Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Verniz após pintura ajuda !!!  EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Verniz após pintura ajuda !!!  EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Verniz após pintura ajuda !!!  EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Verniz após pintura ajuda !!!  EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Verniz após pintura ajuda !!!  EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Verniz após pintura ajuda !!!  EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Verniz após pintura ajuda !!!  EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Verniz após pintura ajuda !!!  EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Verniz após pintura ajuda !!!  EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 
BANDIT (13573)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 
Xann (10394)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 
j ricardo (9376)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Verniz após pintura ajuda !!!  Bar_leftVerniz após pintura ajuda !!!  BarVerniz após pintura ajuda !!!  Bar_right 

+5
solageral
laranjeira
lvk75v6
ket
gm_sparco
9 participantes

    Verniz após pintura ajuda !!!

    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por gm_sparco Ter 22 Mar - 18:36:33

    Verniz após pintura ajuda !!!  562542 Pessoal estou com um grande problema fui aplicar verniz sobre o capô do meu diplo bem nessa hora meu compressor travou o cabeçote,pergunto tem algum problema em aplicar o verniz depois de alguns dias pintado??? Verniz após pintura ajuda !!!  77560
    ket
    ket
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1225
    Idade : 48
    Localização : G, SÃO PAULO
    Modelo do carro : CARAVAN 77
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/08/2010

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por ket Ter 22 Mar - 19:47:28

    BOA PERGUNTA ? E DEPOIS DE ESTAR SECO AS PRIMEIRAS CAMADAS DE VERNIZ E PRECISAR REFORÇAR !?
    lvk75v6
    lvk75v6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 44
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : opala coupe 75
    Cilindros : 0000
    Data de inscrição : 24/04/2010

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por lvk75v6 Ter 22 Mar - 22:44:58

    ket escreveu:BOA PERGUNTA ? E DEPOIS DE ESTAR SECO AS PRIMEIRAS CAMADAS DE VERNIZ E PRECISAR REFORÇAR !?
    se pintar verniz sobre verniz seco descasca com o tempo..pouco tempo
    laranjeira
    laranjeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : porto alegre
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por laranjeira Qua 23 Mar - 19:09:16

    É possível pintar sim, mas..... Se a tinta for poliester e tiver sido aplicada muito empoeirada, não vai ser possível. Se a tinta tiver sido aplicada encharcada, ai é possivel ser aplicada alguns dias depois. Detalhe disto tudo é que não se recomenda tal procedimento, pois quimicamente é incorreto, mas na pratica sabe-se que é possivel. Reconhecer a diferença de tinta empoeirada e encharcada, se não tiver sido aplicada nestes extremos é bem dificel para quem não convive com pintura diariamente. O ideal é reaplicar a tinta ( poliester) e depois de alguns minutos aplicar o verniz. Caso não tenha mais tinta ou a preguiça não deixe, faça a primeira demão do verniz semi umido( não empoeirado, e não encharcado ).
    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por gm_sparco Qua 23 Mar - 19:42:29

    laranjeira escreveu:É possível pintar sim, mas..... Se a tinta for poliester e tiver sido aplicada muito empoeirada, não vai ser possível. Se a tinta tiver sido aplicada encharcada, ai é possivel ser aplicada alguns dias depois. Detalhe disto tudo é que não se recomenda tal procedimento, pois quimicamente é incorreto, mas na pratica sabe-se que é possivel. Reconhecer a diferença de tinta empoeirada e encharcada, se não tiver sido aplicada nestes extremos é bem dificel para quem não convive com pintura diariamente. O ideal é reaplicar a tinta ( poliester) e depois de alguns minutos aplicar o verniz. Caso não tenha mais tinta ou a preguiça não deixe, faça a primeira demão do verniz semi umido( não empoeirado, e não encharcado ).

    Eu dei tres demãos,a primeira foi só uma poeira a segunda eu cobri e a terceira carreguei bem ficou bem umida,se correr uma lixa bem fininha daria para envernizar numa boa???
    laranjeira
    laranjeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : porto alegre
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por laranjeira Qua 23 Mar - 20:14:32

    É muito importante saber o cor, e se você esta aplicando poliester!
    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por gm_sparco Qua 23 Mar - 20:27:23

    laranjeira escreveu:É muito importante saber o cor, e se você esta aplicando poliester!

    Estou aplicando base poliester cinza nimbus
    laranjeira
    laranjeira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 90
    Localização : porto alegre
    Data de inscrição : 05/05/2009

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por laranjeira Qua 23 Mar - 20:53:01

    Da para aplicar o verniz sim, mas: O cinza nimbus possui muito aluminio e isto é um problema para realizar a lixação, pois os riscos da lixa vão aparecer depois da aplicação do verniz. As lixas de papel, por mais finas que sejam, em algum momento produzem arranhóes em cores com aluminio que aparecem depois.Se lixar de maneira suave talvez voçê não consiga uniformizar a lixação; se usar força vai provocar arranhões que não terão cura. Você poderia usar lixa do tipo 3000 com apoio bem plano para evitar desuniformização, mas tambem terá problemas com a falta de profundidade que ajuda na hora da fixação do verniz. Agora é que esta a duvida, pois tudo é possível pois vai depender muito mais da mão de quem lixa do que qualquer outra coisa. Aconselho ao amigo, se tiver tinta ainda, é lixar o capò com lixa 1500 para testar se vai arranhar ou não ( mas cuidado com a interpretação do arranhão ), se não ocorrer arranhão teste bem devagar a lixa 1200 ( esta profundidade de arranhão vai produzir fixação melhor), caso seja satisfatorio ( lixação uniforme sem arranhões disparelhos), faça a plicação novamente da tinta ( tente no maximo duas demao~s )e consequentemente aplique o verniz. Lembre-se uma demão de tinta produz um determinado tom, duas produzem outro e assim por diante. Esta analise visual somente poderá ser feita por voçê.
    gm_sparco
    gm_sparco
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 115
    Idade : 47
    Localização : Campinas- São paulo
    Modelo do carro : Diplomata SE 89/89
    6cc injetado

    Opala STD 78/79

    F100 81 4.100 288° 446 6x2 Dana 44 3,07
    Cilindros : 6cc Mono Injetado com Pandoo
    6cc Turbo injetado com pandoo

    Data de inscrição : 28/03/2009

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por gm_sparco Qui 24 Mar - 18:31:13

    Verniz após pintura ajuda !!!  562542 Resolvi vou pintar o capô todo novamente neste fim de semana,já lixei ele todo agora é tinta e verniz e que tudo corra bem se deus quiser!!!
    solageral
    solageral
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Localização : Campinas-SP
    Data de inscrição : 24/03/2011

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por solageral Sáb 26 Mar - 16:55:22

    Cara, não precisa tirar toda a tinta. O correto a se fazer nesse caso é quebrar a tinta lixando, aplicar mais uma demão de tinta e aplicar o verniz, na sequencia. Mas, se você estiver inseguro, remove toda a tinta.

    No caso da tinta poliester, o verniz já é feito pra reagir quimicamente com a tinta. Ou seja, a tinta age como catalizador da reação química que forma o verniz. Se você aplicar o verniz sobre a tinta seca, o verniz não vai catalizar e vai ficar frágil.

    Bom divertimento na pintura, e mostra depois pra gente como ficou.
    julio.calderaro
    julio.calderaro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Idade : 49
    Localização : jacarei interior de sãopaulo
    Data de inscrição : 24/02/2011

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por julio.calderaro Qua 30 Mar - 20:19:23

    olá amigo tudo tem um risco,a acasos que dá certo outros não,vc pode lixar com uma 2000 com rokit com interface e oma 3000 na sequencia e chama no verniz,quando fazemos um lixamento para retoque com lixas 800,1200 fica bom acredito que vai dar certo.
    TonG
    TonG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 20/08/2022

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Verniz sobre verniz

    Mensagem por TonG Sáb 20 Ago - 22:55:52

    B noite cidadãos d bom gosto. Desculpem a invasão, pois nao sou Opaleiro (gostaria d ser tbm) mas sim Voyageiro. Estou numa busca complicada, cheguei neste topico e percebi experts. Tenho 1 4p 95 e 1 2p 93, o último comprei a pouco, com 95000kms, praticamente todo original. A pintura está mto lisa, quase toda perfeita, mas o verniz sem brilho, os funileiros dizem q so tem 2 saídas: polir, encontrei diversos compostos polidores modernos q prometem milagres, o q obviamente irá reduzir a camada d verniz; ou repintar. Claro tbm existe a opção (caríssima) d envelopar com 3M transparente após o polimento. Queria msmo era poder aplicar varias camadas de verniz sobre a pintura original, nao quero perde-la. Entao, algum dos craques presentes, sabe se é possível? ( diz q sim... Diz q sim... Kkk). Desde já, obrigado por qualquer ajuda.

    Ps:
    Minha garagem perfeita seria:

    Uma bike e um Voyage pro dia a dia;

    Um Diplomata 92 pra estrada;

    E uma Bandeirantes pra acampar.

    Acredito q vão concordar q é o melhor dos 3 mundos.

    Abraços à todos.

    Gerald
    Gerald
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 754
    Localização : Campinas
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1989
    Cilindros : 6 cilindros 4100
    Data de inscrição : 15/10/2021

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por Gerald Dom 21 Ago - 15:43:14

    TonG escreveu:Tenho 1 4p 95 e 1 2p 93, o último comprei a pouco, com 95000kms, praticamente todo original. A pintura está mto lisa, quase toda perfeita, mas o verniz sem brilho

    Tudo indica que a pintura deve estar velha e ressecada. Pintura a base de poliéster usa verniz, mas se a base for de poliuretano, pode ou não pode ter verniz por cima. Para saber, esfregue uma estopa com polidor. Se a estopa sair branca, é verniz; se sair na cor da pintura, é PU.



    TonG escreveu:os funileiros dizem q so tem 2 saídas: polir, encontrei diversos compostos polidores modernos q prometem milagres, o q obviamente irá reduzir a camada d verniz; ou repintar. Claro tbm existe a opção (caríssima) d envelopar com 3M transparente após o polimento. Queria msmo era poder aplicar varias camadas de verniz sobre a pintura original, nao quero perde-la.

    O mais simples e barato é polir e depois tentar manter com aplicação regular de cera de boa qualidade. Ou comece a economizar para envelopar com filme transparente 3M...

    Aplicar nova camada de verniz? Hummm... é caro, dá tanto trabalho como repintar, pode não ficar bom e corre-se o risco de descascar depois. Pintor profissional não gosta de fazer esse tipo de trabalho porque o risco de alguma coisa dar errado é grande.
    ^Marcos^
    ^Marcos^
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2522
    Idade : 60
    Localização : São Paulo - SP
    Data de inscrição : 16/06/2008

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por ^Marcos^ Dom 21 Ago - 15:45:53

    TonG escreveu:B noite cidadãos d bom gosto. Desculpem a invasão, pois nao sou Opaleiro (gostaria d ser tbm) mas sim Voyageiro. Estou numa busca complicada, cheguei neste topico e percebi experts. Tenho 1 4p 95 e 1 2p 93, o último comprei a pouco, com 95000kms, praticamente todo original. A pintura está mto lisa, quase toda perfeita, mas o verniz sem brilho, os funileiros dizem q so tem 2 saídas: polir, encontrei diversos compostos polidores modernos q prometem milagres, o q obviamente irá reduzir a camada d verniz; ou repintar. Claro tbm existe a opção (caríssima) d envelopar com 3M transparente após o polimento. Queria msmo era poder aplicar varias camadas de verniz sobre a pintura original, nao quero perde-la. Entao, algum dos craques presentes, sabe se é possível? ( diz q sim... Diz q sim... Kkk). Desde já, obrigado por qualquer ajuda.

    Ps:
    Minha garagem perfeita seria:

    Uma bike e um Voyage pro dia a dia;

    Um Diplomata 92 pra estrada;

    E uma Bandeirantes pra acampar.

    Acredito q vão concordar q é o melhor dos 3 mundos.

    Abraços à todos.


    se o pintura esta perfeita como vc esta falando é só polir

    se aplicar verniz por cima a pintura original já era já que o pintor vai lixar e aplicar o verniz, a originalidade que vc quer preservar vai para o saco

    TonG
    TonG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 20/08/2022

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por TonG Dom 21 Ago - 20:22:30

    Vou acabar polindo msmo. Obrigado à todos.
    TonG
    TonG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Porto Alegre
    Data de inscrição : 20/08/2022

    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por TonG Seg 22 Ago - 12:17:14

    ^Marcos^ escreveu:
    TonG escreveu:B noite cidadãos d bom gosto. Desculpem a invasão, pois nao sou Opaleiro (gostaria d ser tbm) mas sim Voyageiro. Estou numa busca complicada, cheguei neste topico e percebi experts. Tenho 1 4p 95 e 1 2p 93, o último comprei a pouco, com 95000kms, praticamente todo original. A pintura está mto lisa, quase toda perfeita, mas o verniz sem brilho, os funileiros dizem q so tem 2 saídas: polir, encontrei diversos compostos polidores modernos q prometem milagres, o q obviamente irá reduzir a camada d verniz; ou repintar. Claro tbm existe a opção (caríssima) d envelopar com 3M transparente após o polimento. Queria msmo era poder aplicar varias camadas de verniz sobre a pintura original, nao quero perde-la. Entao, algum dos craques presentes, sabe se é possível? ( diz q sim... Diz q sim... Kkk). Desde já, obrigado por qualquer ajuda.

    Ps:
    Minha garagem perfeita seria:

    Uma bike e um Voyage pro dia a dia;

    Um Diplomata 92 pra estrada;

    E uma Bandeirantes pra acampar.

    Acredito q vão concordar q é o melhor dos 3 mundos.

    Abraços à todos.


    se o pintura esta perfeita como vc esta falando é só polir

    se aplicar verniz por cima a pintura original já era já que o pintor vai lixar e aplicar o verniz, a originalidade que vc quer preservar vai para o saco


    Obrigado pela ajuda, amigo. Vc diz lixar somente para quebrar o brilho e dar aderência à nova camada d verniz? E pq tiraria a originalidade? Desculpe, entendo pouco d pintura automotiva, é q ainda nao consegui entender pq se diz impossivel minha ideia, numa epoca com tanta tecnologia d produtos e técnicas. Acredito q minha pintura é poliester, é aquele conhecido vinho metalico. Mto abrigado denovo.

    Conteúdo patrocinado


    Verniz após pintura ajuda !!!  Empty Re: Verniz após pintura ajuda !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 9:08:16