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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Embreagem e Freios

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Embreagem e Freios

Mensagem por Wevertonvb em Ter 8 Fev - 6:43:29

Pessoal,

Meu opala está com embreagem de platô de 700 lbs (que todo mundo diz que tem 1200, pelo peso descomunal)e disco de cerâmica (6 pastilhas). Cansei dessa embreagem, já quebrei 3 cabos de embreagem e duas vezes o garfo (na última coloquei um garfo da silverado para aguentar) e o cabo de embreagem que vem aguentando a mais tempo é uma adpatação do cabo do chevette, tb já quebrei o diferencial Braseixos (mas essa não é toda culpa da embreagem). Além das quebras, tem o problema da alta trepidação também. Enfim, a embreagem é muito boa, gruda pra valer, mas o carro perdeu toda confiabilidade, não tenho coragem de viajar com o carro e nem de entrar em transito pesado, já que a última vez que o cabo quebrou só não bati em ninguém porque eu era o primeiro da fila do semáforo. Estou a 8 meses com esse kit.

Meu opala tem uma preparação leve, weber 44, coletor engine e coletor escape 6X2, acredito que uma embreagem original dê conta do recado. O que acham? Qual marca comprar? O que acho mais fácil na net é o da LUK? Essa é boa? Ou é melhor uma da Sacks? (só que esta não achei ainda).

Outra questão são os freios, qual a marca que vocês recomendam para novos discos dianteiros e pastilhas? Meu opala tem discos traseiros adaptados, mas não sei de qual carro são, vou ter que me virar para descobrir.

Quero tornar meu Opala mais confiável e útil do que é hoje.

Abs.

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Re: Embreagem e Freios

Mensagem por j ricardo em Ter 8 Fev - 6:51:08

das originais SACHS e melhor... na nafil tem dos '89 em diante
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Re: Embreagem e Freios

Mensagem por Wevertonvb em Ter 8 Fev - 7:00:29

Na Nafil só está tendo o disco da Sacks e é para Opalas de '90 em diante. Daí surgi a dúvida, qual a diferença exata entre os discos de '90 em diante e os anteriores, são melhores?
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j ricardo
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Re: Embreagem e Freios

Mensagem por j ricardo em Ter 8 Fev - 10:25:50

Wevertonvb escreveu:Na Nafil só está tendo o disco da Sacks e é para Opalas de '90 em diante. Daí surgi a dúvida, qual a diferença exata entre os discos de '90 em diante e os anteriores, são melhores?

sim são melhores porque a pista de contato é maior...

até '89 é 9,1/8"
após '89 é 250mm

é mais garantido colocar a mais moderna, pode perguntar pro BANDIT... só que vai ter que mandar o volante para retífica para abrir a pista pra embreagem um pouco maior...
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Re: Embreagem e Freios

Mensagem por Weslei Lima em Ter 8 Fev - 11:32:26

Opa
sobre a embreagem ja experimentou dar uma alongada no braço? da uma certa melhorada...
mas é estranho quebrar tanto assim sendo que "só" ta com 1200lbs
experimente tbm o cabo especial que tem a venda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169910219-cabo-especial-de-embreagem-chevrolet-opala-6-cil-turbo-asp-_JM

essa ai aguenta "até" 1500 lbs, bom esse ae eu nunca teste, vamos ver se aparece alguem opinando.

e aos discos, manda umas fotos pra gente da uma olhada...



abraços
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Re: Embreagem e Freios

Mensagem por Wevertonvb em Ter 8 Fev - 13:16:24

Weslei Lima escreveu:Opa
sobre a embreagem ja experimentou dar uma alongada no braço? da uma certa melhorada...
mas é estranho quebrar tanto assim sendo que "só" ta com 1200lbs
experimente tbm o cabo especial que tem a venda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169910219-cabo-especial-de-embreagem-chevrolet-opala-6-cil-turbo-asp-_JM

essa ai aguenta "até" 1500 lbs, bom esse ae eu nunca teste, vamos ver se aparece alguem opinando.

e aos discos, manda umas fotos pra gente da uma olhada...



abraços

Sim, o garfo é maior que o original do Opala, não adiantou.

Já tinha visto esse cabo, se tivesse a idéia de tentar manter essa embreagem faria esse teste, mas quero por uma original definitivamente, 1200 lb para um carro de rua é exagero, só da trabalho e desconforto.

Assim que voltar para a cidade em que está o Opala tiro as fotos para a gente tentar descobrir de qual modelo são os discos traseiros. O antigo dono me vendeu como se fosse o diferencial dos 92, mas como o diferencial é braseixos, o disco pode ser de outro carro.

Valeu, fera.
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Re: Embreagem e Freios

Mensagem por Weslei Lima em Ter 8 Fev - 13:32:47

bom
por seu carro só ter webber e 6x2 acho essa embreagem mal dimensionada...
sobre o cabo eu lembrei de uma coisa, quando se coloca o 6x2 o cabo passo no meio dos canos, e quando aquece acaba quebrando mesmo, uma termotape no 6x2 ja resolveria isso...
agora quanto a embreagem original jah nao sei.
pq com 6cc original , acho que a embreagem tbm original nao dura muito...
se for colocar original coloca a acima de '90 mesmo...
por ser um pouco mais grossa.
mas que eh estranho ela tar MUITO dura e quebrando tudo, tah
hehe

abraços
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Re: Embreagem e Freios

Mensagem por Wevertonvb em Ter 8 Fev - 14:10:59

Weslei Lima escreveu:bom
por seu carro só ter webber e 6x2 acho essa embreagem mal dimensionada...
sobre o cabo eu lembrei de uma coisa, quando se coloca o 6x2 o cabo passo no meio dos canos, e quando aquece acaba quebrando mesmo, uma termotape no 6x2 ja resolveria isso...
agora quanto a embreagem original jah nao sei.
pq com 6cc original , acho que a embreagem tbm original nao dura muito...
se for colocar original coloca a acima de '90 mesmo...
por ser um pouco mais grossa.
mas que eh estranho ela tar MUITO dura e quebrando tudo, tah
hehe

abraços

Ai é que tá, eu comprei ela como 700 lbs, estaria até bem dimensionada, dps que instalamos, todo mundo achou extremamente pesado, liguei no fabricante e me disseram que era 700 lbs mesmo, mas só perguntaram pela cor, portanto se pintaram uma de 1200 de vermelho, veio como 700 lbs! rs

O cabo não estava quebrando no meio do cabo e sim na ponta que fica preso no pedal de embreagem. Até que coloquei o do chevete que não usa aquela "chavetinha do diabo", além de ser maior e não passar entre os coletores de escape.

Vou ver o esquema dos acima de '90, não estava afim de dar outra retifica no volante, mesmo pq não rodei nem 3 mil Km dps da última retíficado volante.

Abs.
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Re: Embreagem e Freios

Mensagem por Wevertonvb em Qua 9 Fev - 11:02:18

Dúvidas quanto aos freios:

1) Como o carro não fica na mesma cidade onde trabalho, gostaria de saber se a pinça do meu opala 89 é vargas ou teves. Tem como saber pelo ano e modelo do carro? Ou só olhando mesmo?

2) Estava pensando em comprar os discos frisados da Powerbraques com cubos (mesmo diametro do original), 263 reais o par. O que acham? Os originais da Fremax, saem por 187 e da Hipper Freios, por 195. E as pastilhas da Powerbrakes tb.

Valeu.



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Re: Embreagem e Freios

Mensagem por christian em Ter 23 Dez - 8:03:25

Uso uma displatec HD de 900 lb,tenho comando 280,4jet,valvula blazer e 10,3 de taxa e sobra embreagem,acho perfeita pra performance/rua,porque ela nao da tranco nem trepida como a ceramica,parece uma embreagem original mas gruda MUITO mais,só que é pesada no pedal,o que fica normal depois que se acostuma,nada que minha mulher também não consiga dirigir,o unico problema que tive foi que meu garfo entortou,tirando isso é otima.Espero ter ajudado

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Re: Embreagem e Freios

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