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Cava no pistão

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willloco
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Cava no pistão

Mensagem por willloco em Qui 17 Fev - 20:44:02

Olá a todos.
Bom estou montando um 4400 com 525-B balanceiros 1.75 e 13,7:1 de taxa.
O "cabeçoteiro" me disse que será necessario fazer cavas no pistão para não haver atropelamento de valvulas.
Alguem já fez?
Com esse comando que da 13,33mm de levante sera que vai precisar?
Quais seriam as medidas das cavas? Diametro, angulo, profundidade e linha de centro?
Obrigado pela ajuda.
Abraço.

PIZZOLO
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Re: Cava no pistão

Mensagem por PIZZOLO em Sex 18 Fev - 6:11:38

bom dia!

amigo como voçê chegou a esta taxa 13,7 ????

pois se voçê fizer um 4400 com pistâo do 4cc alcool cabeça plana, e deixar o pistâo passando para fora do bloco 0,3, rebaixar um cabeçote alcool( camara pequena) no talo. 2mm do lado do escape, e 3mm do lado da vela ainda sim voçê nâo chega a 13 taxa!

fazendo tudo isso que falei ainda sim as valvulas nâo vâo chocar c/ pistâo!

posta ai qual biela, modelo de pistâo e cabeçote que esta usando( receita completa....assim fica mais facil de entender este 13,7 de taxa.e ajudar voçê!

abraço!

willloco
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Re: Cava no pistão

Mensagem por willloco em Sex 18 Fev - 12:30:05

PIZZOLO.
Estou montando com o cabeçote da omega, valvulas de inox 1,94 X 1,60, molas isky 6205, pistão metal leve opala 4cc std cabeça plana, meu bloco e topo do pistão esta 0,00mm medidos com o relogio comparador, comando 525-B que com os balanceiros roller de 1,75 vai dar 13,33mm segundo a iskenderiam.
Não sei se alguem montou assim, mais fiquei encucado se as valvulas vão se chocar com os pistões.
Pq vai dar mo trampo , os pistões já estão nas bielas com os aneis só esperando serem batidos pra dentro, ae vou ter que desmontar eles, moh asia e tempo correndo com as peças.
Muito obrigado pela ajuda .
Abraço.

GSALAMON
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Re: Cava no pistão

Mensagem por GSALAMON em Sex 18 Fev - 12:59:34

Bom dia amigo, chocar contra o pistão não choca, só se o comando tiver um absurdo de levante. Ainda mais, porque quando o pistão esta subindo as válvulas em tese estão fechando. Pode acontecer se houver uma flutuação de molas, ou quebra da engrenagem da frente, ai sim, já sofri com isso.

Já fiz também o serviço de cavas. Seu motor esta fora ou no lugar?

Fiz assim, pegue uma válvula e solde um bits em cima da cabeça dela, com o pistão em PMS, vc coloca a válvula no cabeçote e acople a uma furadeira ou esmelhiradeira, e vá tirando material, uns 1,5/2mm de produndidade é mais que suficiente!!

Tem umas fotos do serviço que fiz em um tópico no fórum dos amigos do opala.

Dá uma olhada lá.
http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?topic=19779.0

Palao75
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Re: Cava no pistão

Mensagem por Palao75 em Sex 18 Fev - 14:02:20

Muito bom esse serviço de cavas!!!

Agora me surgiu uma duvida, o meu pistao vai sair 0,2mm do bloco, vou precisar mandar fazer uma junta ou a original do 3 7/8 tem abertura para o pistao maior sair do bloco????

j ricardo
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Re: Cava no pistão

Mensagem por j ricardo em Sex 18 Fev - 14:15:04

Palao75 escreveu:Muito bom esse serviço de cavas!!!

Agora me surgiu uma duvida, o meu pistao vai sair 0,2mm do bloco, vou precisar mandar fazer uma junta ou a original do 3 7/8 tem abertura para o pistao maior sair do bloco????

não se preocupe, tem espaço até para os 4 polegadas sair pra fora do bloco e não pega...

j ricardo
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Re: Cava no pistão

Mensagem por j ricardo em Sex 18 Fev - 14:19:16

PIZZOLO escreveu:bom dia!

amigo como voçê chegou a esta taxa 13,7 ????

pois se voçê fizer um 4400 com pistâo do 4cc alcool cabeça plana, e deixar o pistâo passando para fora do bloco 0,3, rebaixar um cabeçote alcool( camara pequena) no talo. 2mm do lado do escape, e 3mm do lado da vela ainda sim voçê nâo chega a 13 taxa!

fazendo tudo isso que falei ainda sim as valvulas nâo vâo chocar c/ pistâo!

posta ai qual biela, modelo de pistâo e cabeçote que esta usando( receita completa....assim fica mais facil de entender este 13,7 de taxa.e ajudar voçê!

abraço!

para dar 13,7 de taxa, com os pistões 0x0 com o bloco é impossivel se usar junta... a camara tem que ter 57cc... talvez consiga com um 586 rebaixado no talo e o'ring...

agora se o pistão sair pra fora do bloco, muda tudo...


GSALAMON
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Re: Cava no pistão

Mensagem por GSALAMON em Ter 22 Fev - 10:56:18

13,7 de taxa, só com dome!!

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Re: Cava no pistão

Mensagem por doido 76 em Ter 22 Fev - 13:27:05

GSALAMON escreveu:13,7 de taxa, só com dome!!
isso mesmo .... só com dome e oring ...... eu acho q pra chegar nos 13 de taxa tem q seu uma receita assim .....


pistao 4" com dome de 4mm e cava pras valvulas

cabeçote 586 baixado no talo.... oring ... e valvulas de 1,94 na admissao

Cocones
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Re: Cava no pistão

Mensagem por Cocones em Qui 24 Fev - 21:18:23

GSALAMON escreveu:13,7 de taxa, só com dome!!

Ou então passando "um pouco" pra fora do bloco



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Re: Cava no pistão

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 24 Fev - 21:37:29

Que isso, nem passou do bloco, rsrs
Na caravan passou 1mm do bloco, rsrs, teve de cortar 0.5mm do pistao


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Re: Cava no pistão

Mensagem por doido 76 em Qui 24 Fev - 23:30:50

o meu passou 4mm pra fora do bloco ...... arranquei 1mm do pistao ... agora vou montar com 2 juntas de aço .... 1 de 3mm e outra de 0,8 será q vai ficar bom????? Shocked

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Re: Cava no pistão

Mensagem por ROGELIO em Sex 25 Fev - 19:08:02

manda faze de aco ja nessa espesura pq ja vi muita junta sanduiche queimando logo de cara em ap com
turbo 2 ou 3 puxadas e ja era nao sei mas acho meio emviavel ok

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Re: Cava no pistão

Mensagem por doido 76 em Sab 26 Fev - 10:53:54

entao ....... mas minhas 2 juntas sao de aço ..... será q mesmo eu colocando verniz entre elas vai vazar ???? e outra ap anda com 3 ou 4 bar de pressao de turbo e os loucos socam 60° de ponto .... eu vou andar 06 de pé e com 2bar no booster e a injeçao tira o ponto por pressao..... mesmo assim será q vai cuspir a junta fora????

Cocones
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Re: Cava no pistão

Mensagem por Cocones em Sab 26 Fev - 11:43:47

doido 76 escreveu:entao ....... mas minhas 2 juntas sao de aço ..... será q mesmo eu colocando verniz entre elas vai vazar ???? e outra ap anda com 3 ou 4 bar de pressao de turbo e os loucos socam 60° de ponto .... eu vou andar 06 de pé e com 2bar no booster e a injeçao tira o ponto por pressao..... mesmo assim será q vai cuspir a junta fora????

Olha Doido, eu concordo com o colega acima.
Seria interessante usar uma junta só... este papo de duas juntas é complicado até em Aspro, imagina no Turbo!

Abraços

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Re: Cava no pistão

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