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MCorrea
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Mensagem por MCorrea em Ter 15 Fev - 2:46:57

Pessoal, é o seguinte: Sempre tive algumas dúvidas básicas sobre a mecânica em geral. Para muitos o que irei perguntar será algo besta e infantil, mas na boa, ninguém nasceu sabendo, certo? What a Face

Caso já haja tópicos a respeito disso, se preferirem apenas colar o link do tópico, agradeço da mesma forma

1 - Meu diferencial tá roncando, ok, ok, já me sugeriram uma revisão, mas encontrei um dana (se todo mundo fala, deve ser melhor) por 450 pratas. Vale a pena mandar revisar ou comprar o tal do dana? e outra: pq todo mundo prefere por dana? o que tem de diferente nele? é mais resistente? e o que significa exatamente os valores da "relação" do diferencial? EX 3:07, etc

2 - Pq diabos a GM não colocou V8 no opala? se a mecânica 4 e 6 cilindros é oriunda dos Estadunienses, porque não trouxeram algum V8 da terra dos V8? Suspect

3 - Meu opala 4cil. não canta pneu no asfalto. É normal? Já ví em um vídeo o Latrell (se não me engano) riscando o asfalto... já o meu se tento fazer igual, parece 1.0 arrancando em segunda Crying or Very sad Subo o giro, apóio o pé esquerdo no chão e simplesmente tiro da embreagem, não vou soltando devagar, tiro de soco mesmo, e o motor? BRUÉÉÉÉÉÉÉÉééééééeeeemmmm... e sai apenas mais apressado. (OBS: a embreagem não trepida)

4 - Sai muito cara a retífica do motor? não precisa de preparação, pode ser padrão original, mas a facada gira em torno de quanto?

5 - Fica bacana estilizar um opala standart com pintura do SS? agrega valor ou é tigragem?

6 - Carro "alinhado"... alguém pode me postar uma imagem de um opala desalinhado? pq os opalas do pessoal aqui são perfeitamente lisos... opala que avançou preferencial e foi atropelado por uma scania virando um bumerangue não vale Laughing

Desculpem a inocência, mas minha ignorância no assunto é proporcional à minha vontade de aprender Very Happy

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Fev - 5:15:16

vou só no que sei:

1º diferencial: tem que ver o que está roncando, se for coroa e pinhão, a manutenção é cara e possivelmente não fica perfeito, aí é melhor comprar o dana mesmo,
se for só rolamento, é melhor trocar os rolamentos( que no braseixo é barato) e ficar com o seu...

2ºo opala tem carroceria de carro de brinquedo para os americanos... os rekord europeus usavam motores pequenos... se o 6cil já judia da estrutura, imagina um V8 350...

3º provavelmente seu carro falta torque... já tive um 6cil que passou uma época assim...era culpa de um cabeçote ultramegapreparado por um leigo( não fui eu)...

4ºretífica completa varia de lugar pra lugar... em sampa em retificas top de linha é 900 reais só a usinagem
se for só dar um tapínha varia muito o preço, mas eu gastei 1200 e algo só de usinagem para fazer tudo o que poderia ser feito no motor do opala em termos de retífica...

5º o opala SS é na verdade um opala standart estilizado de fábrica ( e documentado de fábrica assim também)... eu acho que vai do gosto do dono, melhor o carro agradar o dono do que agradar qualquer outra pessoa, indenpendente do valor...

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por j ricardo em Ter 15 Fev - 5:21:30

ah! sim sobre a diferença entre dana e braseixos:
-o dana é um pouquinho mais parrudo, e tem melhor projeto de lubrificação em um ponto crucial onde o braseixos falha: o apoio das satélites no seu eixo.. é isso que quebra pino, quebra satélite, que faz a fama do brasvidro...
-a relação quer dizer o quanto de rotação do motor o dif. desmultiplica
ex: 3,54 diz que o motor tem que dar 3,54 voltas para a roda dar uma volta
e 2,73 é igual, o motor tem qie girar menos(2,73voltas) para a roda dar uma volta.. então dizemos que o dif é mais longo, pois demora mais o motor encher e da mais velocidade final..

Leo MG
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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por Leo MG em Ter 15 Fev - 5:38:54

MCorrea escreveu:3 - Meu opala 4cil. não canta pneu no asfalto. É normal? Já ví em um vídeo o Latrell (se não me engano) riscando o asfalto... já o meu se tento fazer igual, parece 1.0 arrancando em segunda Crying or Very sad Subo o giro, apóio o pé esquerdo no chão e simplesmente tiro da embreagem, não vou soltando devagar, tiro de soco mesmo, e o motor? BRUÉÉÉÉÉÉÉÉééééééeeeemmmm... e sai apenas mais apressado. (OBS: a embreagem não trepida)


Vou ajudar nessa aqui.
Hipóteses a serem consideradas:

A- Seu carro pode estar com diferencial de 6cc.
Isso torna o carro mais froxo e faz ele perder em arrancada mas ganhar na em final.

B- Motor com baixa compressão.
Talvez seu motor não fume, não bata e nem dê sinais de que tá cansado. Mas por dentro os anéis e adjacentes não estão com o mesmo vigor. Cuidado, se for isso seu motor pode travar no próximo cacete que vc der e aumentar o valor do conserto.

C- O freio (se vc estiver tentando fazer ponte) traseiro pode estar suoper mega regulado para travar a roda, assim quando você pisa nele para o carro ficar parado e fritando a roda traseira tá travada.
Haja motor pra fazer cantar pneu com o freio assim.

D- A sugestão do amigo j ricardo é válida também.

Abraço.

Rogerio Jesus
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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por Rogerio Jesus em Ter 15 Fev - 7:09:06

1- Sobre o diferencial, acredito que o dana aguente mais o "tranco" e relaçoes mais curtas, enquanto o brasvidro como disse o j ricardo é mais fragil, mas isso para uso em "apresentaçoes" para uso normal nao vejo diferença entre eles.

2- Bem eu acredito que se fosse equipado com motor V8 teria morrido logo, pois com o 6cc a vida dele foi muito longa se tivesse motores V8 teria morrido junto com dodge maverik, galaxie...

3- Como disse o j ricardo sobre o motor, caso mediada a compressao esteja dentro do normal, vale a pena dar uma olhada na embreagem, pode estar patinando quando solicitada ao extremo.

4- nao é dificil fazer um orçamento, falo por mim, eu prefiro comprar todas as peças e eu mesmo montar, caso nao tenha conhecimento da montagem, procure ajuda com quem entende pelo menos para a compra das peças, conselho, fique longe de motores oferecidos, so mesmo se alguem de muita confiança, os tais motor "parcial fechado".

*Jg de Pistao.
*Jg de Anéis.
*jg de Bronzinas, mancais e bielas.
*= itens que sao sobre medida, obtem-se a medida apos a usinagem do bloco e virabrequim.
Jg de Juntas
Comando de valvulas + engrenagem.
Jg de tuchos
Bomba de Oleo
Bomba de agua
Celos do motor


Acho que nao esqueci de nada Smile


5- Vai do gosto eu prefiro o mais original possivel.

6- Entendo um pouco de funilaria entao digo dentro desse conhecimento, depende muito de quem ira fazer o carro, e equipamento disponivel para tal, eu particularmente analiso assim teto + vidro dianteiro + vidro traz, espaços entre portas e paralmas e colunas, posiçao das rodas em relaçao a carroceria.
Alinhado e liso sao coisas distintas, alinhado é a estrutura, liso seriam portas, laterais e tetos sem aqueles montes de amassadinhos que nao sao de acidentes ou sao de reformas mal feitas.




Mafioso 1989
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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por Mafioso 1989 em Ter 15 Fev - 8:59:39

Fala amigo.
Então, com relação ao seu diferencial, é bom mandar abrir logo e dar uma conferida. Quando comprei o meu também estava roncando, abri e tinha dois dentes da coroa marcados. Passei por uma "retífica( na verdade um polimento dos dentes) e andou normal por quase dois anos, e só quebrou porque um "mecânico" resolveu dar um tranco no carro quando foi buscá-lo na minha casa... Sem comentários.

Em relação ao SS, existem algumas lojas que vendem uma espécie de kit de faixas plotadas. É só comprar e adesivar o carro. Fica muito legal. Mas agragar valor só se for SS no documento. Valeu...


kdt_go
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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por kdt_go em Ter 15 Fev - 9:47:04

MCorrea escreveu:Pessoal, é o seguinte: Sempre tive algumas dúvidas básicas sobre a mecânica em geral. Para muitos o que irei perguntar será algo besta e infantil, mas na boa, ninguém nasceu sabendo, certo? What a Face

Caso já haja tópicos a respeito disso, se preferirem apenas colar o link do tópico, agradeço da mesma forma

1 - Meu diferencial tá roncando, ok, ok, já me sugeriram uma revisão, mas encontrei um dana (se todo mundo fala, deve ser melhor) por 450 pratas. Vale a pena mandar revisar ou comprar o tal do dana? e outra: pq todo mundo prefere por dana? o que tem de diferente nele? é mais resistente? e o que significa exatamente os valores da "relação" do diferencial? EX 3:07, etc

2 - Pq diabos a GM não colocou V8 no opala? se a mecânica 4 e 6 cilindros é oriunda dos Estadunienses, porque não trouxeram algum V8 da terra dos V8? Suspect

3 - Meu opala 4cil. não canta pneu no asfalto. É normal? Já ví em um vídeo o Latrell (se não me engano) riscando o asfalto... já o meu se tento fazer igual, parece 1.0 arrancando em segunda Crying or Very sad Subo o giro, apóio o pé esquerdo no chão e simplesmente tiro da embreagem, não vou soltando devagar, tiro de soco mesmo, e o motor? BRUÉÉÉÉÉÉÉÉééééééeeeemmmm... e sai apenas mais apressado. (OBS: a embreagem não trepida)

4 - Sai muito cara a retífica do motor? não precisa de preparação, pode ser padrão original, mas a facada gira em torno de quanto?

5 - Fica bacana estilizar um opala standart com pintura do SS? agrega valor ou é tigragem?

6 - Carro "alinhado"... alguém pode me postar uma imagem de um opala desalinhado? pq os opalas do pessoal aqui são perfeitamente lisos... opala que avançou preferencial e foi atropelado por uma scania virando um bumerangue não vale Laughing

Desculpem a inocência, mas minha ignorância no assunto é proporcional à minha vontade de aprender Very Happy

1) Já ouvi muia gente dizer que o Braseixos pra usar é melhor porque dá menos manutenção, mas pra quem exige muito (gracinhas como zerinhos borrachões etc) o Dana aguenta mais. Normalmente é assim, o Dana dá manutenção, o Braseixos quebra.
Eu uso Braseixos nos dois e não tenho a menor vontade de colocar um Dana.

2) Leis de mercado. Com o 6c o Opala custava menos e já "dava conta" de todos os concorrentes com o V8, então não tinha porque trazer na época. Eu até prefiro os 6c que os V8.

3) Seu carro tá sem força, e os motivos podem ser infinitos, só analisando de perto pra saber realmewnte a causa

4) Com uns 2 mil vc faz todo o 4c com qualidade.

5) Agregar valor não agega não, pelo contrário, perde-se a originalidsade, mas f*-se, eu não vou pagar 8 mil num papel e quero meu carro caracterizado, portanto vou fazer no meu e jamais recriminaria quem faz.

6) Abrir e fechar as portas (cuidado, carro sem as borrachas ou com borrachas novas não vale) é um bom teste pra isso, mas confira se as linhas das peças em lata são paralelas, isso é um carro alinhado.

branco 75
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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por branco 75 em Ter 15 Fev - 11:23:19

eu n faria um SS

Marko4100
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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por Marko4100 em Ter 15 Fev - 13:02:24

MCorrea escreveu:Pessoal, é o seguinte: Sempre tive algumas dúvidas básicas sobre a mecânica em geral. Para muitos o que irei perguntar será algo besta e infantil, mas na boa, ninguém nasceu sabendo, certo? What a Face

Caso já haja tópicos a respeito disso, se preferirem apenas colar o link do tópico, agradeço da mesma forma

1 - Meu diferencial tá roncando, ok, ok, já me sugeriram uma revisão, mas encontrei um dana (se todo mundo fala, deve ser melhor) por 450 pratas. Vale a pena mandar revisar ou comprar o tal do dana? e outra: pq todo mundo prefere por dana? o que tem de diferente nele? é mais resistente? e o que significa exatamente os valores da "relação" do diferencial? EX 3:07, etc

2 - Pq diabos a GM não colocou V8 no opala? se a mecânica 4 e 6 cilindros é oriunda dos Estadunienses, porque não trouxeram algum V8 da terra dos V8? Suspect

3 - Meu opala 4cil. não canta pneu no asfalto. É normal? Já ví em um vídeo o Latrell (se não me engano) riscando o asfalto... já o meu se tento fazer igual, parece 1.0 arrancando em segunda Crying or Very sad Subo o giro, apóio o pé esquerdo no chão e simplesmente tiro da embreagem, não vou soltando devagar, tiro de soco mesmo, e o motor? BRUÉÉÉÉÉÉÉÉééééééeeeemmmm... e sai apenas mais apressado. (OBS: a embreagem não trepida)

4 - Sai muito cara a retífica do motor? não precisa de preparação, pode ser padrão original, mas a facada gira em torno de quanto?

5 - Fica bacana estilizar um opala standart com pintura do SS? agrega valor ou é tigragem?

6 - Carro "alinhado"... alguém pode me postar uma imagem de um opala desalinhado? pq os opalas do pessoal aqui são perfeitamente lisos... opala que avançou preferencial e foi atropelado por uma scania virando um bumerangue não vale Laughing

Desculpem a inocência, mas minha ignorância no assunto é proporcional à minha vontade de aprender Very Happy

RETIFICA: QUANDO TAVA COM O 4CC LIGUEI NA RPM AKI EM PG... DE ALTO ME PASSARAM ESSA FAIXA DE 2000 A 2500.....
CARRO DESALINHADO É QDO VC VE DE FRENTE O CARRO VINDO E PARECE QUE A TRASEIRA VAI PASSAR A DIANTEIRA....RSSSS
E TBM QDO OS VINCOS DO CARRO NAO CASAM... FICA UM MAIS ALTO QUE O OUTRO..... OU UM LADO DA AMPA DO PORTA MALAS MAIS ABERTO QUE O OUTRO..... POR EXEMPLO....
PINTURA DO SS SO PRA ESTILIZAR MESMO.... AGREGAR VALOR NAO VAI....

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por MCorrea em Qua 16 Fev - 2:51:06

Pessoal, muito obrigado a todos pelas respostas!!

Ok, vamos por partes:


j ricardo escreveu:vou só no que sei:

1º diferencial: tem que ver o que está roncando, se for coroa e pinhão, a manutenção é cara e possivelmente não fica perfeito, aí é melhor comprar o dana mesmo,
se for só rolamento, é melhor trocar os rolamentos( que no braseixo é barato) e ficar com o seu...

2ºo opala tem carroceria de carro de brinquedo para os americanos... os rekord europeus usavam motores pequenos... se o 6cil já judia da estrutura, imagina um V8 350...

3º provavelmente seu carro falta torque... já tive um 6cil que passou uma época assim...era culpa de um cabeçote ultramegapreparado por um leigo( não fui eu)...

4ºretífica completa varia de lugar pra lugar... em sampa em retificas top de linha é 900 reais só a usinagem
se for só dar um tapínha varia muito o preço, mas eu gastei 1200 e algo só de usinagem para fazer tudo o que poderia ser feito no motor do opala em termos de retífica...

5º o opala SS é na verdade um opala standart estilizado de fábrica ( e documentado de fábrica assim também)... eu acho que vai do gosto do dono, melhor o carro agradar o dono do que agradar qualquer outra pessoa, indenpendente do valor...

Cara, ao que me consta, rolamento quando tá batendo com às 10, fica roncando o tempo todo, certo? meu diferencial só ronca quando acelero em terceira e quarta marcha, logo, tá com cara de ser coroa e pinhão.

Quanto à carroceria, me passou pela cabeça que forçaria a carroceria, mas quanto a adaptação, não acho que seja difícil. Tempos atrás ví um cara comentar que um 302 serve como uma luva no cofre do opala.

Meu motor está "maomeno"... coloquei gasolina aditivada só pra ver no que dava e por incrível que pareça, o motor ficou mais silencioso assim que saí do posto (tanque sempre no mico rs) e mais estável, por ser opala eme tem torque, mas acho que poderia ter mais.

Obrigado pela explicaçao quanto ao diferencial! agora tou sabendo! OKK


Leo MG escreveu:
MCorrea escreveu:3 - Meu opala 4cil. não canta pneu no asfalto. É normal? Já ví em um vídeo o Latrell (se não me engano) riscando o asfalto... já o meu se tento fazer igual, parece 1.0 arrancando em segunda Crying or Very sad Subo o giro, apóio o pé esquerdo no chão e simplesmente tiro da embreagem, não vou soltando devagar, tiro de soco mesmo, e o motor? BRUÉÉÉÉÉÉÉÉééééééeeeemmmm... e sai apenas mais apressado. (OBS: a embreagem não trepida)


Vou ajudar nessa aqui.
Hipóteses a serem consideradas:

A- Seu carro pode estar com diferencial de 6cc.
Isso torna o carro mais froxo e faz ele perder em arrancada mas ganhar na em final.

B- Motor com baixa compressão.
Talvez seu motor não fume, não bata e nem dê sinais de que tá cansado. Mas por dentro os anéis e adjacentes não estão com o mesmo vigor. Cuidado, se for isso seu motor pode travar no próximo cacete que vc der e aumentar o valor do conserto.

C- O freio (se vc estiver tentando fazer ponte) traseiro pode estar suoper mega regulado para travar a roda, assim quando você pisa nele para o carro ficar parado e fritando a roda traseira tá travada.
Haja motor pra fazer cantar pneu com o freio assim.

D- A sugestão do amigo j ricardo é válida também.

Abraço.

Amigo, estou certo que o diferencial é do 4 cilindros, pois a 100Km/H a rotação está relativamente alta (não tenho conta-giros pra saber exatamente quanto)

De fato meu motor não está fumando batendo nem nada, estou certo que tem algo que não está de acordo dentro dele oculto, quietinho lá, só desmontando pra saber.

Então é motor mesmo, pois o carro só está freiando com as rodas dianteiras. Numa ocasião em que a traseira toda estava erguida, dava pra girar as rodas traseiras com a mão enquanto o freio estava acionado.

Obrigado pelas dicas! OKK

Rogerio Jesus escreveu:1- Sobre o diferencial, acredito que o dana aguente mais o "tranco" e relaçoes mais curtas, enquanto o brasvidro como disse o j ricardo é mais fragil, mas isso para uso em "apresentaçoes" para uso normal nao vejo diferença entre eles.

2- Bem eu acredito que se fosse equipado com motor V8 teria morrido logo, pois com o 6cc a vida dele foi muito longa se tivesse motores V8 teria morrido junto com dodge maverik, galaxie...

3- Como disse o j ricardo sobre o motor, caso mediada a compressao esteja dentro do normal, vale a pena dar uma olhada na embreagem, pode estar patinando quando solicitada ao extremo.

4- nao é dificil fazer um orçamento, falo por mim, eu prefiro comprar todas as peças e eu mesmo montar, caso nao tenha conhecimento da montagem, procure ajuda com quem entende pelo menos para a compra das peças, conselho, fique longe de motores oferecidos, so mesmo se alguem de muita confiança, os tais motor "parcial fechado".

*Jg de Pistao.
*Jg de Anéis.
*jg de Bronzinas, mancais e bielas.
*= itens que sao sobre medida, obtem-se a medida apos a usinagem do bloco e virabrequim.
Jg de Juntas
Comando de valvulas + engrenagem.
Jg de tuchos
Bomba de Oleo
Bomba de agua
Celos do motor


Acho que nao esqueci de nada Smile


5- Vai do gosto eu prefiro o mais original possivel.

6- Entendo um pouco de funilaria entao digo dentro desse conhecimento, depende muito de quem ira fazer o carro, e equipamento disponivel para tal, eu particularmente analiso assim teto + vidro dianteiro + vidro traz, espaços entre portas e paralmas e colunas, posiçao das rodas em relaçao a carroceria.
Alinhado e liso sao coisas distintas, alinhado é a estrutura, liso seriam portas, laterais e tetos sem aqueles montes de amassadinhos que nao sao de acidentes ou sao de reformas mal feitas.

À princípio, meu carro está a venda. (R$4,600 pra quem interessar) então não compensa, neste instante mexer no motor e no diferencial, mas é muito saber os prós e contras do braseixos e do dana. Meu regime de uso é normal, com umas "cavocadinhas" exporádicas Acho que o Braseixos já serviria.

Menos mal opala ser com até 6 cilindros. Se fosse seguir a sua teoria (que concordo). o opala sairia de cena antes (ou bem antes) da hora, tornando-se um carro raro e de preço estratosférico como charger e maverick (já achei um maveco por 9 paus com a lata meia boca )
Já quanto ao alinhamento e funilaria, meu carro foi funilado e montado meio nas coxas, peças que vão 4 parafusos, dois são phillips e dois são fenda por exemplo. Postarei fotos dele para vocês opinarem. Obrigado pelos pitacos! OKK

Mafioso 1989 escreveu:Fala amigo.
Então, com relação ao seu diferencial, é bom mandar abrir logo e dar uma conferida. Quando comprei o meu também estava roncando, abri e tinha dois dentes da coroa marcados. Passei por uma "retífica( na verdade um polimento dos dentes) e andou normal por quase dois anos, e só quebrou porque um "mecânico" resolveu dar um tranco no carro quando foi buscá-lo na minha casa... Sem comentários.

Em relação ao SS, existem algumas lojas que vendem uma espécie de kit de faixas plotadas. É só comprar e adesivar o carro. Fica muito legal. Mas agragar valor só se for SS no documento. Valeu...


Estou bem convencido que os dentes do meu estejam marcados... mas como dito anteriormente, agora para mim não compensa mexer. Caso mexa, apenas uma polida nos dentes, se isso for até 40% do valor de um dif. novo.

Pra mim, mecânico que dá tranco não é mecânico.

Quem tem SS não vende, e quem vende, mete a faca... Gosto muito do apelo esportivo das faixas, dificilmente deixarei a cor lisa original (claro, caso não venda)

Valeu pelo comentário! OKK

kdt_go escreveu:1) Já ouvi muia gente dizer que o Braseixos pra usar é melhor porque dá menos manutenção, mas pra quem exige muito (gracinhas como zerinhos borrachões etc) o Dana aguenta mais. Normalmente é assim, o Dana dá manutenção, o Braseixos quebra.
Eu uso Braseixos nos dois e não tenho a menor vontade de colocar um Dana.

2) Leis de mercado. Com o 6c o Opala custava menos e já "dava conta" de todos os concorrentes com o V8, então não tinha porque trazer na época. Eu até prefiro os 6c que os V8.

3) Seu carro tá sem força, e os motivos podem ser infinitos, só analisando de perto pra saber realmewnte a causa

4) Com uns 2 mil vc faz todo o 4c com qualidade.

5) Agregar valor não agega não, pelo contrário, perde-se a originalidsade, mas f*-se, eu não vou pagar 8 mil num papel e quero meu carro caracterizado, portanto vou fazer no meu e jamais recriminaria quem faz.

6) Abrir e fechar as portas (cuidado, carro sem as borrachas ou com borrachas novas não vale) é um bom teste pra isso, mas confira se as linhas das peças em lata são paralelas, isso é um carro alinhado.

Como dito anteriormente, é só pra fazer gracinha bem de vexz em quando, acho que um braseixos dá conta

Vixe, minhas portas são o típico BLAAMM de emtal com metal quando fecha, a típica porta de "carro véio"

Tou com vontade de ver as faixas pretas no capô que nossa... Very Happy

2 paus no motor?? vixi... vai demorar... mas caso chegue esse dia, é certeza que faço!

Obrigado pelas dicas! OKK

branco 75 escreveu:eu n faria um SS
Pois pra quem tem um opala íntegro, lisinho e original, é fácil falar Smile

Marko4100 escreveu:
RETIFICA: QUANDO TAVA COM O 4CC LIGUEI NA RPM AKI EM PG... DE ALTO ME PASSARAM ESSA FAIXA DE 2000 A 2500.....
CARRO DESALINHADO É QDO VC VE DE FRENTE O CARRO VINDO E PARECE QUE A TRASEIRA VAI PASSAR A DIANTEIRA....RSSSS
E TBM QDO OS VINCOS DO CARRO NAO CASAM... FICA UM MAIS ALTO QUE O OUTRO..... OU UM LADO DA AMPA DO PORTA MALAS MAIS ABERTO QUE O OUTRO..... POR EXEMPLO....
PINTURA DO SS SO PRA ESTILIZAR MESMO.... AGREGAR VALOR NAO VAI....

Putz cara... lembrei do meu pai andando com o carro dele atrás do meu, falando que oo carro parecia "andar meio de lado"... xii... Shocked espero que seja apenas implicãncia do velho...

Ao menos o porta malas parece de carro novo, desde o fechamento até o barulho, coisa linda de Deus Very Happy

Valeu cara! a gente se tromba pelas ruas de PG! OKK

MCorrea
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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por MCorrea em Qui 17 Fev - 2:37:09

Mais uma dúvida:

Para que servem os tuchos? só motor de opala tem? já ví animações do sistema de combustão interna de 4 tempos e nada de tucho... alguém dá uma força aí! bom

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por Mafioso 1989 em Qui 17 Fev - 14:22:43

Então, vamos por parte.
Os tuchos são peças do motor destinados a acionar as válvulas no cabeçote. Não é só o opala que possui, mas alguns opalas utilizam tuchos do tipo hidraulico, onde o acionamento é feito através da pressao do proprio óleo lubrificante. Outros utilizam sistema mecanico, com "varetas". Outros carros, como o fusca, por exemplo, também utilizam tuchos varetados, daí aquele barulhinho de "cascavel" no motor. Os carros mais modernos, que utilizam correia dentada, nao precisam de tuchos porque as valvulas sao acionadas diretamente pelo eixo de comando. Espero ter ajudado.

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por j ricardo em Qui 17 Fev - 14:29:15

-aliás, qual carro que não usa tuchos? no momento não lembro de nenhum...

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por Marko4100 em Qui 17 Fev - 15:27:21

j ricardo escreveu:-aliás, qual carro que não usa tuchos? no momento não lembro de nenhum...

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por j ricardo em Qui 17 Fev - 18:25:26

hsuhaushauhsuausdhau!!!

mas ainda não lembro qual carro não usa tuchos...(deixa o genaro ler isso)

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por hminare em Qui 17 Fev - 19:15:25

MCorrea, se você está percebendo um ronco somente na 3ª e 4ª é bom dar uma verificada no câmbio também... experimenta desengatar o carro e deixar em movimento pra ver se o barulho some. Quanto aos tuchos dê uma olhada no desenho abaixo:
Os tuchos transferem os movimentos do eixo do comando de válvulas para a válvula.





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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por hminare em Qui 17 Fev - 19:16:18

Antes de abrir um bom sinal pode ser na troca do óleo... caso tenha algum desgaste grave vão aparecer limalhas de aço.

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por Mafioso 1989 em Sex 4 Mar - 13:43:55

Para o pessoal que não se lembra de carros ou motores que não usam tuchos (com exceção do DKW rsrsrs), devo lembrá-los dos motores com comando desmodrômicos, criados lá pelos idos 1914 pela DELAGE e utilizado em larga escala pela Mercedes em 1954 nos modelos W196 de corrida. Mas só recentemente os comandos desmodrômicos foram "ressucitados" pelas motocicletas Ducati e são utilizados em motores de alta performance e que funcionam com altas rotações, já que neste sistema as válvulas são fechadas pelo próprio comando e não precisam de molas ( e nem de tuchos)
Abraços a todos.

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por j ricardo em Sex 4 Mar - 14:27:11

Mafioso 1989 escreveu:Para o pessoal que não se lembra de carros ou motores que não usam tuchos (com exceção do DKW rsrsrs), devo lembrá-los dos motores com comando desmodrômicos, criados lá pelos idos 1914 pela DELAGE e utilizado em larga escala pela Mercedes em 1954 nos modelos W196 de corrida. Mas só recentemente os comandos desmodrômicos foram "ressucitados" pelas motocicletas Ducati e são utilizados em motores de alta performance e que funcionam com altas rotações, já que neste sistema as válvulas são fechadas pelo próprio comando e não precisam de molas ( e nem de tuchos)
Abraços a todos.


Valeu mafioso... não sabia que as Merça w196 era desmodrônico...

imaginava só as ducati...

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Re: Se perguntar não ofende...

Mensagem por Black em Sex 4 Mar - 18:24:54

No meu 1° Opala eu tinha um braseixos e o opala éra 4cc
Eu tinha 18 anos então já se pode imaginar
Fritão todo final de semana,Zerinhos, vim a 60 p/ hora e puxar freio de mão e sair girando

Claro que isso éra em tua de terra..(mas mesmo assim foram mais de 100 vezes)
e no asfalto foi umas 7 vezes
mas no asfalto só conseguia quando fazia o tal "Pontataco" ou "ponte" como alguns dizem
Fiquei 1 ano com o carro nunca precisei trocar nada do diferencial....
Pessoal via os borrachões e ficava gorando "Vai quebra" "Vai quebra"
Sempre deixava os pneus só no ferro......

Hoje percebi que com o dinheiro que gastava em (Pneus,gasosa,rodas tortas)
dava pra ter aspirado ele e dar umas boas esticadas na rua.......

Fica a observação

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Re: Se perguntar não ofende...

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