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Diferenças entre 153, 151 e 151S

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Valadir
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Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Valadir em Qua 23 Mar - 17:34:14

Oi a todos,

Como estão todos? Eu queria saber como diferenciar qual dos 3 motores de 4cc Opala. 153, 151, 151s.
Eles são uma cor diferente? Você tem outro número de motor?

Muito obrigado para o fórum ea comunidade.

pd: -153: 82hp?
-151: 86hp?
-151s:98hp?

Agradecimentos Very Happy!!

Rodrigo
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j ricardo
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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por j ricardo em Ter 29 Mar - 15:16:39

externamente: o 153 tem apenas 2 furos para fixação do suporte do motor no coxim... todos outros 4 cil tem 3 furos...

o 151-s diferencia-se do 151 apenas pelo carburador duplo no coletor de aluminio(446)
quanto a´s cores o 153 é sempre vermelho, e o 151/ 151-s é verde ou azul, com muita controvérsia quanto a qual é de qual, muito provável que não importa a cor, somente a alimentação...

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Lego em Sex 1 Abr - 8:59:58

meu 151...dos cinza 89/89 veio nos doc 82 hp.....

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por tabarbosa em Sex 1 Abr - 10:22:17

j ricardo escreveu:externamente: o 153 tem apenas 2 furos para fixação do suporte do motor no coxim... todos outros 4 cil tem 3 furos...

o 151-s diferencia-se do 151 apenas pelo carburador duplo no coletor de aluminio(446)
quanto a´s cores o 153 é sempre vermelho, e o 151/ 151-s é verde ou azul, com muita controvérsia quanto a qual é de qual, muito provável que não importa a cor, somente a alimentação...



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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Cassio_Opala em Dom 1 Maio - 20:19:20

j ricardo escreveu:externamente: o 153 tem apenas 2 furos para fixação do suporte do motor no coxim... todos outros 4 cil tem 3 furos...

o 151-s diferencia-se do 151 apenas pelo carburador duplo no coletor de aluminio(446)
quanto a´s cores o 153 é sempre vermelho, e o 151/ 151-s é verde ou azul, com muita controvérsia quanto a qual é de qual, muito provável que não importa a cor, somente a alimentação...





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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Kowal em Sex 5 Ago - 16:32:49

ressussitando aki pq to com essa duvida e nao consegui retira-la com as respostas...rsrs..

como q posso identificar se o motor eh 151 ou 151s:: a numeraçao eh diferenciada ou a mesma?? tem algum detalhe que de pra distinguir??


no doc ta como 89 cav... =/


e qual eh o bura original do 151-s??

abrass


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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Lumbra em Qua 21 Dez - 16:36:56

O meu veio com um adesivinho retangular 151-S na tampa de valvulas, mas quando fui conferir o carburador, era mesmo um DFV 40.228 simples. O carro é Especial 79, 4 marchas e freio de mão no assoalho. Porque o maldito adesivo está ali? Tem fundo branco e numeros em vermelho. Isso era de época mesmo ou pode ter sido colocado ali pra confundir?
Postei no topico fixo sobre consumo, acreditando ser um DFV446, agora eu entendo porque fez quase 11km/l na estrada. E hoje cedo ele entupiu algo la dentro e não deixava o motor pegar. Dei umas batidas com o martelo de plastico e um enorme banho nele com WD-40, movimentei todas as articulações e o danado ligou(mas isso depois de eu ter comprado bomba nova, kit de reparo, boia e agulha- eu não tinha experiencia com isso). Mas agora tô bem ligado, e ja deixei uma lata nova de WD escondida no banco traseiro.
O vendedor das peças quase me convençeu que meu motor poderia ser um 153, pois até então eu não sabia que haviam 3 tipos 153-151 e 151-S. Vou deixar como está, rumo a placa preta.

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 21 Dez - 17:36:11

Lumbra escreveu:O meu veio com um adesivinho retangular 151-S na tampa de valvulas, mas quando fui conferir o carburador, era mesmo um DFV 40.228 simples. O carro é Especial 79, 4 marchas e freio de mão no assoalho. Porque o maldito adesivo está ali? Tem fundo branco e numeros em vermelho. Isso era de época mesmo ou pode ter sido colocado ali pra confundir?
Postei no topico fixo sobre consumo, acreditando ser um DFV446, agora eu entendo porque fez quase 11km/l na estrada. E hoje cedo ele entupiu algo la dentro e não deixava o motor pegar. Dei umas batidas com o martelo de plastico e um enorme banho nele com WD-40, movimentei todas as articulações e o danado ligou(mas isso depois de eu ter comprado bomba nova, kit de reparo, boia e agulha- eu não tinha experiencia com isso). Mas agora tô bem ligado, e ja deixei uma lata nova de WD escondida no banco traseiro.
O vendedor das peças quase me convençeu que meu motor poderia ser um 153, pois até então eu não sabia que haviam 3 tipos 153-151 e 151-S. Vou deixar como está, rumo a placa preta.


Nao duvido muito que ou a 446 deu problema ou bebia demais


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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 5 Abr - 23:04:04

RRRRRÀáááááááááá´!!!!!
a minha caravan é 151-S por isso que a safada anda pra caramba!!!!!
este carro só me dá alegria mesmo!!!!!

Ghost
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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Ghost em Qui 5 Abr - 23:57:33

O meu veio 89cv nos doc, como se fosse um 151 normal pelo jeito, agora fui me informar pra passar pra 135hp do 6cc e só enrolação >.<


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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por loe em Seg 9 Abr - 22:53:46

pessoal eu tenho um amigo e ele tem um opala comodoro 2.5 e tem um outro cara que tem um kadett 2.0.sei que o motor do opala deveria ser alterado para 6 cilindros 4.1,mas qual é mais forte o opala 2.5 ou o kadett 2.0

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Edson comodoro 79 em Qui 14 Jun - 20:56:28

151s e 153 tem diferença no comando de válvulas também. O comando 151s é como se fosse o 250s do 4cc.

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por adrianopascutti em Qui 14 Jun - 21:25:51

loe escreveu:pessoal eu tenho um amigo e ele tem um opala comodoro 2.5 e tem um outro cara que tem um kadett 2.0.sei que o motor do opala deveria ser alterado para 6 cilindros 4.1,mas qual é mais forte o opala 2.5 ou o kadett 2.0
Originais?
Acho que o Kadett ganha até do opala 4.1 (6C) e conforme a configuração do 6 Caneco que pode ter desde uns 118CV - 171CV (Acho eu)

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por renonjr em Sex 15 Jun - 0:56:08

Eu ia pesquisar sobre isso. Meu 80 tem 99 cv nos docs. E realmente, o verdão é valente. Já o comodoro 79, 89 cv nos docs. Ainda não forcei o bicho, então não sei como se comporta.

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Lumbra em Sex 15 Jun - 11:07:02

adrianopascutti escreveu:
loe escreveu:pessoal eu tenho um amigo e ele tem um opala comodoro 2.5 e tem um outro cara que tem um kadett 2.0.sei que o motor do opala deveria ser alterado para 6 cilindros 4.1,mas qual é mais forte o opala 2.5 ou o kadett 2.0
Originais?
Acho que o Kadett ganha até do opala 4.1 (6C) e conforme a configuração do 6 Caneco que pode ter desde uns 118CV - 171CV (Acho eu)
Sei não, cumpadre.
Andei lendo umas coisas por ai, tem um site que prega que os Opala coupe são mais leves no peso final até que Gol bola e Ford Fiesta. Dai entra aquela história de potencia x peso e nessa questão o Opalinha 2.5 ganha fácil dos dois. E como o Kadett por si só já é mais pesado que Gol e Fiesta, eu fico com o Opalinha véio de guerra.
Vejam o que eu li
Opala é carro pesado?

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por worm em Sex 15 Jun - 11:13:17

E outra.

O que muda no decorrer dos anos no motores 151 para ter diferenças de potencia? uns tem 82 cv, outros 89 outros até 98. So a alimentação? Alguma coisa na taxa? Comando permaneceu sempre o mesmo (gasolina) certo?

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Lumbra em Sex 15 Jun - 18:29:34

worm escreveu:E outra.

O que muda no decorrer dos anos no motores 151 para ter diferenças de potencia? uns tem 82 cv, outros 89 outros até 98. So a alimentação? Alguma coisa na taxa? Comando permaneceu sempre o mesmo (gasolina) certo?
Worm,
acabei de mudar o escape do meu pra 4x2, não alterei mais nada alem do ponto alguns graus mais avançado. To sentindo o carro mais solto, e bem mais ágil, parece até que acordou a fera que tinha lá dentro. Próximo passo será carburar(com um webber dcoe 40) ou injetar(com a tbi do monza), grande duvida. Será que passa dos 100cv? Só o dinamometro vai confirmar.
Estou 'desestrangulando" o motor, onde acho que há limitação de fábrica, seguindo receita da própria GM num manual que baixei do OpalaSP.com
Tá melhorando já o carro, piso menos pra andar igual.

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Luis_555 em Qui 21 Jun - 13:17:29

Edson comodoro 79 escreveu:151s e 153 tem diferença no comando de válvulas também. O comando 151s é como se fosse o 250s do 4cc.

Acho que isso é lenda...

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Lumbra em Qui 21 Jun - 14:10:54

Luis_555 escreveu:
Edson comodoro 79 escreveu:151s e 153 tem diferença no comando de válvulas também. O comando 151s é como se fosse o 250s do 4cc.

Acho que isso é lenda...
Eu acho que voce tá certo.
Tenho pra mim que o SS4 era esportivo só no visual, o motor é identico aos demais, tem tuchos hidraulicos tambem, o que difere é apenas taxa e carburador. Se não me engano o comando é o 286 pra todos os 4 cilindros. São comandos de 0.050 identicos.
Parto do principio que os comandos de tucho mecÂnico partem de 228º de abertura, e este tem apenas 184º, ou seja, é feito pra uso economico, então como pode ser esportivo?

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Pablo Fernandes em Qui 21 Jun - 17:06:23

acho que se o carro for todo original pelo chassi sabe qual motor é tem um topico de identifica o chassi aki no forum que mostra qual é o motor o meu 76 é 151

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 21 Jun - 18:16:58

Luis_555 escreveu:
Edson comodoro 79 escreveu:151s e 153 tem diferença no comando de válvulas também. O comando 151s é como se fosse o 250s do 4cc.

Acho que isso é lenda...


OS dois tem diferença sim, mas o 153 é o mesmo comando do alcool, e o 151S tem comando normal do gasolina, nada demais


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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Qui 21 Jun - 18:25:40

e a diferença nos suportes do motor de dois e tres furos

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Cores do Motor

Mensagem por D.pereira em Dom 22 Jul - 11:46:16


Boa tarde pessoal,tenho duas Caravan uma 77 luxo com o motor Verde (Gasolina) e outra que comprei a pouco tempo 88 Comodoro que se não tó enganado motor azul, tem um adesivo no motor 151S é carburador duplo e Álcool, não manjo de mecânica, segundo meu primo os motores 151,151S,153 são com tuchos hidráulicos e não é preciso ajuste de válvulas, agora o 250S os tuchos são avaretados e o barulho desse trabalhando bem regulados é bonito de se ouvir é o sonho de qualquer mecânico, assim como ele e quanto as cores não tem nada a ver e muda de acordo com o ano, se não tó enganado já li isso sobre as cores do motor em algum tropico.
Forte Abraço a Todos!!!
thallisguimaraes escreveu:
Luis_555 escreveu:

Acho que isso é lenda...


OS dois tem diferença sim, mas o 153 é o mesmo comando do alcool, e o 151S tem comando normal do gasolina, nada demais

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por tabarbosa em Dom 22 Jul - 13:49:12

Luis_555 escreveu:
Edson comodoro 79 escreveu:151s e 153 tem diferença no comando de válvulas também. O comando 151s é como se fosse o 250s do 4cc.

Acho que isso é lenda...

comando do 153 é diferente... mas do 151 e 151s é igual - comando e taxa de compressão são os mesmos... só carburador e coletor, mesmo...

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por haymo ribeiro em Qui 15 Nov - 20:21:48

thallisguimaraes escreveu:
Luis_555 escreveu:

Acho que isso é lenda...


OS dois tem diferença sim, mas o 153 é o mesmo comando do alcool, e o 151S tem comando normal do gasolina, nada demais

sabe se dá para usar o suporte do motor 153 no opala 6 cil (o de cima do motor), o do agregado já tenho.... e deixar o furo de cima sem prender já que o 153 só tem 2 furos...

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por julianbor em Sex 16 Nov - 11:39:16

mauriciodonizetifernandes escreveu:e a diferença nos suportes do motor de dois e tres furos

Pos é algum parceiro ai tem foto da diferença destes furos / é que tenho alguns moteres aqui gostaria de conhece-los melhor.

Beto caravan 76
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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Beto caravan 76 em Sex 16 Nov - 14:45:27

a minha caravan 76 é um motor azul ,tá com 89 hp no documento..

Walyson1976
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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Walyson1976 em Qua 8 Maio - 10:31:43

j ricardo escreveu:externamente: o 153 tem apenas 2 furos para fixação do suporte do motor no coxim... todos outros 4 cil tem 3 furos...

o 151-s diferencia-se do 151 apenas pelo carburador duplo no coletor de aluminio(446)
quanto a´s cores o 153 é sempre vermelho, e o 151/ 151-s é verde ou azul, com muita controvérsia quanto a qual é de qual, muito provável que não importa a cor, somente a alimentação...


Ola voce sabe o tom correto do motor 151 -- o verde e o azul, pois quero pintar o meu. aguardo obrigado!

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por kio75 em Qua 8 Maio - 10:39:19

bom dia ..
cara quem pode me responder qual é o motor amarelo ? ps está em um 75

Glaucio Missioneiro
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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 8 Maio - 10:55:37

amarelo é motor a alcool

o meu tá pintado de vermelho, 151,

mas encontrei vestígios de tinta verde em várias peças

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Walyson1976 em Qua 8 Maio - 11:18:07

Glaucio Missioneiro escreveu:amarelo é motor a alcool

o meu tá pintado de vermelho, 151,

mas encontrei vestígios de tinta verde em várias peças


O meu é 151 a gasolina 1976 queria a cor correta o mais próximo para poder personalizar o carro de acordo com a cor do motor, depois se quiserem acompanhar estou com um topco aberto sobre a restauração dele!

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por kio75 em Qua 8 Maio - 12:16:30

Glaucio Missioneiro escreveu:amarelo é motor a alcool

o meu tá pintado de vermelho, 151,

mas encontrei vestígios de tinta verde em várias peças

Shocked cara o meu é a gasolina mas é amarelo ...affraid

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por j ricardo em Qua 8 Maio - 12:20:04

Walyson1976 escreveu:
Glaucio Missioneiro escreveu:amarelo é motor a alcool

o meu tá pintado de vermelho, 151,

mas encontrei vestígios de tinta verde em várias peças


O meu é 151 a gasolina 1976 queria a cor correta o mais próximo para poder personalizar o carro de acordo com a cor do motor, depois se quiserem acompanhar estou com um topco aberto sobre a restauração dele!

olha, saiu duas cores pros 151 desses anos: AZUL XINGÚ e o verde não sei qual... acho que tem no topico do adriano: http://www.opaleirosdoparana.com/t14775-caravan-1979


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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por j ricardo em Qua 8 Maio - 12:23:38

kio75 escreveu:
Glaucio Missioneiro escreveu:amarelo é motor a alcool

o meu tá pintado de vermelho, 151,

mas encontrei vestígios de tinta verde em várias peças

Shocked cara o meu é a gasolina mas é amarelo ...affraid

vejamos as opções:

-ou o motor não é do carro... era alcool, colocaram pistão gasolna...
-ou pintaram da cor errada...
-ou é alcool mesmo e ce ta andando com gasolina e não sabe...hehehhe

na verdade tanto faz...


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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por haymo ribeiro em Qua 8 Maio - 19:37:30

uma coisa que já ouvi falar é que o comando do 4 cil 151, o gasolina é mais "forte" do que o à álcool, pq o álcool não poderia passar de 100cv na época para não pagar mais imposto, agora o 153 eu não sei muito...lí numa revista uma matéria veneno barato para o opala se for 4 cil álcool.... comando gasolina, 446, cabeçote rebaixado 1,5, tuchos travados e um 4x2. falavam que melhorava muuuito o 4 cil

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por kio75 em Qua 8 Maio - 22:53:54

cara o meu é a gasoolina ta até no doc e é amarelo agora se foi pintado ai ja nao sei

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por pontespunk em Qui 28 Nov - 13:38:16

tabarbosa escreveu:
Luis_555 escreveu:
Acho que isso é lenda...
comando do 153 é diferente... mas do 151 e 151s é igual - comando e taxa de compressão são os mesmos... só carburador e coletor, mesmo...
e os tuchos mecânicos? todos os SS4 tinham, só alguns, ou nenhum?
study study 

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por j ricardo em Sex 29 Nov - 7:17:11

pontespunk escreveu:
tabarbosa escreveu:comando do 153 é diferente... mas do 151 e 151s é igual - comando e taxa de compressão são os mesmos... só carburador e coletor, mesmo...
e os tuchos mecânicos? todos os SS4 tinham, só alguns, ou nenhum?
study study 
nenhum... nunca saiu 4cil com tucho mecanico de fabrica....


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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por pontespunk em Sex 29 Nov - 8:09:01

OKK  Poxa... valeu demais! Jricardo.

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por kdt_go em Sex 29 Nov - 8:11:58

loe escreveu:pessoal eu tenho um amigo e ele tem um opala comodoro 2.5 e tem um outro cara que tem um kadett 2.0.sei que o motor do opala deveria ser alterado para 6 cilindros 4.1,mas qual é mais forte o opala 2.5 ou o kadett 2.0
Tive um Kadett 1.8 por 9 anos e meu Opala era 4c, 151. Não tem comparação, o Kadett anda MUITO mais.

O Kadett, ainda mais o 2.0, dá um sufoco nos 6c originais, na verdade.

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por kdt_go em Sex 29 Nov - 8:17:54

kio75 escreveu:bom dia ..
cara quem pode me responder qual é o motor amarelo ? ps está em um 75
Vermelho, verde e azul eu verificando nas 4 rodas da época eram todos a gasolina, variando conforme ano e modelo. Fiz até uma tabela baseada nas fotos e testes da revista, veja:


agora, uma coisa é certa: TODO motor GM amarelo, tanto de picapes, Opala e Chevette nos anos 80, era a álcool e todo motor GM de 80 a 87 a álcool era amarelo (exceto Monza que sempre foi cinza)

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Mensagem por sagui1101 em Qua 4 Dez - 13:38:21

Pessoal, e agora?

Motor 153 azul?



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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por kio75 em Qua 4 Dez - 14:04:04

cara hj em dia é complicado ver isso meu motor mesmo e amarelo e é a gasosa. foi pintado ...

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por sagui1101 em Qua 4 Dez - 14:13:30

kio75 escreveu:cara hj em dia é complicado ver isso meu motor mesmo e amarelo e é a gasosa. foi pintado ...
Rsrsrs entendo, mas que dá uma boa discussão sempre dá.

O meu está com o dono anterior a 35 anos, sou o 3 dono dele e dono diz que só refez o motor uma vez e que nunca pintou... mas vai saber....


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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por BANDIT em Qua 4 Dez - 14:15:35

kio75 escreveu:cara hj em dia é complicado ver isso meu motor mesmo e amarelo e é a gasosa. foi pintado ...
Não é porque o motor tem seu 30 anos ou +.......
que nunca foi pintado modificado !!!!

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por kio75 em Qua 4 Dez - 14:22:59

so vi que tinha tinta azul no meu quando fui trocar as velas e mexer no coletor

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por sagui1101 em Qua 4 Dez - 14:24:53

BANDIT escreveu:
kio75 escreveu:cara hj em dia é complicado ver isso meu motor mesmo e amarelo e é a gasosa. foi pintado ...
Não é porque o motor tem seu 30 anos ou +.......
que nunca foi pintado modificado !!!!
Sim, mas um motor de 6 anos dificilmente teria sido pintado e os outros 35 anos estava com a pessoa que não pintou.

Mas é impossível saber ao certo, mas fiquei muito intrigado.


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Tuchos Mecânicos

Mensagem por Luiz Rogério Ferraz em Dom 22 Dez - 18:15:00

nenhum... nunca saiu 4cil com tucho mecânico de fabrica....


Boa noite Opaleiros,

Aqui na minha cidade Cruzeiro - SP mora uma senhor mecânico (Matusalém deve ter uns 80 anos e debulha um opala até hoje, tá muito melhor que eu).
Ele tem em sua casa 3 Opalas, um deles modelo 4cil / 151 Gás. ano 1974 que durante uma reforma e preparação no motor foi instalado tuchos mecânicos mas segundo o mesmo não obteve o rendimento esperado.

Até,
Luiz Rogério Ferraz

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Tito Fernandes em Dom 22 Dez - 21:48:29

A diferença dos motores está no diâmetro dos cilindros. No motor de 153 polegadas cúbicas ou 2.507 cc os pistões têm 98,4 mm, enquanto o motor de 151 polegadas cúbicas ou 2.474 cc os pistões têm 101,6 mm.
Com essa alteração a engenharia da GM transformou o motor de 4 cilindros em "super quadrado", ou seja, com o diâmetro dos cilindros maior do que o seu curso, resultando no aumento de 10 cv na potência.
O motor 151-S difere do 151 pela carburação dupla DFV 446, com o coletor de admissão de alumínio, como já foi mencionado  OKK

O motor 151 pode ser verde ou azul xingu, como na foto.



Última edição por Tito Fernandes em Qui 26 Dez - 21:26:44, editado 1 vez(es)

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Tito Fernandes em Qui 26 Dez - 17:14:07

Encerrei o tópico ou tão de    ressaca???   

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Re: Diferenças entre 153, 151 e 151S

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:18:59


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 17:18:59