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diferencial

Mensagem por evaldo f lopes em Qua 30 Mar 2011, 11:51 pm

amigos hoje fui da uma queimadinha de pneu e reparei que ele ta queimando as duas rodas iguais e normau pq geralmente eu vejo quimando + ne uma?

BANDIT
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Re: diferencial

Mensagem por BANDIT em Qua 30 Mar 2011, 11:59 pm

tudo é a mão do pião.....
já entrei na pista pra fazer" fervo "
e o pessoal ficou de boca aberta ..como que meu opala (Dana) com diferencial SEM auto-blocante conseguia queimar as 2 rodas juntas !!!
Tática de pró ......
manha de embreagem !!!!
mas tem que tomar ciudado pra não derretre tudo.....

Mas também entra no jogo....
pressão de pneu tipo de pneu....estado( totalmente careca ....)
e vai.....
se vc. soca o pé com pneu careca bem cheio em asfalto liso começa queimar em 1 roda......da uma conrtoladinha na embreagem queima as 2 rodas....pé fincado no fundo ....isso em 4cc !!! ...... já fiz isso antes de arrancar o motor .....

evaldo f lopes
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Re: diferencial

Mensagem por evaldo f lopes em Qui 31 Mar 2011, 12:07 am

BANDIT escreveu:tudo é a mão do pião.....
já entrei na pista pra fazer" fervo "
e o pessoal ficou de boca aberta ..como que meu opala (Dana) com diferencial SEM auto-blocante conseguia queimar as 2 rodas juntas !!!
Tática de pró ......
manha de embreagem !!!!
mas tem que tomar ciudado pra não derretre tudo.....

Mas também entra no jogo....
pressão de pneu tipo de pneu....estado( totalmente careca ....)
e vai.....
se vc. soca o pé com pneu careca bem cheio em asfalto liso começa queimar em 1 roda......da uma conrtoladinha na embreagem queima as 2 rodas....pé fincado no fundo ....isso em 4cc !!! ...... já fiz isso antes de arrancar o motor .....
entao meu dif ta d boa

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Re: diferencial

Mensagem por kanalha 88 em Qui 31 Mar 2011, 8:44 pm

o que sempre ouço o pessoal fala é que só não pode canta com o carro parado ai estoura o dif (mi corrijam se estiver errado) agora o negocio de canta em duas acho que é mais ou menos oque o amigo falo ai em cima

BANDIT
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Re: diferencial

Mensagem por BANDIT em Qui 31 Mar 2011, 9:27 pm

kanalha 88 escreveu:o que sempre ouço o pessoal fala é que só não pode canta com o carro parado ai estoura o dif (mi corrijam se estiver errado) agora o negocio de canta em duas acho que é mais ou menos oque o amigo falo ai em cima

Bem eu comentei a muito tempo atráz aqui que :
Se vc. for arrancar forte com um opala ---arranque sempre com ele reto .....pois normalmente ficam 2 marcas no chão (4cc 2 marquinhas......)
pois fazendo isso a força do motor exerce fica sobre coroa e pinhão ....
SE vc. sair cantando pneu em curva toda a força do motor vai se aplicar sobre as satélicas....Planetária ....ou seja toda a força do motor quem vai aguentar são elas não a coroa e pinhão ....tando que fica marca de uma roda apenas....

Se sua pergunta refere-se sobre bornout.....é praticamente a mesma coisa ..... uma roda decola no RPM e fica queimando parado ai meu amigo quando isso acontece ....toda a força está nas planetária e o pino central do diferencial girando que nem um louco...muito rápido oque pode acontecer nesse caso é:
Como o pino central está girando muito rápido acaba saindo a lubrificação dele e ele se funde e quabra tudo.....isso poderia ter acontecido com nosso amigo Jean que destruiu apenas um pneu.....
Eu com diferencial consegui fazer as 2 rodas trazeiras queimarem juntas isso no CONCRETO ....quem viu diz que foi o + bonito ....
começou a queimar em 1 roda com manha passou a queimar as 2rodas dai fui fazendo o " caminho da cobra "......quese sempre queimando as 2 rodas isso no concreto.....

Mas isso só acontece por 2 coisas idade ( burrice) ou cachaça ...essa a pior ....já erqui fritero com meu Maverick em plena Batel ...o fumacera....mas sem técnica só pé no freio e acelerador queimou uma roda só.... com dodge fiz algumas artes também.....mas é passado
agora com o carrinho de vidro da gm tem que tomar cuidado

Jean Bida
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Re: diferencial

Mensagem por Jean Bida em Qui 31 Mar 2011, 10:02 pm

MP pro Banditt...


_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

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Re: diferencial

Mensagem por tiago em Qui 31 Mar 2011, 10:54 pm

BANDIT escreveu:
kanalha 88 escreveu:o que sempre ouço o pessoal fala é que só não pode canta com o carro parado ai estoura o dif (mi corrijam se estiver errado) agora o negocio de canta em duas acho que é mais ou menos oque o amigo falo ai em cima

Bem eu comentei a muito tempo atráz aqui que :
Se vc. for arrancar forte com um opala ---arranque sempre com ele reto .....pois normalmente ficam 2 marcas no chão (4cc 2 marquinhas......)
pois fazendo isso a força do motor exerce fica sobre coroa e pinhão ....
SE vc. sair cantando pneu em curva toda a força do motor vai se aplicar sobre as satélicas....Planetária ....ou seja toda a força do motor quem vai aguentar são elas não a coroa e pinhão ....tando que fica marca de uma roda apenas....

Se sua pergunta refere-se sobre bornout.....é praticamente a mesma coisa ..... uma roda decola no RPM e fica queimando parado ai meu amigo quando isso acontece ....toda a força está nas planetária e o pino central do diferencial girando que nem um louco...muito rápido oque pode acontecer nesse caso é:
Como o pino central está girando muito rápido acaba saindo a lubrificação dele e ele se funde e quabra tudo.....isso poderia ter acontecido com nosso amigo Jean que destruiu apenas um pneu.....
Eu com diferencial consegui fazer as 2 rodas trazeiras queimarem juntas isso no CONCRETO ....quem viu diz que foi o + bonito ....
começou a queimar em 1 roda com manha passou a queimar as 2rodas dai fui fazendo o " caminho da cobra "......quese sempre queimando as 2 rodas isso no concreto.....

Mas isso só acontece por 2 coisas idade ( burrice) ou cachaça ...essa a pior ....já erqui fritero com meu Maverick em plena Batel ...o fumacera....mas sem técnica só pé no freio e acelerador queimou uma roda só.... com dodge fiz algumas artes também.....mas é passado
agora com o carrinho de vidro da gm tem que tomar cuidado

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Re: diferencial

Mensagem por j ricardo em Sex 01 Abr 2011, 11:41 am

Ainda bem pro Jean que o dif dana tem melhor lubrificação no eixo das planetárias do que o braseixos...

mas também já fiz muitos borrachões com 2,73 e o eixo ficou perfeito...

aqui tava fazendo um borrachão depois de tirar o 3,54 e voltar pro 2,73... o carro já estava quase vendido...num estado deplorável..sucatão! :

http://img233.imageshack.us/i/h4x.mp4/

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Re: diferencial

Mensagem por Opala01 em Sab 02 Abr 2011, 4:45 pm

Ai galera o meu opalao silvestar ta com cambio de 5m original e com um diferencial braseixos 2,54 eu gostaria de saber se eu nao posso colocar um diferencial mais longo nele pra ele andar mais e gastar menos sem ficar frouxo pois eu ainda nao aindei com o msm na pista mas eu acho que ele vai ficar muito amarrado com esse 2,54 ou nao ?abrazz

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Re: diferencial

Mensagem por nicolas opaleiro em Sab 02 Abr 2011, 8:08 pm

j ricardo escreveu:Ainda bem pro Jean que o dif dana tem melhor lubrificação no eixo das planetárias do que o braseixos...

mas também já fiz muitos borrachões com 2,73 e o eixo ficou perfeito...

aqui tava fazendo um borrachão depois de tirar o 3,54 e voltar pro 2,73... o carro já estava quase vendido...num estado deplorável..sucatão! :

http://img233.imageshack.us/i/h4x.mp4/

tenho quase certeza q ja vi esse opala aki na região

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Re: diferencial

Mensagem por j ricardo em Sab 02 Abr 2011, 11:38 pm

nicolas opaleiro escreveu:
j ricardo escreveu:Ainda bem pro Jean que o dif dana tem melhor lubrificação no eixo das planetárias do que o braseixos...

mas também já fiz muitos borrachões com 2,73 e o eixo ficou perfeito...

aqui tava fazendo um borrachão depois de tirar o 3,54 e voltar pro 2,73... o carro já estava quase vendido...num estado deplorável..sucatão! :

http://img233.imageshack.us/i/h4x.mp4/

tenho quase certeza q ja vi esse opala aki na região

sim... é perto da sua casa... esse borrachão foi na pracinha em frente a igreja... na miguel achiole...

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Re: diferencial

Mensagem por nicolas opaleiro em Sab 02 Abr 2011, 11:55 pm

hmm..
por acaso o ano desse opala era 89 ricardo ?
se for acho q sei aonde ele ta.

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Re: diferencial

Mensagem por j ricardo em Dom 03 Abr 2011, 12:07 am

Sim...no doc é '88 modelo '89... mas tranformado para '91...

ele tá jogado na av.iguatemi(acho que ali é isso) logo no começo, em frente a favela...

o atual dono é meu amigo...

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Re: diferencial

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 03 Abr 2011, 12:11 am

um eu perguntei pq eu vi um q nem esse ai vendendo aki perto, ta em frente a um desmanche ai ate achei q era esse ai.
outra pergunta kk
tu conheçe um posto ali na entrada do rodoanel/jacu pessego
q de vez em quando tem uma galera de opala la ?
direto vejo uns opalas e umas caravans de um pessoal la.

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Re: diferencial

Mensagem por j ricardo em Dom 03 Abr 2011, 12:19 am

nicolas opaleiro escreveu:um eu perguntei pq eu vi um q nem esse ai vendendo aki perto, ta em frente a um desmanche ai ate achei q era esse ai.
outra pergunta kk
tu conheçe um posto ali na entrada do rodoanel/jacu pessego
q de vez em quando tem uma galera de opala la ?
direto vejo uns opalas e umas caravans de um pessoal la.

se for ali na esquina com a ragueb chohfi, é o pessoal da escala6... são amigos do ket... só conheço um ou outro...
dois opalas, um preto '77 e um branco"78 ambos 4 portas... mas o branco tá com portas modernas...

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Re: diferencial

Mensagem por nicolas opaleiro em Dom 03 Abr 2011, 12:22 am

é acho q é ai mesmo, aonde tem o habbibs ali kkk
esse branco 78 se naum me engano tem ate um adesivo no vidro traseiro.
direto quando passo ali de busao eu pago um pau pra uns opalas q tao la hehe (esse branco 78, e de vez em quando um 72/74 verde cupe e tb um 75/79 laranja)

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Re: diferencial

Mensagem por j ricardo em Dom 03 Abr 2011, 12:24 am

Vige! esse cupe verde tá ali faz mais de cinco anos...arrisco que quase dez... e sempre paguei um pau pro danado! é lindão!

o laranja vi mes passado, acho... também muito bonito...

o ket conhece os caras...

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Re: diferencial

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