Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Compartilhe

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros

QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Marko4100 em Sex 25 Fev - 18:05:09

SRS, BOA NOITE.
VENHO COMPARTILHAR UMA DUVIDA QUE ME TIRA O SONO A ALGUM TEMPO JÁ. QUAL A CAUSA OU POSSIVEIS CAUSAS DESSE PROBLEMA DA FOTO ABAIXO? O ENCAIXE ENTRE O PARA LAMA DIANTEIRO E A PORTA É ABERTO MAIS QUE O NORMAL, E A PORTA ESTÁ COM ALINHAMENTO PERFEITO... (A PORTA ESTA FIRME, AS DOBRADIÇAS OK.... PODE O PARA LAMAS ESTAR TORTO E MESMO ASSIM ESTAR COM O ENCAIXE DA BORRACHA DO PARA BRISA APARENTEMENTE NO LUGAR? AGRADEÇO QUEM PUDER POSTAR...

http://img263.imageshack.us/i/1000218x.jpg/

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288

Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 25 Fev - 19:43:11

Se a porta não foi trocado a folha ou feito funilaria e se o paralama tambem não foi mexido, o carro pode ter passado em um belo buraco que entortou um pouco a longarina, fazendo aparecer o vão maior em cima do que em baixo

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marko4100 em Sab 26 Fev - 14:06:12

"O" buraco daí....vou tirar uma fotos da longarina....

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Sab 26 Fev - 16:31:28

Sem dúvida foi uma pancada forte. Meu Comodoro 90 tbem fikou com essa abertura depois q rodei na estrada, peguei no bordo da pista e subi no barranco. Tive q fazer alinhamento técnico e reparos na suspensão, mas o "buraco" permaneceu. Apesar disso, a porta fecha suave e veda bem.

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marko4100 em Sab 26 Fev - 18:54:07

Müller escreveu:Sem dúvida foi uma pancada forte. Meu Comodoro 90 tbem fikou com essa abertura depois q rodei na estrada, peguei no bordo da pista e subi no barranco. Tive q fazer alinhamento técnico e reparos na suspensão, mas o "buraco" permaneceu. Apesar disso, a porta fecha suave e veda bem.

Infelizmente creio que seja isso mesmo......os dois lados estão praticamente iguais... alinhamento técnico é tipo alinhamento de chassi?

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90

Mensagem por laranjeira em Sab 26 Fev - 19:45:10

Ola! Mais uma opinião: As longarinas não flexionam tão facilmente. Para elas baixarem é necessario uma pancada forte na altura do radiador ( se não forem podres ). Por outro lada se estiverem fracas, realmente uma serie de buracos faz a frente descer.Outra causa muito comum para esta fresta, é a união da caixa de roda com o painel corta fogo( bem encima, perto dos parafusos do paralamas); se houver qualquer problema de fixação, por memor que seja, vai fazer a caixa de rodas descer e consequentemente puxar o paralamas para baixa causando este tipo de fresta.

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marko4100 em Sab 26 Fev - 19:49:30

laranjeira escreveu: Ola! Mais uma opinião: As longarinas não flexionam tão facilmente. Para elas baixarem é necessario uma pancada forte na altura do radiador ( se não forem podres ). Por outro lada se estiverem fracas, realmente uma serie de buracos faz a frente descer.Outra causa muito comum para esta fresta, é a união da caixa de roda com o painel corta fogo( bem encima, perto dos parafusos do paralamas); se houver qualquer problema de fixação, por memor que seja, vai fazer a caixa de rodas descer e consequentemente puxar o paralamas para baixa causando este tipo de fresta.

OBRIGADO PELA OPINIÃO.... JÁ TO ME PREPARANDO PSICOLOGICAMENTE PRA INTERNAR O BAITA...

Rogerio Jesus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 152
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6cc

Mensagem por Rogerio Jesus em Seg 28 Fev - 20:59:12

Concordo com o laranjeira, mas se o problema relatado é do carro da foto, note que entre o paralama com a coluna ao lado do parabrisa existe sim uma abertura "fora do normal" pelo menos no meu e outros opalas que conheço, esse espaço é em torno de 2mm, o espaço da foto parece ser de 4 a 5mm, isso pode ocorrer em reparos feitos na parte interna do paralama mais precisamente onde vao os 3 parafusos de fixaçao interno, se o reparo foi feito fora de medidas pode ocasionar isso, mas pode ser outras coisas tbem, se puder postar umas fostos como essa da abertura da porta proximo ao trinco e outra da abertura do capo da pra ter uma idéia melhor do acontecido.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Ter 1 Mar - 6:55:58

Müller escreveu:Sem dúvida foi uma pancada forte. Meu Comodoro 90 tbem fikou com essa abertura depois q rodei na estrada, peguei no bordo da pista e subi no barranco. Tive q fazer alinhamento técnico e reparos na suspensão, mas o "buraco" permaneceu. Apesar disso, a porta fecha suave e veda bem.

eu concordo... a frente toda deve estar desalinha ('caída') desse lado... porrada de frente desse lado do carro (muito comum por sinal)...

e tambem não acho que o resto das colunas estejam pouco afetadas...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Mar - 16:29:12

Só por essa foto é complicado .....tem que ver como está todo esse alinhamento .....
o paralama no começo está casando certo ?
a ponta da porta está pra fora ? ou pra dentro ?
Antes de + nada eu só tentaria alinhar ...nivelar o paralama .....ver se a porta não está caida por causa do pino de porta .....se bem que a fenda é grande ......

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Mar - 16:36:30

Como o teu é o mesmo modelo do meu ve se isso te ajuda :

Esse alinhamento de porta não está tão bom porque eu dei + pressão na tranca de porta pra amassar + a borracha e ianda não voltei ao normal ......borracha de porta nova .

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marko4100 em Ter 1 Mar - 18:02:29

http://img836.imageshack.us/i/1000220w.jpg/
http://img84.imageshack.us/i/32427452.jpg/
http://img602.imageshack.us/i/19762069.jpg/

ENTÃO, TODO O RESTANTE ESTA ALINHADO.... A PORTA ESTA BEM ALINHADA NA POSIÇÃO DA FECHADURA (FECHA SUAVE)E O PARALAMAS COM O CAPÔ TBM ESTAO ALINHADOS.... É SÓ ESSA ABERTURA DA PRIMEIRA FOTO E A ABERTURA COM A COLUNA DO PARA BRISA.... ESPERO QUE SEJA SÓ ALINHAR.. SENÃO..

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8

Mensagem por cwaintuch em Ter 1 Mar - 18:25:47

laranjeira escreveu: Ola! Mais uma opinião: As longarinas não flexionam tão facilmente. Para elas baixarem é necessario uma pancada forte na altura do radiador ( se não forem podres ). Por outro lada se estiverem fracas, realmente uma serie de buracos faz a frente descer.Outra causa muito comum para esta fresta, é a união da caixa de roda com o painel corta fogo( bem encima, perto dos parafusos do paralamas); se houver qualquer problema de fixação, por memor que seja, vai fazer a caixa de rodas descer e consequentemente puxar o paralamas para baixa causando este tipo de fresta.

Uma pergunta: esta série de buracos não deveria fazer a frente subir ao invés de descer?
Já vi muitos Opalas sabidamente com longarinas tortas ( ou podres...) onde esta fresta ficava na parte de baixo da paralama, como se a frente tivesse subido em realação ao carro...
Isso me parece uma baita bordoada do lado direito e longarina torta ou mal consertada...
minha caravan também tá assim do lado esquerdo, só que a fresta é igual embaixo e em cima... mais cedo ou mais tarde vou ter que mexer, até porque sei que as longarinas já foram soldadas ( e mal soldadas), além da porta estar amassada para dentro nesta ponta, o que aumenta ainda mais o " efeito " fresta, e o paralama esquerdo que tá uma caca, carregado de massa...

abrs

césar

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Mar - 19:11:58

Marko4100 escreveu:

ENTÃO, TODO O RESTANTE ESTA ALINHADO.... A PORTA ESTA BEM ALINHADA NA POSIÇÃO DA FECHADURA (FECHA SUAVE)E O PARALAMAS COM O CAPÔ TBM ESTAO ALINHADOS.... É SÓ ESSA ABERTURA DA PRIMEIRA FOTO E A ABERTURA COM A COLUNA DO PARA BRISA.... ESPERO QUE SEJA SÓ ALINHAR.. SENÃO..

Tira umas fotos que nem eu postei do meu carro......laterla inteira
Uma Vez eu comprei um opala ( desse mesmo modelo por sinal) com o mesmo problema do seu frestona em cima e o resto tudo ...tudo normal ......
Cheguei a conclusão que era o seguinte :
O opala levou uma batida no paralama junto com a porta .....o profissional extremamemnte NÃO gabaritado .....
não voltou corretamente o paralama e esmirilhou a porta ......raspado o pedaço dava pra ver as marcas de esmreiu .....e ainda completou um pedaço com massa ???????? coisa fina mesmo.....
Talvez o seu carro só levou um encostão ai dese lado paralama /porta

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 2 Mar - 17:19:45

BANDIT escreveu:

Belos pneus Bandit, 14?

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marko4100 em Qua 2 Mar - 18:08:11

BANDIT escreveu:
Marko4100 escreveu:

Tira umas fotos que nem eu postei do meu carro......laterla inteira
Uma Vez eu comprei um opala ( desse mesmo modelo por sinal) com o mesmo problema do seu frestona em cima e o resto tudo ...tudo normal ......
Cheguei a conclusão que era o seguinte :
O opala levou uma batida no paralama junto com a porta .....o profissional extremamemnte NÃO gabaritado .....
não voltou corretamente o paralama e esmirilhou a porta ......raspado o pedaço dava pra ver as marcas de esmreiu .....e ainda completou um pedaço com massa ???????? coisa fina mesmo.....
Talvez o seu carro só levou um encostão ai dese lado paralama /porta

ESSES SÃO OS FUNILEIROS BONS....
POR HORA TENHO ESSA FOTO...(SE ABRIR NO TAMANHO ORIGINAL DA PRA VER BEM) QUE PEGA TODA A LATERAL..... VOU PROVIDENCIAR OUTRAS AMANHÃ... MAIS "DE LADO".... FORÇANDO UM POUCO O PARA LAMAS DA PRA VER QUE ELE SOBE SE PUXAR... ANALISANDO TODOS OS POSTS AE TO UM POUCO MAIS TRANQUILO.. VO DA UMA PUXADA ESSE FIM DE SEMANA PRA TIRAR A PROVA.....

http://img259.imageshack.us/img259/6858/opala.jpg

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4992
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sab 8 Dez - 21:09:21

Aproveitando o gancho, o meu opala ao sair na rua e esterçar para direita a dianteira "deita", já olhei toda a parte dianteira, não achei trincas e troquei amortecedores, será molas?
Mas ao voltar o volante no centro ela retorna ao normal.
E com o carro parado a direita fica mais ou menos 1cm mais baixo.
Na lataria não vejo desalinhamento e por baixo não achei trinca.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:15:41

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 3:15:40