sera que é possível fazer em um comando do Omega??? O que deve ser feito??

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por ROGELIO em Qui 27 Jan - 21:21:47

pessoal pra nao cria mais um topco vou interar a este aqui ok

sei que a bomba de oleo shadex so tem em aluminio que costuma trinca a carcasa porem e uma marca muito conhecida efusando na net (santo google) achei a da marca ANROI de ferrofundido e lenbrei que na epoca que eu comecei trabalha na oficina o pessoal usava muito esta bomba vcs conhecem tem alguma contra indicacao pois nao quero por meling por que ela come muito as engrenagem devido a sua pressao e o carro e quase pro dia dia tipo por sema ums 300 cam entre semanal e fim de semana entao nao vai rola esta melling ok me ajudem ai amigos...

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prender engrenagem de opala (comando)

Mensagem por jorge conrado em Qui 27 Jan - 21:38:41

j ricardo escreveu:No livro do santucci (... somente para oval ou drag com molas de valvulas duras...

o ruim é quando o comando jÁ "FREQUENTOU" várias polias... tira e poe varias vezes, esquenta, esfria, esquenta... aí é melhor travar mesmo...

o meu comando comp cams, vou te falar, foi difícil por o raio da engrenagem... esquentei bem e toma no comando, dá umas porradas com um toco de madeira e só entrou uns 5mm, volta esquenta mais a engrenagem, ew toma toco! tive que colocar a engrenagem denovo no fogo com comando e tudo, pois os ultimos 2mm não entravam de jeito nenhum...e eu não iria meter a marreta no comamdo importado zero, né?

aí voce acha que com essa pressão vai sair?

Todo comando de opala que de fabrica sai sem fixação deveria ser levado a um torneiro e preparado para parafuso allen cabeça conica M10 x 35 mm e arruela std de diametro 12. è suficiente para uso normal e forte. Não vale acelerar sem carga , só para mostrar o ruido produzido pelo motor com comando 268 ou 306......

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omega - comando

Mensagem por jorge conrado em Qui 27 Jan - 21:47:39

Palao75 escreveu:É isso que estou pensando em fazer no meu!!

Sera que é possível fazer em um comando do Omega??? O que deve ser feito??





O omega original (preparado ligeiro) suporta 268º
A fixação da engrenagem é mais problematica , mas cortando a nervura interna da tampa e diminuindo um pouco a cabeça do parafuso é possivel de manter . O corpo de comando pode ser usinado inteiro para alivio de peso e montagem da engrenagem. Aqueça a engrenagem de aluminioo em fogareiro de "pipoqueiro" , colocando uma gota de oleo para teste. Quando a gota fumacear , apague a chama pegue a engren. com alicate de pressão e posicione na direção da chaveta ( em uma prensa hidraulica) e empurre até onde puder. Ficou dificil, imendiatamente empurre com o pistão da prensa os ultimos milimetros . Aplique sempre Loctite.


E atenção : não se gabe do motor com o carro parado acelerando-o do jeito famoso de fazer VVVVRRRUUMMMMM,,,,VVVRRRRUUUUUMMMMM,,,,,,, Isto quebra qualquer motor


jorge conrado
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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por jorge conrado em Qui 27 Jan - 21:51:13

visualize o funcionamento do motor antes da sua partida. Todo o movimento deve ser compatibilizado.
E assine a revista Auto Magazine . Publicadas boas dicas e artigos de preparação

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por ROGELIO em Sex 28 Jan - 9:40:03

entao jorge eu nao so destes que gosta de fica tirando motor de giro parado pq ja retifiquei muito motor desbielado na oficina que trabalhei e senpra falao pros camarada que isso acaba com motor mas nao meu caso foi andando eu estava na castelo brabco a ums 120km dai sai pro alpha e na entrada que deci pra tercera marcha punba ja era agora vo faze a trava e monto com tudo zerado e ver se vai render ok valeu....

adi
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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por adi em Qua 16 Mar - 11:36:09

Então, to com a mesma dúvida, meu mecanico pediu pra mim levar o comando pra fazer uma rosca no centro dele, onde prende a engrenagem pra colocar um parafuso com arrolea pra segura o comando+engrenagem.
Meu comando é um Crower, quanto a resistencia do comando, tem algum problema em fazer isso, não ira danificar ele?

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por doido 76 em Qua 16 Mar - 11:56:32

bom ..... meu comando quando eu comprei veio com a cava para trava elastica .... meu comando é um isky 525-b..... a engrenagem eu dei muita sorte e arrumei uma original gm com o trabalho de torno já pra montar a trava ...... montei assim no carro ..... agora se sair eu estou ferrado ... pois já está no carro .... mas ... muita gente recomenda fazer rosca no comando e parafuso ......


eu acho q tanto a rosca no comando com parafuso quanto as travas elasticas seguram .... numca ouvi falar q nunhum dos dois esquemas soltaram ... tomanra q o meu nao solte ..... Sad Sad Shocked Shocked

adi
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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por adi em Qua 16 Mar - 22:00:51

Opa, certeza né!!
Vou amanhã fazer esta rosca, quanto a profundidade da rosca e o diametro, qual o apropriado.
Numa das fotos lá de cima é impressão minha ou o vira também tem um parafuso diferente?
Vlw!!

Rufus
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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Rufus em Qui 17 Mar - 11:58:07

Pessoal, aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer se esse comando é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por ROGELIO em Qui 17 Mar - 18:20:47

eu ate ia compra com ele mas pelas dicas do pessoal aqui sobre comando copia acabei pegando um importado mas se quiser acho que tenho o contato dele direto ok dai vc tira as duvidas com ele por telefone ok
´se nao mudou e este 11-78460426 o nome dele e roberto ok

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Palao75 em Qui 17 Mar - 18:31:22

Rufus escreveu:Pessoal, aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer se esse comando é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM

Nao é bom, nao falo por experiancia, falo pelo o que eu pesquisei.

Estou montando meu motor, andei pesquisando muito antes de escolher o comando, se ta com grana sobrando vai de comando importado com tuchos importados, se a grana ta um pouco curta vai de comando de omega, usado mas original GM.

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por doido 76 em Sex 18 Mar - 1:45:47

Palao75 escreveu:
Rufus escreveu:Pessoal, aproveitando o embalo do topico, alguem sabe me dizer se esse comando é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175855459-comando-de-valvula-p-opala-4cc-296276288296-etc-novo-_JM

Nao é bom, nao falo por experiancia, falo pelo o que eu pesquisei.

Estou montando meu motor, andei pesquisando muito antes de escolher o comando, se ta com grana sobrando vai de comando importado com tuchos importados, se a grana ta um pouco curta vai de comando de omega, usado mas original GM.
...... falou tudo ...... isso mesmo .... assino em baixo....

Rufus
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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Rufus em Sex 18 Mar - 13:27:58

hhmmm o comando original do omega é mais forte que o do Opala?

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por bira1711 em Sex 18 Mar - 13:37:51

Se o carro é 4 cil o comando do omega é incopatível.

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Ayres@opala em Dom 10 Jul - 14:29:31

Amigo,é possível trocar estas engrenagens somente abrindo esta tampa frontal assim como mostra a foto ou precisa retirar tampa de comando de válvulas,etc...?

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por j ricardo em Dom 10 Jul - 14:46:46

Ayres@opala escreveu:Amigo,é possível trocar estas engrenagens somente abrindo esta tampa frontal assim como mostra a foto ou precisa retirar tampa de comando de válvulas,etc...?

precisa tirar tudo, pois tem que prensar o comando para tirar a engrenagem velha, para isso tem que tirar o comando,
pra tirar o comando tem que tirar os tuchos, que só saem se tirar as varetas... que só saem se afrouxar os balancins... eita! que tem que desmontar metade do motor...hehehehehe!

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por doido 76 em Dom 10 Jul - 21:31:42

j ricardo escreveu:
Ayres@opala escreveu:Amigo,é possível trocar estas engrenagens somente abrindo esta tampa frontal assim como mostra a foto ou precisa retirar tampa de comando de válvulas,etc...?

precisa tirar tudo, pois tem que prensar o comando para tirar a engrenagem velha, para isso tem que tirar o comando,
pra tirar o comando tem que tirar os tuchos, que só saem se tirar as varetas... que só saem se afrouxar os balancins... eita! que tem que desmontar metade do motor...hehehehehe!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk ......... só nao abre o carter.....kkkkkk

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Licinio jr em Ter 12 Jul - 20:52:52

JRicardo, no meu comando a trava elástica não fechou totalmente porque ficou pegando na chaveta. Você teve que cortar a ponta da chaveta ?

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por doido 76 em Sex 15 Jul - 21:32:02

Licinio jr escreveu:JRicardo, no meu comando a trava elástica não fechou totalmente porque ficou pegando na chaveta. Você teve que cortar a ponta da chaveta ?
kkkkkk eu cortei sem dó.....

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por Diony36 em Sex 18 Jan - 14:13:17

pessoal to problema de comando de valvulas no meu 6cc alcool,ñ sei se o motor é 250s ou 4.1s,sei que é tucho hidraulico,qual marca de comando e engrenagem devo ou usar a mesma engrenagem e tambem o que mais deve ser trocado,para andar tranquilo com a familia!!!

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por kelvisson em Dom 20 Jan - 17:17:57

Aproveitando o topico


Estou a comprar um comando 278º isky, com tuchos mecanicos crower, molas, pratos e travas procomp.

Será q a engrenagem de aluminio original do motor daria pra colocar nesse comando ????


Valeu

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Trava da engrenagem de comando

Mensagem por diplomata1985 em Seg 1 Ago - 15:39:06

Boa tarde Galera. Preciso trocar a engrenagem de comando do meu Diplo pela segunda vez e gostaria de fazer isso definitivo. Pra isso comprei um kit da compcans onde a do comando é de alumínio. Nunca mais coloco engrenagem de fibra.
Gostaria de fazer esse trabalho de travar a engrenagem com parafuso e arruela. Alguém daqui de São Paulo - Capital conhece algum torneiro ou um bom profissional para fazer esse trabalho?
Como disse, não estou afim de mexer mais com isso por isso quero um trabalho definitivo.
Valeu galera.

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por DanielSS76 em Seg 1 Ago - 18:39:54

Amigo, na própria retífica eles fazem, é só dizer como quer OKK

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por frederico santos em Qui 4 Ago - 16:49:36

Um bom torneiro tb..A minha fiz esse esquema da foto, poderia fazer uma cava na polia para fica mais facil caber na tampa. No meu caso tive que dar uma leve prensada na tampa para caber , não bata ! Tem risco de empenar a tampa e ter problemas de vazamento! Usei um parafuso allen cabeça chata de 6mm( pelo menos é a medida da chave usada rsrs) com arruela de aço com 4mm de espessura , acredito que com 2,5mm não pegue.

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por diplomata1985 em Seg 8 Ago - 10:44:00

frederico santos escreveu:Um bom torneiro tb..A minha fiz esse esquema da foto, poderia fazer uma cava na polia para fica mais facil caber na tampa. No meu caso tive que dar uma leve prensada na tampa para caber , não bata ! Tem risco de empenar a tampa e ter problemas de vazamento! Usei um parafuso allen cabeça chata de 6mm( pelo menos é a medida da chave usada rsrs) com arruela de aço com 4mm de espessura , acredito que com 2,5mm não pegue.

Legal !

Preciso fazer isso. Não to afim de desmontar tudo de novo. Ainda mais fazendo o trampo em casa.

Obrigado pelas dicas.

Valeu.

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Re: como travar a engrenagem do comando

Mensagem por frederico santos em Sex 12 Ago - 14:52:49

Há... depois que estiver tudo certo e estar certo que não vai mais tirar a polia do comando e nem o comando do bloco coloque um trava rosca nesse parafuso allen e depois nos dois parafusos do suporte do comando, que o prende ao bloco. O meu depois de colado tive que tirar de novo .  Só consegui tirar com uma chave de impacto, pq na chave philips não vai não.

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Re: como travar a engrenagem do comando

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