Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

26 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 1 Motor de busca

Geanacj, RodrigoCadi

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Algum Louco! ou só Eu mesmo?

Compartilhe

jtorres
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Modelo do carro : Diplo 82/83
Cilindros : 4

Algum Louco! ou só Eu mesmo?

Mensagem por jtorres em Qua 16 Mar - 19:45:27

Galera é o seguinte: Sou novato aqui no Fórum e sei que muitas coisas não tem jeito, tem que pagar mesmo. Sou Professor e sempre tive um sonho de ter um Opalão preto, estilo Peixeiro 80 ou mais novo. Pois bem, consegui comprar um Opala Cupê Diplomata 82 Modelo 83, estilo 80 só que "com os milhas na frente". O carro tá andando e tem muita coisa pra fazer, mas dá pra rodar de boa, sem problemas.

A grana tá curta e não tem como pagar e vou eu mesmo refazer a parte elétrica do Mussum, assim que eu o chamo.

Preciso encarecidamente de ajuda, pois para surpresa de vocês mal sei trocar uma lâmpada.

Desde já agradeço e por favor ME AJUDEM!!!!! Com dicas, apostilas enfim, com o que tiverem. Pretendo final de semana começar essa aventura.

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros

Re: Algum Louco! ou só Eu mesmo?

Mensagem por Marko4100 em Qua 16 Mar - 19:50:53

jtorres
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jtorres em Qua 16 Mar - 19:54:15

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Qua 16 Mar - 20:30:15

Olha te aconselho o seguinte, como vc disse que mal sabe trocar uma lampada, nem começa a mecher, pois vai se perder todo e gastar duas vezes. Leve num eletricista que é melhor. Agora se você ja tivesse alguma noção ai a história muda.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

jtorres
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jtorres em Qua 16 Mar - 20:45:40

Paulo Corso escreveu:Olha te aconselho o seguinte, como vc disse que mal sabe trocar uma lampada, nem começa a mecher, pois vai se perder todo e gastar duas vezes. Leve num eletricista que é melhor. Agora se você ja tivesse alguma noção ai a história muda.

Nossa, não posso aprender?

Obviamente que será muito complexo para mim, mas com alguma ajuda...

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc

Mensagem por eduardobezera em Qua 16 Mar - 22:23:18

rapaz é complicado, pra quem não sabe nada ainda ai é tipo trabalho de louco, eu to mexendo na parte eletrica do meu faz quase 1 ano hehehe e ainda falta tanta coisa, mas o seu deve ser menos complicado, pois o meu tem todos os negócio de luxo, sem falar nos neons que que coloquei, pois bem uma dica é o seguinte, se vc for mexer faça como eu fiz no começo, tirei fotos de todas as partes antes de mexer, pra mim saber como estava caso não conseguisse concluir o trabalho, faça isso pois se vc se destraiar um pouco adeus, se perde todinho.
outra dica é anotar tudo que tu fizer e mexer, olhar cores de fios, cores de reles, e especificações de cada um.
se você tiver algum amigo que tenha um opala do mesmo modelo que o seu, peça para que te ajude, e ao menor sinal de duvida, não faça, pois para quem esta no começo, é dificil, principalmente parte eletrica.
se tiver duvidas pode postar aqui que todos irão na medida do possivel e com os conhecimentos que temos, ajudaremos.
e BOA SORTE! hehehehehehehehe

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 17 Mar - 18:36:19

Eu gastei 2mil com elétrica completa de um Comodoro 83.....tudo tudo novo.....rele pra aumentra a força da luz dinateira .....instalação de MSD....10 instrumentos auxiliares ......conectores de pluguinho nada de fita isolante ....e tudo dentro dos tubinhos pretos que enm carro novo....
AHHHH o eletrecista veio trabalhar em casa ......tive que ficar aguentando música sertaneja ....do som da ipanema dele .....

Eu sei um pouquinho de opala e NÃO me meto com elétrica

jtorres
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jtorres em Qui 17 Mar - 21:09:19

eduardobezera escreveu:rapaz é complicado, pra quem não sabe nada ainda ai é tipo trabalho de louco, eu to mexendo na parte eletrica do meu faz quase 1 ano hehehe e ainda falta tanta coisa, mas o seu deve ser menos complicado, pois o meu tem todos os negócio de luxo, sem falar nos neons que que coloquei, pois bem uma dica é o seguinte, se vc for mexer faça como eu fiz no começo, tirei fotos de todas as partes antes de mexer, pra mim saber como estava caso não conseguisse concluir o trabalho, faça isso pois se vc se destraiar um pouco adeus, se perde todinho.
outra dica é anotar tudo que tu fizer e mexer, olhar cores de fios, cores de reles, e especificações de cada um.
se você tiver algum amigo que tenha um opala do mesmo modelo que o seu, peça para que te ajude, e ao menor sinal de duvida, não faça, pois para quem esta no começo, é dificil, principalmente parte eletrica.
se tiver duvidas pode postar aqui que todos irão na medida do possivel e com os conhecimentos que temos, ajudaremos.
e BOA SORTE! hehehehehehehehe

Tudo o que eu precisava ouvir Eduardo. Penso como vc disse, tirar as fotos e ir substituindo os fios. Daí o que faltar peço a um eletricista. No meu carro funciona tudo, só algumas lâmpadas que não funcionam,como luz de ré, os faróis de milha, mas tem a fiação. Queria fazer igual o amigo abaixo disse, nada de fita isolante e cobrir com os "conduítes" pra ficar uma melhor aparência.

FERNANDO COBRA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
Cilindros : 6

Mensagem por FERNANDO COBRA em Qui 17 Mar - 21:20:37

Olha aprender vc ate pode claro, mas eletrica nao se aprende por apostilas,
nem fazendo experiencia loca em carro, já pensou vc num congestionamento dá algum curto
caro na frente e atraz num te pra onde correr.
Tenho amigo eletricista profissional a 13 anos, uma vz perguntei pra ele brincando.
Marcelo já boto fogo em quantos ate hj? Ele falou serio...Até hj foi num só logo que abri oficina
deu aquecimento e curto num carro eu tinha ido almoçar quando me ligaram em casa.
Perguntei dai o que vc fez?, Tive que pagar o carro chegou derreter peças do motor.
tava no patio da oficina se fosse lá dentro tinha perdido mais.
Mexer em motor "é facil" quebrou num da nada agora eletrica.
Uma faisca errada perto de combustivel, forração, etc...
Melhor pagar mesmo pra um profissional e andar com segurança!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D

Mensagem por Luis_555 em Qui 17 Mar - 21:35:44

Concordo. Se é complicado achar uma auto eletrica descente, que nao seja do tipo "vermelho com vermelho e preto com preto e dois cm de fita isolante", imagina entao querer fazer um trampo desses, sem ao menos ter uma nocao minima...

Como falaram, acho que vai gastar em dobro...

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por Marko4100 em Qui 17 Mar - 21:39:05

eu particularmente sempre tive raiva de eletrica... tbm nao mexo...

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eduardobezera em Sab 19 Mar - 20:37:15

é realmente o ideal e um eletricista, no meu eu to mexendo, mas antes de por a mão na massa, eu pesquiso pergunto, olho outros opalas leio bastante, e tomo uma dose de cachaça pra amaciar acendo um cigarro, coloco um nirvana ai ponho a mão na massa, quer dizer nos fios hehehehe.

ton_luiz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 24
Modelo do carro : GM Chevette SL 1978 - 1.6 Alcool
GM Opala Diplomata - 4.1/ S Alcool

Mensagem por ton_luiz em Seg 21 Mar - 0:17:10

É, realmente não é fácil. Tem horas que dá vontade de sair puxando todo o chicote pra refazer do zero. Estou mexendo no meu também, por enquanto refiz o chicote da ventoinha elétrica, que estava sem relê e rodando ao contrário, hehe. Estou cursando elétrica automotiva, então estou fazendo da minha Diplo um laboratório. Logo em breve poderei ajudar o pessoal com alguma coisa que eu aprender.

marcelo i9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
Cilindros : 6 CC

Mensagem por marcelo i9 em Seg 21 Mar - 6:55:21

Já viu a frase "fácil quando se sabe? é ela mesma...
Leve nas oficinas e fique perguntando numa boa, aprenda primeiro o que é negativo e positivo preto/vermelho, rsss daqui a pouco tá montando fuell tech,
Eu nunca tinha sequer dirigido um opala até comprar um, encho o saco de muita gente, inclusive aqui do fórum, é assim que se aprende.
Abração.

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091

Mensagem por AndersonJF em Seg 21 Mar - 8:54:02

É amigo, eu bem sei o que é parte elétrica zuada, ontem tirei o paonei do meu 77/78 o CANCEIRA, deu vontade de chorar de raiva, fio desencapado emendas mal fietas sem solda, só enrroscada(qd o ideal e nem ter emendas), saco um mpouco de elétrica, mas diante do quadro que vi, fiquei sem ação, estou querendo mecher, mas tô tomendo coragem, por exemplo fiquei tentando ligar o canceira, mas não consequi, qd vi tá saido fumaça do motor de arranque, não faço a mínima idéia do que seja, por via das dúvidas vou trocar os fios do sistema de arranque e etcccccc. è assim que pretendo ir mexendo por partes que apresentarem defeitos..... tenho uma apostila de elétrica básica automotiva em algum lugar, se eu conseguir achar vou tentar disponibilizar a todos aqui no fórum....
Do mais, boa sorte e pergunte sempre.....

Fernando_dt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Modelo do carro : Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4cil

Mensagem por Fernando_dt em Seg 21 Mar - 9:45:32

eu to refazendo a eletrica da minha caravan
tinha muita, mas muita emenda e cheio de fios queimados
as unicas coisas q funcionavam eram os piscas e o limpador
tô trocando todos os fios estragados e já aproveitando o embalo pra por vidro eletrico, travas, som etc...
confesso q já pensei em desistir vaaarias vezes... isso q eu tenho curso de eletrônica, senão nem teria começado

mas a coisa mais importante é como o eduardo falou, e eu não fiz... identificar cada posição dos relés, da onde sai e pra onde vai cada fio pra evitar dor de cabeça depois

e vai trocando um de cada vez dentro do carro, e não como eu fiz q tirei tudo fora... assim evita de acabar sobrando fio ou ficar curto
troca, coloca o conector, liga e faz um teste pra ver se está passando corrente (usa uma bateria 9v com uma lampada)
dps é só colocar conduite e abraçadeira plastica
leva tempo, mas pelo menos vc fica conhecendo cada fiozinho e qlqr problema futuro já sabe onde pode ser

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eduardobezera em Ter 22 Mar - 10:30:22

é isso mesmo fernado o negócio e muita paciencia e muita atenção, se no meio do trampo bater o desespero, dá uma parada, relaxa, toma um abirita, faz um sexo e depois mão na brasa. brincadeiras a parte, eletrica de carros é complicado. mas nada que um bom estudo e pesquisadas não ajudem.

jtorres
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por jtorres em Qua 23 Mar - 19:30:29

Diante de tanta urucubaca, rs...rs... brincadeirinha, decidi pagar pelo serviço. Um camarada meu que trabalha com som está fazendo para mim. Ele não manja muito, mas hoje percebi que tem vontade. E depois de cada troca deixamos o carro um pouco funcionando para ver se nada pega fogo, rs....rs.....

Galera brigadão pelas dicas e acho que se não fosse vcs poderia entrar numa fria.

Valeu! E tô abrindo um novo tópico, rs.....rs....

marcelo i9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 113
Modelo do carro : DIPLOMATA 92 PRETO, PRONTO PRA PREPARAR
Cilindros : 6 CC

Mensagem por marcelo i9 em Qua 23 Mar - 19:41:56

Vê com a galera do fórum se não existe um esquema elétrico do ano do seu carro,um bom eletricista, um bom professor e está tudo resolvido Cool
Aí eduardobezerra, gostei do nirvana Very Happy

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eduardobezera em Qua 23 Mar - 22:01:49

valeu marcelo.
pow to encucado com meu carro ele não ta pegando na chave, da nem sinal, hoje eu troquei o comutador que fica na coluna de direção, ficou primeira o serviço, mas o carro não pegou, só me resta agora mexer o motor de partida, apesar de ja ter trocado as escovas, vou partir para as outras peças, pq to achando que possa ser induzido. vamos ver no que dá.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Qui 24 Mar - 16:22:08

Não é urucubaca JTorres, é que tem coisa que não da pra arriscar, e na elétrica é umas dessas!!

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Gasparluis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 877
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4 CC MUITO BRABO

Mensagem por Gasparluis em Qui 24 Mar - 17:18:56

Melhor coisa que vc fez.. eu so lavo meu opala e encero.. agora parte elétrica e mecanica, eu mesmo sie que posso aumentar o problema então vc fez o certo em arrumar um eletrecista, se vc tivesse aqui em varzea grande te indicaria o assis que tb é apaixonado por opala rs

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:53:53

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 22:53:53