Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:34:36 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 9:27:15 por Rubão6cc

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

Quem está conectado

87 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 83 Visitantes :: 2 Motores de busca

:: Wagner ::, FERNANDO KOPETSKI, Villas Boas


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7879)
 
100 (7771)
 

URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Compartilhe

cleversonsilva2011
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988







Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010

URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por cleversonsilva2011 em Qui 17 Fev - 17:57:03

ENTÃO ABRI O MOTOR DO MEU SEIZÃO ESTAVA QUEIMANDO ÓLEO AÍ VEIO O PROBLEMA DO PISTÃO ESTOU PRECISANDO DE PISTÃO 020 AQUELE DA BIELA 6 POL. TA DIFICIL ACHAR POR AQUI SE ALGUÉM SOUBER ONDE POSSO ENCONTRAR FICAREI GRATO.
TB PENSO EM COLOCAR PISTÃO 4 POL UM COLEGA ME OFERECEU UM JOGO FORJADO. MAS AÍ VEM O PROBLEMA DAS BIELAS QUE É 6POL. UM OUTRO COLEGA DISSE QUE TEM QUE DESLOCAR O PISTÃO PRA USAR NA BIELA 6 POL. ALGUÉM JA VIO FALAR NISSO. OU SUBSTITUIR A BIELA DO 6POL PELO 5.7 MAS ACHO QUE NÃO FICA LEGAL ACREDITO QUE DEVE PERDER POTENCIA OU DURABILIDADE SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR FICO GRATO.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por Jean Bida em Dom 20 Fev - 18:10:45

Desconfigurar este motor não é legal, ele é mais silencioso e suave ainda que os 4.1 até julho de 90, em agosto de 90 já era esta mecãnica que equipava os Opalas.O comando deste motor é o mais fraco de toda linha. Se estiverem perfeito os pistoes te aconselho a encamisar,numa retífica de ponta o motor voltará a ser zero,levando o pistão patra avaliação, o cilindro será feito de acordo com o mesmo, estando perfeito será a melhor opção. Encontrar pistão pra Biela 6" será difícil, se for alcool então ai sim empenho...Os anéis são diferentes também , mais finos e igualmente mais difícil de encontrar e mais caro.Na Nafil só existeestas peças para motores de biela 5,7".Encamisar numa Retífica de ponta, conceituada é o melhor, considerando que os pistoes estejam zerados.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

cleversonsilva2011
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988







Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por cleversonsilva2011 em Dom 20 Fev - 18:16:45

então, os pistão encolheram infelismente encamisar não vai dar, preciso mesmo de um jogo de pistão de preferencia a alcool 020 a proucura tá grande mas acredito que com o apoio aí de vcs logo encontrarei. abraço cleverson. há acabei de responder no tópico do omega 168 cv.

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por Adrianofb em Dom 20 Fev - 18:57:35

Tenta nestes lugares aqui em SP:

Mirpo Autopeças
Al. Br. de Limeira, 365
(11) 3223-3544

Leves & Pesados Autopeças
Av Itaquera, 2695
(11) 2748-9511

Abraxxx!!

cleversonsilva2011
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 151
Localização : lages sc
Modelo do carro : vinho comodoro 1990/1990 azul comodoro 1988/1988







Cilindros : 6 cilindros o vinho e seis cilindros o azul
Data de inscrição : 08/12/2010

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por cleversonsilva2011 em Dom 20 Fev - 19:02:36

valeu jente boa amanhã vou ligar abraço cleverson

PU2OPL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 48
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/06/2010

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por PU2OPL em Seg 21 Fev - 8:36:39

Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por Jean Bida em Seg 21 Fev - 15:29:47

PU2OPL escreveu:Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!
Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Adrianofb
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 6689
Idade : 34
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan 80.
Data de inscrição : 16/05/2008

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por Adrianofb em Seg 21 Fev - 15:32:30

Se tu tiver as medidas exatas em polegadas tenta trazer um gringo! Capaz de sair mais em conta..

Abraxxx!!

PU2OPL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 48
Localização : Pirassununga - SP
Modelo do carro : Opala 1982 / Opala 1989
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/06/2010

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por PU2OPL em Seg 21 Fev - 15:33:48

Jean Bida escreveu:
PU2OPL escreveu:Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!
Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?


Sim, para motor 91/92, biela de 6", anéis estria fina, não é o alvo deste tópico?

Há, só uma observação. ORIGINAIS a que me refiro, é original MAHLE, ok?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por j ricardo em Seg 21 Fev - 15:45:01

PU2OPL escreveu:
Jean Bida escreveu:
PU2OPL escreveu:Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!
Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?


Sim, para motor 91/92, biela de 6", anéis estria fina, não é o alvo deste tópico?

Há, só uma observação. ORIGINAIS a que me refiro, é original MAHLE, ok?

se eu não me engano o fornecedor ori dessa época é a mahle, sim... talvez KS, mas é menos provavel...
tava pesquisando, vale mais a pena o Cleverson comprar forjados, pelo menos da para usar os aneis mais comuns(e baratos)... e vai durar muito...a possibilidade dele encolher no proximo esquento é beeeem menor...

ou então partir pras bielas de 5,7" mesmo... pro nivel de preparação dele não vai fazer diferença...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por Jean Bida em Seg 21 Fev - 15:53:35

PU2OPL escreveu:
Jean Bida escreveu:
PU2OPL escreveu:Consigo estes pistões ZERO à alcool e ORIGINAIS, mas, sinceramente? NÃO compensa, compensa logo colocar forjado, motivo: R$1.500,00 no jogo SEM os anéis!
Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?


Sim, para motor 91/92, biela de 6", anéis estria fina, não é o alvo deste tópico?

Há, só uma observação. ORIGINAIS a que me refiro, é original MAHLE, ok?
É...desculpa por perguntar...existe muito desencontro em torno desta questão.Só quis ajudar e não contestar...Relax véio...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por Jean Bida em Seg 21 Fev - 15:57:26

j ricardo escreveu:
PU2OPL escreveu:
Jean Bida escreveu:Mas pistão estria fina? Pro motor 91/?


Sim, para motor 91/92, biela de 6", anéis estria fina, não é o alvo deste tópico?

Há, só uma observação. ORIGINAIS a que me refiro, é original MAHLE, ok?

se eu não me engano o fornecedor ori dessa época é a mahle, sim... talvez KS, mas é menos provavel...
tava pesquisando, vale mais a pena o Cleverson comprar forjados, pelo menos da para usar os aneis mais comuns(e baratos)... e vai durar muito...a possibilidade dele encolher no proximo esquento é beeeem menor...

ou então partir pras bielas de 5,7" mesmo... pro nivel de preparação dele não vai fazer diferença...
Voltar atrás é ruim, e é Mahle mesmo a marca já tive uma 90 e abri o motor, era 0,2o gasolina, ai mais fácil por causa do Omega talvez.Agora 5,7 em comparação a 6" tem diferença Ricardo, quanto maior a alavanca menor é o esforço...Os anéis estria fina também reduzem muito o atrito, tanto que mesmo com a 3E a potencia destes motores ficou superios aos /90.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Conteúdo patrocinado

Re: URGENTE INF. MOTOR 91 EM DIANTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:12:43


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 11:12:43