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como regular os tuchos com injeção de omega
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº1
como regular os tuchos com injeção de omega
- Com aquela caixa de ar da injeção do omega 4.1 a tampa de tuchos fica coberta....será que tem que ser obrigatóriamente com tuchos hidráulicos como o omega ???
- será que é melhor também colocar o comando do omega, quem quiser ver as fotos veja no meu tópico injetando a caravan 92 com a ms racing...
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thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº2
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº3
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
olá Haymo!
o problema é justamente esse.. os tuchos mecanicos dão maior manutenção (no caso regulagem) do que os hidráulicos... então seria pior nesse quesito,não?
e tuchos de qualidade como os acdelco, só fornecem para omega,ainda bem que serve nos opalas...
mas aí tá fácil... com o motor quente, abra a tampa e regule as valvulas com a lamina 0,05... e pronto!vai estragar a junta dos coletores apenas uma vez... por muito tempo terá valvulas reguladas... porque não vai dar para regular com o motor funcionando, né?
o problema é justamente esse.. os tuchos mecanicos dão maior manutenção (no caso regulagem) do que os hidráulicos... então seria pior nesse quesito,não?
e tuchos de qualidade como os acdelco, só fornecem para omega,ainda bem que serve nos opalas...
mas aí tá fácil... com o motor quente, abra a tampa e regule as valvulas com a lamina 0,05... e pronto!vai estragar a junta dos coletores apenas uma vez... por muito tempo terá valvulas reguladas... porque não vai dar para regular com o motor funcionando, né?
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
j ricardo escreveu:olá Haymo!
o problema é justamente esse.. os tuchos mecanicos dão maior manutenção (no caso regulagem) do que os hidráulicos... então seria pior nesse quesito,não?
e tuchos de qualidade como os acdelco, só fornecem para omega,ainda bem que serve nos opalas...
mas aí tá fácil... com o motor quente, abra a tampa e regule as valvulas com a lamina 0,05... e pronto!vai estragar a junta dos coletores apenas uma vez... por muito tempo terá valvulas reguladas... porque não vai dar para regular com o motor funcionando, né?
valeu j. ricardo vc é mesmo parceiro...valeu !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº5
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
mas o pessoal fala que não fica legal.....melhor funcionando e no meu caso não dá !!!thallisguimaraes escreveu:Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº6
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
vlw thallisguimaraes e qual é a folga....com motor quente !!!!!thallisguimaraes escreveu:Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº7
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
haymo ribeiro escreveu:vlw thales e qual é a folga....com motor quente !!!!!thallisguimaraes escreveu:Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum
então, a folga é zero, pode fazer assim: vai apertando a porca do balancim e girando a vareta que aciona o balancin... quando não conseguir girar a vareta com a mão, volta um pouquinho a porca do balancin...mas um poquinho mesmo, só para conseguir girar a vareta com a mão sem ela estar solta...
ou use a lamina 0,05mm...é quase nada...
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
j ricardo escreveu:haymo ribeiro escreveu:vlw thales e qual é a folga....com motor quente !!!!!thallisguimaraes escreveu:Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum
então, a folga é zero, pode fazer assim: vai apertando a porca do balancim e girando a vareta que aciona o balancin... quando não conseguir girar a vareta com a mão, volta um pouquinho a porca do balancin...mas um poquinho mesmo, só para conseguir girar a vareta com a mão sem ela estar solta...
ou use a lamina 0,05mm...é quase nada...
pro hidráulico ???? e para o mecânico ????
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº9
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
pro mecanico é igual, mas só usando lamina 0,25 ou 0,35mm... se for comando importado 0,50 ou 0,60mm
sempre com motor quente...
sempre com motor quente...
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº10
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
É ne, na fabrica ligava os motores para regular valvula?
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allanfrz- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
O Thallis tá forrrgado, huahua, mas na minha opinião tem que ser regulado a frio mesmo.
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº12
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
allanfrz escreveu:O Thallis tá forrrgado, huahua, mas na minha opinião tem que ser regulado a frio mesmo.
To nada, tambem acho que a frio é melhor
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº13
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
thallisguimaraes escreveu:allanfrz escreveu:O Thallis tá forrrgado, huahua, mas na minha opinião tem que ser regulado a frio mesmo.
To nada, tambem acho que a frio é melhor
mas é melhor em que?
interessa que as valvulas fiquem na regulagem exata, quando? quando estiver desligado?
ou quando o carro estiver em temperatura de trabalho?
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº14
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
Entao como era feito nas fabricas?
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº15
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
thallisguimaraes escreveu:Entao como era feito nas fabricas?
não sei como era de fábrica...
mas em todas fichas de comando a folga é a quente:
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº16
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
Quem tem omega 4.1 entao ta no sal para regular valvulas
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haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
acho que é por isso que omega tem ac delco hidráulico....meu dilema é: tô montando a caravan e o módulo ms1 o cara vai montar depois comigo então o carro vai ligar com o bico GNV conectado no tbi e vou levar até a oficina....mas já vai tudo montado, ou seja vou ter que regular com o carro frio..se não for hidráulico os tuchos eu vou colocar os do omega. ficar toda hora abrindo a admissão fica meio barra.....
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº18
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
Tucho mecanico no Omega não rola...O sensor de detonação vai entender o ruído como uma batida de pino talvez...vai ficar constantemente tentando acabar como o ruído, tgentando achar o ponto, afinação do motor.
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Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº19
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
Ricardo, mas o que vai definir a folga será o perfil do comando, não a procedencia...Pode ser um nacional bravo com folga grande ou ou importado de rua com folga baixa.j ricardo escreveu:pro mecanico é igual, mas só usando lamina 0,25 ou 0,35mm... se for comando importado 0,50 ou 0,60mm
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j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº20
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
Jean Bida escreveu:Ricardo, mas o que vai definir a folga será o perfil do comando, não a procedencia...Pode ser um nacional bravo com folga grande ou ou importado de rua com folga baixa.j ricardo escreveu:pro mecanico é igual, mas só usando lamina 0,25 ou 0,35mm... se for comando importado 0,50 ou 0,60mm
sempre com motor quente...
foi só figura de linguagem... modo de simplificar, Jean... é claro eu sei do que depende a folga... hehehehehehe
também tem que quase não se ve comando importado manso, aqui no brasil... todo mundo compra comandão com folga generosa... veja só o 268º isky... é .022" de folga, se eu não me engano... e é um dos mais mansos importados por aqui... mais manso que isso, só hidráulico...
Jean Bida- Moderadores
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- Mensagem nº21
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
Boa Ricardo!!! bem dessa....
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haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
tivemos que abrir a tampa regulamos ligado os que deram e os que ficavam debaixo da caixa inerte, foi empurrando o carro e tirando a folga, mas com o motor quente....na hora ficou show, só que agora tem uma válvula fazendo tic-tic e vou ter que dar mais um peguinha....mas ficou muito bom o carro
Sool- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
Olha to com tuchos mecanicos trabalhados na SOOBE e o carro tá liso na injeção do Omega !
Isso pq tá turbinado !
Eu e o ivo regulamos com 15 pra admição e escape se não me engano !
Isso pq tá turbinado !
Eu e o ivo regulamos com 15 pra admição e escape se não me engano !
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
Sool escreveu:Olha to com tuchos mecanicos trabalhados na SOOBE e o carro tá liso na injeção do Omega !
Isso pq tá turbinado !
Eu e o ivo regulamos com 15 pra admição e escape se não me engano !
a parte do turbo tiveram que trocar muitas coisas ???? quando era o motor do opala antigo já era turbo né ????
Sool- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
haymo ribeiro escreveu:Sool escreveu:Olha to com tuchos mecanicos trabalhados na SOOBE e o carro tá liso na injeção do Omega !
Isso pq tá turbinado !
Eu e o ivo regulamos com 15 pra admição e escape se não me engano !
a parte do turbo tiveram que trocar muitas coisas ???? quando era o motor do opala antigo já era turbo né ????
Negativo haymo !
Foi só trocado o Pistões Metal Leve a gasolina para destaxar e virabrequim trocado e colocado um Stander !
cesar cardeal- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: como regular os tuchos com injeção de omega
haymo ribeiro escreveu:j ricardo escreveu:
então, a folga é zero, pode fazer assim: vai apertando a porca do balancim e girando a vareta que aciona o balancin... quando não conseguir girar a vareta com a mão, volta um pouquinho a porca do balancin...mas um poquinho mesmo, só para conseguir girar a vareta com a mão sem ela estar solta...
ou use a lamina 0,05mm...é quase nada...
pro hidráulico ???? e para o mecânico ????
É isso ai .
Eu regulei como acima descrito. Tuchos hidráulicos e comando omega 666.
Primeira regulagem, utilizei junta da tampa de válvulas paralela. Montei tudo e funcionei o bicho. Depois foi necessário nova regulagem para afinação.
Após segunda montagem, funcionou liso. Então troquei a junta pela original do omega.
Trabalho zerado e motor liso.
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