Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» VALE A PENA RESTAURAR?
Hoje à(s) 15:27:35 por SuperSapao

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:04:07 por Will/SP

» Bomba ZF ( pescoçuda )
Hoje à(s) 13:39:53 por cupe89

» Vendo weber 40
Hoje à(s) 11:00:35 por leonardo opaleiro

» aspirado vira cursado
Hoje à(s) 10:35:35 por DILERMANDO1

» Volante gira mas os pneus não mexem!!
Hoje à(s) 9:31:25 por adpachec

» Dúvida sobre coletor 6x2 - Qual medida, qual marca, etc?
Hoje à(s) 9:10:07 por tcheco 8687

» Reforma do Black Four Doors
Hoje à(s) 8:14:37 por allantomazi

» Restauração 76
Hoje à(s) 7:38:23 por GuilhermeCosci

Quem está conectado

72 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, joaoc, Marco Araujo, ophala76, rafa_pr, rodrigofrancesconi, Rubão6cc, SuperSapao, tik, Will/SP


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Compartilhe

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Motor4100 em Sex 18 Jul - 11:56:11

Muitas pessoas não sabem dos opcionais e equipamentos de seu Opala, fato que me ocorreu que conheci um dono de um Diplomata 87 e ele nunca soube que se puxando o botão onde se liga os fárois, a luz interna se acende, então achei um folder da revista 4Rodas de Abril de 1987, onde diz as diferenças do L para o Comodoro e Diplomata, gostaria de contríbuir com o pessoal, espero que não se incomodem OKK

O Comodoro tem a mais que o Opala L...
Bancos indivíduais com apoio de cabeça
Melhor forração
Temporizador e Lavador elétrico do pára-brisa
Vidro térmico traseiro
Espelho no pára-sol
Carpete no Porta-Malas
Iluminação no Porta-Luvas, Porta-Malas, Motor e Cinzeiro;
Alças no teto
Relógio
Hodômetro Parcial
Frisos Laminados


O Diplomata tem a mais que o Comodoro...
Trava elétrica central
Vidros elétricos
Descança braços e apoio de cabeças do banco traseiro
Abertura interna do Porta-Malas
Desembaçador com Ar-Quente
Ar-Condicionado
Luz de leitura de duplo foco
Retrovisores externos elétricos
Direção Hidraulica
Fárois Halógenos
Radiador com Ventilação elétrica
*Limpador e temporizador do vidro traseiro
*Bagageiro
*Tampa divisória no Porta-Malas

*Caravan

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por tabarbosa em Sex 18 Jul - 12:13:44

Excelente! Vou fuçar nas minhas 4 rodas (se bem que de vez em quando tambem erram, o ideal seriam os catalogos/folders da época) e ver se posso complementar com mais anos...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Jean Bida em Sex 18 Jul - 12:26:58

tabarbosa escreveu:Excelente! Vou fuçar nas minhas 4 rodas (se bem que de vez em quando tambem erram, o ideal seriam os catalogos/folders da época) e ver se posso complementar com mais anos...
Se erram!!! Tem cada uma escrito nesta revistas, na própria Opala&Cia que é a especializada, tem umas que é de chorar...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por tabarbosa em Sex 18 Jul - 12:31:48

Jean,
A pior eu acho a Opala e Cia...

Fora a 4R (que assino há 20 anos) eu tenho assinatura da Classic Show (recomendo pra quem não conhece) e gosto muito da Revista Rod&Custom e da SS (mesma editora, as vezes tem materia repetida, mas a SS é só de Chevys).

Pra quem gosta de Jeep a 4x4 e cia é muito boa (apesar de ter muitos anuncios).

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Motor4100 em Sex 18 Jul - 12:32:37

tabarbosa escreveu:Excelente! Vou fuçar nas minhas 4 rodas (se bem que de vez em quando tambem erram, o ideal seriam os catalogos/folders da época) e ver se posso complementar com mais anos...

Esse que copiei é um folder de venda, distríbuido pela GMB através da 4R OKK

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por tabarbosa em Sex 18 Jul - 12:46:41

Mais confiável então...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Jean Bida em Sex 18 Jul - 12:52:00

tabarbosa escreveu:Jean,
A pior eu acho a Opala e Cia...

Fora a 4R (que assino há 20 anos) eu tenho assinatura da Classic Show (recomendo pra quem não conhece) e gosto muito da Revista Rod&Custom e da SS (mesma editora, as vezes tem materia repetida, mas a SS é só de Chevys).

Pra quem gosta de Jeep a 4x4 e cia é muito boa (apesar de ter muitos anuncios).
Então você já leu as "pérolas" da Opala&Cia... Mas mesmo assim sempre que vejo procuro comprar, pois é um charme a mais ter uma revista especializada.Essa Classic, nunca tive, tenho algumas Old Cars, que se não em engano é da mesma editora da Opala, na verdade deve ter muita informação errada em revistas, justamente pelos dados errados do Opala, que é um carro que sabemos um pouco mais, dá pra notar os erroos, mas todas devem ter, o que é uma pena, a informação deveria ser precisa.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Jean Bida em Sex 18 Jul - 12:56:31

Motor4100 escreveu:
tabarbosa escreveu:Excelente! Vou fuçar nas minhas 4 rodas (se bem que de vez em quando tambem erram, o ideal seriam os catalogos/folders da época) e ver se posso complementar com mais anos...

Esse que copiei é um folder de venda, distríbuido pela GMB através da 4R OKK
Mas o Opala L era um pé de boi meeesmo! até o esguicho era nauquela bombinha ao lado da embreagem então? Era carro de frota mesmo, com custos de produção barateados ao máximo.Bom ,o certo é que o folder cita o que é de série, o mínimo que vem né? Por que já tive duas Comodoros 86 a tinham trio elétrico, deveria ser então um opcional. E os Diplo. também tinha opcionais não citados no folder como cãmbio automático e pintura dois tons, então acredito que o folder cita os equipmentos de série né André?


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Motor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1947
Idade : 31
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/02/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Motor4100 em Sex 18 Jul - 13:01:33

Jean Bida escreveu:
Motor4100 escreveu:
tabarbosa escreveu:Excelente! Vou fuçar nas minhas 4 rodas (se bem que de vez em quando tambem erram, o ideal seriam os catalogos/folders da época) e ver se posso complementar com mais anos...

Esse que copiei é um folder de venda, distríbuido pela GMB através da 4R OKK
Mas o Opala L era um pé de boi meeesmo! até o esguicho era nauquela bombinha ao lado da embreagem então? Era carro de frota mesmo, com custos de produção barateados ao máximo.Bom ,o certo é que o folder cita o que é de série, o mínimo que vem né? Por que já tive duas Comodoros 86 a tinham trio elétrico, deveria ser então um opcional. E os Diplo. também tinha opcionais não citados no folder como cãmbio automático e pintura dois tons, então acredito que o folder cita os equipmentos de série né André?

Creio que sejam somentes os equipamentos de série mesmo OKK

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por tabarbosa em Sex 18 Jul - 13:31:43

Pra quem não conhece a revista classic show, a melhor revista de antigomobilismo do BR, eu recomendo:

www.classicshow.com.br

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Samuel Renner em Sex 18 Jul - 14:45:31

Estes dados só valem para a série 87 mesmo, pois em 88 os Comodoros já vinham bem mais completos.

A principal diferença funcional consiste no A/C, faróis de neblina... Outros detalhes são mais de estética e acabamento.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Xann em Seg 28 Jul - 9:07:37

Qual é essa trava elétrica central?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Samuel Renner em Ter 29 Jul - 16:36:39

Xann: a trava eletrica central acredito que seja a trava da porta do motorista, que quando baixada trava todas as outras...

Mas nao tenho certeza!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Xann em Ter 29 Jul - 16:41:06

Samuel Renner escreveu:Xann: a trava eletrica central acredito que seja a trava da porta do motorista, que quando baixada trava todas as outras...

Mas nao tenho certeza!

Então Samuel, eu perguntei justamente por isso, é que tem uns carros mais novos um pouco que o botão da trava das portas fica no painel, aí quando o amigo falou trava central eu imaginei logo uma especie de botão no console que trava as quatro. Ah, nesses carros tb tem um botão que abre ou fecha os 4 vidros ao mesmo tempo, curti pra caramba isso rsss.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Jean Bida em Ter 29 Jul - 17:08:29

Xann escreveu:
Samuel Renner escreveu:Xann: a trava eletrica central acredito que seja a trava da porta do motorista, que quando baixada trava todas as outras...

Mas nao tenho certeza!

Então Samuel, eu perguntei justamente por isso, é que tem uns carros mais novos um pouco que o botão da trava das portas fica no painel, aí quando o amigo falou trava central eu imaginei logo uma especie de botão no console que trava as quatro. Ah, nesses carros tb tem um botão que abre ou fecha os 4 vidros ao mesmo tempo, curti pra caramba isso rsss.
Boto fé que é isso mesmo.No meu tem um botão entre os botoes dos vidros que quando acionado os vidros trazeiros não podem ser acionados nas portas trazeiras, tipo pra uma criança não pular ou jogar um cachorro Evil or Very Mad , mas a central deve ser mesmo como disse o Samuel.Na portas do motorista só tem o acionador as tres travas ficam nas demais portas.


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Giovani Parra em Ter 29 Jul - 17:58:07

acho q o folder só cita os equipamentos de série mesmo, pq tenho um comodoro 86 e ele tem tudo que o diplomata tem ali... hehehehe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Xann em Qua 30 Jul - 10:20:27

Jean Bida escreveu:"...tipo pra uma criança não pular ou jogar um cachorro..."

RRssssss, criança é complicado mesmo rsss, então, o meu tb é dessa forma, com esse botão que isola os vidros traseiros, e o acionador das travas das 3 portas fica na do motorista, inclusive outro dia eu tava imaginando na possibilidade de instalar aquele alarme que trava as portas e fecha os vidros, mas me deparei com esse detalhe, na porta do motorista não tem trava, só o acionador das outras, então nesse caso teria que instalar uma trava na porta do motorista tb, mas aí acabei concluindo que uma tranca carneiro e o alarme convencional e uma trava daquelas que prende o volante nos pedais já tava de boa.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Giovani Parra em Qua 30 Jul - 17:13:09

Xann, o meu alarme é desse, q trava a porta e sobe os vidros...
da pra instalar de boa, é só colocar o motorzinho da trava na porta do motorista tb, na época que coloquei meu alarme, paguei acho q 10 ou 15 reais no motor e ta de boa até hj (mais de um ano já... )

Abraços

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Jean Bida em Qua 30 Jul - 17:29:57

Xann escreveu:
Jean Bida escreveu:"...tipo pra uma criança não pular ou jogar um cachorro..."

RRssssss, criança é complicado mesmo rsss, então, o meu tb é dessa forma, com esse botão que isola os vidros traseiros, e o acionador das travas das 3 portas fica na do motorista, inclusive outro dia eu tava imaginando na possibilidade de instalar aquele alarme que trava as portas e fecha os vidros, mas me deparei com esse detalhe, na porta do motorista não tem trava, só o acionador das outras, então nesse caso teria que instalar uma trava na porta do motorista tb, mas aí acabei concluindo que uma tranca carneiro e o alarme convencional e uma trava daquelas que prende o volante nos pedais já tava de boa.
Fora os segredos........ scratch scratch scratch


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Xann em Qui 31 Jul - 10:31:22

Giovani Parra escreveu:Xann, o meu alarme é desse, q trava a porta e sobe os vidros...
da pra instalar de boa, é só colocar o motorzinho da trava na porta do motorista tb, na época que coloquei meu alarme, paguei acho q 10 ou 15 reais no motor e ta de boa até hj (mais de um ano já... )

Abraços

Aí Giovani tranquilo?

Cara então quer dizer que o trampo é simples né, mas como vc fez, tipo, as travas se fecham e abrem no controle, e fora isso a chave na porta ainda continua funcionando? No meu caso se eu puser esse alarme eu vou tampar as entradas de chaves das portas dianteiras com a mesma tampinha das portas traseiras, sei que é um risco tipo dar um pane na parte elétrica ou no alarme e eu ter que abrir a força, mas Opala é froids, quase todo Opala abre com a chave de outro Opala. E quanto aos vidros, bom, minha dúvida é, instalaram algum relê ou sensor? É que tive percebendo o seguinte, quando fui montar meu Opala, ainda sem os forros das portas eu ví que mesmo o vidro já estando fechado ao acionar o botão na posição "fechar" o motor aciona, não roda pq o vidro já tá fechado, mas eu percebí ele fazendo força compreende? Eu achei meio estranho, pra mim que tinha que ter algum sensor pra quando o vidro já tiver fechado ou aberto o motor não acionar evitando assim até a quebra do proprio por acionamento continuo mesmo com o vidro fechado ou aberto. Então no caso do alarme será que há algum tipo de sensor que corta a força quando o vidro já estiver fechado?

Bom, a pergunta vai pro Giovani ou qualquer amigo que souber me responder.

Grande abraço!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Samuel Renner em Qui 31 Jul - 10:50:49

Também notei no meu esse esquema ai... O motor mesmo com o vidro todo fechado dá uma forçada ainda se acionado.

Deve ter algum jeito de instalar alguma coisa mais moderna...


PS. inclusive estou o vidro do carona travado em cima... acho que pifou o motor. Alguém sabe onde consigo um novo? Ou eles podem ser rebobinados?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Xann em Qui 31 Jul - 11:16:15

Então Samuel, dá uma conferida nos conectores do motor do vidro, bem próximo á ele há um conetor e na coluna da porta há outro, tente fazer um teste com uma lâmpada pra ver ser tá passando corrente.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Giovani Parra em Qui 31 Jul - 11:33:53

Xann, não sei te dizer se o trampo é simples pq não fui em quem fez, hudsahduashduas... os caras na loja que comprei e instalei o alarme fizeram tudo...
Com relação a trava, ela funciona no controle e continua funcionando na chave tb. eu pensei em fazer esse esquema ae que você falou, de tampar a chave, mas meu carro já tem uma chapa de aço na fechadura, então, na chave não rola.
O lance do vidro é preciso instalar um módulo, o meu está sem ainda, mas ele tem uma central que controla a subida e acho que deve ter algum sensor pra qndo fechar completamente ele para... Da uma olhada nessas lojas que instalam som e alarmes e ve certinho, não sai caro e é uma boa...
qualquer coisa tamo ae...
Abraços

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Xann em Qui 31 Jul - 14:30:01

Aí Giovani, tá de boa, é vivendo e aprendendo, eu ficava encucado com essa parada do alarme que fecha os vidros depois que ví o lance que te falei de mesmo fechado ao acionar o botão o motor faz força, mas agora tá tranquilo ja desencanei, agora sei que tem um módulo ou uma central que controla tudo, cara viva a tecnologia, nossos Opalões tão meio parados no tempo mas aos poucos agente vai utilizando da Santa Tecnologia pra ir fazendo umas melhorias.

Obrigado e um grande abraço!


Última edição por Xann em Qui 31 Jul - 17:13:08, editado 1 vez(es)


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Giovani Parra em Qui 31 Jul - 16:48:12

Certeza Xann, acho que essas alterações são muito bem vindas em nossos carros...
E qualquer coisa tamo ae...
Abraços

Barata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Idade : 33
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 91
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 07/07/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Barata em Qui 31 Jul - 17:18:48

Pessoal,

Alguém aí sabe dizer se o descança braços e apoio de cabeças do banco traseiro também se aplica ao Diplomata Coupe 87? O meu está com banco simples, e acho que derevira ter o descanso central e apoio de cabeça... De qualquer forma, gostaria de trocar (mesmo que não seja original, mas eu acho q é). Alguém tem idéia de onde eu acho um desses?

Valeu!

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Xann em Qui 31 Jul - 17:24:23

Barata, meu tio tinha um Comodoro 86 cupê super inteiro, isso no começo dos anos 90, e o dele tinha o descança braços central, só não lembro dos apoios de cabeça, mas lembro bem do descanço central, na época era algo que eu nunca tinha visto e fiquei com aquilo na minha cabeça. Agora pra colocar no seu vais ter que trocar o encosto completo do banco, aí vc já pega um que esteja completinho com apoio de cabeça e tudo.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Xann em Qui 31 Jul - 18:37:44

Alisson Pissetti escreveu:Samuel, tinha o mesmo problema na Caravan, numa auto vidros aqui em Curitiba troquei o motor por um da marca "Mabusche", acho que é isso...ficou filé!...

Então Alisson, vc trocou só um dos vidros né? Então, ele ficou mais rápido que o original do outro lado? É que eu acho os vidros do meu muito lento, aí tava falando com alguns amigos e todos disseram que os do Opala é assim mesmo, mas um deles o do lado do passageiro na frente tá demais, eu acho que pode ser a máquina fraca, será isso possível? Eu vejo em outros carros, até mesmo no Monza Classic que meu pai tinha, os vidros subiam muito mais rápido, sem comparação.


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Xann em Qui 31 Jul - 18:45:38

Wowwww!!!!!! Esse de um toque pra pra subir ou descer o vidro é fera, esse toque é no botão original dos vidros ou algum outro á parte? Eu sei que nos carros mais novos um unico botão no painel abre e fecha todos os vidros de uma ´so vez, me amarrei neste, mas no caso de ser no botão original como vc faz pra subir só um pouco e parar?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Conteúdo patrocinado

Re: Comodoro e Diplomata Linha 87 - Opcionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:33:49


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 15:33:49