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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 24 Fev - 10:28:27

    - Com aquela caixa de ar da injeção do omega 4.1 a tampa de tuchos fica coberta....será que tem que ser obrigatóriamente com tuchos hidráulicos como o omega ???

    - será que é melhor também colocar o comando do omega, quem quiser ver as fotos veja no meu tópico injetando a caravan 92 com a ms racing...
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 24 Fev - 10:38:12

    Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum


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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por j ricardo Qui 24 Fev - 10:39:03

    olá Haymo!

    o problema é justamente esse.. os tuchos mecanicos dão maior manutenção (no caso regulagem) do que os hidráulicos... então seria pior nesse quesito,não?

    e tuchos de qualidade como os acdelco, só fornecem para omega,ainda bem que serve nos opalas...

    mas aí tá fácil... com o motor quente, abra a tampa e regule as valvulas com a lamina 0,05... e pronto!vai estragar a junta dos coletores apenas uma vez... por muito tempo terá valvulas reguladas... porque não vai dar para regular com o motor funcionando, né?
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 24 Fev - 16:52:32

    j ricardo escreveu:olá Haymo!

    o problema é justamente esse.. os tuchos mecanicos dão maior manutenção (no caso regulagem) do que os hidráulicos... então seria pior nesse quesito,não?

    e tuchos de qualidade como os acdelco, só fornecem para omega,ainda bem que serve nos opalas...

    mas aí tá fácil... com o motor quente, abra a tampa e regule as valvulas com a lamina 0,05... e pronto!vai estragar a junta dos coletores apenas uma vez... por muito tempo terá valvulas reguladas... porque não vai dar para regular com o motor funcionando, né?

    valeu j. ricardo vc é mesmo parceiro...valeu !!!
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 24 Fev - 16:58:23

    thallisguimaraes escreveu:Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum
    mas o pessoal fala que não fica legal.....melhor funcionando e no meu caso não dá !!!
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 24 Fev - 17:24:53

    thallisguimaraes escreveu:Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum
    vlw thallisguimaraes e qual é a folga....com motor quente !!!!!
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por j ricardo Qui 24 Fev - 17:28:55

    haymo ribeiro escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum
    vlw thales e qual é a folga....com motor quente !!!!!

    então, a folga é zero, pode fazer assim: vai apertando a porca do balancim e girando a vareta que aciona o balancin... quando não conseguir girar a vareta com a mão, volta um pouquinho a porca do balancin...mas um poquinho mesmo, só para conseguir girar a vareta com a mão sem ela estar solta...

    ou use a lamina 0,05mm...é quase nada...
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por haymo ribeiro Qui 24 Fev - 17:31:38

    j ricardo escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Ue, regula com o motor desligado logicamente ne, hidraulico deixando folga zero, mecanico vai com a lamina, mais informaçao sobre como regular tuchos so procurar no forum
    vlw thales e qual é a folga....com motor quente !!!!!

    então, a folga é zero, pode fazer assim: vai apertando a porca do balancim e girando a vareta que aciona o balancin... quando não conseguir girar a vareta com a mão, volta um pouquinho a porca do balancin...mas um poquinho mesmo, só para conseguir girar a vareta com a mão sem ela estar solta...

    ou use a lamina 0,05mm...é quase nada...

    pro hidráulico ???? e para o mecânico ????
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por j ricardo Qui 24 Fev - 17:35:30

    pro mecanico é igual, mas só usando lamina 0,25 ou 0,35mm... se for comando importado 0,50 ou 0,60mm

    sempre com motor quente...
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 24 Fev - 21:39:21

    É ne, na fabrica ligava os motores para regular valvula?


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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por allanfrz Sáb 26 Fev - 19:20:19

    O Thallis tá forrrgado, huahua, mas na minha opinião tem que ser regulado a frio mesmo.
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 27 Fev - 0:27:50

    allanfrz escreveu:O Thallis tá forrrgado, huahua, mas na minha opinião tem que ser regulado a frio mesmo.

    To nada, tambem acho que a frio é melhor


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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por j ricardo Dom 27 Fev - 6:09:48

    thallisguimaraes escreveu:
    allanfrz escreveu:O Thallis tá forrrgado, huahua, mas na minha opinião tem que ser regulado a frio mesmo.

    To nada, tambem acho que a frio é melhor


    mas é melhor em que?

    interessa que as valvulas fiquem na regulagem exata, quando? quando estiver desligado?

    ou quando o carro estiver em temperatura de trabalho?
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 27 Fev - 9:09:41

    Entao como era feito nas fabricas?


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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por j ricardo Dom 27 Fev - 11:16:09

    thallisguimaraes escreveu:Entao como era feito nas fabricas?


    não sei como era de fábrica...

    mas em todas fichas de comando a folga é a quente:

    como regular os tuchos com injeção de omega 7b8b5ef7e5


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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por thallisguimaraes Dom 27 Fev - 13:09:22

    Quem tem omega 4.1 entao ta no sal para regular valvulas


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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por haymo ribeiro Dom 27 Fev - 14:57:16

    acho que é por isso que omega tem ac delco hidráulico....meu dilema é: tô montando a caravan e o módulo ms1 o cara vai montar depois comigo então o carro vai ligar com o bico GNV conectado no tbi e vou levar até a oficina....mas já vai tudo montado, ou seja vou ter que regular com o carro frio..se não for hidráulico os tuchos eu vou colocar os do omega. ficar toda hora abrindo a admissão fica meio barra.....
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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por Jean Bida Dom 27 Fev - 15:18:30

    Tucho mecanico no Omega não rola...O sensor de detonação vai entender o ruído como uma batida de pino talvez...vai ficar constantemente tentando acabar como o ruído, tgentando achar o ponto, afinação do motor.


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    Mensagem por Jean Bida Dom 27 Fev - 15:25:17

    j ricardo escreveu:pro mecanico é igual, mas só usando lamina 0,25 ou 0,35mm... se for comando importado 0,50 ou 0,60mm

    sempre com motor quente...
    Ricardo, mas o que vai definir a folga será o perfil do comando, não a procedencia...Pode ser um nacional bravo com folga grande ou ou importado de rua com folga baixa.


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    como regular os tuchos com injeção de omega Empty Re: como regular os tuchos com injeção de omega

    Mensagem por j ricardo Dom 27 Fev - 15:44:06

    Jean Bida escreveu:
    j ricardo escreveu:pro mecanico é igual, mas só usando lamina 0,25 ou 0,35mm... se for comando importado 0,50 ou 0,60mm

    sempre com motor quente...
    Ricardo, mas o que vai definir a folga será o perfil do comando, não a procedencia...Pode ser um nacional bravo com folga grande ou ou importado de rua com folga baixa.

    foi só figura de linguagem... modo de simplificar, Jean... é claro eu sei do que depende a folga... hehehehehehe

    também tem que quase não se ve comando importado manso, aqui no brasil... todo mundo compra comandão com folga generosa... veja só o 268º isky... é .022" de folga, se eu não me engano... e é um dos mais mansos importados por aqui... mais manso que isso, só hidráulico...
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    Mensagem por Jean Bida Dom 27 Fev - 15:47:23

    Boa Ricardo!!! bem dessa.... como regular os tuchos com injeção de omega 851505


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    Mensagem por haymo ribeiro Seg 25 Abr - 21:34:10

    tivemos que abrir a tampa regulamos ligado os que deram e os que ficavam debaixo da caixa inerte, foi empurrando o carro e tirando a folga, mas com o motor quente....na hora ficou show, só que agora tem uma válvula fazendo tic-tic e vou ter que dar mais um peguinha....mas ficou muito bom o carro
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    Mensagem por Sool Sáb 25 Out - 18:09:28

    Olha to com tuchos mecanicos trabalhados na SOOBE e o carro tá liso na injeção do Omega !

    Isso pq tá turbinado !

    Eu e o ivo regulamos com 15 pra admição e escape se não me engano !
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    Mensagem por haymo ribeiro Qua 29 Out - 23:31:03

    Sool escreveu:Olha to com tuchos mecanicos trabalhados na SOOBE e o carro tá liso na injeção do Omega !

    Isso pq tá turbinado !

    Eu e o ivo regulamos com 15 pra admição e escape se não me engano !

    a parte do turbo tiveram que trocar muitas coisas ???? quando era o motor do opala antigo já era turbo né ????
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    Mensagem por Sool Qui 30 Out - 19:18:47

    haymo ribeiro escreveu:
    Sool escreveu:Olha to com tuchos mecanicos trabalhados na SOOBE e o carro tá liso na injeção do Omega !

    Isso pq tá turbinado !

    Eu e o ivo regulamos com 15 pra admição e escape se não me engano !

    a parte do turbo tiveram que trocar muitas coisas ???? quando era o motor do opala antigo já era turbo né ????

    Negativo haymo !

    Foi só trocado o Pistões Metal Leve a gasolina para destaxar e virabrequim trocado e colocado um Stander !
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    Mensagem por cesar cardeal Sex 31 Out - 10:27:31

    haymo ribeiro escreveu:
    j ricardo escreveu:

    então, a folga é zero, pode fazer assim: vai apertando a porca do balancim e girando a vareta que aciona o balancin... quando não conseguir girar a vareta com a mão, volta um pouquinho a porca do balancin...mas um poquinho mesmo, só para conseguir girar a vareta com a mão sem ela estar solta...

    ou use  a lamina 0,05mm...é quase nada...  

    pro hidráulico ???? e para o mecânico ????

    É isso ai .
    Eu regulei como acima descrito. Tuchos hidráulicos e comando omega 666.
    Primeira regulagem, utilizei junta da tampa de válvulas paralela. Montei tudo e funcionei o bicho. Depois foi necessário nova regulagem para afinação.
    Após segunda montagem, funcionou liso. Então troquei a junta pela original do omega.
    Trabalho zerado e motor liso.

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