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QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

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Marko4100
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QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Marko4100 em Sex 25 Fev - 18:05:09

SRS, BOA NOITE.
VENHO COMPARTILHAR UMA DUVIDA QUE ME TIRA O SONO A ALGUM TEMPO JÁ. QUAL A CAUSA OU POSSIVEIS CAUSAS DESSE PROBLEMA DA FOTO ABAIXO? O ENCAIXE ENTRE O PARA LAMA DIANTEIRO E A PORTA É ABERTO MAIS QUE O NORMAL, E A PORTA ESTÁ COM ALINHAMENTO PERFEITO... (A PORTA ESTA FIRME, AS DOBRADIÇAS OK.... PODE O PARA LAMAS ESTAR TORTO E MESMO ASSIM ESTAR COM O ENCAIXE DA BORRACHA DO PARA BRISA APARENTEMENTE NO LUGAR? AGRADEÇO QUEM PUDER POSTAR...

http://img263.imageshack.us/i/1000218x.jpg/


^Marcos^
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 25 Fev - 19:43:11

Se a porta não foi trocado a folha ou feito funilaria e se o paralama tambem não foi mexido, o carro pode ter passado em um belo buraco que entortou um pouco a longarina, fazendo aparecer o vão maior em cima do que em baixo

Marko4100
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Marko4100 em Sab 26 Fev - 14:06:12

"O" buraco daí....vou tirar uma fotos da longarina....

Müller
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Müller em Sab 26 Fev - 16:31:28

Sem dúvida foi uma pancada forte. Meu Comodoro 90 tbem fikou com essa abertura depois q rodei na estrada, peguei no bordo da pista e subi no barranco. Tive q fazer alinhamento técnico e reparos na suspensão, mas o "buraco" permaneceu. Apesar disso, a porta fecha suave e veda bem.


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Marko4100
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Marko4100 em Sab 26 Fev - 18:54:07

Müller escreveu:Sem dúvida foi uma pancada forte. Meu Comodoro 90 tbem fikou com essa abertura depois q rodei na estrada, peguei no bordo da pista e subi no barranco. Tive q fazer alinhamento técnico e reparos na suspensão, mas o "buraco" permaneceu. Apesar disso, a porta fecha suave e veda bem.

Infelizmente creio que seja isso mesmo......os dois lados estão praticamente iguais... alinhamento técnico é tipo alinhamento de chassi?

laranjeira
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por laranjeira em Sab 26 Fev - 19:45:10

Ola! Mais uma opinião: As longarinas não flexionam tão facilmente. Para elas baixarem é necessario uma pancada forte na altura do radiador ( se não forem podres ). Por outro lada se estiverem fracas, realmente uma serie de buracos faz a frente descer.Outra causa muito comum para esta fresta, é a união da caixa de roda com o painel corta fogo( bem encima, perto dos parafusos do paralamas); se houver qualquer problema de fixação, por memor que seja, vai fazer a caixa de rodas descer e consequentemente puxar o paralamas para baixa causando este tipo de fresta.

Marko4100
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Marko4100 em Sab 26 Fev - 19:49:30

laranjeira escreveu: Ola! Mais uma opinião: As longarinas não flexionam tão facilmente. Para elas baixarem é necessario uma pancada forte na altura do radiador ( se não forem podres ). Por outro lada se estiverem fracas, realmente uma serie de buracos faz a frente descer.Outra causa muito comum para esta fresta, é a união da caixa de roda com o painel corta fogo( bem encima, perto dos parafusos do paralamas); se houver qualquer problema de fixação, por memor que seja, vai fazer a caixa de rodas descer e consequentemente puxar o paralamas para baixa causando este tipo de fresta.

OBRIGADO PELA OPINIÃO.... JÁ TO ME PREPARANDO PSICOLOGICAMENTE PRA INTERNAR O BAITA...

Rogerio Jesus
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Rogerio Jesus em Seg 28 Fev - 20:59:12

Concordo com o laranjeira, mas se o problema relatado é do carro da foto, note que entre o paralama com a coluna ao lado do parabrisa existe sim uma abertura "fora do normal" pelo menos no meu e outros opalas que conheço, esse espaço é em torno de 2mm, o espaço da foto parece ser de 4 a 5mm, isso pode ocorrer em reparos feitos na parte interna do paralama mais precisamente onde vao os 3 parafusos de fixaçao interno, se o reparo foi feito fora de medidas pode ocasionar isso, mas pode ser outras coisas tbem, se puder postar umas fostos como essa da abertura da porta proximo ao trinco e outra da abertura do capo da pra ter uma idéia melhor do acontecido.

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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por tabarbosa em Ter 1 Mar - 6:55:58

Müller escreveu:Sem dúvida foi uma pancada forte. Meu Comodoro 90 tbem fikou com essa abertura depois q rodei na estrada, peguei no bordo da pista e subi no barranco. Tive q fazer alinhamento técnico e reparos na suspensão, mas o "buraco" permaneceu. Apesar disso, a porta fecha suave e veda bem.

eu concordo... a frente toda deve estar desalinha ('caída') desse lado... porrada de frente desse lado do carro (muito comum por sinal)...

e tambem não acho que o resto das colunas estejam pouco afetadas...

BANDIT
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Mar - 16:29:12

Só por essa foto é complicado .....tem que ver como está todo esse alinhamento .....
o paralama no começo está casando certo ?
a ponta da porta está pra fora ? ou pra dentro ?
Antes de + nada eu só tentaria alinhar ...nivelar o paralama .....ver se a porta não está caida por causa do pino de porta .....se bem que a fenda é grande ......

BANDIT
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Mar - 16:36:30

Como o teu é o mesmo modelo do meu ve se isso te ajuda :






Esse alinhamento de porta não está tão bom porque eu dei + pressão na tranca de porta pra amassar + a borracha e ianda não voltei ao normal ......borracha de porta nova .

Marko4100
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Marko4100 em Ter 1 Mar - 18:02:29



http://img836.imageshack.us/i/1000220w.jpg/
http://img84.imageshack.us/i/32427452.jpg/
http://img602.imageshack.us/i/19762069.jpg/


ENTÃO, TODO O RESTANTE ESTA ALINHADO.... A PORTA ESTA BEM ALINHADA NA POSIÇÃO DA FECHADURA (FECHA SUAVE)E O PARALAMAS COM O CAPÔ TBM ESTAO ALINHADOS.... É SÓ ESSA ABERTURA DA PRIMEIRA FOTO E A ABERTURA COM A COLUNA DO PARA BRISA.... ESPERO QUE SEJA SÓ ALINHAR.. SENÃO..





cwaintuch
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por cwaintuch em Ter 1 Mar - 18:25:47

laranjeira escreveu: Ola! Mais uma opinião: As longarinas não flexionam tão facilmente. Para elas baixarem é necessario uma pancada forte na altura do radiador ( se não forem podres ). Por outro lada se estiverem fracas, realmente uma serie de buracos faz a frente descer.Outra causa muito comum para esta fresta, é a união da caixa de roda com o painel corta fogo( bem encima, perto dos parafusos do paralamas); se houver qualquer problema de fixação, por memor que seja, vai fazer a caixa de rodas descer e consequentemente puxar o paralamas para baixa causando este tipo de fresta.

Uma pergunta: esta série de buracos não deveria fazer a frente subir ao invés de descer?
Já vi muitos Opalas sabidamente com longarinas tortas ( ou podres...) onde esta fresta ficava na parte de baixo da paralama, como se a frente tivesse subido em realação ao carro...
Isso me parece uma baita bordoada do lado direito e longarina torta ou mal consertada...
minha caravan também tá assim do lado esquerdo, só que a fresta é igual embaixo e em cima... mais cedo ou mais tarde vou ter que mexer, até porque sei que as longarinas já foram soldadas ( e mal soldadas), além da porta estar amassada para dentro nesta ponta, o que aumenta ainda mais o " efeito " fresta, e o paralama esquerdo que tá uma caca, carregado de massa...




abrs

césar

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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por BANDIT em Ter 1 Mar - 19:11:58

Marko4100 escreveu:

http://img836.imageshack.us/i/1000220w.jpg/
http://img84.imageshack.us/i/32427452.jpg/
http://img602.imageshack.us/i/19762069.jpg/


ENTÃO, TODO O RESTANTE ESTA ALINHADO.... A PORTA ESTA BEM ALINHADA NA POSIÇÃO DA FECHADURA (FECHA SUAVE)E O PARALAMAS COM O CAPÔ TBM ESTAO ALINHADOS.... É SÓ ESSA ABERTURA DA PRIMEIRA FOTO E A ABERTURA COM A COLUNA DO PARA BRISA.... ESPERO QUE SEJA SÓ ALINHAR.. SENÃO..





Tira umas fotos que nem eu postei do meu carro......laterla inteira
Uma Vez eu comprei um opala ( desse mesmo modelo por sinal) com o mesmo problema do seu frestona em cima e o resto tudo ...tudo normal ......
Cheguei a conclusão que era o seguinte :
O opala levou uma batida no paralama junto com a porta .....o profissional extremamemnte NÃO gabaritado .....
não voltou corretamente o paralama e esmirilhou a porta ......raspado o pedaço dava pra ver as marcas de esmreiu .....e ainda completou um pedaço com massa ???????? coisa fina mesmo.....
Talvez o seu carro só levou um encostão ai dese lado paralama /porta

Convidad
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Convidad em Qua 2 Mar - 17:19:45

BANDIT escreveu:



Belos pneus Bandit, 14?

Marko4100
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por Marko4100 em Qua 2 Mar - 18:08:11

BANDIT escreveu:
Marko4100 escreveu:

http://img836.imageshack.us/i/1000220w.jpg/
http://img84.imageshack.us/i/32427452.jpg/
http://img602.imageshack.us/i/19762069.jpg/


ENTÃO, TODO O RESTANTE ESTA ALINHADO.... A PORTA ESTA BEM ALINHADA NA POSIÇÃO DA FECHADURA (FECHA SUAVE)E O PARALAMAS COM O CAPÔ TBM ESTAO ALINHADOS.... É SÓ ESSA ABERTURA DA PRIMEIRA FOTO E A ABERTURA COM A COLUNA DO PARA BRISA.... ESPERO QUE SEJA SÓ ALINHAR.. SENÃO..





Tira umas fotos que nem eu postei do meu carro......laterla inteira
Uma Vez eu comprei um opala ( desse mesmo modelo por sinal) com o mesmo problema do seu frestona em cima e o resto tudo ...tudo normal ......
Cheguei a conclusão que era o seguinte :
O opala levou uma batida no paralama junto com a porta .....o profissional extremamemnte NÃO gabaritado .....
não voltou corretamente o paralama e esmirilhou a porta ......raspado o pedaço dava pra ver as marcas de esmreiu .....e ainda completou um pedaço com massa ???????? coisa fina mesmo.....
Talvez o seu carro só levou um encostão ai dese lado paralama /porta

ESSES SÃO OS FUNILEIROS BONS....
POR HORA TENHO ESSA FOTO...(SE ABRIR NO TAMANHO ORIGINAL DA PRA VER BEM) QUE PEGA TODA A LATERAL..... VOU PROVIDENCIAR OUTRAS AMANHÃ... MAIS "DE LADO".... FORÇANDO UM POUCO O PARA LAMAS DA PRA VER QUE ELE SOBE SE PUXAR... ANALISANDO TODOS OS POSTS AE TO UM POUCO MAIS TRANQUILO.. VO DA UMA PUXADA ESSE FIM DE SEMANA PRA TIRAR A PROVA.....


http://img259.imageshack.us/img259/6858/opala.jpg

adpachec
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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

Mensagem por adpachec em Sab 8 Dez - 21:09:21

Aproveitando o gancho, o meu opala ao sair na rua e esterçar para direita a dianteira "deita", já olhei toda a parte dianteira, não achei trincas e troquei amortecedores, será molas?
Mas ao voltar o volante no centro ela retorna ao normal.
E com o carro parado a direita fica mais ou menos 1cm mais baixo.
Na lataria não vejo desalinhamento e por baixo não achei trinca.

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Re: QUAL A CAUSA.. OU POSSIVEIS CAUSAS?

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