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Outros Cambios

Mensagem por DPLM_88 em Sab 5 Fev - 13:09:21

Olá amigos, gostaria de saber se alguem já soube de casos onde foram colocados cambios mais modernos "automaticos" no opala.

tabarbosa
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Re: Outros Cambios

Mensagem por tabarbosa em Sab 5 Fev - 13:58:41

automaticos nao... sem quere ser xiita(mesmo porque sou dado a modificacoes mecanicas) o cambio automatic4 dos ultimos opalas foi usado ate mesmo pela BMW... sinal que eh uma peca confiavel...


o que teria mais de opcao? uma t5 dos mustangs? muito grande... uma th350 ou 400? grandes tambem e com conversor de torque incompativeis....

kdt_go
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Re: Outros Cambios

Mensagem por kdt_go em Sab 5 Fev - 14:28:49

Tá querendo fazer um automático forte ou tá querendo algo mais ágil num motor original?
Se estiver na segunda opção, sugiro que dê uma volta nuns Corollas, Civics, Vectras e num Opala com a caixa ZF 4HP22, que saiu a partir de 88. Acho que vc vai desistir da adaptação, esse câmbio não deve nada pros carros que citei. Talvez pra um tiptronic, dsg, cvt da vida sim, mas pra automatico comum fique com o original mesmo, conforme dito pelo taba, é coisa de primeiríssima.
Não vejo porque adaptar outro. Agora se for fazer algo forte, busque uma TH350 ou 400, mas haja engenharia pra adaptação, viu...

Adrianofb
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Re: Outros Cambios

Mensagem por Adrianofb em Sab 5 Fev - 16:49:06

DPLM_88 escreveu: Olá amigos, gostaria de saber se alguem já soube de casos onde foram colocados cambios mais modernos "automaticos" no opala.

Eu nunca soube...

Abraxxx!!

BANDIT
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Re: Outros Cambios

Mensagem por BANDIT em Dom 6 Fev - 19:05:25

DPLM_88 escreveu: Olá amigos, gostaria de saber se alguem já soube de casos onde foram colocados cambios mais modernos "automaticos" no opala.
O TH 350 encaixa perfeitamnete
O melhor cambio hidrama´tico do opala são as 4Hp 22 dos diplomatas 88 em diante ....

A respeito de caixas automática aqui no Br. são bem discriminadas .....
sobre a do opala não reconheço recurso pra melhora-la .....tem que montar no original ....
agora uma TH-350 existem vários recurso técnico para melhora-la .....inclusive fazendo ela cambiar quase como caixa de audi (rápida)
Existem vários KIT lá fora pra isso ...vários conversores de torque ..pra qe ela começe a cambiar em 600rpm 800rpm até 1200rpm ....é claro que isso não da pra usar na rua .....
Mas uma caixa bem feita dessa não deve nada a uma mecânica .....
O problema é :
quais peças comprar
preço
e mão de obra .....ai ferrou!

Só por coriosidade a uns 15 anos atráz apareceu um Dodge Charger hidrámatico pra trocar a caixa hidramática por uma de 4m.
ODodge era muito bom .....bem, já que era pra trocar resolvemos fazer uns " testes" pra ver a rssistêncai da " caixinha " de 3m.
Eu fiz de tudo com aquele Dodge desde erquer giro até o talo e soca um D
até a andar em 60km/h ( em D) e colocar em R .......
E nada de quebraR !!!!!
Parei porque gastei + de 1/4 de tanque e já tava ficando com medo de quabrar o motor !!!!!
Depois de tanto cacete que levou a caixa .....abrimos ela pra ver por dentro e NADA !!!!
estava ´perfeita zero KM !!!!!!
e foi moido!!!!
essa eu coloca a mão no fogo porque é forte ......mas nunca vi ninguém adptr ela em opala .....

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Duvida

Mensagem por luciano76 em Ter 8 Fev - 16:48:25

Então, desculpa pegar carona no tópico dos outros, mas, não sei se ouvi dizer ou e coisa da minha cabeça, mas e verdade que os automaticos quando estão em DRIVE, não "funciona" o freio motor?
Valeu.

BANDIT
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Re: Outros Cambios

Mensagem por BANDIT em Sex 11 Fev - 14:10:10

luciano76 escreveu:Então, desculpa pegar carona no tópico dos outros, mas, não sei se ouvi dizer ou e coisa da minha cabeça, mas e verdade que os automaticos quando estão em DRIVE, não "funciona" o freio motor?
Valeu.

pelo jeito vc. nunca dirigiu um hidramático né .

Funciona assim :
o carro em D é com um carro com caixa mecânica engatado .......
quando se está com o carro em D e tira-se o pé do acelerador ele da ponto morto .....vai no embalo ....
Se ele estiver em D a uns 100km/h e tiver que reduzir rápidamente a velocidade ......vc. pode puxar a 1° na caixa hidámatica
dai ele vai reduzi... 3° ....2° .....e a 1° .....nessa situação a redução é bem rápida e parecida com caixa mecânica

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Acertou

Mensagem por luciano76 em Sex 11 Fev - 14:17:25

Acertou, nunca dirigi hidramáticos mesmo, tenho vontade de experimentar, já li q pra fazer uma redução de marcha pra ultrapassar por ex vc tem q cravar o pe de uma vez q ele reduz uma marcha, mas se manter o pe cravado ele não sobe marcha de novo, acho mto legal o barulho do motor na hora da troca.
Valeu, abraços.

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Re: Outros Cambios

Mensagem por BANDIT em Sex 11 Fev - 14:31:28

Como oque faz trocar de marchas é a pressão de óleo .....não rotação não velocidade
Por isso que quando se soca o pé com vontade ele reduz 1 marcha .....as X ele reduz até 2 marchas .....
Se vc, continuar acelerando depois que ele reduziu vc. vai esticar até o limite de giro ......ai ele cambeia pra cima .....
no mesmo caso acima .....o cambio reduziu vc. continua acelerando e para de acelerar ....estabiziou a caixa cambeia pra cima também ( veja vc. não acelerou até o limite de giro .....somente parou de afundar o pé na tabuinha !!!......e o carro cambiou.....

eu por exemplo cambeio o hidrámatico quando eu quero ......não quando o carro quer ....vai de costume e prática .....
S´[o que tem também diferenças entre cambios ......

Os da Cherokee (V8 ..5.2 ou 5.9) eles são demorados pra cambiar ( subir marcha) e vc. tira o pé ,da o ponto morto , e logo ele reduz
esses não são nem um pouco obedientes

Adrianofb
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Re: Outros Cambios

Mensagem por Adrianofb em Sex 11 Fev - 15:36:13

luciano76 escreveu: já li q pra fazer uma redução de marcha pra ultrapassar por ex vc tem q cravar o pe de uma vez q ele reduz uma marcha,

Esse é o famoso kick-down, época boa qdo pegava o Landau do meu irmão pra dar umas bandas.. hehe

Abraxxx!!

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Re: Outros Cambios

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