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Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
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Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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fora de ponto

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daniel.primes
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fora de ponto

Mensagem por daniel.primes em Ter 22 Fev - 17:40:43

Olá pessoal,não faz muito tempo q comprei meu opala,levei ele na mecânica pra dar aquela ajeitada,fazer carburação e colocar no ponto,até ai tudo bem,mas depois de uma semana o carro já está fora do ponto e soltando muito cheiro de gasolina.queria aprender a colocar no ponto,não sei se é possível pra um cara como eu"leigo no assunto" fazer,se possível por favor me ajudem, obrigado!!

Müller
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Re: fora de ponto

Mensagem por Müller em Ter 22 Fev - 17:47:15

Bom, como vc mesmo disse q é leigo, fika difícil de explicar se não tiver uma noção básica de mecânica...rsrs Mas, vamos lá:

Pra colocar no ponto, basicamente, vc desaperta o parafuso no pé do distribuidor e vai girando, bem devagar, no sentido horário ou anti-horário. Só q quem faz dessa maneira é quem já conhece bem seu motor e, pela audição sabe qdo o motor tá "bão", no ponto.

Se vc tiver uma pistola estroboscópica (pistola de ponto) tem q saber qual o grau de avanço do seu motor, sendo gasolina ou álcool. Vc olha a marcação perto da polia do vira, do lado esquerdo do motor, e faz os ajustes no distribuidor.

Se vc não tem experiência nem ferramentas, leva numa oficina e fika acompanhando de perto.


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Re: fora de ponto

Mensagem por eduardobezera em Ter 22 Fev - 20:53:41

sofri muito com esse negócio de ponto mas raças ao muller, hehhe aprendi foi muita luta pois n sabia de nada, mas o muller teve paciencia e me deu os toques até eu conseguir.
mas ai no teu caso vc disse que colocaram no ponto e em pouco tempo já saiu?
acho que vc tem que verificar o seu distribuidor pra ver se ele tá legal. pq não vai adiantar muito vc colocar no ponto que dai logo ele sai novamente.
mas o basico é como o muller falou.
afrouxa o parafuso no pé do distribuidor e vai girando até vc ter a noção que o motor a redondinho.

já o cheiro de gasosa pode se bomba ruim ou agulha do carburador, ou retorno, ou até mesmo por esta fora do ponto.
antes que eu me esqueça, olhe se não tem vazamentos na mangueira que vem do seu tanque até a bomba.

daniel.primes
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Re: fora de ponto

Mensagem por daniel.primes em Qua 23 Fev - 7:17:59

Valeu galera,vou ver o q consigo fazer!!
abraço!

Kowal
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Re: fora de ponto

Mensagem por Kowal em Qua 23 Fev - 13:39:10

opa...entao...o meu eu coloquei no ponto de uma forma diferente e mais facil....


1º Encontre um marca (cortezinho ou "V") na borda da polia do virabrequim;
2° Encontre uma chapinha soldada ao motor, próximo da polia do virabrequim, com risquinhos ou numerações;
3° Feito isso, gire a polia até que a marquinha do virabrequim esteja alinhada ao centro da plaquinha do motor (se não ficar bom no final, tenta mudar a posição, num canto, noutro);
4° Agora retire o cabo da bobina e aproxime de algum ponto "terra", não deixe encostado nem distante, apenas próximo;
5° Ligue a chave, não o motor, apenas para dar contato;
6° Afrouxe a tampa do distribuidor e vá girando o mesmo até ver uma faísca entre o cabo da bobina e a lata "terra";
7° A hora que visualizar a faísca aperte o distribuidor novamente, recoloque o cabo da bobina e pronto.

Obs.: Não deixe a faísca lhe encostar, pois isso da um PUT# choque.


Espero ter ajudado.

Grande abraço!


Última edição por Kowal em Ter 31 Maio - 16:41:54, editado 2 vez(es) (Razão : Melhor detalhar)

opalavicio
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Muito boa sua dica. nunca foi tao facil acertar o ponto.

Mensagem por opalavicio em Sex 25 Fev - 18:49:41

Kowal escreveu:opa...entao...o meu eu coloquei no ponto de uma forma diferente e mais facil....

gira a Polia, ateh q uma marquinha (um corte pequeno na polia de baixo....axo q eh o virabrequim) fique entre um marcador soldado no motor, proximo a essa polia...esse marcador eh um ferro com risquinhos...depois q vc alinhar as marcas, retira o cabo da bobina e deixa proximo de algum terra (no proprio motor se passar corrente), liga a chave e vai girando o distribuidor ate faiscar na ponta do cabo com o motor... lembrando que o cabo nao pode ficar encostando, pois nao fara faisca, e NAO DEIXE a faisca encostar em voce, se nao vc leva um choquinho de uns 120 volts...rsrs

espero ter ajudado...

abrass


MUITO BOA ESSA DICA !!! coloquei no ponto rapidinho e esta perfeito



Kowal
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Re: fora de ponto

Mensagem por Kowal em Dom 27 Fev - 19:49:40

=) massa neh cara...eu me bati um monte pra conseguir, ateh q um amigo falou isso...dae foi moleza... =)

eduardobezera
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Re: fora de ponto

Mensagem por eduardobezera em Seg 28 Fev - 17:53:15

só uma coisa tem varias marcas na chapinha de ferro, em qual delas vc deixou?

Knut
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Re: fora de ponto

Mensagem por Knut em Qua 2 Mar - 6:36:17

no meu motor a markinha q tem q fika e no
0 q tem la
aprendi ontem isso
heheh
vlw

haymo ribeiro
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Re: fora de ponto

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 3 Mar - 1:07:01

essa dica é legal

Kowal
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Re: fora de ponto

Mensagem por Kowal em Sab 5 Mar - 18:55:07

eduardobezera escreveu:só uma coisa tem varias marcas na chapinha de ferro, em qual delas vc deixou?

opa...entaum...eu deixo bem no meio, no meu fununca...hehe

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Re: fora de ponto

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