Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Painel ODG linha 80+
Hoje à(s) 19:09:54 por lucasklaus

» 101 Racing Parts - Ainda existe???
Hoje à(s) 18:37:38 por tcheco 8687

» Carburador paralelo
Hoje à(s) 17:59:26 por marciowasp

» VOLTANDO A SER TURBO
Hoje à(s) 17:54:45 por carloscesargomes

» Diplomata Automático com cardan inteiriço?
Hoje à(s) 17:06:04 por Pedrão B.

» PROJETO DIPLOMATA 92 POWER-TECH BY IVO FILHO
Hoje à(s) 16:52:23 por FF Rodrigues

» Restauração caravan ss4 78/79
Hoje à(s) 14:57:48 por magao

» Qual a cor desse Opala
Hoje à(s) 14:49:09 por Rubão6cc

» Angel Eyes e Lanternas de Leds
Hoje à(s) 14:45:41 por Rubão6cc

Quem está conectado

83 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Bupropiona, edson de paula, hunzeker, mif89, Müller, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 22:01:27

101 Racing Parts - Ainda existe???

Qua 1 Mar - 12:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

A loja faliu? quais as outras possibilidades de lojas especializadas em importação? conheço a americaparts apenas

Obrigado.

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8245)
 
100 (7771)
 

Pistões a Alcool

Compartilhe

Castelhano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 263
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala 78, 4p.
Astra GSI 2003
Cilindros : 4 cil.Ignição Eletrônica,Coletor 4x2. Aguardando pra montar o 6CC!
Data de inscrição : 09/08/2010

Pistões a Alcool

Mensagem por Castelhano em Sex 18 Mar - 14:05:09

Bom dia Gurizada!
já sei que o assunto já foi falado e é um tanto quanto recorrente aqui no fórum, porém, não achei o que estava procurando. É o seguinte, quanto de taxa eu ganharia se trocasse os pistões do motor 6cc a gasolina por pistões a alcool do 6cc também. A princípio não me atrai a idéia de colocar os pistões a alcool do 4cc, para não ter que mexer tanto nas paredes dos cilindros. Também sei que é um artigo um tanto quanto raro de se encontrar.
Vlw OKK

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por j ricardo em Sex 18 Mar - 14:18:05

taxa original = 8,5
com pistões alcool + ou - 9,0/ 9,5...
com cabeçote alcool ou gasolina rebaixado 2mm = 10,0

chutando bem por cima, pra ter valor exato só buretando o motor/cabeçote...

Castelhano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 263
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala 78, 4p.
Astra GSI 2003
Cilindros : 4 cil.Ignição Eletrônica,Coletor 4x2. Aguardando pra montar o 6CC!
Data de inscrição : 09/08/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por Castelhano em Sex 18 Mar - 14:30:19

j ricardo escreveu:taxa original = 8,5
com pistões alcool + ou - 9,0/ 9,5...
com cabeçote alcool ou gasolina rebaixado 2mm = 10,0

chutando bem por cima, pra ter valor exato só buretando o motor/cabeçote...
Fala Ricardo, blz!
era isso que estava procurando saber, mas considerando-se o uso dos pistões aa alcool originais do 6cc não é?
Vlw
Abç
PS: Resolveste aquela parada do Radiador?

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por j ricardo em Sex 18 Mar - 14:36:27

Isso, pistões de 6cil originais... com os 4pol rentes ao bloco dá mais um pouquinho de taxa... nada exorbitante...

e o radiador, estou esperando a posição dos correios... o Kulink está correndo atras deles!(corretissímo o amigo!)

turcão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 581
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por turcão em Sex 18 Mar - 14:41:13

j ricardo escreveu:Isso, pistões de 6cil originais... com os 4pol rentes ao bloco dá mais um pouquinho de taxa... nada exorbitante...

e o radiador, estou esperando a posição dos correios... o Kulink está correndo atras deles!(corretissímo o amigo!)

eu fechei meu motor e não buretei meu cabeçote. Embarassed

quanto de taxa vc imagina com 4.4 pistão rente ao bloco, cabeçote 831 alcool rebaixado 2 mm??

Pergunto isso, pq estou pensado seriamente em passar pra gasolina minha DFV... o alcool ficou pesado.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por j ricardo em Sex 18 Mar - 14:50:25

turcão escreveu:
j ricardo escreveu:Isso, pistões de 6cil originais... com os 4pol rentes ao bloco dá mais um pouquinho de taxa... nada exorbitante...

e o radiador, estou esperando a posição dos correios... o Kulink está correndo atras deles!(corretissímo o amigo!)

eu fechei meu motor e não buretei meu cabeçote. Embarassed

quanto de taxa vc imagina com 4.4 pistão rente ao bloco, cabeçote 831 alcool rebaixado 2 mm??

Pergunto isso, pq estou pensado seriamente em passar pra gasolina minha DFV... o alcool ficou pesado.

to deixando claro que é um chute baseado na experiencia e em programinhas de preparação... mas seu motor deve ter entre 10,8 e 11,2 de taxa...


uma coisa que o pessoal ainda não se ligou qundo diz que 12 de taxa é pouco, é que a eficiencia não cresce junto com a taxa... um motor que passa de 8,5 para 9,0 de taxa(0,5 apenas) melhora muito! e outro que passa de 11,5 para 12 não tem tanta melhora assim... a pártir de certo ponto, o custo-benefício de uma taxa alta sem ser realmente nescessária para o projeto do motor torna-se ruim...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 18 Mar - 14:56:12

turcão escreveu:
j ricardo escreveu:Isso, pistões de 6cil originais... com os 4pol rentes ao bloco dá mais um pouquinho de taxa... nada exorbitante...

e o radiador, estou esperando a posição dos correios... o Kulink está correndo atras deles!(corretissímo o amigo!)

eu fechei meu motor e não buretei meu cabeçote. Embarassed

quanto de taxa vc imagina com 4.4 pistão rente ao bloco, cabeçote 831 alcool rebaixado 2 mm??

Pergunto isso, pq estou pensado seriamente em passar pra gasolina minha DFV... o alcool ficou pesado.

Acho que na gasolina o risco de grilar vai ficar bem alto hein


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1632
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por parra em Sex 18 Mar - 15:17:03

mas para o combustível de hoje em dia, 12 de taxa não estaria ainda bem adequado a nossa atual gasolina (80G/20A) ... ?

Conteúdo patrocinado

Re: Pistões a Alcool

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 1 Mar - 20:06:36