Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 6:47:20 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:12:53 por joaoc

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 5:42:07 por evandro santana

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

Quem está conectado

54 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

barnividal, Pedrão B., rafaelopalaleiro, reimon


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Pistões a Alcool

Compartilhe

Castelhano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 263
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala 78, 4p.
Astra GSI 2003
Cilindros : 4 cil.Ignição Eletrônica,Coletor 4x2. Aguardando pra montar o 6CC!
Data de inscrição : 08/08/2010

Pistões a Alcool

Mensagem por Castelhano em Sex 18 Mar - 10:05:09

Bom dia Gurizada!
já sei que o assunto já foi falado e é um tanto quanto recorrente aqui no fórum, porém, não achei o que estava procurando. É o seguinte, quanto de taxa eu ganharia se trocasse os pistões do motor 6cc a gasolina por pistões a alcool do 6cc também. A princípio não me atrai a idéia de colocar os pistões a alcool do 4cc, para não ter que mexer tanto nas paredes dos cilindros. Também sei que é um artigo um tanto quanto raro de se encontrar.
Vlw OKK

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por j ricardo em Sex 18 Mar - 10:18:05

taxa original = 8,5
com pistões alcool + ou - 9,0/ 9,5...
com cabeçote alcool ou gasolina rebaixado 2mm = 10,0

chutando bem por cima, pra ter valor exato só buretando o motor/cabeçote...

Castelhano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 263
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala 78, 4p.
Astra GSI 2003
Cilindros : 4 cil.Ignição Eletrônica,Coletor 4x2. Aguardando pra montar o 6CC!
Data de inscrição : 08/08/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por Castelhano em Sex 18 Mar - 10:30:19

j ricardo escreveu:taxa original = 8,5
com pistões alcool + ou - 9,0/ 9,5...
com cabeçote alcool ou gasolina rebaixado 2mm = 10,0

chutando bem por cima, pra ter valor exato só buretando o motor/cabeçote...
Fala Ricardo, blz!
era isso que estava procurando saber, mas considerando-se o uso dos pistões aa alcool originais do 6cc não é?
Vlw
Abç
PS: Resolveste aquela parada do Radiador?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por j ricardo em Sex 18 Mar - 10:36:27

Isso, pistões de 6cil originais... com os 4pol rentes ao bloco dá mais um pouquinho de taxa... nada exorbitante...

e o radiador, estou esperando a posição dos correios... o Kulink está correndo atras deles!(corretissímo o amigo!)

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por turcão em Sex 18 Mar - 10:41:13

j ricardo escreveu:Isso, pistões de 6cil originais... com os 4pol rentes ao bloco dá mais um pouquinho de taxa... nada exorbitante...

e o radiador, estou esperando a posição dos correios... o Kulink está correndo atras deles!(corretissímo o amigo!)

eu fechei meu motor e não buretei meu cabeçote. Embarassed

quanto de taxa vc imagina com 4.4 pistão rente ao bloco, cabeçote 831 alcool rebaixado 2 mm??

Pergunto isso, pq estou pensado seriamente em passar pra gasolina minha DFV... o alcool ficou pesado.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por j ricardo em Sex 18 Mar - 10:50:25

turcão escreveu:
j ricardo escreveu:Isso, pistões de 6cil originais... com os 4pol rentes ao bloco dá mais um pouquinho de taxa... nada exorbitante...

e o radiador, estou esperando a posição dos correios... o Kulink está correndo atras deles!(corretissímo o amigo!)

eu fechei meu motor e não buretei meu cabeçote. Embarassed

quanto de taxa vc imagina com 4.4 pistão rente ao bloco, cabeçote 831 alcool rebaixado 2 mm??

Pergunto isso, pq estou pensado seriamente em passar pra gasolina minha DFV... o alcool ficou pesado.

to deixando claro que é um chute baseado na experiencia e em programinhas de preparação... mas seu motor deve ter entre 10,8 e 11,2 de taxa...


uma coisa que o pessoal ainda não se ligou qundo diz que 12 de taxa é pouco, é que a eficiencia não cresce junto com a taxa... um motor que passa de 8,5 para 9,0 de taxa(0,5 apenas) melhora muito! e outro que passa de 11,5 para 12 não tem tanta melhora assim... a pártir de certo ponto, o custo-benefício de uma taxa alta sem ser realmente nescessária para o projeto do motor torna-se ruim...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 18 Mar - 10:56:12

turcão escreveu:
j ricardo escreveu:Isso, pistões de 6cil originais... com os 4pol rentes ao bloco dá mais um pouquinho de taxa... nada exorbitante...

e o radiador, estou esperando a posição dos correios... o Kulink está correndo atras deles!(corretissímo o amigo!)

eu fechei meu motor e não buretei meu cabeçote. Embarassed

quanto de taxa vc imagina com 4.4 pistão rente ao bloco, cabeçote 831 alcool rebaixado 2 mm??

Pergunto isso, pq estou pensado seriamente em passar pra gasolina minha DFV... o alcool ficou pesado.

Acho que na gasolina o risco de grilar vai ficar bem alto hein


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por parra em Sex 18 Mar - 11:17:03

mas para o combustível de hoje em dia, 12 de taxa não estaria ainda bem adequado a nossa atual gasolina (80G/20A) ... ?

Conteúdo patrocinado

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:19:54


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 7:19:54