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Comando 286

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Leandro Tiago Braga
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Comando 286

Mensagem por Leandro Tiago Braga em Ter 8 Fev - 9:22:28

Li num topico que um comando acima de 280 ja requer uma leve preparaçao !
Qual seria a mais basica e com um resultado satisfatorio ?
E que um conhecido meu quer me passar um comando 286 e meu carro ainda e todo original 6cc a alccol,h34 com giclagem original.
E por isso a minha pergunta, saber se vale a pena e qual seria o resultado ?
E que DEUS abençoe a todos os irmaos da comunidade ( OS OPALEIROS ) !!!

Adrianofb
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Re: Comando 286

Mensagem por Adrianofb em Ter 8 Fev - 9:33:13

Primeiramente tu precisa ter definido qual o uso do carro, um comando desse pro exemplo pra uso diário no trânsito não seria o mais indicado.

Abraxxx!!

DCI
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Re: Comando 286

Mensagem por DCI em Ter 8 Fev - 10:13:20

Leandro Tiago Braga escreveu: Li num topico que um comando acima de 280 ja requer uma leve preparaçao !
Qual seria a mais basica e com um resultado satisfatorio ?
E que um conhecido meu quer me passar um comando 286 e meu carro ainda e todo original 6cc a alccol,h34 com giclagem original.
E por isso a minha pergunta, saber se vale a pena e qual seria o resultado ?
E que DEUS abençoe a todos os irmaos da comunidade ( OS OPALEIROS ) !!!

Eu uso um 286, porém com cabeçote levemente rebaixado e uma Weber 44, além dos tuchos mecanicos.

j ricardo
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Re: Comando 286

Mensagem por j ricardo em Ter 8 Fev - 11:12:16

só tome cuidado com o cv12 da sobe... é 286 com 105 de lobe... bravo que nem uma arara...dá pra andar na rua não... tem que ter o acerto muito fino...

Weslei Lima
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Re: Comando 286

Mensagem por Weslei Lima em Ter 8 Fev - 11:37:17

Antes de comprar tbm se atente ao tipo do seu motor e ao tipo do comando
se o comando é mecanico, hidraulico eu acho dificil pelo tamanho dele
agora verifique se no seu motor esta com os tuchos mecanico ou hidraulicos, se nao tera que muda-los ou trava-los...


abraços

Leandro Tiago Braga
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Re: Comando 286

Mensagem por Leandro Tiago Braga em Sab 12 Fev - 18:40:33

DCI escreveu:
Leandro Tiago Braga escreveu: Li num topico que um comando acima de 280 ja requer uma leve preparaçao !
Qual seria a mais basica e com um resultado satisfatorio ?
E que um conhecido meu quer me passar um comando 286 e meu carro ainda e todo original 6cc a alccol,h34 com giclagem original.
E por isso a minha pergunta, saber se vale a pena e qual seria o resultado ?
E que DEUS abençoe a todos os irmaos da comunidade ( OS OPALEIROS ) !!!

Eu uso um 286, porém com cabeçote levemente rebaixado e uma Weber 44, além dos tuchos mecanicos.
Entao, eu uso o carro no dia a dia e as vezes viajo com ele !
Voce usa o seu de que maneira? E qual e o trabalho feito no seu cabeçote?
Por favor me diga como ficou o uso e qual a diferença em relaçao ao original ah! o meu carburador e um Solex H 34 SEIE.

Leandro Tiago Braga
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Re: Comando 286

Mensagem por Leandro Tiago Braga em Sab 12 Fev - 18:43:07

j ricardo escreveu:só tome cuidado com o cv12 da sobe... é 286 com 105 de lobe... bravo que nem uma arara...dá pra andar na rua não... tem que ter o acerto muito fino...
Por favor explique melhor (cv12), e como seria este acerto muito fino ?

j ricardo
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Re: Comando 286

Mensagem por j ricardo em Sab 12 Fev - 18:50:21

CV12 é o codigo de comando feito pela SOBE... é 286 com 105 de lobe center, embaralha muito... por causa do lobe baixo...

pra andar na rua o limite é 108/109 de lobe... mais baixo que isso é muito bravo...

mas tem comandos com lobe 107, mas a graduação é baixa, aí fica viavel...

acerto fino só preparador experiente consegue... sabe? tudo nos minimos detalhes, ponto, folga de válvulas, configuração do motor, taxa, enfim tudo! mecanico não consegue... só fera...

DCI
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Re: Comando 286

Mensagem por DCI em Seg 14 Fev - 5:41:02

Leandro Tiago Braga escreveu:
DCI escreveu:
Leandro Tiago Braga escreveu: Li num topico que um comando acima de 280 ja requer uma leve preparaçao !
Qual seria a mais basica e com um resultado satisfatorio ?
E que um conhecido meu quer me passar um comando 286 e meu carro ainda e todo original 6cc a alccol,h34 com giclagem original.
E por isso a minha pergunta, saber se vale a pena e qual seria o resultado ?
E que DEUS abençoe a todos os irmaos da comunidade ( OS OPALEIROS ) !!!

Eu uso um 286, porém com cabeçote levemente rebaixado e uma Weber 44, além dos tuchos mecanicos.
Entao, eu uso o carro no dia a dia e as vezes viajo com ele !
Voce usa o seu de que maneira? E qual e o trabalho feito no seu cabeçote?
Por favor me diga como ficou o uso e qual a diferença em relaçao ao original ah! o meu carburador e um Solex H 34 SEIE.


O meu eu uso pouco. As vezes vou trabalhar com ele, mais para não ficar parado.
Sinceramente, se eu tivesse que utilizar o carro todo dia, não teria problema algum. O carro ficou liso e não sofri para acertar o carro com uma weber. Meu cabeçote somente foi rebaixado, não foi trabalhado.

J Ricardo, o lobe do CV12 que é o que eu uso é 108.

Padilha4100
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Re: Comando 286

Mensagem por Padilha4100 em Sex 18 Fev - 10:51:38

Eu usei esse cv 12 da sobe por uns 3 anos no meu carro.4 pol.uma weber 40 e taxa...embaralhava até 2000 depois disso a pancada era forte,fazia 2,5 por litro... pra usar todo dia não da...ele contamina óleo.Pro FDS pode montar.

EmersonJRocha
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Re: Comando 286

Mensagem por EmersonJRocha em Qui 19 Jun - 23:52:29

OLA AMIGOS....TENHO UM DIPLOMATA 91/92 4.1CC 4 MARCHAS, ESTOU FAZENDO O MOTOR COM A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO..
PISTOES ORIGINAIS
COMANDO 276 525C
CABEÇOTE 1.5 REBAIXE
VALVULAS DE C 10
W 40
TENHO DUVIDA SE É ISSO MESMO...SERÁ QUE ESTOU CERTO ?? FICA LEGAL PRA RUA ??

haymo ribeiro
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opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
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Re: Comando 286

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 20 Jun - 0:28:43

o meu opala 91, tá com comando de omega 266 (666), pistão 0.40 álcool, cabeçote 831 rebaixado 2.7, 6x2 de omega 3", weber 40 idf e bomba elétrica 2 bar de monza e com dosador hp pq.caixa de 5 marchas e dif 3,54 e tuchos mecânicos. engraçado que acho o carro muito agressivo...dá para andar na rua de boa, mas em baixa é meio difícil de controlar..tem que andar no cheiro do pedal ! mas ficou bom pra andar na rua...tem gnv, ai amansa mais um pouco e fica melhor de andar...mas mesmo assim anda bem....muito bem !!!

eu tenho vontade de colocar um comando mais forte, só que tenho medo de ficar muito agressivo, ou embaralhado....o cv 10 da sobe é muito elogiado por aqui onde moro..e feito com o 666 fica melhor ainda....temos um turbo aqui com 650 cv que vc nem diz com uma master 70.84... anda liso demais..

[img][/img]

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Re: Comando 286

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 20 Jun - 0:58:56

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Re: Comando 286

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 20 Jun - 1:01:32

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Re: Comando 286

Mensagem por haymo ribeiro em Sex 20 Jun - 1:05:57

estou empenhado em montar o coupê 88 turbo...mais uma caminhada...mas o comando vai ser o cv 10 pq com este opala prata a receita ficou perfeita..no último acerto ficou com 690 cv !!! quero montar com uns 400 cv muito liso....de rua..só weber 40, tuchos mecânicos eo mais necessário !!!

BANDIT
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Re: Comando 286

Mensagem por BANDIT em Sex 20 Jun - 17:09:23

EmersonJRocha escreveu:OLA AMIGOS....TENHO UM DIPLOMATA 91/92 4.1CC 4 MARCHAS, ESTOU FAZENDO O MOTOR COM A SEGUINTE CONFIGURAÇÃO..
PISTOES ORIGINAIS
COMANDO 276 525C
CABEÇOTE 1.5 REBAIXE
VALVULAS DE C 10
W 40
TENHO DUVIDA SE É ISSO MESMO...SERÁ QUE ESTOU CERTO ?? FICA LEGAL PRA RUA ??


Olá  Emerson
Seja bem vindo !

Motores de 90 em diante são 90% a gasolina (pistão cavado) com 8.5 de taxa (eu acho)

o comando 525C...é um 278° x 278° ....porem  com 105 de lob.....é um comando muito agressivo......pra rua ...

tanto é que  na medição a 0.050....ele é praticamente igual ao Isky 298° !!!

Então esses 1.5mm. de rebaixo  nem pra andar na gasolina vai servir !
Vai faltar taxa....álcool é impensável pra vc.

válvulas de C-10 valem apenas se for feito o cabeçote....arrombar o duto....caso contrário se só montar....vc, vai perder força de baixa e média.....e vai ganhar pouca coisa na alta !
Porque como a válvula é grande....e o duto não foi arrombado.....o fluxo vem de encontro a válvula ...e retorna !  Gerando turbulência ....por isso a perda de força na baixa e média

e outra ....as válvulas de C-10 precisam de trabalho na haste pra caberem no cabeçote de opala .........as da S-10 (Vortec)  não precisam de trabalho , pra entrar no cabeçote do opala ...só que são maiores que a da C-10

webber 40 é oque tudo mundo usa e indica....eu acho muito pequena pra um 6cc....e pra um 6cc com comando...eu acho minúscula ....mas todo mundo indica....

vai precisar de pratos molas e travas importadas pra esse comando....assim como tuchos mecânicos novos ....conjunto de engrenagens .....polia dumper (power tech) ...balanceamento da parte de baixo....etc...etc... etc.

vai enviar ai uns R$8.000,oo sem dificuldades . OKK

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Re: Comando 286

Mensagem por frederico santos em Sex 20 Jun - 17:21:21

Para esse SOLEX H34 o cv0A é bem vindo junto com uma relação longa 2,73 não sei como fica na 3,08 mas deve ficar boa tb,com certeza vai sair de banda sem debrear.Tem bastante força em baixa e média rpms,a baixa a graduação dele não me lembro mas fica algo nos 258 + ou-.Segundo Sr Jorge ele é próximo do 250s.Infelizmente não deu p experimentar com uma 446 esse comando.Não se iluda com graduação otimistas,estude seu projeto,como vc quer o carro depois parta p o comando.

frederico santos
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Re: Comando 286

Mensagem por frederico santos em Sex 20 Jun - 17:27:05

Ainda tem a vantagem de trabalhar com as molas originais!!!Quanto mais longe da graduação original mais investimento será exigido ,mais peças especiais serão necessárias..

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Re: Comando 286

Mensagem por EmersonJRocha em Sex 20 Jun - 20:26:33

RESPOSTA MUITO CLARA....LEGAL...O QUE VC SUGERE PRA ANDAR NA RUA...ESTOU DISPOSTO A FAZER UMA PREP LEGAL QUE DEIXE O DIPLO ESPERTO E CONFORTÁVEL PRA RUA

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Re: Comando 286

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Jun - 10:34:31

EmersonJRocha escreveu:RESPOSTA MUITO CLARA....LEGAL...O QUE VC SUGERE PRA ANDAR NA RUA...ESTOU DISPOSTO A FAZER UMA PREP LEGAL QUE DEIXE O DIPLO  ESPERTO E CONFORTÁVEL PRA RUA


o + simples é sempre o melhor pra rua !!!!!

na rua 250HP anda na frente de 400HP !

 opala 250/S  tinha 170HP de fábrica com escape 6x2....carburador holley 650cfm....e acerto....já esta bem próximo dos 200HP !!!!  Com caixa e diferencial original !

   eu acho melhor vc. fazer um motor feijão com arroz....

pistão 4pol.
polia dumper
balanceamento de toda aperte de baixo
um cabeçote semi rancing com válvulas originais  + trabalhadas
ou  cabeçote Rancing com válvulas do S-10....+ ai é tudo arrombado....vem bastante HP....só que o consumo despenca !!!!
comando 250/s (final882)
tuchos mecânico
coletor Enginep/ 4jet
Hollley 650cfm
distrubuidor com bobina integrada
prisioneiros de bielas ARP
embreagem Sachs do opala 90

deve dar em torno de uns 220HP .......(ou + dependendo do cabeçote !!!) e já custa ai uns R$8mil esse motor !!!!

se vc.  trocar o diferencial por um Dana 44 (Maverick)   usar o auto-blocante da F1000  com uma relação 3;30:1....ou até 3;08:1 .....com um cambio Eaton de 5M....

com um acertinho de suspensão vc. faz ai o 0-100km/h em 6.5s.....ou até mesmo 6.0s.

num motor que não tem quase nada...um 250/S de fábrica  com pistão 4pol.    com cabeçote trabalhado .  

gustavohab
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Re: Comando 286

Mensagem por gustavohab em Sab 21 Jun - 11:25:06


vi um topico aqui no forum que tem esse cambio eaton se não me engano fso 2405 j o cara até mostra o cambio do opala do lado é bem maior e é o mais proximo que vamos conseguir do zf 6 marchas do corvette acredito eu...

BANDIT
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Re: Comando 286

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Jun - 11:31:39

o cambio T-56 é caro até nos USA....e difícil de encontrar usado !

( e senão me falha a memoria o Eaton  é + forte que o T-56 ! )  OKK

gustavohab
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Re: Comando 286

Mensagem por gustavohab em Sab 21 Jun - 12:08:59

puts então estamos falando de um P......... cambio hein...

com o dana 44 sera que deve aguentar uns 600cvs ?

gustavohab
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Re: Comando 286

Mensagem por gustavohab em Sab 21 Jun - 12:48:04



o numero de dentes do eixo piloto é igual do opala ou tem que fazer adaptação?

frederico santos
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Re: Comando 286

Mensagem por frederico santos em Sab 21 Jun - 17:23:31

BANDIT escreveu:o cambio T-56 é caro até nos USA....e difícil de encontrar usado !

( e senão me falha a memoria o Eaton  é + forte que o T-56 ! )  OKK
Esse eaton é o mesmo que os da S-10 que vcs estão se referindo?

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Re: Comando 286

Mensagem por gustavohab em Sab 21 Jun - 18:20:02


não exatamente mais é quase igual esse é o j o da s10 é o E e K
da uma olhada abaixo:

- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
- Ranger 3.0 - FSO-2405-A
- S10 2.8 - FSO-2405-E
- S10 2.8 elet- FSO-2405-K
- Frontier 2.8 - FSO-2405-J
- Troller 3.0 - FSO-2405-B


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Re: Comando 286

Mensagem por gustavohab em Sab 21 Jun - 18:37:28


estive pesquisando sobre esse cambio e não vi nada de diferente entre eles...

acho que da pra adaptar a caixa seca da s-10 em qualquer um deles... que se não estiver enganado da encaixe no opalão....

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Re: Comando 286

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