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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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20 participantes
Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº1
Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Boa noite pessoal, estou querendo deixar o meu 4 cilindros mais espertinho, originalmente ele tem 98cv (pelo menos no documento), a gasolina. Minha idéia é de colocar um coletor de escapamento dimensionado, instalar um carburador de corpo duplo (H34), hoje ele esta com um Weber 228, e colocar uma ignição eletrônica, ele está usando a de platinado ainda. O que acham? Vai dar uma melhorada? Quantos cvs aproximadamente vou ganhar fazendo isso? Obrigado amigos.
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº2
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Vai dar uma melhorada sim.
Seu carro originalmente tem 80cv líquidos (98cv são brutos, e com DFV 446), com isso aí deve chegar a uns 100cv ou mais numa boa, se tiver acerto (importante demais essa parte).
Um 4x2 faz bem mais efeito que um 6x2, aqui em Goiania tem um 74 com DFV 446 e 4x2 que bota muito 6 cilindros original pra chorar.
Seu carro originalmente tem 80cv líquidos (98cv são brutos, e com DFV 446), com isso aí deve chegar a uns 100cv ou mais numa boa, se tiver acerto (importante demais essa parte).
Um 4x2 faz bem mais efeito que um 6x2, aqui em Goiania tem um 74 com DFV 446 e 4x2 que bota muito 6 cilindros original pra chorar.
Jucuneid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 53
Idade : 32
Localização : Marília/SP
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6
Data de inscrição : 22/10/2010
- Mensagem nº3
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
com td certeza vai ficar melhor e eh uma boa configuraçao para começar sem contar no ronco do dimensionado
mas oq o amigo falo ai em usar dfv 446 eu ja acho muita coisa pro 4 cil, a n ser que vc bote um comando.
mas oq o amigo falo ai em usar dfv 446 eu ja acho muita coisa pro 4 cil, a n ser que vc bote um comando.
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº4
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Jucuneid escreveu:com td certeza vai ficar melhor e eh uma boa configuraçao para começar sem contar no ronco do dimensionado
mas oq o amigo falo ai em usar dfv 446 eu ja acho muita coisa pro 4 cil, a n ser que vc bote um comando.
Mas é original, basta estar regulada corretamente.
Ela não é muito pro 4c não, na verdade é pouco pro 6.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
- Mensagem nº5
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Obrigado pelas sugestões, eu pensei num H34 por não ser tão beberrão quanto um 446, quero um pouco mais de potência mas sem alterar demais o consumo, e ouvi falar que o 446 bebe muito. Até pensei num comandinho p/ ele também, dei uma olhada, me recomendaram um 268graus que dizem que não embarallha nada, mas acho que não vou colocar não, vamos ver.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº6
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Alem de 446 beber mais, quando começa dar trabalho sai da frente
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4054
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Sou super fã do H-34. Estando sempre revisado e com peças boas, não dá problema e manda bem num quatrinho.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
kaio incerte- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1468
Localização : londrina parana
Modelo do carro : Opala 1976 Standart
Cilindros : 6
Data de inscrição : 25/10/2008
- Mensagem nº8
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
dfv 446 é o carburador do kapeta,ele é bom mais quando ele resolve encrespar...
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº9
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
eu tenho um H-34 certinho no meu carro também ... mas sinceramente não gosto muito desse lance de duplo estágio ... ja que vai gastar com um carburador novo ou muito bem reformado, eu ja partiria para algo mais elaborado. Uma Bijet, uma weber ... hj me arrependo apesar do h34 ser confiavel e um bon carburador. Preferia ter pego algo mais elaborado.
Mesma coisa pra ignição eletronica ... ao invés de colocar uma bobina de gol MI eu ja partira para um MSD. Pouca diferença de preço ...
Mesma coisa pra ignição eletronica ... ao invés de colocar uma bobina de gol MI eu ja partira para um MSD. Pouca diferença de preço ...
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº10
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
bom pessoal ,, eu como todos sabem ,tirei um cabura simples e coloquei o 446 , mesmo antes de colocar o comando maior ,, o carro ficou outro , e consumo nao mundou,,,, serio mesmo ,, ee claro Se vc pisar e bebe mais mesmo ,,rskkkk mas andando na boa ,,o consumo e o mesmo ,,, e ja ta fazendo mas de um ano e nunca me deu problemas ,,,,,,
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº11
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
MALAKA_OPALA82 escreveu:bom pessoal ,, eu como todos sabem ,tirei um cabura simples e coloquei o 446 , mesmo antes de colocar o comando maior ,, o carro ficou outro , e consumo nao mundou,,,, serio mesmo ,, ee claro Se vc pisar e bebe mais mesmo ,,rskkkk mas andando na boa ,,o consumo e o mesmo ,,, e ja ta fazendo mas de um ano e nunca me deu problemas ,,,,,,
Agradeça todo dia por isso, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº12
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
thallisguimaraes escreveu:MALAKA_OPALA82 escreveu:bom pessoal ,, eu como todos sabem ,tirei um cabura simples e coloquei o 446 , mesmo antes de colocar o comando maior ,, o carro ficou outro , e consumo nao mundou,,,, serio mesmo ,, ee claro Se vc pisar e bebe mais mesmo ,,rskkkk mas andando na boa ,,o consumo e o mesmo ,,, e ja ta fazendo mas de um ano e nunca me deu problemas ,,,,,,
Agradeça todo dia por isso, rsrs
verdade rsrkkkk,,,,,
Oq eu axo q na verdade ultimamente não tem mas pessoas qualificas para trabalha com esse tipo de carbura ,,,,,, daí vão mexe e so faz merda rsrsr daí o pessoal fica axando q co cabura e ruim ,,, ,, verdade meu ,,,... ultimamente ta foda de encontra profissionais q realmente entenda do q ta fazendo viuu ,,, .... e serio nunca mais tiro o 446 .. meu carro tem duas fases ,,, uma antes do 446 e outra a agora com o 446 rsrskkkkk
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº13
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Meu carro ta o seguinte, orginais 98cv conta com 4x2, ja tem a W 446 mas ainda com platinado, ta andando bem e ate hj nunca tive problemas com meu bura..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
MALAKA_OPALA82 escreveu:thallisguimaraes escreveu:MALAKA_OPALA82 escreveu:bom pessoal ,, eu como todos sabem ,tirei um cabura simples e coloquei o 446 , mesmo antes de colocar o comando maior ,, o carro ficou outro , e consumo nao mundou,,,, serio mesmo ,, ee claro Se vc pisar e bebe mais mesmo ,,rskkkk mas andando na boa ,,o consumo e o mesmo ,,, e ja ta fazendo mas de um ano e nunca me deu problemas ,,,,,,
Agradeça todo dia por isso, rsrs
verdade rsrkkkk,,,,,
Oq eu axo q na verdade ultimamente não tem mas pessoas qualificas para trabalha com esse tipo de carbura ,,,,,, daí vão mexe e so faz merda rsrsr daí o pessoal fica axando q co cabura e ruim ,,, ,, verdade meu ,,,... ultimamente ta foda de encontra profissionais q realmente entenda do q ta fazendo viuu ,,, .... e serio nunca mais tiro o 446 .. meu carro tem duas fases ,,, uma antes do 446 e outra a agora com o 446 rsrskkkkk
Mas o carburador é ruim......
Um carburador que vc. faz uma limpeza total nele ....banhinho...jato de ar .....compra juntas novas ...bia ..corinho ...tudo tudo...monta ....a daqui 3 ou 4m o carro folta com o carburador babando dando excesso de baixa ......não da pra considerar bom né.....
O carburador da parati 1.8 a álcool deve fazer uns 5 anos ou até+ que eu limpei ele......e ta lá.até hoje sem colocar a mão nele de novo ....já a 446.....
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº15
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Se e ruim eu nao sei pq o meu ta guentando o tranco ja tem 1 ano, desde que comprei e mandei dar uma geral e olha que ele tava zuadao, tava furado pois o antigo dono furou pra por uma mangueira de um maldito rodogas...
MALAKA_OPALA82- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1320
Localização : Pinhais
Data de inscrição : 08/08/2008
- Mensagem nº16
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
BANDIT escreveu:MALAKA_OPALA82 escreveu:verdade rsrkkkk,,,,,thallisguimaraes escreveu:
Agradeça todo dia por isso, rsrs
Oq eu axo q na verdade ultimamente não tem mas pessoas qualificas para trabalha com esse tipo de carbura ,,,,,, daí vão mexe e so faz merda rsrsr daí o pessoal fica axando q co cabura e ruim ,,, ,, verdade meu ,,,... ultimamente ta foda de encontra profissionais q realmente entenda do q ta fazendo viuu ,,, .... e serio nunca mais tiro o 446 .. meu carro tem duas fases ,,, uma antes do 446 e outra a agora com o 446 rsrskkkkk
Mas o carburador é ruim......
Um carburador que vc. faz uma limpeza total nele ....banhinho...jato de ar .....compra juntas novas ...bia ..corinho ...tudo tudo...monta ....a daqui 3 ou 4m o carro folta com o carburador babando dando excesso de baixa ......não da pra considerar bom né.....
O carburador da parati 1.8 a álcool deve fazer uns 5 anos ou até+ que eu limpei ele......e ta lá.até hoje sem colocar a mão nele de novo ....já a 446.....
entao e isso e eu digo ,, eu ja to andando com o meu 446 a mai de um ano ,,,, e nunca deu pau ,,,, e olha q o meu opala so anda na alta hem .....,,
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Vc. vai me dize que o carburador tá bem limpinho .....nada sujinho o corpo dele (preto) está igualzinho quando vc. colocou......
eu já comprei 3webber 446 novas na minha vida .....esse carburadores ...foram as únicas que NUNCA imcomodaram .....agora aquelas compradas em ferro-velho.....
eu já comprei 3webber 446 novas na minha vida .....esse carburadores ...foram as únicas que NUNCA imcomodaram .....agora aquelas compradas em ferro-velho.....
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº18
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
é por isso que cada ves mais penso em injetar o carro !
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº19
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
BANDIT escreveu:Mas o carburador é ruim......
Um carburador que vc. faz uma limpeza total nele ....banhinho...jato de ar .....compra juntas novas ...bia ..corinho ...tudo tudo...monta ....a daqui 3 ou 4m o carro folta com o carburador babando dando excesso de baixa ......não da pra considerar bom né.....
O carburador da parati 1.8 a álcool deve fazer uns 5 anos ou até+ que eu limpei ele......e ta lá.até hoje sem colocar a mão nele de novo ....já a 446.....
No alcool entao fica pior ainda a coisa
A caravan do meu pai andou mais de anos com o 3e, so abria para limpar, colocava devolta, carro do mesmo jeito
A 446 no Opala do meu irmao todo fim de semana tinha de regular lenta, maximo que vi ele andar sem mexer foi um mes
_________________
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Edson Santos- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
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- Mensagem nº20
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
thallisguimaraes escreveu:BANDIT escreveu:Mas o carburador é ruim......
Um carburador que vc. faz uma limpeza total nele ....banhinho...jato de ar .....compra juntas novas ...bia ..corinho ...tudo tudo...monta ....a daqui 3 ou 4m o carro folta com o carburador babando dando excesso de baixa ......não da pra considerar bom né.....
O carburador da parati 1.8 a álcool deve fazer uns 5 anos ou até+ que eu limpei ele......e ta lá.até hoje sem colocar a mão nele de novo ....já a 446.....
No alcool entao fica pior ainda a coisa
A caravan do meu pai andou mais de anos com o 3e, so abria para limpar, colocava devolta, carro do mesmo jeito
A 446 no Opala do meu irmao todo fim de semana tinha de regular lenta, maximo que vi ele andar sem mexer foi um mes
Concordo!!!
Meu Apollo, nunca nem encostei no 2E, e o carrinho é um relóginho...
Em compensação a 446, só desgosto, o lance do pistão injetor e pior ainda o de vácuo, é de matar!
Paulo Corso- Opaleiro
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Cilindros : 6 cil - 250S
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- Mensagem nº21
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Fiz uma revisão geral no meu 446 em agosto do ano passado, tudo dentro dos padrões e com kit orignal weber, desde entaum, a unica vez que relei a mão nele foi em janeiro quando minha bateria estava morrendo e elevei um pouco a marcha lenta. Uso o diplozão somente aos fins de semana, é só bater na chave e alegria!!!!
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
thallisguimaraes- Moderador
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Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº22
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Ta vendo, voce consegue contar nos dedos as pessoas que nao sofrem com a 446, ate agora é o Paulo, Malaka, e Jean, o resto tudo sofre, rsrs
_________________
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j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº23
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Eu também não sofri quando usei... mas foi pouco tempo...uns 10 meses ou 1 ano...
tomara que não me dê problema agora...
tomara que não me dê problema agora...
Edson Santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1273
Idade : 35
Localização : Santo André - SP
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/08/2009
- Mensagem nº24
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
thallisguimaraes escreveu:Ta vendo, voce consegue contar nos dedos as pessoas que nao sofrem com a 446, ate agora é o Paulo, Malaka, e Jean, o resto tudo sofre, rsrs
O Thallis, então é 2. Porque o Jean também sofre um pouco...hehehe
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº25
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
pro 4 cilindros
4x2 ou 4x1 (vai do gosto)
bobina MI
solex h34 e uma taxinha se or possivel.
se precisar da h34 tenho uma alcool perfeita, roda na gasolina tbm.
abraço
4x2 ou 4x1 (vai do gosto)
bobina MI
solex h34 e uma taxinha se or possivel.
se precisar da h34 tenho uma alcool perfeita, roda na gasolina tbm.
abraço
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº26
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Quando a minha 446 álcool acabar, já tenho outra novinha pra colocar
no lugar...
Ô carburadozinho bão sô!!!
Mas um Solecão também tem seu valor...
no lugar...
Ô carburadozinho bão sô!!!
Mas um Solecão também tem seu valor...
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº27
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Entao voltamos a 3 pessoas felizes, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº28
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
thallisguimaraes escreveu:Entao voltamos a 3 pessoas felizes, rsrs
o Jean não entra na lista porque a 446 dele é NOVA !!!
e nova não da problema ....eu sei porque tive 3.......
agora aquelas com + de 15 anos de uso.....
Adrianomga- Opaleiro
- Número de Mensagens : 809
Idade : 37
Localização : Maringá-pr
Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
Cilindros : 4
Data de inscrição : 07/07/2008
- Mensagem nº29
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Eu to muuuito contente com meu 228 mesmo. . pra mim sair dele, só se for pra por um 2 ou 3E. . . caso contrário, mantenho ele . . anda relativamente bem, bebe bouco. . . 5 anos sem nem abrir ele pra fazer nada. . nem limpeza. . . ou seja. . pra um bura aguenta 5 anos só dando partida e saindo andar. .. nao é qualker um q aguenta isso. . hehehe
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 31
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº30
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Adrianomga escreveu:Eu to muuuito contente com meu 228 mesmo. . pra mim sair dele, só se for pra por um 2 ou 3E. . . caso contrário, mantenho ele . . anda relativamente bem, bebe bouco. . . 5 anos sem nem abrir ele pra fazer nada. . nem limpeza. . . ou seja. . pra um bura aguenta 5 anos só dando partida e saindo andar. .. nao é qualker um q aguenta isso. . hehehe
Eu vou partir para o 3e, sobrou do carro do meu pai mesmo, rsrs
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
Tiagopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 134
Idade : 41
Localização : São Jerônimo-RS
Modelo do carro : caravan 88 sl
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/08/2009
- Mensagem nº31
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
e o 3e no 4 cilindros fica bom? economia, anda bem? vou ter que trocar meu h34 a alcool e 3e para opala a alcool tem?
leciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 304
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009
- Mensagem nº32
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
to aqui com uma h34 e fiz ele com catraca,minha duvida é que com os dois estagio junto vai sobre alimenta....o meu sistema de ignicao é eletrica e tenho bobina MI.sera que meu sistema eletrico vai queima com os dois estagio abrindo junto.pela logica jogase mas gasolina mas tem que saber se essa gaoslina vai ser queimada toda.
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
- Mensagem nº33
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
leciano
Tudo é acerto
Tudo é acerto
André Vortec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 764
Localização : Goias
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6
Data de inscrição : 04/03/2011
- Mensagem nº34
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Esqueceram de mim?? somos 4 felizes proprietarios da W446
leciano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 304
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa PR
Modelo do carro : opala 1977
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/06/2009
- Mensagem nº35
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
entao vamos se quizer que com o acerto o carro vai fica esperto e nao vai fica jogando fora gasolina sem queima...
RN_Willemann- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Voce pode usar até umas weber 40 no 151 original que da certo
basta ter os macetes.
maldita 446, ops......o meu carro usa uma....................maldita mesmo assim
basta ter os macetes.
maldita 446, ops......o meu carro usa uma....................maldita mesmo assim
leciano- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
hummmmmmm valeu
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº38
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Tiagopala escreveu:e o 3e no 4 cilindros fica bom? economia, anda bem? vou ter que trocar meu h34 a alcool e 3e para opala a alcool tem?
Melhor que a 228 certeza que vai ficar, e to partindo para a 3e pois como eu disse, nunca tive trabalho com a 3e, o carro é seguro, pode chegar, bater a chave ir embora
André Vortec escreveu:Esqueceram de mim?? somos 4 felizes proprietarios da W446
E continua contando nos dedos, rsrs
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- Mensagem nº39
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
3E no quatrinho tbem é mto bom. Tenho carros com as duas carburações: gosto do H-34, mas prefiro o 3E. O carro tem lenta lisinha e acelera sem buracos.
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- Mensagem nº40
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Vale lembrar que para tirar desempenho de qualquer motor a combustão interna, deve-se primeiramente adequar a taxa de compressão (fator principal) ao tipo de combustível a ser usado. Tenho uma Caravan 78 4 cil. com taxa de compressão 9.7:1 usando gasolina comum, comando (151-S), carburador DFV228 e sistema de escape (original) direto até o final, posso afirmar que seu desempenho está muito bom e tem bastante torque em baixa rotação. Mas ainda seu motor está "amordaçado", para extrair mais potência e torque desse motor com a mesma taxa de 9.7:1 a gasolina, instala-se um carburador de corpo duplo de preferência o DFV446, um sistema de escape 4x2 e um comando 268°, esse mesmo motor terá potência e torque suficientes para dar trabalho para muitos 6 cil. originais de fábrica. Para maior potência e torque a taxa de compressão deverá ser aumentada de 9.7:1 para 13,0:1, reajustar a curva do avanço, usar distribuidor com avanço centrífugo e a vácuo adequados, velas frias (grau 7 NGK)e usar álcool como combustível e manter as mesmas configurações anteriores (carburador adequado, escape e comando).
É isso.
Abraços
É isso.
Abraços
Última edição por fastaveira em Sáb 12 Mar - 19:19:38, editado 1 vez(es)
fastaveira- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Um detalhe o qual não citei na resposta acima, para se obter uma taxa de 13,0:1 seria interessante além de rebaixar o cabeçote e usar junta especial de metal, rebaixa-se também o bloco de modo que os pistões (cabeça plana) fiquem rentes ao bloco, geralmente em motores com bloco STD a distância entre os pistões e a face do bloco é de aproximadamente 1mm o que dá uma diferença tremenda na taxa de compressão. Essa medida também é considerada nos cálculos de taxa. E é exatamente por isso que os velhos motores GM 151 "pecam" na potência e torque outro detalhe importantíssimo é o curso de seus pistões que ao meu ver é pouco (3 pol. ou 76,2mm), notem que nos motores atuais de 2.0 litros o curso dos pistões são relativamente maiores em relação do GM 151 uns quase atingindo 100mm de curso, isso favorece principalmente o torque.
Abraços
Abraços
BAIUGA- Opaleiro
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- Mensagem nº42
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Olá ..Tenho um 4 cil. Também, porém de férias.
Quando estava com ele na ativa, usava escape dimensionado, platinado, e carburador h40 DEIS( venturi aberto).
Já puxava legal, coloquei uma igniçao, deu uma diferença, o motor ficou com resposta bem mais rápida.
Quando estava com ele na ativa, usava escape dimensionado, platinado, e carburador h40 DEIS( venturi aberto).
Já puxava legal, coloquei uma igniçao, deu uma diferença, o motor ficou com resposta bem mais rápida.
Jucuneid- Opaleiro
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº43
Re: Aumentando o fôlego do 4 cilindros.
Há um mes atras eu era um sofredor, agora com minha 446 td reformada sou feliz , por enquanto...
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