Última edição por haymo ribeiro em Sáb 18 Jun - 11:32:07, editado 8 vez(es)
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 151 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 151 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+23
Leorissa
Ghost
gilrichardbr
pilotfabio
MARCELO DE PAIVA
fabiodiplomata85
Rafhael
Koch
Geovanni
VENDOPALA
mauricio bravos
EduardoBA
Alex Udo
kanalha 88
juliano costa
willian fóquinha
giu3000
kaio incerte
blacknegao
Ivo Filho
thallisguimaraes
j ricardo
haymo ribeiro
27 participantes
revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº1
injetando a caravan 92 álcool com a ms racing
alô galera, no início eu ia por uma weber 40...mas desisti, me deu a louca e comprei a ms racing na cara e na coragem, e agora tô tocando o projeto....eu 1º ia fazer monoponto igual ao galvão e o eclypx mas o pessoal disse que era melhor partir para o mpfi e ai tomei coragem e fui num amigo que só vende peças de omega e catei tudo..até o escape..HE EHEH mas se eu soubesse...caracas !!!
Última edição por haymo ribeiro em Sáb 18 Jun - 11:32:07, editado 8 vez(es)
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº2
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
começaram os dilemas, uso o cabeçote do opala como o paulo emílio fez mudando a furação de lugar, o que é simples e possível para colocar o coletor de admissão e escape, ou o do omega que veio trincado mas bem fininho em 3 cilindros, mandei arrumar na retífica num cara fera aqui do rio "zé da solda" no forno, sendo que o original da caravan tá novinho
(tentei ver se comprava outro mas tão pedindo aqui 1000/1200) ai fica mau !!!
(tentei ver se comprava outro mas tão pedindo aqui 1000/1200) ai fica mau !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº3
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
hoje passei o dia limpando as peças e depois lavei todas...enquanto isso tô pensando o que fazer com a distribuição, se compro um distribuidor no mercado livre adaptado para HALL ou se tento a roda fônica....sei que o eclypx manteve o distribuidor original, mas ai só gerencia o combustível e não sei se fica tão bom....
Última edição por haymo ribeiro em Dom 6 Fev - 18:04:45, editado 1 vez(es)
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº4
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
aproveita e compra a polia com a roda fonica do omega...e a tampa do comando também( que é onde vai o suporte do sensor de rotação do omega)
aí acho que com a MS dá para usar multi bobinas!
aí acho que com a MS dá para usar multi bobinas!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº5
para j. ricardo
oi ricardo, eu eté vi la a roda fônica a tampa e o sensor, mas dá para prender no bloco do opala normal e a roda no eixo ?????
tenho estudado bastante de injeção por causa do projeto da caravan, mas ainda não sei como é esse esquema de multi bobina...me explica ai ? o cara da ms racing tb me falou isso....será que o distribuidor hall não fica mais barato...tá 330,00.
tenho estudado bastante de injeção por causa do projeto da caravan, mas ainda não sei como é esse esquema de multi bobina...me explica ai ? o cara da ms racing tb me falou isso....será que o distribuidor hall não fica mais barato...tá 330,00.
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº6
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
j. ricardo, se puder depois me dê teu msn...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº7
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
Sim! a furação é a mesma...
não vai usar comandão, nem nada disso, ne? porque se o motor ficar passando de 6000rpm, a polia do omega não vai dar conta e pode voar...
tava vendo, atualizaran a MS light...agora ela aceita roda fonica... antes apenas distribuidor HALL...
a sua é a MS1 racing ou a MS2 ?
não vai usar comandão, nem nada disso, ne? porque se o motor ficar passando de 6000rpm, a polia do omega não vai dar conta e pode voar...
tava vendo, atualizaran a MS light...agora ela aceita roda fonica... antes apenas distribuidor HALL...
a sua é a MS1 racing ou a MS2 ?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº8
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
haymo ribeiro escreveu:j. ricardo, se puder depois me dê teu msn...
desculpe! não tenho MSN... se não quiser conversar por aqui, mande MP...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº9
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
IH! tava vendo as MS...
não dá para montar com uma bobina por cilindro, porque é 6cil e só tem 2 drivers de bobinas... se fosse 4cil dava para usar 2 bobinas de palio( não torça o nariz... é muito boa!)
no caso é melhor comprar um distribuidor HALL mesmo...
não dá para montar com uma bobina por cilindro, porque é 6cil e só tem 2 drivers de bobinas... se fosse 4cil dava para usar 2 bobinas de palio( não torça o nariz... é muito boa!)
no caso é melhor comprar um distribuidor HALL mesmo...
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº10
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
eu uso, a de gol mi...
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº11
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
a minha é a ms light...
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº12
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
como faço para colocar imagens no tópico....sem ser por link ? tipo aparecendo direto .
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº13
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
a MS light só tem um driver de bobina... se voce quiser usar uma bobina por cilindro( eu acho exagero) tem que comprar um spark-doo 6 ou spark-pro 6... no fim sai muito caro pra um carro de rua... os ganhos não compensam...
onde comprou a sua? no site dis para aguardar a lista de revendedores... se eu fosse usar, compraria a MS1 racing... mas comparando com as outras do mercado, as MS são superiores em tudo, só perde em praticidade de acerto...
para ignição recomendo:
http://www.summitracing.com/parts/MSD-5520/
a minha saiu 487 reais de custo total...
onde comprou a sua? no site dis para aguardar a lista de revendedores... se eu fosse usar, compraria a MS1 racing... mas comparando com as outras do mercado, as MS são superiores em tudo, só perde em praticidade de acerto...
para ignição recomendo:
http://www.summitracing.com/parts/MSD-5520/
a minha saiu 487 reais de custo total...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº14
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
haymo ribeiro escreveu:como faço para colocar imagens no tópico....sem ser por link ? tipo aparecendo direto .
quando já tiver upado as imagens, e aparecer os códigos, copie o " código do fórun" que aparece a imagem...
mas redimensione a imagem para no máximo 1024x768 para não ficar pesado o tópico...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº15
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
Da sim para usar tudo do omega no bloco de opala, so ir num torneiro bom que ele vai adaptando tudo
E to ate imaginando a alegria para fazer o chicote da injeçao depois, rsrs
E to ate imaginando a alegria para fazer o chicote da injeçao depois, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº16
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
j ricardo escreveu:Sim! a furação é a mesma...
não vai usar comandão, nem nada disso, ne? porque se o motor ficar passando de 6000rpm, a polia do omega não vai dar conta e pode voar...
tava vendo, atualizaran a MS light...agora ela aceita roda fonica... antes apenas distribuidor HALL...
a sua é a MS1 racing ou a MS2 ?
A MINHA É A MS1 LIGHT.
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº17
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
começaram as zebras....e só uma coisa boa !!!! o coletor direito do omega ta encostando no hidrovácuo e não tem espaço, no lugar onde deveria adaptar um prisioneiro, tem um sensor de temperatura da agua no lado esquerdo do coletor...agora não sei se mando o torneiro fechar o furo e coloco o prisioneiro e se vou ter que colocar um hidrovácuo menor....que droga !!!! acho que se eu tivesse feito o monoponto seria bem mais fácil...quem souber e puder dê um socorro !!!! e única coisa boa é que descobri que meu cabeçote é um 586 !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº18
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/pict0016xe.jpg/][/URL]
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº19
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
tá barra
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº20
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
Posso te dar algumas idéias:
-coloque também o cabeçote do omega... pelo que eu já pesquisei, com ele dá para afinar melhor a mistura de combustivel... acerto mais fino= mais economico...
-se quiser uma opinião de um cara esperto que já tem uma monoponto no carro mande MP pro IVO FILHO...
- ou faça o que eu faria( as vezes não serve pra todo mundo) tire o hidrovácuo!!!! eu adoro opala sem hidrovacuo.. freio fica mais modulável, e o pedal duro... dá pra sentir melhor a resposta dos freios...
-coloque também o cabeçote do omega... pelo que eu já pesquisei, com ele dá para afinar melhor a mistura de combustivel... acerto mais fino= mais economico...
-se quiser uma opinião de um cara esperto que já tem uma monoponto no carro mande MP pro IVO FILHO...
- ou faça o que eu faria( as vezes não serve pra todo mundo) tire o hidrovácuo!!!! eu adoro opala sem hidrovacuo.. freio fica mais modulável, e o pedal duro... dá pra sentir melhor a resposta dos freios...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº21
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
Seu hidrovacuo é dos 91/92, ele é maior mesmo, no hidrovacuo dos 88 entra certinho
E eu seguia a dica do Ricardo, arruma um cabeçote de omega, melhor, compra um omega e tira a mecanica toda, rsrs, reduz muito a dor de cabeça, rsrs
E eu seguia a dica do Ricardo, arruma um cabeçote de omega, melhor, compra um omega e tira a mecanica toda, rsrs, reduz muito a dor de cabeça, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº22
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
pô cara o meu é freio a disco nas quatro, será que vai ficar legal sem o hidrovácuo...j ricardo escreveu:Posso te dar algumas idéias:
-coloque também o cabeçote do omega... pelo que eu já pesquisei, com ele dá para afinar melhor a mistura de combustivel... acerto mais fino= mais economico...
-se quiser uma opinião de um cara esperto que já tem uma monoponto no carro mande MP pro IVO FILHO...
- ou faça o que eu faria( as vezes não serve pra todo mundo) tire o hidrovácuo!!!! eu adoro opala sem hidrovacuo.. freio fica mais modulável, e o pedal duro... dá pra sentir melhor a resposta dos freios...
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº23
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
thallisguimaraes escreveu:Seu hidrovacuo é dos 91/92, ele é maior mesmo, no hidrovacuo dos 88 entra certinho
E eu seguia a dica do Ricardo, arruma um cabeçote de omega, melhor, compra um omega e tira a mecanica toda, rsrs, reduz muito a dor de cabeça, rsrs
pô cara minha mecânica tá nova e original, ter que mexer em calços de motor, tirar e colocar motor...acertar o número no detran...sem chance, já tô com tudo aqui para montar, só falta o cabeçote que vou buscar hj....com o cabeçote e um hidrovácuo menor ou tirando ele, já resolve o problema....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº24
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
haymo ribeiro escreveu:pô cara o meu é freio a disco nas quatro, será que vai ficar legal sem o hidrovácuo...j ricardo escreveu:Posso te dar algumas idéias:
-coloque também o cabeçote do omega... pelo que eu já pesquisei, com ele dá para afinar melhor a mistura de combustivel... acerto mais fino= mais economico...
-se quiser uma opinião de um cara esperto que já tem uma monoponto no carro mande MP pro IVO FILHO...
- ou faça o que eu faria( as vezes não serve pra todo mundo) tire o hidrovácuo!!!! eu adoro opala sem hidrovacuo.. freio fica mais modulável, e o pedal duro... dá pra sentir melhor a resposta dos freios...
o meu também era disco nas quatro...
quando decidi tirar o hidrovácuo, os mecanicos disseram que eu ia me matar, que o carro não para sem hidro... aí eu mostrei pra eles que o freio ficou ótimo, a desculpa dos caras é que era disco nas quatro, por isso ficou bom... depois eu tirei os discos para vender o carro e o freio piorou com os tambores... mesmo assim ficou dentro do aceitável para um opala...
olha, só estou avisando que é questão de gosto... o cara que comprou o meu opala odiou o carro sem hidro...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº25
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
essa injeçao é de omega mesmo? O escapamento que eu tenho é 2 saidas ate no meio do carro
E vai usar distribuidor?
E vai usar distribuidor?
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº26
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
thallisguimaraes escreveu:essa injeçao é de omega mesmo? O escapamento que eu tenho é 2 saidas ate no meio do carro
E vai usar distribuidor?
é sim, o cara só desmonta omega e já fui lá várias vezes.....tô comprando um distribuidot hall no mercado livre...
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº27
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
olhem esta que o paulo roberto pinetti fez ...... e me mandou as fotos !!!
Última edição por haymo ribeiro em Seg 14 Fev - 21:20:09, editado 1 vez(es)
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº28
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
Olá, é o seguinte, uma das alternativas é montar o hidrovácuo dos antigos. No parafuso do lado direito entre o suporte e a parede de fogo coloque tres ou quatro arruelas que o hidrovacuo ja desvia e cabe o coletor.
Segundo, coloque o cabeçote do omega pois tem todo um dimensionamento para uqe o fluxo na região de pulverização seja com velocidade alta de ar e com certa turbulencia para homogenizar a mistura e vai eliminar todo um trabalho de refuração e corte e a ajuste tanto do escapamento quanto do coletor de admissão.
Lembre-se que refurar um cabeçote desses é zica, se vc der azar e furar uma galeria de óleo ou agua estara literalmente ferrado.
Vc pretende usar a caixa de ar inerte do omega ou vai usar dois tbi´s??
FAzer mono ponto dá, mas ate o momento a dificuldade é onde colocar os bicos pois um só da falta e dois mono muito perto causam a formação de goticulas de combustivel, o que nao deixa o carro ficar liso.
Segundo, coloque o cabeçote do omega pois tem todo um dimensionamento para uqe o fluxo na região de pulverização seja com velocidade alta de ar e com certa turbulencia para homogenizar a mistura e vai eliminar todo um trabalho de refuração e corte e a ajuste tanto do escapamento quanto do coletor de admissão.
Lembre-se que refurar um cabeçote desses é zica, se vc der azar e furar uma galeria de óleo ou agua estara literalmente ferrado.
Vc pretende usar a caixa de ar inerte do omega ou vai usar dois tbi´s??
FAzer mono ponto dá, mas ate o momento a dificuldade é onde colocar os bicos pois um só da falta e dois mono muito perto causam a formação de goticulas de combustivel, o que nao deixa o carro ficar liso.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº29
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
O problema que o povo usa so a injeçao do omega, a igniçao continua a mesma, nem se quer a roda fonica colocam
Sobre o que o cara acima fez, é para nao pegar no distribuidor
E outra, o povo tambem perde o ar condicionado
Sobre o que o cara acima fez, é para nao pegar no distribuidor
E outra, o povo tambem perde o ar condicionado
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº30
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
o problema de mpfi pelo que eu entendo é só se não for sequencial pois ao contario só funciona padrão os dois cilindros do meio dando problema de mistura..é isso...quais os efeitos ???????? dizem que com carburador a mistura tb nunca é homegênea e é sempre ou rica demais no meio ou pobre nas laterais e ficou assim até o omega, posso usar então o módulo do omega com roda fônica.....?????? na verdade com o efi no meu entendimento tem o mesmo problema que dava com o carburador, ou seja o citado anterior.....
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº31
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
sequencial seria a saida para eliminar o problema das janelas do opala, mas pelo que conversei com os meus amigo aqui modulos alternativos ainda nao tem essa configuração para 6 cilindros, só para 4.
no caso usar a injeção do omega no opala no cabeçote do opala nao vai dar certo, pois quando o ciclindro um estiver apsirando, a gasolina tanto do bico 1 quanto do 2 sera admitida pelo mesmo cilindro dando um excesso violento de combustivel em qualquer cilindro, dai a saida seria uma injeção programavel, para que vc dose a quantidade de combustivel a ser injetada pelos dois bicos. A grosso modo seria o mesmo que se vc tivesse um bico mono ponto instalado para cada dois cilindros, porém bicos monoponto tem um inconveniente, eles mandam muito combustivel por uma fração muito pequena de tempo. já os bicos multi ponto mandam uma quantidade menor pela mesma fraçã de tempo, permitindo com que o bico pulse mais vezes assim facilitanto o acerto. nunca vai ficar liso igual um omega mas vai melhorar bem.
Agora usando o cabeçote do omega é pra ficar igual aoomega, liso e bem acertado.
no caso usar a injeção do omega no opala no cabeçote do opala nao vai dar certo, pois quando o ciclindro um estiver apsirando, a gasolina tanto do bico 1 quanto do 2 sera admitida pelo mesmo cilindro dando um excesso violento de combustivel em qualquer cilindro, dai a saida seria uma injeção programavel, para que vc dose a quantidade de combustivel a ser injetada pelos dois bicos. A grosso modo seria o mesmo que se vc tivesse um bico mono ponto instalado para cada dois cilindros, porém bicos monoponto tem um inconveniente, eles mandam muito combustivel por uma fração muito pequena de tempo. já os bicos multi ponto mandam uma quantidade menor pela mesma fraçã de tempo, permitindo com que o bico pulse mais vezes assim facilitanto o acerto. nunca vai ficar liso igual um omega mas vai melhorar bem.
Agora usando o cabeçote do omega é pra ficar igual aoomega, liso e bem acertado.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº32
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
Ah sim, efi mantem o problema do carburador, rico no centro e pobre nos extremos.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº33
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
hj consegui um cabeçote de omega bem novo....menos um problema, agora vou tentar um hidrovácuo menor para ver se entra.....teve que ser o do corsa !!!!
Última edição por haymo ribeiro em Ter 7 Jun - 0:29:34, editado 1 vez(es)
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº34
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
, acho que não...é pepino tb..rsrsrsrsr !!!!!thallisguimaraes escreveu:Seu hidrovacuo é dos 91/92, ele é maior mesmo, no hidrovacuo dos 88 entra certinho
E eu seguia a dica do Ricardo, arruma um cabeçote de omega, melhor, compra um omega e tira a mecanica toda, rsrs, reduz muito a dor de cabeça, rsrs
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº35
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
alguém sabe se para colocar o cabeçote do omega tem que trocar as varetas do cabeçote ? e se tem mais algum detalhe ????
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº36
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
acho que é bom colocar as varetas de omega, só pra alas não ficarem "dançando"... a diferença é so na espessura, o comprimento é igual...
tanto que quando colocamos as varetas de omega no opala, tem que abrir as passagens no cabeçote...
então cabeçote de omega, vareta de omega... aproveitando que são muito melhores...
tanto que quando colocamos as varetas de omega no opala, tem que abrir as passagens no cabeçote...
então cabeçote de omega, vareta de omega... aproveitando que são muito melhores...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº37
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
Ja que ta com cabeçote de omega manda vareta de omega logo
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº38
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
que droga vou ter que voltar lá no rei duz omega pela quinkonézima para pegar as varetas mais uma vez, putz....falar nisso o cara tem tudo de todos os omegas 2.0, 2.2 & 4.1.....qualquer coisa me falem que adianto a galera ou passo o telefone ou radio e tb tem no balcao.com....(rei duz omega) e o cara é o maoior bom de onda.....desenrrola geral
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº39
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
thallisguimaraes escreveu:O problema que o povo usa so a injeçao do omega, a igniçao continua a mesma, nem se quer a roda fonica colocam
Sobre o que o cara acima fez, é para nao pegar no distribuidor
E outra, o povo tambem perde o ar condicionado
quer dizer que quando eu montar a injeção vou ter que tirar o ar condicionado do carro ??? o que pega é o filtro ???..outro.... o distribuidor hall não substitui a roda fônica ???
e a tampa da roda fônica do omega, onde coloca o sensor dá no motor do opala ???...eu não conseguir ver ainda, mas tenho as peças.....só vi que a correia é diferente.....
Última edição por haymo ribeiro em Sáb 12 Fev - 8:07:48, editado 2 vez(es)
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº40
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
parece que quando começa a melhorar.....putz, aparecem vários outros pepinos.....que chato !!!!
vou ter que pegar as varetas grossas do omega,
ver o que vou fazer com o ar condicionado.....que aqui no RIO tá mortal o calor !!!
vou ter que pegar as varetas grossas do omega,
ver o que vou fazer com o ar condicionado.....que aqui no RIO tá mortal o calor !!!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº41
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
É o seguinte:
Se usar o TBI no lugar original do omega nao tem espaço para o compressor do opala, alternativa: usar um compressor de omega, mas ai tem de verificar se a valvula de expansao do ar condicionado do opala é compativel com o compressor do omega.
problemas: o ar do omeg avai no lugar da bba da DH do opala, bom, entao é bom rever bem pois estas soluções tem elevado custo.
Agora quanto ao distribuidor, vai funcionar igualzinho a roda fonica entao coloque ele, nao tem nenhuma adaptação, é tirar um e colocar outro, apenas na hora de acertar o ponto tem de usasr lampada (acertar no ouvido nunca mais)
Das modificações que vi até hoje esse da foto foi o melhor de todos, nao gostei de onde ficou o tbi, mas ainda sim, ficou muito bem feita, quase me obriga a chupinhar o projeto.
Se vc prestar atenção vai ver que o cilindro de freio e o hidrovácuo estao deslocados e te afirmo que é do jeito que te expliquei, calçando o suporte com arruelas.
Com o que vc tem na mão da pra fazer um projeto muito legal, boa sorte.
Se usar o TBI no lugar original do omega nao tem espaço para o compressor do opala, alternativa: usar um compressor de omega, mas ai tem de verificar se a valvula de expansao do ar condicionado do opala é compativel com o compressor do omega.
problemas: o ar do omeg avai no lugar da bba da DH do opala, bom, entao é bom rever bem pois estas soluções tem elevado custo.
Agora quanto ao distribuidor, vai funcionar igualzinho a roda fonica entao coloque ele, nao tem nenhuma adaptação, é tirar um e colocar outro, apenas na hora de acertar o ponto tem de usasr lampada (acertar no ouvido nunca mais)
Das modificações que vi até hoje esse da foto foi o melhor de todos, nao gostei de onde ficou o tbi, mas ainda sim, ficou muito bem feita, quase me obriga a chupinhar o projeto.
Se vc prestar atenção vai ver que o cilindro de freio e o hidrovácuo estao deslocados e te afirmo que é do jeito que te expliquei, calçando o suporte com arruelas.
Com o que vc tem na mão da pra fazer um projeto muito legal, boa sorte.
Última edição por Ivo Filho em Sáb 12 Fev - 18:31:54, editado 1 vez(es)
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº42
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
Sim, como o Ivo falou, os suportes do omega sao diferentes, ate da para usar o compressor de opala, ele fica um pouco torto mas nao interfere em nada
Alternador certeza que é sempre do outro lado
Tem outras dicas de coletor para omega, tipo a do Mucio
Alternador certeza que é sempre do outro lado
Tem outras dicas de coletor para omega, tipo a do Mucio
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
Idade : 29
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº43
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
essa do mucio ele ta usando na suprema,mas eu acho que ele troco(se for o mesmo mucio que eu to pensando)
o que o cara fez ficou animal bonito o coletos
o que o cara fez ficou animal bonito o coletos
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº44
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
nao seria mais facil colocar o motor do omega inteiro?
porque parece que a adaptacao é bem trabalhosa
porque parece que a adaptacao é bem trabalhosa
blacknegao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 885
Idade : 29
Localização : Brasilia
Data de inscrição : 10/04/2010
- Mensagem nº45
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
kaio incerte escreveu:nao seria mais facil colocar o motor do omega inteiro?
porque parece que a adaptacao é bem trabalhosa
eu ia fazer isso na minha caravan so que eu achei so 10.000 com motor,cambio e carda e tudo mais
eu achei caro pakas ai resolvi vender,é caro as peças do omega
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº46
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
blacknegao escreveu:essa do mucio ele ta usando na suprema,mas eu acho que ele troco(se for o mesmo mucio que eu to pensando)
o que o cara fez ficou animal bonito o coletos
É ele mesmo, o Mucio das manobras, o que ele fez agora? Vi nao
Foi o que eu falei, motor de omega acha por uns 4000 mil aqui, resto usa de Opalakaio incerte escreveu:nao seria mais facil colocar o motor do omega inteiro?
porque parece que a adaptacao é bem trabalhosa
blacknegao escreveu:eu ia fazer isso na minha caravan so que eu achei so 10.000 com motor,cambio e carda e tudo mais
eu achei caro pakas ai resolvi vender,é caro as peças do omega
10000 é uma omega andando normal, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº47
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
thallisguimaraes escreveu:blacknegao escreveu:essa do mucio ele ta usando na suprema,mas eu acho que ele troco(se for o mesmo mucio que eu to pensando)
o que o cara fez ficou animal bonito o coletos
É ele mesmo, o Mucio das manobras, o que ele fez agora? Vi naoFoi o que eu falei, motor de omega acha por uns 4000 mil aqui, resto usa de Opalakaio incerte escreveu:nao seria mais facil colocar o motor do omega inteiro?
porque parece que a adaptacao é bem trabalhosablacknegao escreveu:eu ia fazer isso na minha caravan so que eu achei so 10.000 com motor,cambio e carda e tudo mais
eu achei caro pakas ai resolvi vender,é caro as peças do omega
10000 é uma omega andando normal, rsrs
tem gente geral com a injeção do omega.....quero colocar aquela caixa de ar enorme escrito 4.1i e polir tudo, a tampa do cabeçote....e vou encarar a roda fÔnica, vai ter que dar certo...vi que um cara vende no mercado livre para adaptar e ai é só dar um jeito de prender o sensor.....
Tô louco para fazer o chicote.....caracolessss !!!!!
amanhã vou buscar o cabeçote de omega na retífica e já começo a montar....
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº48
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
Ivo Filho escreveu:Olá, é o seguinte, uma das alternativas é montar o hidrovácuo dos antigos. No parafuso do lado direito entre o suporte e a parede de fogo coloque tres ou quatro arruelas que o hidrovacuo ja desvia e cabe o coletor.
Segundo, coloque o cabeçote do omega pois tem todo um dimensionamento para uqe o fluxo na região de pulverização seja com velocidade alta de ar e com certa turbulencia para homogenizar a mistura e vai eliminar todo um trabalho de refuração e corte e a ajuste tanto do escapamento quanto do coletor de admissão.
Lembre-se que refurar um cabeçote desses é zica, se vc der azar e furar uma galeria de óleo ou agua estara literalmente ferrado.
Vc pretende usar a caixa de ar inerte do omega ou vai usar dois tbi´s??
FAzer mono ponto dá, mas ate o momento a dificuldade é onde colocar os bicos pois um só da falta e dois mono muito perto causam a formação de goticulas de combustivel, o que nao deixa o carro ficar liso.
a caixa de ar do omega.....
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
- Mensagem nº49
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
haymo ribeiro escreveu:Ivo Filho escreveu:Olá, é o seguinte, uma das alternativas é montar o hidrovácuo dos antigos. No parafuso do lado direito entre o suporte e a parede de fogo coloque tres ou quatro arruelas que o hidrovacuo ja desvia e cabe o coletor.
Segundo, coloque o cabeçote do omega pois tem todo um dimensionamento para uqe o fluxo na região de pulverização seja com velocidade alta de ar e com certa turbulencia para homogenizar a mistura e vai eliminar todo um trabalho de refuração e corte e a ajuste tanto do escapamento quanto do coletor de admissão.
Lembre-se que refurar um cabeçote desses é zica, se vc der azar e furar uma galeria de óleo ou agua estara literalmente ferrado.
Vc pretende usar a caixa de ar inerte do omega ou vai usar dois tbi´s??
FAzer mono ponto dá, mas ate o momento a dificuldade é onde colocar os bicos pois um só da falta e dois mono muito perto causam a formação de goticulas de combustivel, o que nao deixa o carro ficar liso.
a caixa de ar do omega.....
ivo, achei uma fônica feita para o opala show de bola, a da foto é de 4 cil, mas é igual para de 6 cil e perguntei a eles no mercado livre se eles tem o suporte ou então vou ver se faço...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº50
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
O kit ai de cima vem completo para adaptar no Opala
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº51
Re: revisando a injeção ms-light megasquirt...depois de alguns testes refazer o chicote se preciso ! !!!
» Opala injetado, injecao MEGASQUIRT, detalhe nas entre-linhas
» Depois de alguns meses de Jejun,....Meu 91 num dia de passeio....
» injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...
» [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...
» Alguns cabelos brancos depois e esse momento registrado...O Diplomata está lá.
» Depois de alguns meses de Jejun,....Meu 91 num dia de passeio....
» injeção megasquirt ou ms-racing no opala, se vc tem vamos conversar e trocar arquivos de mapas...
» [AJUDA] Alguns probleminhas surgiram depois da adaptação do 6c...
» Alguns cabelos brancos depois e esse momento registrado...O Diplomata está lá.
Hoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS
» Tampão Caravan Diplomata
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86