Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 15:52:31 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:40:01 por joaoc

» Sair do 228 para o 3E
Hoje à(s) 15:27:02 por allantomazi

» Tenho um coamando 290 isk ,posso usar no motor original 6cc ?
Hoje à(s) 15:21:30 por Ghost

» Restauração 76
Hoje à(s) 15:19:17 por tcheco 8687

» diferencial
Hoje à(s) 14:40:39 por Rogerio Jesus

» Coroa e Pinhão ou diferencial completo
Hoje à(s) 14:34:33 por Rogerio Jesus

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 13:26:23 por thalesteixeira93

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 12:32:51 por diplomata1985

Quem está conectado

65 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, amador, opalacisco, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7886)
 
100 (7771)
 

Marcha lenta horrivel

Compartilhe

leorodrigues80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros


Data de inscrição : 25/08/2009

Marcha lenta horrivel

Mensagem por leorodrigues80 em Dom 6 Mar - 15:16:40

Galera opaleira, boa tarde.

Tenho uma Caravan 2500 1982, com DFV228 revisado e com platinado.

Nao consigo acertar a marcha lenta dela de forma nenhuma. QUando ela nao apaga, ela fica com a rotação irregular. As vezes reduzo a marcha para passar por um quebra-molas ou converter em uma esquina e ela apaga. Sem contar que está bebendo horrores. Ainda nao tive coragem de medir o consumo dela, mas para vcs terem uma ideia, eu consigo rodar 100km com R$ 40,00 de gasolina. Ou seja, está com um cosumo de +/- 6km/L. O meu 6cc Aspirado, blocado, com comando 292, escape 6x2 e DFV 446 faz 5km/L!!!!

Me ajudem por favor.

Abraços


Última edição por leorodrigues80 em Qua 9 Mar - 10:50:06, editado 1 vez(es)

renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Marcha lenta horrivel

Mensagem por renangandini em Dom 6 Mar - 16:02:29

eh meio obvio mas ja deu uma limpada nos gigleurs de lenta??

RICARDOADG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 731
Localização : Santo André
Data de inscrição : 28/06/2010

Re: Marcha lenta horrivel

Mensagem por RICARDOADG em Dom 6 Mar - 17:39:08

Verifique também se a folga do platinado está ok...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Marcha lenta horrivel

Mensagem por j ricardo em Dom 6 Mar - 18:52:50

tem certeza que não tem entrada de ar ?

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Marcha lenta horrivel

Mensagem por Pinduca do Bagre em Seg 7 Mar - 11:10:27

O DFV228 tem um giclê de lenta que mal passa um cabelo!
Qualquer cisquinho fica atrapalhando a lenta.
Se a cuba ou outra parte do corpo começar a oxidar devido
a nossa alcoolina, essa oxidação se solta e entope o giclê também.
DFV228, assim como qualquer outro, deve estar em ótimo estado, senão... Mad

1 abç. OKK

Tiagopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 134
Idade : 34
Localização : São Jerônimo-RS
Modelo do carro : caravan 88 sl
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009

Re: Marcha lenta horrivel

Mensagem por Tiagopala em Seg 7 Mar - 12:24:34

entrada de ar falsa no pé gicle de lenta entupida é como os amigos acima falaram tira o carbura fora e passa um silicone de alta temperatura entre o coletor e o carbura dá uma geral no carbura e coloca de novo se melhorar de uma plainada no pé dele ou deixa assim limpe ou troque velas rotor cabos talvez esguicho de alta muito grande pode estar afogando ela borboleta do afogador solta vai experimentando pelo mais barato abraço.

leorodrigues80
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Localização : Itajubá - Sul de Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan Diplomata 4100/S Turbo, Câmbio Clarck 260F 4 marchas, 1987/1987, Alcool/Gasolina, Injeçao Eletronica Fueltech FT300, rodas do Diplomata 92, Azul Petróleo.
Cilindros : 6 cilindros


Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Marcha lenta horrivel

Mensagem por leorodrigues80 em Qua 16 Mar - 8:35:41

Bem,dando continuidade a este topico, o unico problema da minha caravela era a marcha lenta e o alto consumo. Descobri q a tampa do distribuidor estava trincada. Resolvi trocar a tampa. Após a troca o carro ficou perfeito. Rodei uns 60km com ele e de repente ele começou a falhar em alta rotação. Ele está dando uns cortes violentos e uns tiros no escapamento. Ao abrir o capô do motor no escuro e acelerando o motor na mão, notei faíscas saindo da bobina.
Essa faisca é normal em carros com platinados? To perguntandopq ese é meu primeiro carro com platinado. Sempre tive com ignição eletrônica.
Outra duvida é: A bobina tem posição correta ou tanto faz ficar com os contatos pra cia ou pra baixo?
Abraços

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 49
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Marcha lenta horrivel

Mensagem por Pinduca do Bagre em Qua 16 Mar - 13:56:28

Faísca saíndo da bobina não é normal não!
Já que trocou a tampa do distribuidor, troca os cabos
de vela, devem estar com os terminais ressecados ou trincados,
o que deixa brecha pra faísca "pular" pra um ponto de terra
mais perto.
Quanto a posição da bobina, sendo com platinado, ela deve estar
parafusada no suporte específico, junto ao motor.
E com os contatos virados pra cima.

1 abç! OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Marcha lenta horrivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:20:08


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 16:20:08