Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Motor 250s EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Motor 250s EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Motor 250s EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Motor 250s EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Motor 250s EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Motor 250s EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Motor 250s EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Motor 250s EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Motor 250s EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 
Xann (10394)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor 250s Bar_leftMotor 250s BarMotor 250s Bar_right 

+6
eduardobezera
allanfrz
Jean Bida
Giovani Parra
RN_Willemann
lucasfzl
10 participantes

    Motor 250s

    lucasfzl
    lucasfzl
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 29
    Localização : Araraquara-sp
    Modelo do carro : Opala ss6
    Cilindros : 6 250s
    Data de inscrição : 16/01/2011

    Motor 250s Empty Motor 250s

    Mensagem por lucasfzl Qua 9 Fev - 18:04:42

    gente tenho um motor 250s sei que é 250s pois a numereçao dele final é 6td que em uma tabela indica que é 250s , mas muitas pessoas dizem que o 250s nao é 4.1 ,dizem que é motor de uma caminhote sei la ,, esse motor é o 3.8? ou ele é 4.1 igual o motor das diplomatas?

    obs motor surpreendente tem puxadas muito fortes sem que meu diferencial e cambio ajudam mas é um motor muito forte ,ao contrario doque o pessoal fala pra mim dizem que o motor 250s é o mais beberrao e morto ,da vontade de passa por cima desses caras mas faze oque neh....
    alguem me esclarece isso por favor..

    aproveitando me digam se compensa e como é o comando bravo que o pessoal por aki fala tanto.. quero saber como funciona obrigado...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por RN_Willemann Qui 10 Fev - 9:40:09

    o 250s é o mais forte dos 4.1
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por Giovani Parra Qui 10 Fev - 9:53:04

    como o amigo RN já falou, 250-S é um 4.1, só que mais forte...

    as pessoas que falaram isso pra vc entendem tanto de opala que se virem uma caravan devem achar que é belina... kkkk


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 15:22:46

    RN_Willemann escreveu:o 250s é o mais forte dos 4.1
    Will...os mais potentes 6 cil. da GM que equiparam o Opala, os GM250.... foram os motores 4.1 alcool de 85 a julho de 90 com 135 cv e depois os 4.1 alcool da linha 91/92 com 141 cv...A medida do 250-S antiga era a SAE, hoje na medida ABNT não daria 130 cv...pode ter certeza disso...O 250-S , pelo perfil do comando tem menos torque de todos, e o momento máximo está em 2300 RPM...2000 no 4.1...a potencia máxima do 250-S vem a 4400 RPM e 4000 RPM no 4.1....O que faz o 250-S andar na frente de todos é justamente o perfil do comando de maior permanencia, mais girador ajudado em muito pelos tuchos mecânicos sempre prontos pra responder e precisos em qualquer situação mesmo em alto RPM.


    _________________
    [img]Motor 250s Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Motor 250s 851505
    allanfrz
    allanfrz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1874
    Idade : 41
    Localização : São Caetano do Sul, SP
    Modelo do carro : Caravan 79
    Cilindros : 151
    Data de inscrição : 14/01/2009

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por allanfrz Qui 10 Fev - 16:00:46

    Jean, qual é mais forte, a Comodoro ou seu Diplo? Um é álcool e o outro é 250S.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por Jean Bida Qui 10 Fev - 16:14:13

    Allan...susse? Meu Diplo já não está mais original, nem pra um 4.1, já que fiz rigorozamente um 250-S, e nem mesmo pra um 250-S pois já foi feito preparação de cabeçote pelo Jeferson Heerdt,tem 6x2 e o diferencial mais curto DANA 30...então não é parametro, escape original no caso, passa impresão(considerando dois carros indenticos)de o carro andar sem forçar...no 6x2, que no Diplo termina no meio, o funcionamento do motor está todo a mostra na forma sonora...Eu sinto o que é descrito a Comodoro responde mais forte num momento inicial,pode ser até que seja efeito do silencio,só que ela vai e pára, o Diplo ao fincar o pé parece que demora um segundo a mais pra acordar, mas ai vem loco e devora o conta giros,e dá pra cambiar a 5000/5500 o que é a vantagem do 250-S em cima do 4.1...e ai entra em ação forte o cabeçote, angulos de sedes e válvulas etc...cabeçote trabalhado funciona em alta, lá pelos 3000 a 3500 começa a valer o investimento. Bote fé que andar em dois carros identicos, um cabeçote feito, outro não...cambiando sempre a 2000, 2500 RPM, ou seja de acordo com o transito não se percebe qual tem trabalho qual não tem...Em resumo o Diplo anda mais que ela, meu Diplo é um original,tirando o cabeçote e 6x2 e o diferencial mais curto(3,07) é tudo peças GM com medida do manual, seja do carro ou do carburador.Só que o que eu fiz no Diplo fazer na Comodoro, ish....ai é nítido que a mesma coisa feita no Diplo, feito nela, sem dúvida mesmo o Diplo de diferencial mais curto a Comodoro ia levar...4.1 alcool é muito bom, já nasce 15% mais forte...Agora o comando 250-S dos antigos deve ser mais loco...por que o torque dá mais de 32...a potencia máxima vem a 4800 em vez de 4400 e os 32,5 kgf de torque vem nos 2600 em vez de 2300...será que esse comando é o final 641?


    _________________
    [img]Motor 250s Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Motor 250s 851505
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por eduardobezera Qui 10 Fev - 22:18:43

    sabe tudo esse jean. hehe
    jean santi
    jean santi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 253
    Idade : 50
    Localização : CANOINHAS S/C
    Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
    Cilindros : SEIS
    Data de inscrição : 22/04/2009

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por jean santi Sáb 12 Fev - 11:25:07

    o cara que disser que 250s nao é um 4.1 mais forte deve ter um dkv na garagem
    Ncholas Davanzo
    Ncholas Davanzo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 28
    Idade : 31
    Localização : jaguariaiva PR
    Modelo do carro : opala standard 1976(em breve ele vai virar um SS)
    Cilindros : 4 cilindros em linha(151-S)
    2493 cilindradas.
    Data de inscrição : 04/08/2010

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por Ncholas Davanzo Qua 16 Fev - 10:34:27

    O 250-s eh o mais poderoso de todos os 6cc,seu comando de valvulas,combinado com seus tuchos mecanicos,mais um coletor de admissaum de aluminio,e um carb 446,faziam dele um adversario perigoso ateh para os imponentes mavericks V8 na decada de 70.
    por isso dizem q ele desafia a matematica hahaahahahahha
    jmarcelo1973
    jmarcelo1973
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 13/09/2014

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por jmarcelo1973 Sex 19 Set - 23:20:12

    EU TINHA UM OPALA COMODORO 83 COM 250-S...ERA NERVOSO O BICHO...ANDAVA MUITO...
    PERDI 4 VEZES O CARDA... NÃO AGUENTAVA AS ESTICADINHAS...RSSSSSSSSSSSSS UMA VEZ ATÉ EMPENOU...TIVE QUE MANDAR ALINHAR O CARDÃ, JA QUE O MEU ERA INTEIRO... QUE CARRO...QUE SONHO... DE SAIDA...E FINAL NÃO TINHA PRA NINGUEM... SUBIDAS EM 4 MARCHA... NÃO REDUZIA...APENAS AFUNDAVA O PÉ NO ACELERADOR... SUMIA
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por BANDIT Sáb 20 Set - 10:55:41

    jmarcelo1973 escreveu:EU TINHA UM OPALA COMODORO 83 COM 250-S...ERA NERVOSO O BICHO...ANDAVA MUITO...
    PERDI 4 VEZES O CARDA... NÃO AGUENTAVA AS ESTICADINHAS...RSSSSSSSSSSSSS UMA VEZ ATÉ EMPENOU...TIVE QUE MANDAR ALINHAR O CARDÃ, JA QUE O MEU ERA INTEIRO... QUE CARRO...QUE SONHO... DE SAIDA...E FINAL NÃO TINHA PRA NINGUEM... SUBIDAS EM 4 MARCHA... NÃO REDUZIA...APENAS AFUNDAVA O PÉ NO ACELERADOR... SUMIA


    é isso mesmo isso é um motor 250/S de fábrica !

    isso é  a vida  na pratica !

    Não como rato de fórum que não sabe nada .....e diz que motor álcool é + potente !!!! Motor 250s 44056 Motor 250s 44056 Motor 250s 44056




    ...............................

      Jmarcelo

    Seja bem vindo ! OKK

    Conteúdo patrocinado


    Motor 250s Empty Re: Motor 250s

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 9:05:29