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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por robje Qui 10 Mar - 18:35:21

    Boa noite pessoal, estou querendo deixar o meu 4 cilindros mais espertinho, originalmente ele tem 98cv (pelo menos no documento), a gasolina. Minha idéia é de colocar um coletor de escapamento dimensionado, instalar um carburador de corpo duplo (H34), hoje ele esta com um Weber 228, e colocar uma ignição eletrônica, ele está usando a de platinado ainda. O que acham? Vai dar uma melhorada? Quantos cvs aproximadamente vou ganhar fazendo isso? Obrigado amigos.
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    Mensagem por kdt_go Qui 10 Mar - 18:44:18

    Vai dar uma melhorada sim.
    Seu carro originalmente tem 80cv líquidos (98cv são brutos, e com DFV 446), com isso aí deve chegar a uns 100cv ou mais numa boa, se tiver acerto (importante demais essa parte).
    Um 4x2 faz bem mais efeito que um 6x2, aqui em Goiania tem um 74 com DFV 446 e 4x2 que bota muito 6 cilindros original pra chorar.
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por Jucuneid Qui 10 Mar - 18:59:56

    com td certeza vai ficar melhor e eh uma boa configuraçao para começar sem contar no ronco do dimensionado Twisted Evil
    mas oq o amigo falo ai em usar dfv 446 eu ja acho muita coisa pro 4 cil, a n ser que vc bote um comando.
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    Mensagem por kdt_go Qui 10 Mar - 19:05:59

    Jucuneid escreveu:com td certeza vai ficar melhor e eh uma boa configuraçao para começar sem contar no ronco do dimensionado Twisted Evil
    mas oq o amigo falo ai em usar dfv 446 eu ja acho muita coisa pro 4 cil, a n ser que vc bote um comando.

    Mas é original, basta estar regulada corretamente.
    Ela não é muito pro 4c não, na verdade é pouco pro 6.
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    Mensagem por robje Qui 10 Mar - 19:07:24

    Obrigado pelas sugestões, eu pensei num H34 por não ser tão beberrão quanto um 446, quero um pouco mais de potência mas sem alterar demais o consumo, e ouvi falar que o 446 bebe muito. Até pensei num comandinho p/ ele também, dei uma olhada, me recomendaram um 268graus que dizem que não embarallha nada, mas acho que não vou colocar não, vamos ver.
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 10 Mar - 20:45:52

    Alem de 446 beber mais, quando começa dar trabalho sai da frente


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    Mensagem por Müller Qui 10 Mar - 20:52:57

    Sou super fã do H-34. Estando sempre revisado e com peças boas, não dá problema e manda bem num quatrinho.


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    Mensagem por kaio incerte Qui 10 Mar - 21:19:19

    dfv 446 é o carburador do kapeta,ele é bom mais quando ele resolve encrespar... Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por parra Sex 11 Mar - 8:32:09

    eu tenho um H-34 certinho no meu carro também ... mas sinceramente não gosto muito desse lance de duplo estágio ... ja que vai gastar com um carburador novo ou muito bem reformado, eu ja partiria para algo mais elaborado. Uma Bijet, uma weber ... hj me arrependo apesar do h34 ser confiavel e um bon carburador. Preferia ter pego algo mais elaborado.
    Mesma coisa pra ignição eletronica ... ao invés de colocar uma bobina de gol MI eu ja partira para um MSD. Pouca diferença de preço ...
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 11 Mar - 9:01:48

    bom pessoal ,, eu como todos sabem ,tirei um cabura simples e coloquei o 446 , mesmo antes de colocar o comando maior ,, o carro ficou outro , e consumo nao mundou,,,, serio mesmo ,, ee claro Se vc pisar e bebe mais mesmo ,,rskkkk mas andando na boa ,,o consumo e o mesmo ,,, e ja ta fazendo mas de um ano e nunca me deu problemas ,,,,,,
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 11 Mar - 9:12:09

    MALAKA_OPALA82 escreveu:bom pessoal ,, eu como todos sabem ,tirei um cabura simples e coloquei o 446 , mesmo antes de colocar o comando maior ,, o carro ficou outro , e consumo nao mundou,,,, serio mesmo ,, ee claro Se vc pisar e bebe mais mesmo ,,rskkkk mas andando na boa ,,o consumo e o mesmo ,,, e ja ta fazendo mas de um ano e nunca me deu problemas ,,,,,,

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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 11 Mar - 9:20:42

    thallisguimaraes escreveu:
    MALAKA_OPALA82 escreveu:bom pessoal ,, eu como todos sabem ,tirei um cabura simples e coloquei o 446 , mesmo antes de colocar o comando maior ,, o carro ficou outro , e consumo nao mundou,,,, serio mesmo ,, ee claro Se vc pisar e bebe mais mesmo ,,rskkkk mas andando na boa ,,o consumo e o mesmo ,,, e ja ta fazendo mas de um ano e nunca me deu problemas ,,,,,,

    Agradeça todo dia por isso, rsrs

    verdade rsrkkkk,,,,,
    Oq eu axo q na verdade ultimamente não tem mas pessoas qualificas para trabalha com esse tipo de carbura ,,,,,, daí vão mexe e so faz merda rsrsr daí o pessoal fica axando q co cabura e ruim ,,, ,, verdade meu ,,,... ultimamente ta foda de encontra profissionais q realmente entenda do q ta fazendo viuu ,,, .... e serio nunca mais tiro o 446 .. meu carro tem duas fases ,,, uma antes do 446 e outra a agora com o 446 rsrskkkkk
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por André Vortec Sex 11 Mar - 12:58:03

    Meu carro ta o seguinte, orginais 98cv conta com 4x2, ja tem a W 446 mas ainda com platinado, ta andando bem e ate hj nunca tive problemas com meu bura..
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por BANDIT Sex 11 Mar - 13:05:42

    MALAKA_OPALA82 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:
    MALAKA_OPALA82 escreveu:bom pessoal ,, eu como todos sabem ,tirei um cabura simples e coloquei o 446 , mesmo antes de colocar o comando maior ,, o carro ficou outro , e consumo nao mundou,,,, serio mesmo ,, ee claro Se vc pisar e bebe mais mesmo ,,rskkkk mas andando na boa ,,o consumo e o mesmo ,,, e ja ta fazendo mas de um ano e nunca me deu problemas ,,,,,,

    Agradeça todo dia por isso, rsrs

    verdade rsrkkkk,,,,,
    Oq eu axo q na verdade ultimamente não tem mas pessoas qualificas para trabalha com esse tipo de carbura ,,,,,, daí vão mexe e so faz merda rsrsr daí o pessoal fica axando q co cabura e ruim ,,, ,, verdade meu ,,,... ultimamente ta foda de encontra profissionais q realmente entenda do q ta fazendo viuu ,,, .... e serio nunca mais tiro o 446 .. meu carro tem duas fases ,,, uma antes do 446 e outra a agora com o 446 rsrskkkkk

    Mas o carburador é ruim......
    Um carburador que vc. faz uma limpeza total nele ....banhinho...jato de ar .....compra juntas novas ...bia ..corinho ...tudo tudo...monta ....a daqui 3 ou 4m o carro folta com o carburador babando dando excesso de baixa ......não da pra considerar bom né.....
    O carburador da parati 1.8 a álcool deve fazer uns 5 anos ou até+ que eu limpei ele......e ta lá.até hoje sem colocar a mão nele de novo ....já a 446..... Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251
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    Mensagem por André Vortec Sex 11 Mar - 13:12:59

    Se e ruim eu nao sei pq o meu ta guentando o tranco ja tem 1 ano, desde que comprei e mandei dar uma geral e olha que ele tava zuadao, tava furado pois o antigo dono furou pra por uma mangueira de um maldito rodogas... Razz
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 11 Mar - 13:43:34

    BANDIT escreveu:
    MALAKA_OPALA82 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:

    Agradeça todo dia por isso, rsrs
    verdade rsrkkkk,,,,,
    Oq eu axo q na verdade ultimamente não tem mas pessoas qualificas para trabalha com esse tipo de carbura ,,,,,, daí vão mexe e so faz merda rsrsr daí o pessoal fica axando q co cabura e ruim ,,, ,, verdade meu ,,,... ultimamente ta foda de encontra profissionais q realmente entenda do q ta fazendo viuu ,,, .... e serio nunca mais tiro o 446 .. meu carro tem duas fases ,,, uma antes do 446 e outra a agora com o 446 rsrskkkkk

    Mas o carburador é ruim......
    Um carburador que vc. faz uma limpeza total nele ....banhinho...jato de ar .....compra juntas novas ...bia ..corinho ...tudo tudo...monta ....a daqui 3 ou 4m o carro folta com o carburador babando dando excesso de baixa ......não da pra considerar bom né.....
    O carburador da parati 1.8 a álcool deve fazer uns 5 anos ou até+ que eu limpei ele......e ta lá.até hoje sem colocar a mão nele de novo ....já a 446..... Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251

    entao e isso e eu digo ,, eu ja to andando com o meu 446 a mai de um ano ,,,, e nunca deu pau ,,,, e olha q o meu opala so anda na alta hem .....,,
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    Mensagem por BANDIT Sex 11 Mar - 13:47:42

    Vc. vai me dize que o carburador tá bem limpinho .....nada sujinho o corpo dele (preto) está igualzinho quando vc. colocou......
    eu já comprei 3webber 446 novas na minha vida .....esse carburadores ...foram as únicas que NUNCA imcomodaram .....agora aquelas compradas em ferro-velho..... Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251
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    Mensagem por parra Sex 11 Mar - 13:57:49

    é por isso que cada ves mais penso em injetar o carro !
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 11 Mar - 14:26:22

    BANDIT escreveu:Mas o carburador é ruim......
    Um carburador que vc. faz uma limpeza total nele ....banhinho...jato de ar .....compra juntas novas ...bia ..corinho ...tudo tudo...monta ....a daqui 3 ou 4m o carro folta com o carburador babando dando excesso de baixa ......não da pra considerar bom né.....
    O carburador da parati 1.8 a álcool deve fazer uns 5 anos ou até+ que eu limpei ele......e ta lá.até hoje sem colocar a mão nele de novo ....já a 446..... Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251

    No alcool entao fica pior ainda a coisa
    A caravan do meu pai andou mais de anos com o 3e, so abria para limpar, colocava devolta, carro do mesmo jeito
    A 446 no Opala do meu irmao todo fim de semana tinha de regular lenta, maximo que vi ele andar sem mexer foi um mes


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    Mensagem por Edson Santos Sex 11 Mar - 14:50:14

    thallisguimaraes escreveu:
    BANDIT escreveu:Mas o carburador é ruim......
    Um carburador que vc. faz uma limpeza total nele ....banhinho...jato de ar .....compra juntas novas ...bia ..corinho ...tudo tudo...monta ....a daqui 3 ou 4m o carro folta com o carburador babando dando excesso de baixa ......não da pra considerar bom né.....
    O carburador da parati 1.8 a álcool deve fazer uns 5 anos ou até+ que eu limpei ele......e ta lá.até hoje sem colocar a mão nele de novo ....já a 446..... Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251

    No alcool entao fica pior ainda a coisa
    A caravan do meu pai andou mais de anos com o 3e, so abria para limpar, colocava devolta, carro do mesmo jeito
    A 446 no Opala do meu irmao todo fim de semana tinha de regular lenta, maximo que vi ele andar sem mexer foi um mes

    Concordo!!!
    Meu Apollo, nunca nem encostei no 2E, e o carrinho é um relóginho...
    Em compensação a 446, só desgosto, o lance do pistão injetor e pior ainda o de vácuo, é de matar!



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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por Paulo Corso Sex 11 Mar - 14:54:20

    Fiz uma revisão geral no meu 446 em agosto do ano passado, tudo dentro dos padrões e com kit orignal weber, desde entaum, a unica vez que relei a mão nele foi em janeiro quando minha bateria estava morrendo e elevei um pouco a marcha lenta. Uso o diplozão somente aos fins de semana, é só bater na chave e alegria!!!!


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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 11 Mar - 21:19:44

    Ta vendo, voce consegue contar nos dedos as pessoas que nao sofrem com a 446, ate agora é o Paulo, Malaka, e Jean, o resto tudo sofre, rsrs


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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por j ricardo Sex 11 Mar - 21:26:36

    Eu também não sofri quando usei... mas foi pouco tempo...uns 10 meses ou 1 ano...

    tomara que não me dê problema agora...
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    Mensagem por Edson Santos Sáb 12 Mar - 6:45:14

    thallisguimaraes escreveu:Ta vendo, voce consegue contar nos dedos as pessoas que nao sofrem com a 446, ate agora é o Paulo, Malaka, e Jean, o resto tudo sofre, rsrs

    O Thallis, então é 2. Porque o Jean também sofre um pouco...hehehe
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 12 Mar - 6:53:20

    pro 4 cilindros

    4x2 ou 4x1 (vai do gosto)
    bobina MI
    solex h34 e uma taxinha se or possivel.

    se precisar da h34 tenho uma alcool perfeita, roda na gasolina tbm.

    abraço
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    Mensagem por Pinduca do Bagre Sáb 12 Mar - 7:09:01

    Quando a minha 446 álcool acabar, já tenho outra novinha pra colocar
    no lugar...
    Ô carburadozinho bão sô!!!
    Mas um Solecão também tem seu valor... Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 695742
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 12 Mar - 9:21:08

    Entao voltamos a 3 pessoas felizes, rsrs


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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Mar - 9:28:00

    thallisguimaraes escreveu:Entao voltamos a 3 pessoas felizes, rsrs

    o Jean não entra na lista porque a 446 dele é NOVA !!!
    e nova não da problema ....eu sei porque tive 3.......
    agora aquelas com + de 15 anos de uso..... Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251 Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251 Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251 Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251 Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 787251
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por Adrianomga Sáb 12 Mar - 9:43:08

    Eu to muuuito contente com meu 228 mesmo. . pra mim sair dele, só se for pra por um 2 ou 3E. . . caso contrário, mantenho ele . . anda relativamente bem, bebe bouco. . . 5 anos sem nem abrir ele pra fazer nada. . nem limpeza. . . ou seja. . pra um bura aguenta 5 anos só dando partida e saindo andar. .. nao é qualker um q aguenta isso. . hehehe
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 12 Mar - 9:48:41

    Adrianomga escreveu:Eu to muuuito contente com meu 228 mesmo. . pra mim sair dele, só se for pra por um 2 ou 3E. . . caso contrário, mantenho ele . . anda relativamente bem, bebe bouco. . . 5 anos sem nem abrir ele pra fazer nada. . nem limpeza. . . ou seja. . pra um bura aguenta 5 anos só dando partida e saindo andar. .. nao é qualker um q aguenta isso. . hehehe

    Eu vou partir para o 3e, sobrou do carro do meu pai mesmo, rsrs


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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por Tiagopala Sáb 12 Mar - 10:05:48

    e o 3e no 4 cilindros fica bom? economia, anda bem? vou ter que trocar meu h34 a alcool e 3e para opala a alcool tem?
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por leciano Sáb 12 Mar - 10:43:30

    to aqui com uma h34 e fiz ele com catraca,minha duvida é que com os dois estagio junto vai sobre alimenta....o meu sistema de ignicao é eletrica e tenho bobina MI.sera que meu sistema eletrico vai queima com os dois estagio abrindo junto.pela logica jogase mas gasolina mas tem que saber se essa gaoslina vai ser queimada toda.
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por RN_Willemann Sáb 12 Mar - 11:05:42

    leciano

    Tudo é acerto Aumentando o fôlego do 4 cilindros. 56741
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por André Vortec Sáb 12 Mar - 11:37:37

    Esqueceram de mim?? somos 4 felizes proprietarios da W446 Twisted Evil
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por leciano Sáb 12 Mar - 12:35:37

    entao vamos se quizer que com o acerto o carro vai fica esperto e nao vai fica jogando fora gasolina sem queima...
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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 12 Mar - 13:05:46

    Voce pode usar até umas weber 40 no 151 original que da certo

    basta ter os macetes.

    maldita 446, ops......o meu carro usa uma....................maldita mesmo assim
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    Mensagem por leciano Sáb 12 Mar - 14:41:27

    hummmmmmm valeu
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    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 12 Mar - 15:43:18

    Tiagopala escreveu:e o 3e no 4 cilindros fica bom? economia, anda bem? vou ter que trocar meu h34 a alcool e 3e para opala a alcool tem?

    Melhor que a 228 certeza que vai ficar, e to partindo para a 3e pois como eu disse, nunca tive trabalho com a 3e, o carro é seguro, pode chegar, bater a chave ir embora

    André Vortec escreveu:Esqueceram de mim?? somos 4 felizes proprietarios da W446 Twisted Evil

    E continua contando nos dedos, rsrs


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    Mensagem por Müller Sáb 12 Mar - 16:36:12

    3E no quatrinho tbem é mto bom. Tenho carros com as duas carburações: gosto do H-34, mas prefiro o 3E. O carro tem lenta lisinha e acelera sem buracos.


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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por fastaveira Sáb 12 Mar - 19:11:10

    Vale lembrar que para tirar desempenho de qualquer motor a combustão interna, deve-se primeiramente adequar a taxa de compressão (fator principal) ao tipo de combustível a ser usado. Tenho uma Caravan 78 4 cil. com taxa de compressão 9.7:1 usando gasolina comum, comando (151-S), carburador DFV228 e sistema de escape (original) direto até o final, posso afirmar que seu desempenho está muito bom e tem bastante torque em baixa rotação. Mas ainda seu motor está "amordaçado", para extrair mais potência e torque desse motor com a mesma taxa de 9.7:1 a gasolina, instala-se um carburador de corpo duplo de preferência o DFV446, um sistema de escape 4x2 e um comando 268°, esse mesmo motor terá potência e torque suficientes para dar trabalho para muitos 6 cil. originais de fábrica. Para maior potência e torque a taxa de compressão deverá ser aumentada de 9.7:1 para 13,0:1, reajustar a curva do avanço, usar distribuidor com avanço centrífugo e a vácuo adequados, velas frias (grau 7 NGK)e usar álcool como combustível e manter as mesmas configurações anteriores (carburador adequado, escape e comando).

    É isso.

    Abraços


    Última edição por fastaveira em Sáb 12 Mar - 19:19:38, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por fastaveira Sáb 12 Mar - 19:19:09

    Um detalhe o qual não citei na resposta acima, para se obter uma taxa de 13,0:1 seria interessante além de rebaixar o cabeçote e usar junta especial de metal, rebaixa-se também o bloco de modo que os pistões (cabeça plana) fiquem rentes ao bloco, geralmente em motores com bloco STD a distância entre os pistões e a face do bloco é de aproximadamente 1mm o que dá uma diferença tremenda na taxa de compressão. Essa medida também é considerada nos cálculos de taxa. E é exatamente por isso que os velhos motores GM 151 "pecam" na potência e torque outro detalhe importantíssimo é o curso de seus pistões que ao meu ver é pouco (3 pol. ou 76,2mm), notem que nos motores atuais de 2.0 litros o curso dos pistões são relativamente maiores em relação do GM 151 uns quase atingindo 100mm de curso, isso favorece principalmente o torque.

    Abraços
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    Aumentando o fôlego do 4 cilindros. Empty Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.

    Mensagem por BAIUGA Sáb 12 Mar - 19:30:01

    Olá ..Tenho um 4 cil. Também, porém de férias.
    Quando estava com ele na ativa, usava escape dimensionado, platinado, e carburador h40 DEIS( venturi aberto).
    Já puxava legal, coloquei uma igniçao, deu uma diferença, o motor ficou com resposta bem mais rápida.
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    Mensagem por Jucuneid Dom 13 Mar - 11:50:20

    Há um mes atras eu era um sofredor, agora com minha 446 td reformada sou feliz Very Happy , por enquanto... scratch

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