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22 participantes
Pintar motor sem retirar do cofre....vou tentar. (Acabei tirando)
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Vamos ver como que fica, acho que se fizer com calma e desmontando tudo fica legal. Já está quase no ponto, falta tirar motor de arranque, os suportes do motor que serão pretos e mais algumas coisas, acho que essa semana ainda consigo pintar. Estou em dúvida quanto à cor, queria pintar de vermelho, mas se pintar o carro de vermelho amanhã ou depois vai ficar meio estranho motor e lata vermelhos. Aceito sugestões. Seguem algumas fotos. Abraços.
Última edição por robje em Sex 1 Abr - 20:29:36, editado 1 vez(es)
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
.
Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 23:06:27, editado 1 vez(es)
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
Tira o motor logo duma vez. Isso não tem como ficar bom.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Pois é, pensei em tirar fora de uma vez mesmo, mas não tenho um macaco tipo girafa p/ fazer com menos esforço. Vou tirar os suportes do motor e deixar ele apoiado num minimacaco jacaré, suspender um pouco p/ conseguir ter acesso com a pistola nos lugares mais difíceis. Se não ficar bom eu tiro ele mesmo, mas o duro é tirar no braço, pesa demais...hehehe.
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
Se tiver algum conhecido com elevacar dá pra tirar fácil também...
Coloca um caibro de madeira (forte), passa a corrente por ele e prende no motor, ai vai subindo e suspendendo.
Coloca um caibro de madeira (forte), passa a corrente por ele e prende no motor, ai vai subindo e suspendendo.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
O Pedro Malta, fez uma "girafa" com madeira e tirou o dele com ajuda de um amigo apenas se nao me engano, pareceu ser bem tranquilo...
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Luis_555 escreveu:O Pedro Malta, fez uma "girafa" com madeira e tirou o dele com ajuda de um amigo apenas se nao me engano, pareceu ser bem tranquilo...
Poxa, girafa de madeira tem que ser bem reforçado p/ aguentar, não sei se eu confiaria num macaco de madeira. Mas legal a iniciativa dele.
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
Também acho que você pode fazer caquinha no cofre do motor... isso seria f&*$...
faz uma busca ai nas oficinas... ve se nao consegue uma 'talha' emprestada num domingo desses.. vc paga uma cerveja pro mecanico e ele até te ajuda a fazer hehehe
faz uma busca ai nas oficinas... ve se nao consegue uma 'talha' emprestada num domingo desses.. vc paga uma cerveja pro mecanico e ele até te ajuda a fazer hehehe
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
o meu 6 cil eu pintei de preto brilhante e de spray sem retira-lo.....ja fazem 2 anos e nada de descascar.
foram 2 sprays.
tirei tudo o que o amigo ae falou menos coletores e radiador, tbm tirei fora a carcaça da ventoinha eletrica....nem isolei o cofre nem nada. somente tendo cuidado pa jogar a tinta onde deveria.
embaixo dos coletores pintei o bloco por baixo do carro.
nada escorreu, e até agora tudo bem e bem bonito, pintei até a 446 de preto.
pelo meu avatar da pra ver como ficou.
sou ver se acho uma foto aki e posto.
foram 2 sprays.
tirei tudo o que o amigo ae falou menos coletores e radiador, tbm tirei fora a carcaça da ventoinha eletrica....nem isolei o cofre nem nada. somente tendo cuidado pa jogar a tinta onde deveria.
embaixo dos coletores pintei o bloco por baixo do carro.
nada escorreu, e até agora tudo bem e bem bonito, pintei até a 446 de preto.
pelo meu avatar da pra ver como ficou.
sou ver se acho uma foto aki e posto.
Knut- Opaleiro
- Número de Mensagens : 443
Localização : Maringa / Castro
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
Cilindros : 4 Cil
Data de inscrição : 19/01/2011
to pensando em faze isso no meu aki tbm
so q so d olha tanta coisa pra tira
desanima
hehehhehe
mas vo faze ainda
so q so d olha tanta coisa pra tira
desanima
hehehhehe
mas vo faze ainda
Convidad- Convidado
Dá pra tirar com agregado e tudo, daí sobe o carro, apoia o agregado com motor...
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Eu acho que se fizer com cuidado e capricho fica bom. Tirar o motor p/ fora do cofre sem um macaco é bem complicado, não estou afim de correr o risco de estragar algo na lataria. Hoje tirei os suportes do motor, faltou o arranque ainda, mas amanhã a hora que der uma folguinha eu tiro. Só estou em dúvida da cor que vou pintar, alguma sugestão? Penso em pintar de vermelho marajó, o mesmo que pretendo pintar o carro. Segue mais uma foto do trabalho de hoje. Aproveitando o tópico, achei um parafuso preso no bloco que não sei o que é, parece ser um bulbo, está com um círculo em vermelho na foto, o que é esse parafuso?
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009
vc acha que custa muito tirar o motor??? eu acho q o custo de tirar e o beneficio da beleza compensa...mas aí vai do teu bolso. abs e boa sorte.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
juliano costa escreveu:vc acha que custa muito tirar o motor??? eu acho q o custo de tirar e o beneficio da beleza compensa...mas aí vai do teu bolso. abs e boa sorte.
Não é a questão de custar caro ou barato, é que estou fazendo isso em casa, e não tem como levar até uma oficina p/ retirar do cofre. Vou tentar fazer sem tirar mesmo p/ ver como fica, se não gostar pensarei em tirar ele do cofre. Abraço.
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
robje escreveu:juliano costa escreveu:vc acha que custa muito tirar o motor??? eu acho q o custo de tirar e o beneficio da beleza compensa...mas aí vai do teu bolso. abs e boa sorte.
Não é a questão de custar caro ou barato, é que estou fazendo isso em casa, e não tem como levar até uma oficina p/ retirar do cofre. Vou tentar fazer sem tirar mesmo p/ ver como fica, se não gostar pensarei em tirar ele do cofre. Abraço.
BEM NA MANHA DA PRA FAZER SIM... SÓ TER PACIENCIA E TEMPO QUE DÁ PRA FAZER E TER UM BOM RESULTADO.... VAI NA FÉ....
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
esse bloco era de um carro a alcool, esse sensor é de partida a frio.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
pinta logo com spray cara, fica bom, so lavar com gasolina deixa secar e taca tinta.
garanto que fica muito bom.
e pinta tbm o agrgado e os suportes do motor.
garanto que fica muito bom.
e pinta tbm o agrgado e os suportes do motor.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
betodacaravan escreveu:pinta logo com spray cara, fica bom, so lavar com gasolina deixa secar e taca tinta.
garanto que fica muito bom.
e pinta tbm o agrgado e os suportes do motor.
Valeu pela dica do sensor amigo, devo pintar ele na sexta ou no sábado, mas vou pintar com pistola, tenho um compressor aqui em casa. Vamos ver o resultado, assim que pintar posto fotos aqui. Abraço.
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
betodacaravan escreveu:pinta logo com spray cara, fica bom, so lavar com gasolina deixa secar e taca tinta.
garanto que fica muito bom.
e pinta tbm o agrgado, caixa de direção e os suportes do motor.nao precisa isolar a entrada e saida dos coletores
betodacaravan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1673
Idade : 50
Localização : DF.
Modelo do carro : ex-caravan comodoro sle 88/89....eeeeee saudade da catarina meu amor.
futuro diplomata 89 azul gas. seg dono.
Cilindros : 6 cil, fututo 4.4
Data de inscrição : 27/03/2009
opa belez, bom trabalho ae, no aguardo dos fotinhos.
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
se pinta fora fica bom,só da um trabalho a mais que é compensado...
motor lixado e limpo pronto pra pintura.
[/URL
com fundo...
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/imagem0576.jpg/]
e finalmente quando fica pronto, compensa o trabalho...
motor lixado e limpo pronto pra pintura.
[/URL
com fundo...
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/imagem0576.jpg/]
e finalmente quando fica pronto, compensa o trabalho...
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009
show eliseu.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Olá pessoal, lembrei ontem que tenho um conhecido que tem uma talha, liguei p/ ele e emprestei. Pendurei ela na estrutura de minha garagem....hehehe e hoje cedo tirei o motor do cofre, com a talha foi muito fácil, coisa de 10 min e já estava fora. Pintei de vermelho flash da Wolks. Amanhã cedo vou buscar o coletor e uns parafusos na cromagem (não deu p/ cromar mais peças...hehe). Amanhã vou lavar o cofre com a wap p/ pintar o agregado e suportes e montar o motor, acho que segunda ou terça coloco ele de novo no cofre. Seguem umas fotos da trabalhho de hoje.
cwaintuch- Opaleiro
- Número de Mensagens : 866
Idade : 46
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010
.
Última edição por cwaintuch em Sex 13 maio - 23:06:58, editado 1 vez(es)
ophala76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : Piracicaba - SP
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40
Data de inscrição : 21/01/2009
bonito hein veio !
vermelhão animal, parabéns !
vermelhão animal, parabéns !
eliseu abel erbe- Opaleiro
- Número de Mensagens : 328
Localização : rgs
Modelo do carro : caravan diplomata
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 18/01/2011
parabéns pelo trabalhado, ta ficando muito bom.
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010
SHOW DE BOLA....
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
legal... ainda bem que tirou...
lindo esse vermelho...
mas devia ter vedado as entradas da admissao... limpe a tinta delas antes de montar...
lindo esse vermelho...
mas devia ter vedado as entradas da admissao... limpe a tinta delas antes de montar...
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
tabarbosa escreveu:legal... ainda bem que tirou...
lindo esse vermelho...
mas devia ter vedado as entradas da admissao... limpe a tinta delas antes de montar...
Sim, vou limpar na hora de montar, esquecí de isolar, quando ví já era tarde. Agora de manhã fui pegar o coletor e pendurei ele, ficou bacana, não vejo a hora de ouvir o ronco. Acho que só vou conseguir pôr o motor lá por quarta feira, ainda tenho que lavar e limpar o cofre. Seguem mais duas fotos.
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009
ficou show.
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
Que motor mais lindo cara!!!
Beem melhor que tirou ein, ficou muito bom!!
Quanto foi pra cromar o coletor?
Beem melhor que tirou ein, ficou muito bom!!
Quanto foi pra cromar o coletor?
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
Muito massa!
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Luis_555 escreveu:Que motor mais lindo cara!!!
Beem melhor que tirou ein, ficou muito bom!!
Quanto foi pra cromar o coletor?
Ficou bonito sim amigo, o coletor custou 200,00 p/ cromar, foi o mais barato que consegui.
xandec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 582
Idade : 57
Localização : Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala SS 80 4 cil
vermelho bonanza
finalizada em janeiro de 2014
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 23/03/2011
Ainda bem que tirou, tava preocupado que vc danificasse o cofre. esse vermelho ficou 10
Convidad- Convidado
lindão mesmo.
Knut- Opaleiro
- Número de Mensagens : 443
Localização : Maringa / Castro
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
Cilindros : 4 Cil
Data de inscrição : 19/01/2011
fiko massa motor
pretendo meche na pintura do meu tbm
pretendo meche na pintura do meu tbm
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
robje escreveu:Luis_555 escreveu:Que motor mais lindo cara!!!
Beem melhor que tirou ein, ficou muito bom!!
Quanto foi pra cromar o coletor?
Ficou bonito sim amigo, o coletor custou 200,00 p/ cromar, foi o mais barato que consegui.
Legal, preço bom mesmo, o melhor que vi ate agora foi 300!
Esse motor tem mais alguma coisa ou só dimensionado?
Abraço, e poste fotos dele montado!!
juliano costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1638
Localização : Cuiabá - MT
Modelo do carro : 82 COMODORO
Cilindros : 6 CANUDOS
Data de inscrição : 06/10/2009
como se faz a solda entre o dimensionado cromado e os canos do escape? solda normal ou se fal de outra maneira?
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Luis_555 escreveu:robje escreveu:Luis_555 escreveu:Que motor mais lindo cara!!!
Beem melhor que tirou ein, ficou muito bom!!
Quanto foi pra cromar o coletor?
Ficou bonito sim amigo, o coletor custou 200,00 p/ cromar, foi o mais barato que consegui.
Legal, preço bom mesmo, o melhor que vi ate agora foi 300!
Esse motor tem mais alguma coisa ou só dimensionado?
Abraço, e poste fotos dele montado!!
O motor só tem o dimensionado, futuramente vou colocar um carburador de corpo duplo e um comando de válvulas de 278 graus. Mas isso é p/ mais tarde, agora já gastei com o dimensionado e a cromagem nele. Abraço.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
juliano costa escreveu:como se faz a solda entre o dimensionado cromado e os canos do escape? solda normal ou se fal de outra maneira?
Ele é preso nos canos com abraçadeiras, não usa solda nesse encaixe. Abraço.
ket- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1225
Idade : 48
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010
Ressuscito o motor do opalão
Esse Fico Bão
Esse Fico Bão
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
O meu tambem é tudo com abraçadeiras!!
De vez em quando vou ali no posto, em 5 minutos tá só no coletor hehe
De vez em quando vou ali no posto, em 5 minutos tá só no coletor hehe
Daniel Opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 55
Idade : 43
Localização : Rio Grande do Sul Tche!!!
Modelo do carro : opala coupe 2p 78(vendido), opala coupe 2p 77,e agora diplomata coupe 87.
Cilindros : 4 cil os dois
Data de inscrição : 08/12/2010
ta ficando bonito hem!!! posta fotos dele no lugar pra gente ver!
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Daniel Opaleiro escreveu:ta ficando bonito hem!!! posta fotos dele no lugar pra gente ver!
Vou postando fotos sim amigo, valeu.
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
Ow robje, qual o nome desse vermelho que você usou? Ficou bonito pacas!
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Rufus escreveu:Ow robje, qual o nome desse vermelho que você usou? Ficou bonito pacas!
Bom dia Rufus, esse vermelho é o vermelho Flash da Volkswagen. Abraço.
robje- Opaleiro
- Número de Mensagens : 310
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala Standard 77.
Cilindros : 250s
Data de inscrição : 08/08/2010
Agora a tarde sobrou um tempinho e conseguimos colocar ele no cofre, acho que amanhã dá p/ deixar tudo ligado, e na quarta roncar o bichinho. Seguem uma fotos.
Knut- Opaleiro
- Número de Mensagens : 443
Localização : Maringa / Castro
Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
Cilindros : 4 Cil
Data de inscrição : 19/01/2011
ai sim em
fiko show
quero faze um serviço parecido no meu
parabens
fiko show
quero faze um serviço parecido no meu
parabens
Rufus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 943
Idade : 37
Localização : Cacoal - RO
Modelo do carro : Opala de Luxo 1976
Cilindros : 4 cilindros - H40
Data de inscrição : 28/12/2009
robje escreveu:
Bom dia Rufus, esse vermelho é o vermelho Flash da Volkswagen. Abraço.
Opa! Obrigado!
O serviço tá ficando uma beleza mesmo! Parabens!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
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vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
ficou show, to doido para pintar tb o da minha caravan e terminar de polir aquela caixa inerte do omega que fica por cima......o motor vermelho 6l, com admissão e cabeçote de omega vai ficar show também....parabéns, mas que trabalheira ....rssrsrsrsr ! ainda não deu tempo e nem para criar coragem....
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Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86