Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:24:52 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 6:24:51 por tcheco 8687

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 6:21:38 por j ricardo

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 6:13:14 por joaoc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 5:12:07 por pacato

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 5:07:23 por pacato

» Revitalização Opala 82 - 4 portas Bege
Hoje à(s) 5:01:34 por pacato

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 4:58:16 por Luiz Flavio

Quem está conectado

73 usuários online :: 6 usuários cadastrados, 1 Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

antiqueira79, DanielSS76, j ricardo, RICK_NIT, rodrigoconnect, srorto


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

traseira mais baixa que a dianteira

Compartilhe

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por branco 75 em Qua 23 Fev - 12:18:14

galera, acho muito bonito opalas coupe com traseira baixa. tenho um coupe 75 4 cil como devo fazer isso? cortar quanto da mola? isso traz algum desgaste excessivo a estrutura do carro ou dos amortecedores e peças da suspensão? e altera a estabilidade do carro? ouvi dizer q ele apresenta melhora a estabilidade a traseira mais baixa.
valeu!

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qua 23 Fev - 12:45:22

Olha meu diplomata fiz suspensao inteira
coloquei tudo que existe de axio, amortecedores novos turbogás
mola cofap, pivô... tudo zero gastei uma nota, ficou muito confortavel.
Mas uma vez peguei rodovia com ele
eu detestei, acima de 110km o carro fica bobao,
a trazeira parece que vai sair mesmo na reta.
Isso com pneu goodyear 195x65 15 zero.
Rodei uns 200km, no outro dia fui lá na oficina eu mesmo
cortei 2 voltas na trazeira e deixei a frente original.
Agora na reta, e nas curvas o bixo vai firme e forte.
Eu tenho um outro carro 2007 vai firme,
sozinho já dei 170 nele mesma coisa que nada.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por BANDIT em Qua 23 Fev - 15:20:36

Vai quer andar assim :


....... É TUDO QUESTÃO DE ACERTO !!!!!!
Esses carro tem a trazeira baixa ....pra se conseguir um pouco + de tração.....
aliás é o único motivo pra se rebaixar a trazeira !
Esse carro andando em rodovia já esteve bem acima dos 200km/H e firme !!!! pra um opala (Bem acima do 200km mesmo!!)
É como eu disse, tudo é questão de acerto e bom senso .
Po ex:
Se vc. tiver rodas de ômega vc. NÃO vai entortar os prisioneiro , só porque é + barato e + fácil......vc. vai reembuxar a roda !!!!!
é óbivio que se vc. tiver rodas de ômega com prisioneiros entortados acima dos 100km/H vai virar uma tremedeira .....
então é por essas e outras que pros opaleiros o opala é um carro instável e inseguro......

E para opala 4cc original ......não vejo vantagem nehuma ......a não ser a estética ......( nem sei se é tão bonito assim opala botando ovo????

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008

Re: traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por branco 75 em Qui 24 Fev - 14:47:40

caraca botando ovo vc é p acabar hein! acho bonito sim to pensando muito em fazer isso p andar por uns tempos. só por estetica mesmo. n tenho nada p reclamar de estabilidade, ando bem moderado no meu 4 cil freio canela seca...
valeu pelas dicas.

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qui 24 Fev - 15:58:16

BANDIT escreveu:Vai quer andar assim :

nem sei se é tão bonito assim opala botando ovo????

Opala do Bandit tambem nessa foto ta botando ovo, pode ver a trazeira nao ta original, mola cortada.
O meu opala tambem anda assim 2 volta cortado na trazeira.
Eu acho horrivel opala com a bunda lá em cima, só o forevis
dá pra ver ate o Ultero do carro...se vc olhar por traz.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por BANDIT em Qui 24 Fev - 16:16:33

Mas não é nem por quetão de boniteza e por necessidade ......
Vc. tem opala forte é só testar .....trazeira original.....e trazeira rebaixada......é totalmente notável a melhora em arrancada com a trazeira baixa ......opala 250/S com trazeira + alta que a frente parece um dojão de tanto que queima pneu ...bonito!!!!!mas lento.....
o meu é um MIX ....
eu tenho uma mola trazeira sob encomenda ...(+ dura ) pior tração ......só que + firme de curva .....
e tenho ele rebaixado atráz .....
Com o motor 5.1 ....
esse carro socando o pé sem dó .....
em 1° fica imóvel
em 2° escorrega pro lá e fica parado
em 3° escorrega pro outro lado e sai andando de lado ......patinado....(destracionando....fritando) !!!!!
Hã....e isso com a caixa Carck 5M dos opalas 92 ...que aqui é tida como fraca .....boa mesmo é a varetada....né ....
PS: se esse carro tivesse uma caixa varetada...com o motor que tem e oque foi feito ......acho que nem a alavanca iria ficar inteira .... Rolling Eyes

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Idade : 42
Localização : Arapongas Parana
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6
Data de inscrição : 28/03/2009

Re: traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qui 24 Fev - 19:32:43

BANDIT escreveu:
Hã....e isso com a caixa Carck 5M dos opalas 92 ...que aqui é tida como fraca .....:
No dia que eu comprar uma cx de cambio do 92
ou da c20 5ªmarcha nao vendo nunca! Nem por decreto.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por BANDIT em Sab 26 Fev - 10:36:50

FERNANDO COBRA escreveu:
BANDIT escreveu:
Hã....e isso com a caixa Carck 5M dos opalas 92 ...que aqui é tida como fraca .....:
No dia que eu comprar uma cx de cambio do 92
ou da c20 5ªmarcha nao vendo nunca! Nem por decreto.

Se FOR pra gastar $$$$ já pegue a do opala...
eu pesquisei...pesquisei .....
e a diferença entre a caixa da caminhonete (C-20 / A-20) para a do oapla 6cc ano 92 é somente a relação ....
as da caminhonetes são 4m. + o overdravi .....que seria a 5° marcha ....( serve pra economia em BR )
o opala são 5 marchas reais ......

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por j ricardo em Sab 26 Fev - 11:01:25

BANDIT escreveu:
FERNANDO COBRA escreveu:
BANDIT escreveu:
Hã....e isso com a caixa Carck 5M dos opalas 92 ...que aqui é tida como fraca .....:
No dia que eu comprar uma cx de cambio do 92
ou da c20 5ªmarcha nao vendo nunca! Nem por decreto.

Se FOR pra gastar $$$$ já pegue a do opala...
eu pesquisei...pesquisei .....
e a diferença entre a caixa da caminhonete (C-20 / A-20) para a do oapla 6cc ano 92 é somente a relação ....
as da caminhonetes são 4m. + o overdravi .....que seria a 5° marcha ....( serve pra economia em BR )
o opala são 5 marchas reais ......


também to pesquisando...perguntamdo pra uma pá de gente...
a caixa da c20(2215 )tem o eixo primário e o eixo de saida um pouco mais reforçados do que a 2205... mas como esse não é o ponto fraco da 2205, isso não é uma vantagem real para nós, opaleiros...

eu tenho uma 2205b e to de olho em uma 2215... vou insistir com o cara para me passar por 1500...hehehe! o preço que ele pagou... quem sabe?

Conteúdo patrocinado

Re: traseira mais baixa que a dianteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:58:57


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 6:58:57