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Motor 250s

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lucasfzl
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Motor 250s

Mensagem por lucasfzl em Qua 9 Fev - 18:04:42

gente tenho um motor 250s sei que é 250s pois a numereçao dele final é 6td que em uma tabela indica que é 250s , mas muitas pessoas dizem que o 250s nao é 4.1 ,dizem que é motor de uma caminhote sei la ,, esse motor é o 3.8? ou ele é 4.1 igual o motor das diplomatas?

obs motor surpreendente tem puxadas muito fortes sem que meu diferencial e cambio ajudam mas é um motor muito forte ,ao contrario doque o pessoal fala pra mim dizem que o motor 250s é o mais beberrao e morto ,da vontade de passa por cima desses caras mas faze oque neh....
alguem me esclarece isso por favor..

aproveitando me digam se compensa e como é o comando bravo que o pessoal por aki fala tanto.. quero saber como funciona obrigado...

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Re: Motor 250s

Mensagem por RN_Willemann em Qui 10 Fev - 9:40:09

o 250s é o mais forte dos 4.1

Giovani Parra
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Re: Motor 250s

Mensagem por Giovani Parra em Qui 10 Fev - 9:53:04

como o amigo RN já falou, 250-S é um 4.1, só que mais forte...

as pessoas que falaram isso pra vc entendem tanto de opala que se virem uma caravan devem achar que é belina... kkkk

Jean Bida
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Re: Motor 250s

Mensagem por Jean Bida em Qui 10 Fev - 15:22:46

RN_Willemann escreveu:o 250s é o mais forte dos 4.1
Will...os mais potentes 6 cil. da GM que equiparam o Opala, os GM250.... foram os motores 4.1 alcool de 85 a julho de 90 com 135 cv e depois os 4.1 alcool da linha 91/92 com 141 cv...A medida do 250-S antiga era a SAE, hoje na medida ABNT não daria 130 cv...pode ter certeza disso...O 250-S , pelo perfil do comando tem menos torque de todos, e o momento máximo está em 2300 RPM...2000 no 4.1...a potencia máxima do 250-S vem a 4400 RPM e 4000 RPM no 4.1....O que faz o 250-S andar na frente de todos é justamente o perfil do comando de maior permanencia, mais girador ajudado em muito pelos tuchos mecânicos sempre prontos pra responder e precisos em qualquer situação mesmo em alto RPM.


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Re: Motor 250s

Mensagem por allanfrz em Qui 10 Fev - 16:00:46

Jean, qual é mais forte, a Comodoro ou seu Diplo? Um é álcool e o outro é 250S.

Jean Bida
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Re: Motor 250s

Mensagem por Jean Bida em Qui 10 Fev - 16:14:13

Allan...susse? Meu Diplo já não está mais original, nem pra um 4.1, já que fiz rigorozamente um 250-S, e nem mesmo pra um 250-S pois já foi feito preparação de cabeçote pelo Jeferson Heerdt,tem 6x2 e o diferencial mais curto DANA 30...então não é parametro, escape original no caso, passa impresão(considerando dois carros indenticos)de o carro andar sem forçar...no 6x2, que no Diplo termina no meio, o funcionamento do motor está todo a mostra na forma sonora...Eu sinto o que é descrito a Comodoro responde mais forte num momento inicial,pode ser até que seja efeito do silencio,só que ela vai e pára, o Diplo ao fincar o pé parece que demora um segundo a mais pra acordar, mas ai vem loco e devora o conta giros,e dá pra cambiar a 5000/5500 o que é a vantagem do 250-S em cima do 4.1...e ai entra em ação forte o cabeçote, angulos de sedes e válvulas etc...cabeçote trabalhado funciona em alta, lá pelos 3000 a 3500 começa a valer o investimento. Bote fé que andar em dois carros identicos, um cabeçote feito, outro não...cambiando sempre a 2000, 2500 RPM, ou seja de acordo com o transito não se percebe qual tem trabalho qual não tem...Em resumo o Diplo anda mais que ela, meu Diplo é um original,tirando o cabeçote e 6x2 e o diferencial mais curto(3,07) é tudo peças GM com medida do manual, seja do carro ou do carburador.Só que o que eu fiz no Diplo fazer na Comodoro, ish....ai é nítido que a mesma coisa feita no Diplo, feito nela, sem dúvida mesmo o Diplo de diferencial mais curto a Comodoro ia levar...4.1 alcool é muito bom, já nasce 15% mais forte...Agora o comando 250-S dos antigos deve ser mais loco...por que o torque dá mais de 32...a potencia máxima vem a 4800 em vez de 4400 e os 32,5 kgf de torque vem nos 2600 em vez de 2300...será que esse comando é o final 641?


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Re: Motor 250s

Mensagem por eduardobezera em Qui 10 Fev - 22:18:43

sabe tudo esse jean. hehe

jean santi
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Re: Motor 250s

Mensagem por jean santi em Sab 12 Fev - 11:25:07

o cara que disser que 250s nao é um 4.1 mais forte deve ter um dkv na garagem

Ncholas Davanzo
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Re: Motor 250s

Mensagem por Ncholas Davanzo em Qua 16 Fev - 10:34:27

O 250-s eh o mais poderoso de todos os 6cc,seu comando de valvulas,combinado com seus tuchos mecanicos,mais um coletor de admissaum de aluminio,e um carb 446,faziam dele um adversario perigoso ateh para os imponentes mavericks V8 na decada de 70.
por isso dizem q ele desafia a matematica hahaahahahahha

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Re: Motor 250s

Mensagem por jmarcelo1973 em Sex 19 Set - 23:20:12

EU TINHA UM OPALA COMODORO 83 COM 250-S...ERA NERVOSO O BICHO...ANDAVA MUITO...
PERDI 4 VEZES O CARDA... NÃO AGUENTAVA AS ESTICADINHAS...RSSSSSSSSSSSSS UMA VEZ ATÉ EMPENOU...TIVE QUE MANDAR ALINHAR O CARDÃ, JA QUE O MEU ERA INTEIRO... QUE CARRO...QUE SONHO... DE SAIDA...E FINAL NÃO TINHA PRA NINGUEM... SUBIDAS EM 4 MARCHA... NÃO REDUZIA...APENAS AFUNDAVA O PÉ NO ACELERADOR... SUMIA

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Re: Motor 250s

Mensagem por BANDIT em Sab 20 Set - 10:55:41

jmarcelo1973 escreveu:EU TINHA UM OPALA COMODORO 83 COM 250-S...ERA NERVOSO O BICHO...ANDAVA MUITO...
PERDI 4 VEZES O CARDA... NÃO AGUENTAVA AS ESTICADINHAS...RSSSSSSSSSSSSS UMA VEZ ATÉ EMPENOU...TIVE QUE MANDAR ALINHAR O CARDÃ, JA QUE O MEU ERA INTEIRO... QUE CARRO...QUE SONHO... DE SAIDA...E FINAL NÃO TINHA PRA NINGUEM... SUBIDAS EM 4 MARCHA... NÃO REDUZIA...APENAS AFUNDAVA O PÉ NO ACELERADOR... SUMIA


é isso mesmo isso é um motor 250/S de fábrica !

isso é  a vida  na pratica !

Não como rato de fórum que não sabe nada .....e diz que motor álcool é + potente !!!!




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Re: Motor 250s

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