Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 11:12:06 por Caravan88

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

85 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, JIMMY WILKER, opala4cc, OpaleiroJlle, robruschz, Rodrigo N


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Compartilhe

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Sex 18 Mar - 18:15:48

se alguem puder me ajudar eu agradeço, pois, perdi o fio da meada.
faz 45 dias que nao ouço o ronco do motor.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por tabarbosa em Sex 18 Mar - 18:23:59

esta montando o carro? poderia ser mais descritivo?

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por cwaintuch em Sex 18 Mar - 18:52:00

Para o acerto incial:

1-Coloca o cilindro 1 em PMS ( gira o motor até alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca do bloco)
2-Coloca o distribuidor no lugar de modo que o rotor aponte para a frente do motor ( para manter o padrão). Devido á engrenagem do distribuidor ser helicoidal na hora em que encaixar todo o rotor vai sair um pouco da posição.
3-Girar o corpo do distribuidor até que o rotor fique alinhado com um dos contatos da tampa - esse vai ser seu cilindro 1.
4-Apertar o corpo do distribuidor ( chave 13 mm, se não estou enganado).
5-Montar os cabos de vela na tampa no sentido horário com a sequencia 1-3-4-2.

O ajuste final tem que ser com o carro ligado ou com lâmpada estrobo para ajustar o ponto corretamente

Abs

Cesar

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Sex 18 Mar - 19:09:32

tabarbosa escreveu:esta montando o carro? poderia ser mais descritivo?
ja esta montado,só que eu desmontei, e nao consegui remontar de modo certo.


Última edição por eliseu abel erbe em Sex 18 Mar - 19:28:58, editado 1 vez(es)

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Sex 18 Mar - 19:15:52

cwaintuch escreveu:Para o acerto incial:

1-Coloca o cilindro 1 em PMS ( gira o motor até alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca do bloco)
2-Coloca o distribuidor no lugar de modo que o rotor aponte para a frente do motor ( para manter o padrão). Devido á engrenagem do distribuidor ser helicoidal na hora em que encaixar todo o rotor vai sair um pouco da posição.
3-Girar o corpo do distribuidor até que o rotor fique alinhado com um dos contatos da tampa - esse vai ser seu cilindro 1.
4-Apertar o corpo do distribuidor ( chave 13 mm, se não estou enganado).
5-Montar os cabos de vela na tampa no sentido horário com a sequencia 1-3-4-2.

O ajuste final tem que ser com o carro ligado ou com lâmpada estrobo para ajustar o ponto corretamente

Abs

Cesar
mas como eu vou saber se o PMS é o da combustao ou o da admissao?

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Sex 18 Mar - 19:34:19

ha, entendi... se o rotor estiver apontado para frente configura o PMS?
TA BOM VOU TENTAR DE NOVO .VALEU.
POSTAREI.

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por cwaintuch em Sex 18 Mar - 19:42:25

eliseu abel erbe escreveu:ha, entendi... se o rotor estiver apontado para frente configura o PMS?

Não...
O rotor apontado para frente é só para não ficar numa posição muito diferente da original, na verdade você pode colocar ele apontando para qualquer lugar, desde que vc considere esta posição como cilindro 1 e depois siga a sequenecia certa.
Quanto ao PMS, o certo é fazer em 2: tira a vela do cilindro 1 e coloca o dedo no furo da vela e pede pra alguém ir girando o motor devagar. quando o motor estiver chegando na posição do PMS, vc vai sentir a pressão do cilindro no dedo, pois as valvulas estão fechadas... ( tb dá pra colocar uma bolinha de papel, na hora em que a bolinha pular, tá feito, mas se cair pra dentro do motor, tá feita tb, a cagada... não recomendo)

Abs

César

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Sab 19 Mar - 15:46:39

ha ta, agora entendi.quando o cilindro sobe com pressao, É porque as as valvulas estao fechadas, é o momento da explosao. o PMS.
KKKKKK, DEMOREI A ENTENDER O PMS...
vou tentar de novo.
hoje comprei cabos de vela condensador e platinado, talvez ajude...
valeu...

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por cwaintuch em Sab 19 Mar - 16:46:55

Isso....
Boa sorte, posta aí se o motor funfou ou não.

Abraço

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Sab 19 Mar - 22:43:50

caramba...não pegõ. o que pode ser???
troquei platinado, condensador, cabos de vela, a fiaçao toda do alternador (nao sei se tem a ver),desmontei todo o carbura troquei juntas esguicho emfim, todos parafusos amarelos que tem no carburador eu troquei e passei um banho de thiner 8000 pra limpar, depois descarbonizante da gimo para possivel entupimento, a bóia e o pistao do esguicho tambem troquei,segui todos os passos do PMS, coloquei a ordem 1342, a marca da polia a 4 graus do zero,o rotor pra frente,etc,etc,etc...
nao sei mais o que faço

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Sab 19 Mar - 22:54:46

há, outra coisa.
tem faísca em todas as velas e na bobina...
kkkkkkk, eu vo enloquece

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eduardobezera em Dom 20 Mar - 12:50:19

já olhou motor de partida?

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Dom 20 Mar - 13:04:31

eduardobezera escreveu:já olhou motor de partida?
o arranque vira legau, mas o motor nao pega...
ontem era passado da meia noite e eu tirei as velas pra secar e limpar .e nada de pegar...
segunda vou comprar velas novas, pra descargo de conciência.
e vamo peleando.uma hora tem que da...
Shocked

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Dom 20 Mar - 13:06:54

estou pensando em amarrar na traseira da kombi e puxar até pegar.
mas eu prefiro penar dentro da garagem.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 20 Mar - 13:08:24

Da partida e ve se pelo menos ta indo faisca, so tirar o cabo que vem da bobina e virar para a tampa de valvulas, ai faz o motor girar, tem de sair faisca


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Dom 20 Mar - 13:27:04

thallis, obrigado pela atençao, sua e de todo pessoal do forun. eu fiz esse teste e sai faísca,só que nao pega.o que nao é normal.
amanha vou compra velas novas apesar das colocadas serem novas, mas de marca barata.
ainda na peleia...


Última edição por eliseu abel erbe em Dom 20 Mar - 14:18:50, editado 1 vez(es)

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Dom 20 Mar - 13:41:56

to com saudade de tu meu opala,to com saudade do romco do motor,da ligada gostosa, da patinada charmosa quando piso no acelerador.
é taão difícel ficar sem você, seu interior é comfortável demais, seu cheiro me da prazer, quando estou com você... to nos braços da paz. Sad

eduardobezera
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1369
Idade : 34
Localização : Fortaleza CE
Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 21/09/2010

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eduardobezera em Dom 20 Mar - 19:20:16

o teu é platinado?

se for, acharia melhor você colocar ignição eletronica no seu carro.

eliseu abel erbe
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por eliseu abel erbe em Seg 21 Mar - 19:00:24


é , poderia , mas primeiro tem que pegar com platinado. hoje comprei a tampa do distribuidor e o rotor, vamo vê...

raphaelmuller
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 54
Idade : 34
Localização : sao jose dos campos - sp
Modelo do carro : comodoro 4.1 90
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/01/2012

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por raphaelmuller em Ter 3 Jan - 19:35:01

meu caro se depois de todas essas tentativas ele ainda nao pegar de uma verificadas nas valvulas se nao estao desrreguladas ou presas nao sei se vc chegou a abrir a tampa de valvulas,e verifique se esta chegando faisca nas velas se estiver entao verifique se esta chegando combustivel no carbura, se estiver coloque o motor no primeiro cilindro novamente, tire o cabo da tampa do distribuidor que vem da bobina e chegue com o cabo perto da carcaça do motor aproxiamdamente meio centimetro e com o distribuidor com a base solta e a chave de igniçai ligada sem dar partida, vire o distribuidor de um lado para o outro mas cuidado para nao tomar a porra do choque da bobina assim que ela soltar a faisca pelo cabo teu carro estara no ponto certo dai vc conecta o cabo da bobina novamente na tampa aperte a porca para o distribuidor virar mais apertadoe vire um pouquinho mais pra um lado ou para outro e tente dar partida é pra funcionar dai vc vai regulando o distribuidor até a marcha lenta dele estabilizar lembrando que se virar o distribuidor pra direita vc adianta o carro e pra esquerda vc atrasa. e verifique se o platinado nao esta muito aberto ou muito fechado

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por andersonopala em Qua 4 Jan - 10:39:19

eliseu abel erbe escreveu:to com saudade de tu meu opala,to com saudade do romco do motor,da ligada gostosa, da patinada charmosa quando piso no acelerador.
é taão difícel ficar sem você, seu interior é comfortável demais, seu cheiro me da prazer, quando estou com você... to nos braços da paz. Sad


cheers OKK

Conteúdo patrocinado

Re: tirei distribuidor e os cabos de vela do lugar. e agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:39:44


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:39:44