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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

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Pinduca do Bagre
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Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por Pinduca do Bagre em Sab 5 Fev - 21:36:05

Salve amigos Opaleiros!

Meu irmão tem um Comodoro 92 6cil 4 marchas (ré pra frente), a mesma caixa do
meu Diplomata 88 6cil.
Pois bem.
A cada viagem longa que ele faz com o Opala dele (60km mais ou menos) a alavanca
de marchas fica "boba", se tirar da ré não dá aquela desnucada.
Fica difícil até pra achar a primeira e segunda. O negócio parece que solta tudo.
Agora o meu Diplo começou com o mesmo sintoma.
A cada passeio ele faz a mesma coisa, fico na agonia, parece que vou arranhar as
marchas a toda hora, sem contar que a ré fica difícil de engatar.
O curioso é que depois que o carro esfria, de um dia pro outro por exemplo, tudo
volta ao normal. Mas é só rodar um tempo que tudo volta novamente.
O nível de óleo dos dois já foi conferido. Estão exatos.

Alguém já passou por isso? Tem experiência na solução do assunto?
Gostaria de compartilhar conosco?
Estamos intrigados pois nenhum mecânico soube nos responder o porquê disso.

1 forte abraço à todos!
Ficamos no aguardo dos pitacos! OKK

Rogerio Jesus
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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por Rogerio Jesus em Dom 6 Fev - 7:06:15

Isso ja aconteceu com o meu, comprei o rparo mas nao ficou legal, ae troquei o trambulador completo, muito facil de fazxer o serviço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167937207-opala-caravan-trambulador-cambio-4-m-6-cc-_JM

Espero que seje isso o seu problema.


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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por BANDIT em Dom 6 Fev - 18:51:36

Trambulador
frio não apresenta problemas porque o óleo da caixa está grosso ( já é grosso) quando esquenta o óleo afina por isso que com as folgas do sistema com o carro quente fica + difícil de engatar as marchas .
agora tem + coisas lá dentro da caixa que poem aumantar esses problema ......o certo é fazer um milagre com o nome de revisão .

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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por ROGELIO em Dom 6 Fev - 20:20:50

no meu logo que peguei dei uma volta com ele e vim embora pra casa rodei ums 30 KM na anhanguera e quando cheguei que fui manobra ele deu este probelma a re fico dura pra afunda dai dei um tapinha mais forte e entro a re depois fico toda moleguenta no dia seguinte conprei o tranbulador novo troquei e depois disso numc mais tive problemas entao aho que o seu deve ser a mesma coisa pois o do amigo ai encima tanbem troco e resolveuok espero ter ajudado

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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por eduardobezera em Dom 6 Fev - 23:08:16

com certeza é tranbulador.

Edson Santos
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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por Edson Santos em Seg 7 Fev - 5:11:47

O meu também ta com o mesmo sintoma, quando roda muito, o cambio fica meio esquisito, meio duro. Bom saber que é trambulador então... OKK

Pinduca do Bagre
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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por Pinduca do Bagre em Seg 7 Fev - 9:29:40

Rogério, Bandit, Rogelio, Eduardo e Edson.

Obrigado por participarem com esta valorosa contribuição.
Agora temos uma idéia mais clara sobre o assunto.
Provavelmente teremos que substituir os trambuladores, pois
é chato chegar à um encontro e ficar "procurando" as marchas
pra poder manobrar e estacionar o carro.
Agradeço imensamente a ajuda.
Se algum outro colega quiser trocar experiências nesse assunto,
sinta-se à vontade para comentar.

Mais uma vez, muito obrigado.
É muito bom poder contar com os amigos.

1 abç! OKK
Pinduca.

Jean Bida
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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por Jean Bida em Seg 7 Fev - 11:59:46

Ish...fica fraus Galo Véio!!! Coisa mais simples,quase todos que já tive já deu esse problema, só na Comodoro que nunca deu,ainda é o amarelo original o Kit, na primeira vez, o Diplão foi meu primeiro Opala, bem feliz domingão de sol, dando umas esticadas, paeri pegar um latinha...cara acabou a alegria rsrs...A allanca parecia dente mole...não achava marchas, fui embora de quebrada e em quarta...e vai de boa o 6 cil em quarta rsrsr...Seuginte, véio..tira o banco passageiro que tudo fica simples, tira o console da alavanca, tira a travinha em volta do "copinho" vai ver que dentro do copinho tem uma peça de teflon de diâmetro pouco menor que o do "copinho" tipo um pistãio dentro do cilindro,é ela, a peça de teflon que dilata com calor e normalmente após engatar a ré da caixa a "bolacha" fica em baixo...leves batidas na alanvanca já soltam...mas tira a peça e lixa, ou seja diminua o diãmetro dela...dae esquece véio...nunca mais...pode comprar um Kit de reparo novo se quiser, no Diplo tem um paralelo que já veio com essa folga,nem precisou lixar, antes tinha o amarelo original que prendia no quente.Trampo de meia hora e faz em casa, se liga no desmontar pra montar igual,quando desmonto algo que pra mim é inédito, tiro fotos rsrsr...com atenção nem precisa cer as fotos na remontagem, mas se rolar um dívida pode ser bem ítuil...mas trampo simples pra fazer no seu o do teu brother...se liga nos links e analise a diferença de preço da mesma peça, fico de cara com isso...a "bolacha" que tem que diminuir o diãmetro está ao lado da mola do lado esquerdo da foto.

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1434

http://www.opalaparts.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=383



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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por Pinduca do Bagre em Seg 7 Fev - 14:26:48

Jean Bida escreveu:Ish...fica fraus Galo Véio!!! Coisa mais simples,quase todos que já tive já deu esse problema, só na Comodoro que nunca deu,ainda é o amarelo original o Kit, na primeira vez, o Diplão foi meu primeiro Opala, bem feliz domingão de sol, dando umas esticadas, paeri pegar um latinha...cara acabou a alegria rsrs...A allanca parecia dente mole...não achava marchas, fui embora de quebrada e em quarta...e vai de boa o 6 cil em quarta rsrsr...Seuginte, véio..tira o banco passageiro que tudo fica simples, tira o console da alavanca, tira a travinha em volta do "copinho" vai ver que dentro do copinho tem uma peça de teflon de diâmetro pouco menor que o do "copinho" tipo um pistãio dentro do cilindro,é ela, a peça de teflon que dilata com calor e normalmente após engatar a ré da caixa a "bolacha" fica em baixo...leves batidas na alanvanca já soltam...mas tira a peça e lixa, ou seja diminua o diãmetro dela...dae esquece véio...nunca mais...pode comprar um Kit de reparo novo se quiser, no Diplo tem um paralelo que já veio com essa folga,nem precisou lixar, antes tinha o amarelo original que prendia no quente.Trampo de meia hora e faz em casa, se liga no desmontar pra montar igual,quando desmonto algo que pra mim é inédito, tiro fotos rsrsr...com atenção nem precisa cer as fotos na remontagem, mas se rolar um dívida pode ser bem ítuil...mas trampo simples pra fazer no seu o do teu brother...se liga nos links e analise a diferença de preço da mesma peça, fico de cara com isso...a "bolacha" que tem que diminuir o diãmetro está ao lado da mola do lado esquerdo da foto.

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1434

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Grande Jean!
Sempre ligado!
Acho que tu matou a charada.
Certa vez um mecânico abriu a alavanca de um Cheva´s que eu tinha e o câmbio ficou suave e preciso.
Ele é semelhante ao do Opala. Ele disse que só limpou, lubrificou com graxa branca e montou.
Não foi preciso trocar o kit.
Vou aproveitar os últimos dias de férias e abrir do meu Diplo.
O trampo parece ser fácil como tu disse, é só prestar atenção na hora de montar.
Também tenho o hábito de fotografar passo a passo quando não conheço bem o sistema.

Show, show!!
Tomara que os colegas que tem o mesmo problema se liguem nessa!
Deve ser meio comum nos 4 marchas modernos.

Mais uma vez, brigadão pela força!!

1 forte abraço! OKK
Pinduca

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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por frederico santos em Seg 7 Fev - 16:12:37

Valeu Jean!vo pedir o meu...aqui não se vende com essas molinhas....o meu anda todo froxo. é muito ruim..

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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por Jean Bida em Seg 7 Fev - 16:15:29

São iguais as peças...Vai pedir do qual link???rsrsr

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=1434

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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por Jean Bida em Seg 7 Fev - 16:18:36

Edson Santos escreveu:O meu também ta com o mesmo sintoma, quando roda muito, o cambio fica meio esquisito, meio duro. Bom saber que é trambulador então... OKK
Ai já não sei Edson, esta parada de ficar solta a alavanca pode sabe de certeza que é o que passei pro Pinduca...de mudar comotu descreve boto fé que é o que Band, ou quinta se houver...ai a paradinha gruda em baixo e a alavanca fica perdidona.


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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por Jean Bida em Seg 7 Fev - 16:22:37

frederico santos escreveu:Valeu Jean!vo pedir o meu...aqui não se vende com essas molinhas....o meu anda todo froxo. é muito ruim..
Eu comprei umas paradas na Nafil e pedi um desse com as molinhas laterais, xe todos que tive, sempre dos modernos 6 cil. nenhum tinha esta molinha, comprei juntamente pra ver se rola uma hora que eu for mecher eu vejo rsrs...O lance da alavanca ficar mole mesmo sem prender a bolacha embaixo, é que o teflon que fica na seletora, bem onde encaixa a alavanca, o teflon já gastou...ai a alavanca engata marcha normal,porém fica molona...com o teflon em dia, a alavanca não fica como de AP por exemplo, fixa bem no meio com a ação das molas, porém fica bem justa e precisa.seletora não é caro e troca tirando somente o copinho por dentro do carro.E to escrevendo seletora por aqui assim vi escrito na peçinha na prateleira da auto peças...não sei se é esse o nome da peça, sei que é onde a alavanca encaixa, fácil trocar, bate o pino elástico e tira.


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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por jean santi em Sab 12 Fev - 11:31:07

eu fiz o que o jean falou tirei lichei diminuindo o diametro nunca mais incomodou

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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por tiago em Dom 13 Fev - 18:57:41

As vezes só uma limpeza e uma boa graxa já resolve,na minha fiz assim e não encomodou mais,muito fácil o serviço vale a pena fazer em casa,coisa de minutos.

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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

Mensagem por ricardo rick em Qui 24 Fev - 22:06:07

opa blz turma estou com esse problema tbm no meu 6cc ano88 ficou bobo a alavanca do cambio desmontei vi queaonde eu encaicho a alavanca esta folgado o que eu tenho que fazer troca isso o kit reparo ainda é original (amarelo) me de uma ajuda ai obrigado t+

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Re: Alavanca do 4 marchas 6 cil (ré pra frente) com problemas (ajuda)

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