Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 
tabarbosa (16850)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 
Rubão6cc (15334)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 
BANDIT (13573)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 
Xann (10394)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 
j ricardo (9376)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 
Jean Bida (9320)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_leftVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 BarVELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Bar_right 

4 participantes

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    LuizAntonio
    LuizAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 55
    Localização : Santa Fé do Sul - SP
    Modelo do carro : Opala 79 Comodoro - Cupe
    Cilindros : 6 cil 4.1 Injetado
    Data de inscrição : 16/10/2010

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por LuizAntonio Sáb 12 Mar - 8:00:10

    Pessoal ve se podem me ajudar nessa...
    Estou montando um opala 79 com mecanica de silverado e o cambio do OMEGA 3.0
    o mecanico disse que o velocímetro nao vai funcionar ( acho que disse )
    que eu teria que trocar por um velocimetro de pulso...

    Alguem teria alguma ideia de oque poderia fazer pra resolver isso ????

    Existe alguma velocimetro eletronico que sirva no OPALA 79
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Mar - 9:35:20

    Todo velocimetro é ligado na caixa .....exceto o fusca....que não é bem um carro....
    vc. tem que encontar aonde entra o cabo dovelocimetro na caixa do 3.0 e fazer uma adptação com um cabo pra rosquear no seu painel....
    Vc. vai ter que ver qual o melhor cabo de velocimetro que vai usar o do opala ou do omega....vc. vai usar o + fácil......

    Eu (chuto) que usaria o cabo do opala exatamente por causa doo velocimetro e faria a adptação na caixa do ômega..... VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 218127
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por Adrianomga Sáb 12 Mar - 9:45:43

    Mas o sistema de rotação deles nao se difere não? algo q poderia dar medições erradas no painel ?

    pq a relação dos cambios são diferentes, e a rotação dos cabos tbm podem ser diferentes. . . ou sera q tou falando bestera? ?
    LuizAntonio
    LuizAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 55
    Localização : Santa Fé do Sul - SP
    Modelo do carro : Opala 79 Comodoro - Cupe
    Cilindros : 6 cil 4.1 Injetado
    Data de inscrição : 16/10/2010

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por LuizAntonio Sáb 12 Mar - 9:58:54

    Amigos Por eu ser Leigo...

    EU fiquei na duvida...
    o Mecanico disse que esse Cambio é eletronico (Pulso) e nao de engrenagem !!!
    Sera que o cara ta Viajando ?
    Adrianomga
    Adrianomga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 809
    Idade : 37
    Localização : Maringá-pr
    Modelo do carro : EX Comodoro Cupê 1979
    ATUAL Caravan DiplomaNCA 88
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 07/07/2008

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por Adrianomga Sáb 12 Mar - 10:00:42

    mesmo sendo de pulso, tem q ter algum lugar q é ligado o sensor, e esse lugar, com certeza tem uma engrenagem. . . ai é só adaptar algo ali. . . .pelomenos isso eh o de menos, agora nao sei sobre a relação da engrenagem. .
    LuizAntonio
    LuizAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 55
    Localização : Santa Fé do Sul - SP
    Modelo do carro : Opala 79 Comodoro - Cupe
    Cilindros : 6 cil 4.1 Injetado
    Data de inscrição : 16/10/2010

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por LuizAntonio Sáb 12 Mar - 10:02:15

    Adrianomga escreveu:mesmo sendo de pulso, tem q ter algum lugar q é ligado o sensor, e esse lugar, com certeza tem uma engrenagem. . . ai é só adaptar algo ali. . . .pelomenos isso eh o de menos, agora nao sei sobre a relação da engrenagem. .

    valew Amigo... Muito Obrigado pela ajuda.
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por abelardoopala Sáb 12 Mar - 11:46:19

    É o seguinte o sensor do omega e de pulso mas vc pode tirar o sensor e vair ter um tipo de um pião que faz girar o sensor sendo assim da pra adaptar um cabo normal ali e ligar o cabo ao velocimetro agora quanto a marcar certo so um cara especializado em velocimetro vai poder te dizer pq tem tudo a ver com a relação do diferencial e tbm do cambio pra marcar certo, ate uma roda maior ou menor pode dar diferença na velocidade real imagina um cambio do omega que foi feito em conjunto com o diferencial e pra um tamanho de roda vai dar diferença mas isso e o de menos
    LuizAntonio
    LuizAntonio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 175
    Idade : 55
    Localização : Santa Fé do Sul - SP
    Modelo do carro : Opala 79 Comodoro - Cupe
    Cilindros : 6 cil 4.1 Injetado
    Data de inscrição : 16/10/2010

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por LuizAntonio Sáb 12 Mar - 14:02:52

    abelardoopala escreveu:É o seguinte o sensor do omega e de pulso mas vc pode tirar o sensor e vair ter um tipo de um pião que faz girar o sensor sendo assim da pra adaptar um cabo normal ali e ligar o cabo ao velocimetro agora quanto a marcar certo so um cara especializado em velocimetro vai poder te dizer pq tem tudo a ver com a relação do diferencial e tbm do cambio pra marcar certo, ate uma roda maior ou menor pode dar diferença na velocidade real imagina um cambio do omega que foi feito em conjunto com o diferencial e pra um tamanho de roda vai dar diferença mas isso e o de menos

    amigo obrigado pela dica....
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por abelardoopala Dom 13 Mar - 10:21:33

    Amigo agora sou eu que pergunto ja fiz algumas adaptações e muitos projetos não terminados mas cambio do 3.0 no opala, nunca tinha visto a capa seca do 3.0 se encaixa no motor do opala ou tem que fazer flange??? ou seria o cambio do 4.1 outra duvida ja todo mundo dizer que o cambio do opala não serve no motor do omega 4.1 não sabia disso achei que era igual o bloco, nunca comparei os dois
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por BANDIT Dom 13 Mar - 11:07:11

    abelardoopala escreveu:Amigo agora sou eu que pergunto ja fiz algumas adaptações e muitos projetos não terminados mas cambio do 3.0 no opala, nunca tinha visto a capa seca do 3.0 se encaixa no motor do opala ou tem que fazer flange??? ou seria o cambio do 4.1 outra duvida ja todo mundo dizer que o cambio do opala não serve no motor do omega 4.1 não sabia disso achei que era igual o bloco, nunca comparei os dois

    Bem a caixa do Ômega 4.1 é bem maior que a do opala .....pra colocar isso no opala tem que fazer um buraco bem grande no assoalho .....ela é maior que a clarck de Dodge ......mas por ela ser maior não quer dizer que é + resistente......
    Qunato a do ômega 3.0 acho que já vi uma .....+ me parece ser grande também ......
    abelardoopala
    abelardoopala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 610
    Idade : 37
    Localização : Umuarama
    Modelo do carro : Opala SL 92/92
    Cilindros : 4 CILINDROS
    Data de inscrição : 14/02/2011

    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por abelardoopala Dom 13 Mar - 12:02:30

    O tamanho eu sei que eh o mesmo! eu queria saber se ela encaixa no bloco do opala perfeitamente ou se tem que fazer flange eu acho que naum encaixa a outra duvida eh pq o motor do omega 4.1i naum encaixa no cambio do opala???

    Conteúdo patrocinado


    VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0 Empty Re: VELOCIMETRO OPALA 79 / cambio omega 3.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 3:27:26