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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Alavanca de Câmbio

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Alavanca de Câmbio

Mensagem por turcão em Seg 7 Mar - 14:19:47

Galera, preciso da ajuda de vocês...

Estou na fase de término da reforma do meu opala 6cil 88 coupê. Vai ficar só faltando a pintura e a parte de tapeçaria... mas mecânica estou terminando de zerar.
Como a alavanca do meu câmbio estava ruim, decidi trocar por uma da nafil.
Logo que chegou pra mim, percebi que a parte de metal onde prende a manopla é bem mais curta que a original. mas isso ainda é fácil de resolver.
O meu problema está nas trocas de marchas. Quando coloco a primeira ela ja cai na ré... pra colocar a primeira tenho que ficar procurando a marcha... daí saindo com o carro ela engata segunda e terceira, mas não engata a quarta de jeito nenhum, além de ser dura pra caramba pra mudar as marchas (isso eu acho que é pelo fato da alavanca ser curta).
Queria saber se existe alguma regulagem que eu possa fazer... ou se alguém ja comprou alguma alavanca da nafil e teve que fazer alguma adaptação.
abraçoss
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BANDIT
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Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por BANDIT em Seg 7 Mar - 16:22:13

Esse tipo de problema pra mim é trambulador ......
Isso acontece no ap se vc. não deixar bem centrada a alavanca quando está regulando ela.....do cambio ficar sema 1° ou a 5°
é bom sempre fazer em 2 esse serviço ....
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Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por turcão em Qua 9 Mar - 6:34:47

então, imaginei que o problema de engatar marcha seria mais ou menos isso... centralizar a alavanca.
mas tá acontecendo também que tipo, pra engatar a ré antigamente precisava dar uma leve abaixada na alavanca pra entrar...
com essa alavanca nova que comprei, basta voce colocar na primeira que já engata ré... eu vou tentar desmontar hoje pra ver se vira alguma coisa. Se não conseguir, vou levar pro mecânico mesmo.
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Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por turcão em Qua 9 Mar - 6:39:54

outra coisa, meu opala tá com comando de omega + dfv alcool no coletor 3E.
Eu não consigo abaixar o giro na lenta, ele fica sempre oscilando entre 800 e 900 giros... fica meio que balançando o motor.
eu não curti muito o funcionamento do meu carro, ele ficou meio aspero pra andar... não ficou lisinho como era.
Ja foi regulado valvula e tudo, mas meu mecânico atual tem quase certeza de que as válvulas não estão com o assentamento filé... Mas o duro que paguei 520,00 pra fazer meu cabeçotee o mecânico antigo que montou (isso a um tempo atrás. O mecânico atual pediu pra andar com o carro, pois quem sabe (caso raro) a valvula pode assentar sozinha.
MAs geralmente, qual a lenta com comando de omega e DFV alcool??
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Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por Weslei Lima em Qua 9 Mar - 15:07:07

vc percebeu quando montou a alavanca, se colocou a molinha que vai embaixo dela?

ela que empurra a alavanca pra cima, e quando vc vai engatar a ré, vc tem que abaixar ela, para passar pelo resalto...
ou veja tbm se naquela base amarelinha nao esta gasta, e a alavanca passa direto..


abraços
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Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por Tony Go em Sab 21 Maio - 20:29:55

Vc possivelmente tem q trocar o reparo da alavanca de cambio, é barato e simples de fazer mesmo para um leigo. Opalas que engatam a ré sem necessitar abaixar a alavanca é pq desgastaram a peça q vai sobre a mola da alavanca. Troquei o meu!
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Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 22 Maio - 9:49:38

ola amigo

pra mim vc montou o reparo do trambulador errado




esse lado quadrado q indica a seta tem q ficar virado para o lado do motorista....

esse "quadrado" é o batente da alavanca q da certinho na primeira e segunda marcha....e pra engatar a ré é necessario baixar a alavanca para que a bola q fica nela (formada por essas duas partes menores q estao no canto superior esquerdo da foto) abaixe e passe pelo batente e engate a ré.....

vc montando essa peça ao contrario a ré passa direto pra engatar....e como o batente ficará do outro é a explicacao de vc nao engatar a 4 marcha....a alavanca nao chega la.

tenta olhar isso e avisa...se nao for...ai vamos ver outra coisa
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Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 22 Maio - 9:52:40

putz...

agora q eu vi q é de 2011 a duvida do amigo ai pale pale pale pale pale

ressuscitaram um topico kkkkkkkkkkkkkk
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Re: Alavanca de Câmbio

Mensagem por Tony Go em Sab 28 Maio - 14:16:08

Procurei esta informação aqui no site e não encontrei. Qdo solucionei achei interessante compartilhar, afinal, não pude ajudar o companheiro q tinha dúvida em 2011, mas espero ser útil a outros q necessitarem desse auxílio daqui em diante...

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Re: Alavanca de Câmbio

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