Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Dyno 2003 & Drag 2003

Compartilhe

renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por renangandini em Qua 9 Mar - 7:44:55

Bomm, com essa chuva brava aki, terça de carnaval fiquei em casa mesmmo. Como o possante ta internado a 3 meses no cirurgião plastico, tive que ficar brincando com ele em simulações no pc hahah.

Configurei o Dyno 2003 para o motor do meu opala, como taxa 10, escape 6x2 e a weber 40 idf, o resultado foi menor do que eu esperava, 150 cavalos, eu esperava uns 160 cv rsrsrs.

Depois de configurado isso, eu joguei os dados no Drag 2003 que me deu o desempenho numa arrancada de 402m e 201 m, achei interessante demais esse programa, e até que meu possante não desapontou no 0 a 100, fazendo 8.1 segundos.

Curiosidades que encontrei foram que as condições climaticas fazem muitaaaa diferença no desempenho e que em situação nenhuma o diferencial 3,54 fez a aceleração do carro ser mais rápida que o 3.07 ou que o 2,73. Será que a subida rápida de giro não engana quem acelera um desses não?? pq como aumenta o numero de trocas de marcha em um espaço curto, acho que em termos de numero pode não fazer vantagem não.

Resultados do Dyno 2003:



Resultados do Drag 2003 402 m:



Resultados do Drag 2003 201 m:





GALERA, O QUE ACHARAM?? MUITO LONGE DA REALIDADE??? Eu simulei original com Alcool, no H-34, deu potencia abaixo dos 135 cv, entao logo suponho que talvez o meu tenha os 160 cv??? Oo kkkkkk

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Mar - 10:06:02

Sobre a relação é o seguinte ...varia de acordo com o comando....
quanto maior o comando que vc. tem menor é a relação pra se aproveitar o comando ......a não ser que vc. queira andar acima dos 300km/h
Se vc. tiver um motor 4pol com cabeçotinho feito , escape 6x2 e uma dfv nova ......vc. andando com um diferencial 2;73: 1 parece que vc. está andando com uma relação um pouquinho + longa que o 3;54 tipo uma 3;30 digo " parece " tamanha a força do motor engole a relação
Ou seja o torque que vc. tem lá no motor a baixo rpm isso vai dar o torque máximo a 2400rpm comando 250/S e pistão 4pol + cabeçote .....
Por isso a relaçao extra -longa fica tão boa .......nesse caso muito melhor até que a 3;54:1
.........Tipo caminhonete diesel .....baixo rpm alto torque ...relação longa pra aproveitar o desenpenho .....

Agora se vc. tem um comando 310° x 320° com 106 de lob .....em um motor que limpa a 4mil rpm .....mesmo com um cabeçote muito melhor multiplos carburadores .....o dobro da potência ......vc. se obriga a usar o 3;54:1 .....

Agora achei muito impressionante a aceleração em 8.1S
Porque um opala 88 250/S ORIGINAL DE TUDO só com escape 6x2 alimentado com uma Holley 650 cfm mecânica + coletor engine
com diferencia 2;73:1 pneu aro 15 medidas 205 /60 ...eu acho ou era 65.....
Acelera em " melhor arancada " 7.5s. .....isso na ponta dos dedos se não já ergue um fritero só ....

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por kdt_go em Qua 9 Mar - 10:29:08

Emprimeiromlugar,zipa esse troço e hospeda em algum lugar pra gente baixar hehe.. ou mand apra pedrorodrix@gmail.com

acho sim que os tempos de troca de marcha interfiram,mas numa arrancada curta,pois pros 400m isso não interfere, porquemesmo os 2,73 precisam colocar 4a nos 400m.

renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por renangandini em Qua 9 Mar - 11:04:28

BANDIT escreveu:Sobre a relação é o seguinte ...varia de acordo com o comando....
quanto maior o comando que vc. tem menor é a relação pra se aproveitar o comando ......a não ser que vc. queira andar acima dos 300km/h
Se vc. tiver um motor 4pol com cabeçotinho feito , escape 6x2 e uma dfv nova ......vc. andando com um diferencial 2;73: 1 parece que vc. está andando com uma relação um pouquinho + longa que o 3;54 tipo uma 3;30 digo " parece " tamanha a força do motor engole a relação
Ou seja o torque que vc. tem lá no motor a baixo rpm isso vai dar o torque máximo a 2400rpm comando 250/S e pistão 4pol + cabeçote .....
Por isso a relaçao extra -longa fica tão boa .......nesse caso muito melhor até que a 3;54:1
.........Tipo caminhonete diesel .....baixo rpm alto torque ...relação longa pra aproveitar o desenpenho .....

Agora se vc. tem um comando 310° x 320° com 106 de lob .....em um motor que limpa a 4mil rpm .....mesmo com um cabeçote muito melhor multiplos carburadores .....o dobro da potência ......vc. se obriga a usar o 3;54:1 .....

Agora achei muito impressionante a aceleração em 8.1S
Porque um opala 88 250/S ORIGINAL DE TUDO só com escape 6x2 alimentado com uma Holley 650 cfm mecânica + coletor engine
com diferencia 2;73:1 pneu aro 15 medidas 205 /60 ...eu acho ou era 65.....
Acelera em " melhor arancada " 7.5s. .....isso na ponta dos dedos se não já ergue um fritero só ....

entendi sua explicacao sobre o diferencial, faz sentido!! rsrsrs

agora qnt a aceleração, se esse carro ai q vc disse, fez os 7.5, acredito q o meu pode sim esta fazendo o 8-8.5, pq esse 8.1 é sem perder nada na arrancada, eu ainda coloquei o cara mais duro de braço que o programa dispunha pra arrancar rsrs. o 250/S que vc citou esta com a holley, que em um motor ORIGINAL DE TUDO não traz tanta vantagem em relação a weber, o que vc sitou esta com o comando 250-S o meu com taxa do alcool rodando na gasolina, acho que pode ser viavel esse 0 - 100 em 8 segundos emm rsrsrs

Qnt ao arquivo, vou achar o link q baixei aki e posto aki.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por j ricardo em Qua 9 Mar - 11:42:05

Eu não gosto muito do dyno 2003...

prefiro o Engine Analyzer Pro... muito mais completo...

e o drag 2003, então.. o 4cil no opala faz milagre, segundo ele... 4cil de 200cv pode sentar o pé que o programa diz que não patina...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por j ricardo em Qua 9 Mar - 11:52:57

ei Renan! ce tá errando na hora de por os dados de comando....

9-59-59-9 dá um comando 248º com 115º de lobe center...

se seu comando for 4100 é 10-58-58-10.(supondo 248 com 114º)

e se for 250-S é cerca de 11/63/63/11.(supondo 262 com 112º)

quando eu vi medir um 250-S na minha frente deu -11/33/33/-11 @0,050"

aprendi que medir a 0,050" é muito mais confiável do que duração total...

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Re: Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por turcão em Qua 9 Mar - 12:01:25

será que foi por isso que tive a sensação de que meu 6cil com motor 4 pol e comando de omega, depois de pronto, na minha primeira volta fiquei encucado, pois parecia que meu carro estava com diferencial de 4 cil.
Não satisfeito, cheguei em casa pra conferir a relação que estava no carro e lá estava o dif. 3,07 (eu ja andei e tenho um dif 3,54).
Parece que com esse diferencial a relação ficou curtinha, igualzinho quando andava com dif. 3,54 e motor original.

BANDIT escreveu:Sobre a relação é o seguinte ...varia de acordo com o comando....
quanto maior o comando que vc. tem menor é a relação pra se aproveitar o comando ......a não ser que vc. queira andar acima dos 300km/h
Se vc. tiver um motor 4pol com cabeçotinho feito , escape 6x2 e uma dfv nova ......vc. andando com um diferencial 2;73: 1 parece que vc. está andando com uma relação um pouquinho + longa que o 3;54 tipo uma 3;30 digo " parece " tamanha a força do motor engole a relação
Ou seja o torque que vc. tem lá no motor a baixo rpm isso vai dar o torque máximo a 2400rpm comando 250/S e pistão 4pol + cabeçote .....
Por isso a relaçao extra -longa fica tão boa .......nesse caso muito melhor até que a 3;54:1
.........Tipo caminhonete diesel .....baixo rpm alto torque ...relação longa pra aproveitar o desenpenho .....

Agora se vc. tem um comando 310° x 320° com 106 de lob .....em um motor que limpa a 4mil rpm .....mesmo com um cabeçote muito melhor multiplos carburadores .....o dobro da potência ......vc. se obriga a usar o 3;54:1 .....

Agora achei muito impressionante a aceleração em 8.1S
Porque um opala 88 250/S ORIGINAL DE TUDO só com escape 6x2 alimentado com uma Holley 650 cfm mecânica + coletor engine
com diferencia 2;73:1 pneu aro 15 medidas 205 /60 ...eu acho ou era 65.....
Acelera em " melhor arancada " 7.5s. .....isso na ponta dos dedos se não já ergue um fritero só ....

renangandini
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 437
Localização : ES
Modelo do carro : Diplomata 87 Coupe
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 25/12/2009

Re: Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por renangandini em Qua 9 Mar - 12:57:17

j ricardo escreveu:ei Renan! ce tá errando na hora de por os dados de comando....

9-59-59-9 dá um comando 248º com 115º de lobe center...

se seu comando for 4100 é 10-58-58-10.(supondo 248 com 114º)

e se for 250-S é cerca de 11/63/63/11.(supondo 262 com 112º)

quando eu vi medir um 250-S na minha frente deu -11/33/33/-11 @0,050"

aprendi que medir a 0,050" é muito mais confiável do que duração total...


valeu J ricardo, cara, eu entendo nada desses numero nao, eu vi isso num post do opala.com e coloquei, montei agora com essa configuracao que jogou pra mim, altera pouco mas eh a correta, ganhei 3 cv rsrs.

Cara, o q eh esse seat-to-seat e o q vem a ser esse 0,050???

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por j ricardo em Qua 9 Mar - 13:08:29

Seat-to-seat(de assentamento a assentamento) é quando medimos o comando a partir do primeiro centésimo que ele levanta a valvula...

e 0,050" é quando começamos a medir somente quando levanta 0,050".. ou seja 1,27mm

os americanos dizem que é quando começa o que realmente importa...hehehehe....

Conteúdo patrocinado

Re: Dyno 2003 & Drag 2003

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:14:43


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 3:14:42