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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Dimensionado com Coletor 3E

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Dimensionado com Coletor 3E

Mensagem por turcão em Seg 7 Mar - 14:27:46

sexta a noite fui buscar meu carro no eletricista.

até então ainda não tinha visto ele andando nem funcionado (o mecânico levou direto lá). O carro está em casa, mas vai voltar pro mecânico pra fazer as ultimas regulagens.
Minha duvida é: comprei o coletor 3E e coloquei uma DFV alcool. O coletor dimensionado que comprei tem aquela parada de aquecimento do coletor. O mecânico que montou meu motor não é o mesmo que está mexendo hj no carro. O mecânico antigo predeu essa base de aquecimento do coletor dimensionado no meu coletor 3E.
Quando fui pegar o carro no eletricista, quando dei partida nele saiu um barulho bem feio, tipo, parecia balancim quebrado e não pude identificar onde era. só fazia na lenta, assim que acelerava ele dava uma aliviada. Fiquei meio assustado com o barulho, mas daí lembrei do coletor... o mecanico atual me recomendou levar numa casa de escape pra tirar esse aquecimento.
No coletor 3E tem essa parte onde prende o aquecimento?? nesse coletor, corre o risco de vazar ar por baixo ligando o aquecimento?? e se corre o risco, o barulho é tão feio assim, tipo umas estaladas??
abraçoss

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Re: Dimensionado com Coletor 3E

Mensagem por BANDIT em Seg 7 Mar - 16:26:37

Bem sobre o colotpor de 3E ...ele já tem o aquecimento .....( circulação de água ) , feito a flange pra 446 pode usar ele sem problemas....
quanto ao coletor de escape 6X2 os a a´lcool possuem esse cano que vai encaixado no coletor de alumínio do 446 .....não coletor de 3E o enciaxe não da certo ....
Eu nunca usei esse aquecimento do coletor de escape nos meu carros ......
Agora veja , se vc. só retirou aquele cano de aquecimento do coletor ficou um buraco lá né.....por onde está fazendo gás do escape.....

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Re: Dimensionado com Coletor 3E

Mensagem por turcão em Qua 9 Mar - 6:44:01

BANDIT escreveu:Bem sobre o colotpor de 3E ...ele já tem o aquecimento .....( circulação de água ) , feito a flange pra 446 pode usar ele sem problemas....
quanto ao coletor de escape 6X2 os a a´lcool possuem esse cano que vai encaixado no coletor de alumínio do 446 .....não coletor de 3E o enciaxe não da certo ....
Eu nunca usei esse aquecimento do coletor de escape nos meu carros ......
Agora veja , se vc. só retirou aquele cano de aquecimento do coletor ficou um buraco lá né.....por onde está fazendo gás do escape.....

não, eu ainda não retirei o aquecimento do coletor de escape... hoje vou ver se tiro e coloco uma solda nos buracos. Acho que o barulho está entre o aquecimento do escape e o coletor 3E, bem na junção dos dois... esse feriado dei uma funcionada nele e percebi isso. Será que esse vazamento de ar pode prejudicar a lenta do carro, pois não consigo dar lenta baixa nele, sempre fica oscilando entre 800 e 900 giros.

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Re: Dimensionado com Coletor 3E

Mensagem por j ricardo em Qua 9 Mar - 13:01:17

tire fora esse aquecimento... com o tempo junta fuligem e se torna ineficiente...

o aquecimento que presta é a agua...
tire fora esse aquecimento de escape e tampe os buracos. uma dor de cabeça a menos pra você...

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Re: Dimensionado com Coletor 3E

Mensagem por turcão em Qua 9 Mar - 13:07:33

e sobre a lenta... qual é a lenta ideal pro 6 cil com comando de omega... o meu fica oscilando de 800 a 900 giros.

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Re: Dimensionado com Coletor 3E

Mensagem por j ricardo em Qua 9 Mar - 13:11:13

é de 800 a 900 mesmo... mas não deve oscilar muito não... o aceitavel é tipo 800-840-820-.... ou 900-880-920... quanto melhor o acerto mais estável fica...

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Re: Dimensionado com Coletor 3E

Mensagem por turcão em Qua 9 Mar - 13:23:42

j ricardo escreveu:é de 800 a 900 mesmo... mas não deve oscilar muito não... o aceitavel é tipo 800-840-820-.... ou 900-880-920... quanto melhor o acerto mais estável fica...

nossa... então é bem alta a lenta dele!! pensei que ficasse em pelo menos uns 650 giros.

Vou te falar, a questão da oscilação tá me deixando louco... meu mecânico acha que o cara que fez o cabeçote não fez assentamento legal das válvulas... O problema é que foi outro mecânico que montou o motor.
O mecânico atual disse pra rodar um pouco com o carro, quem sabe assenta a valvula.

Mas eu ainda estou em busca de outra causa...

mas que o mtor balança na lenta, balança hein.

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Re: Dimensionado com Coletor 3E

Mensagem por j ricardo em Qua 9 Mar - 13:36:55

É pode ser algo errado ou somente acerto...

é possivel deixar a lenta do 250-S por exemplo a 600rpm... não é o certo, mas dá... com 278 cópia da sobe certa vez consegui deixar com 500rpm.. com carburador 3E... só não deixei porque o alternador não tava carregando direito com essa lenta...

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Re: Dimensionado com Coletor 3E

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