Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 4:15:10 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 4:11:03 por tcheco 8687

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 3:34:24 por Marcos Adriano

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Ontem à(s) 22:14:12 por OpaleiroJlle

» reputação
Ontem à(s) 21:50:40 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 20:34:34 por Rubão6cc

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 20:17:15 por FF Rodrigues

Quem está conectado

43 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

cabesanto77, DaviOpalaEspecialCascavel


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

retifica de coroa e pinhao do diferencial

Compartilhe

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

retifica de coroa e pinhao do diferencial

Mensagem por tiagostp em Sex 11 Mar - 16:16:01

opa pessoal,

tenho um amigo meu q comprou faz um ano um formula chevrolet e ele esta restaurando todo o carro. O q me chamou a atenção, foi q ele comentou q retificou todas as engrenagens da caixa dele..saiu em torno de 1000,00...pois trazer as engrenagens de fora...no caso da inglaterra..sairia mto caro...cda uma sai em torno de 200,00 dolares...
entao, ele vai me passa o telefone do cara q fez a retifica das engrenagens...mas a duvida sera q fica bom retificar coroa e pinhao????
alguem ja fez????caso possivel, é claro!

abraco

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: retifica de coroa e pinhao do diferencial

Mensagem por BANDIT em Sex 11 Mar - 16:52:40

quando o casal coroa e pinhão não está 100% acertado......um dos dois sa machucado......
normalmente é a coroa ....vc. olhando na coroa ....ve uma leve ondulação de brilho nela .....ou aonde pegava os dentes do pinhão ficou um pouco + claro.....isso chama-se LUZ ...para isso com lima """""""sabendo oque se faz """""" pode ser revertido......
se quebrou um dente de planetária e andou pelo diferencial ....encavalou no meio da coroa e pinhão como se o dente em que encavalou o pedaço na coroa ficou um pouco + " gordinho " tirando na lima também da pora fazer
um pedaço de dente coroa/pinhão lascado .....não quebradaço ou sem ele " banquela "
limando a parte machucada .....também pode ser feito

Dependendo da equipe os caros de fórmula usam na caixa óleo de motor.....não óleo grosso como de costume.....
isso deixa a caixa + rápida .....só que ela sofre +.....

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: retifica de coroa e pinhao do diferencial

Mensagem por RN_Willemann em Sex 11 Mar - 17:36:12

Vivendo e aprendendo.

Nunca que passaria na minha cabeça que existisse algum tipo de recuperar/concertar mesmo que pequenos problemas na relação de um diferencial, engrenagens tao cheias de precisão.

Bandit com mais uma boa explicação. cheers

tiagostp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008

Re: retifica de coroa e pinhao do diferencial

Mensagem por tiagostp em Sab 12 Mar - 7:51:58

valeu bandit, esta explicação é bem interessante, mas supondo q o conjunto esta roncando, dai sim pergunto, alguem ja fez esta retifica com tal objetivo de tirar o barulho? conhecem alguem q faz em ctba? pois seria uma ótima solução nao só pra mim, como tb para mtos....no meu caso, tenho um dana 44 relação 3,07, qdo se encontra uma boa relação usada, pedem o preço de coroa de ouro, pois msm na epoca, não era tão caro!!!

abracao

tiagostp

BANDIT escreveu:quando o casal coroa e pinhão não está 100% acertado......um dos dois sa machucado......
normalmente é a coroa ....vc. olhando na coroa ....ve uma leve ondulação de brilho nela .....ou aonde pegava os dentes do pinhão ficou um pouco + claro.....isso chama-se LUZ ...para isso com lima """""""sabendo oque se faz """""" pode ser revertido......
se quebrou um dente de planetária e andou pelo diferencial ....encavalou no meio da coroa e pinhão como se o dente em que encavalou o pedaço na coroa ficou um pouco + " gordinho " tirando na lima também da pora fazer
um pedaço de dente coroa/pinhão lascado .....não quebradaço ou sem ele " banquela "
limando a parte machucada .....também pode ser feito

Dependendo da equipe os caros de fórmula usam na caixa óleo de motor.....não óleo grosso como de costume.....
isso deixa a caixa + rápida .....só que ela sofre +.....

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: retifica de coroa e pinhao do diferencial

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 12 Mar - 9:23:42

Na relaçao quando quebra dente ja vi soldarem, e depois refazer o dente, nao sei se fica bom


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: retifica de coroa e pinhao do diferencial

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Mar - 9:24:41

[quote="tiagostp"]valeu bandit, esta explicação é bem interessante, mas supondo q o conjunto esta roncando, dai sim pergunto, alguem ja fez esta retifica com tal objetivo de tirar o barulho? conhecem alguem q faz em ctba? pois seria uma ótima solução nao só pra mim, como tb para mtos....no meu caso, tenho um dana 44 relação 3,07, qdo se encontra uma boa relação usada, pedem o preço de coroa de ouro, pois msm na epoca, não era tão caro!!!

abracao

tiagostp



Pra se ter uma idéia se a coroa ou o pinhão estiverrem lascados o diferencial pode apresentar " ronco "

A princípio o diferencial parece MUITO simples e fácil de ser desmontado e principalmente montado ........mas isso é ilusão o diferencila é MUITO COMPLEXO o funcionamento e simples mas a montagem tem que ser perfeita .....tem os calços tem a manha de passar giz pra ver onde pega os dentes vc. coloca o diferencial e te certeza 100% que está perfeito e ele está atravessado mas assim mesmo o fdp funciona as as vezes nem rocanca ronca vc. monta e desmonta no mimimo 9 X .....Pra vc. ter idéia levei o meu dana 44 pra um preparador renomado ....qunando peguei ele funcionava muito bem ma senti que o blocante não tava tão legal ......levei pra um cara que só mexe com caminhonete o cara trocou um monte de coisa que não foram trocadas o blocante tinha pouca pressão mesmo e caixa satélitica tava atravessada.......lá se foram ......

Sorte que vc. está em Curitiba !!!!!

O ÚNICO cara que mexe bem com diferencial aqui em Curitiba tem o apelido de " DEDÃO "....
a oficina do cara fica na Vila Fanny ....bem perto da antiga torre da Trorion .....perto da BR .....
eu tinha o telefone dele no meu antigo e perdido celular......
Pra se ter idéia ...a própria GM mandava caminhote pra ele regular o diferencial.!!!!
A oficina fica na vila Fanny bem perto da BR .....a frente é uma casinha de madeira ( tapera mesmo) vc. passa na frente e não diz que é uma oficina.... dai lá dentro vc. vê um monte de caminhonetes e caminão....é uma oficina de caminhonte ....o Dedão é japones....ele tem torno ...tudo oque precisa....só a mão de obra dele é em torno de R$250.oo ele não faz cambiarra!!!! ...e quando vc. for pegar o diferencial ele te da um baldinho com tudo oque estava de ruim no diferencial .... lá ele tem muita coisa de Dana 44....
O meu diferencial dana 44 foi 2 X pra um preparador.....e vazava óleo pela ponta de eixo...... lá no Dedão saiu com uma tijela de peças ruim estragadas.....
isso que foi pago pra um preparador revisar , conferir e montar....... e foi 2X pro preparador e ele não viu as peças ruim No
Como 2° opção pode mandar pro Benatto .....só que o Benatto mandava diferencial antes pro Dedão .....

Conteúdo patrocinado

Re: retifica de coroa e pinhao do diferencial

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:13:39


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 5:13:39