Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

134 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 134 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_leftCavalo que nao come nao anda! - Página 2 BarCavalo que nao come nao anda! - Página 2 Bar_right 

+22
wyllerson punk
Rufus
nicolas opaleiro
vicomodoro
Turbo Especial
Licinio jr
Izak
tabarbosa
j ricardo
Jean Bida
weberbento
Edson Santos
Heloisa
parra
GSALAMON
luciano76
branco 75
Leo MG
renangandini
Rodrigo4100
MCorrea
FERNANDO COBRA
26 participantes

    Cavalo que nao come nao anda!


    parra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1631
    Data de inscrição : 08/04/2009

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por parra Qui 7 Abr - 14:34:07

    tem tudo isso também ... melhor consumo é com as rodas/pneus originais, redondinhas, balanceadas ...
    cambio, diferencial tudo redondo ... gasolina de qualidade também ajuda, mas anda em falta ...
    e o pouco que sei, aumentar os dutos do cabeçote, diametro das valvulas e por ai vai ... dai não tem jeito, bebe mesmo.
    Temos que pensar nos ponto fracos do carro perante a tecnologia disponível na época e tentar melhorar o conjunto, ignição, tx compressão, coletor ........ como nosso amigo wyellerson acredito que um carburador melhor como a W40 ou até mesmo injeção melhoram e muito. Mas no fim é isso mesmo como o título do tópico ... Cavalo que não come não anda e vice e versa.

    Rufus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 943
    Data de inscrição : 28/12/2009

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Rufus Qui 7 Abr - 14:37:16

    você sempre anda com ele rebaixado?
    Isso ajuda muito no consumo tambem...
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por turcão Qui 7 Abr - 14:40:07

    FERNANDO COBRA escreveu:
    PINNO escreveu:Tem um 76 4400.

    Ele me falou que pra lapa, com 3 weber, era um tanque indo e outro vindo.
    Sei lá qual a km pra lá,.
    Isso devia ser uns 45km pra ir e 45 pra voltar...
    Vc falam muito em estado de motor,
    Mas quero ver aqui em Arapongas tirando o Gilmar
    quem mais gastou em opala fui eu meu carro já passa dos 20mil brincando.
    Tudo novo nao fez ele ficar com media boa de kilometragem.
    Tem carro que nao sei nao vai...
    Tava vendo umas rodas essa semana cromada aro 20,
    R$5500 com pneu em 6x no cartao na hora que o cara me falou que
    vai aumentar ainda + o consumo.
    Ah pensei um monte e por enquanto nao fechei negocio.

    mas seu carro não era pra consumir tanto com H34.

    O meu alcool, oricinalzinho com 250S, taxadinho fazia 4 a 4,5 na cidade e 7 no alcool. Isso pq era numa cidade pequena onde a cada quadra tem um semáfiro.
    Agora vou testar o meu com novo motor 4.4 e comando de omega.
    Garanto que vai melhorar o consumo pq onde moro atualmente tem como desenvolver o carro.

    Seu carro deve ter algum vazamento no tanque!! Very Happy What a Face
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por wyllerson punk Sex 8 Abr - 7:51:13

    Turbo Especial escreveu:
    wyllerson punk escreveu:to respondendo sem ler o q os outros falaram. mas carro moderno ate desliga o funcionamento de alguns pistoes se precisar. meu ex opala dava ate 10 na estrada, 200 cv alcool andando na gasola. o segredo era a weber, no dfv era bem menos. tem um opala aqui de uns 350 cv ou mais e mesmo pisando um pouco ele dava 10 na estrada, segredo dele quadrijet. acho que com tripla de weber ele fica bem economico pra viajar tambem. mas essas medidas sao sem atolar o pe. (se eu errei me corrijam por favor)
    TRUCO!
    velho, o meu Comodoro 89 4cc em perfeito estado, regulado, com pneus bons etc, todo original fazia esses 10km/l ai que tu falou, mas era muito muito na casquinha. com seus 88cv originais.
    se exigi-se um pouquinho mais que fosse dele o consumo ja subia para os 7~8km/l.

    se você tem algum segredo para fazer essa km/l, por favor conte! é isso que estamos buscando.
    eu não acredito que um carro carburado bem regulado seja mais economico que uma injeção tão bem dimensionada quanto a original(ex: Omega)

    6 nocê pato. se um carro tem 4 cc´pra ele fazer 100 km ele vai ter que acelerar bem mas que um 6.meu carro de quinta a 2500 rpm estava a 110 120. faz isso com seu comodoro?.pergunta aí pra quem tem essa preparaçao, taxa de alcool pra gasolina+ weber 40+ comandinho ¨276 + bobina ap mi+ 5 marchas. ele so bebe mais que um 4 caneco na rua ou se pisasse muito
    Zattera_Opaleiro
    Zattera_Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 231
    Idade : 38
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala SS 78
    Cilindros : L6
    Data de inscrição : 15/02/2010

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Zattera_Opaleiro Sex 8 Abr - 8:40:04

    wyllerson punk escreveu:
    Turbo Especial escreveu:
    wyllerson punk escreveu:to respondendo sem ler o q os outros falaram. mas carro moderno ate desliga o funcionamento de alguns pistoes se precisar. meu ex opala dava ate 10 na estrada, 200 cv alcool andando na gasola. o segredo era a weber, no dfv era bem menos. tem um opala aqui de uns 350 cv ou mais e mesmo pisando um pouco ele dava 10 na estrada, segredo dele quadrijet. acho que com tripla de weber ele fica bem economico pra viajar tambem. mas essas medidas sao sem atolar o pe. (se eu errei me corrijam por favor)
    TRUCO!
    velho, o meu Comodoro 89 4cc em perfeito estado, regulado, com pneus bons etc, todo original fazia esses 10km/l ai que tu falou, mas era muito muito na casquinha. com seus 88cv originais.
    se exigi-se um pouquinho mais que fosse dele o consumo ja subia para os 7~8km/l.

    se você tem algum segredo para fazer essa km/l, por favor conte! é isso que estamos buscando.
    eu não acredito que um carro carburado bem regulado seja mais economico que uma injeção tão bem dimensionada quanto a original(ex: Omega)

    6 nocê pato. se um carro tem 4 cc´pra ele fazer 100 km ele vai ter que acelerar bem mas que um 6.meu carro de quinta a 2500 rpm estava a 110 120. faz isso com seu comodoro?.pergunta aí pra quem tem essa preparaçao, taxa de alcool pra gasolina+ weber 40+ comandinho ¨276 + bobina ap mi+ 5 marchas. ele so bebe mais que um 4 caneco na rua ou se pisasse muito

    Opa sem querer atrapalhar a discução, essa viatura do seu avatar eh um Monza 2+2 americano?
    Eh seu?
    Tah com o smallblock ainda?

    Abraço!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por wyllerson punk Sex 8 Abr - 13:34:24

    Zattera_Opaleiro escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    Turbo Especial escreveu:
    TRUCO!
    velho, o meu Comodoro 89 4cc em perfeito estado, regulado, com pneus bons etc, todo original fazia esses 10km/l ai que tu falou, mas era muito muito na casquinha. com seus 88cv originais.
    se exigi-se um pouquinho mais que fosse dele o consumo ja subia para os 7~8km/l.

    se você tem algum segredo para fazer essa km/l, por favor conte! é isso que estamos buscando.
    eu não acredito que um carro carburado bem regulado seja mais economico que uma injeção tão bem dimensionada quanto a original(ex: Omega)

    6 nocê pato. se um carro tem 4 cc´pra ele fazer 100 km ele vai ter que acelerar bem mas que um 6.meu carro de quinta a 2500 rpm estava a 110 120. faz isso com seu comodoro?.pergunta aí pra quem tem essa preparaçao, taxa de alcool pra gasolina+ weber 40+ comandinho ¨276 + bobina ap mi+ 5 marchas. ele so bebe mais que um 4 caneco na rua ou se pisasse muito

    Opa sem querer atrapalhar a discução, essa viatura do seu avatar eh um Monza 2+2 americano?
    Eh seu?
    Tah com o smallblock ainda?

    Abraço!
    é um monza americano, meu, mas sem motor, comprei ele assim. vou começar a mexer nele no meio do ano. quero um 350. a quem interessar tem um carro desse a venda em pernambuco. 10 mil sem motor
    Zattera_Opaleiro
    Zattera_Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 231
    Idade : 38
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Opala SS 78
    Cilindros : L6
    Data de inscrição : 15/02/2010

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Zattera_Opaleiro Sex 8 Abr - 14:15:06

    wyllerson punk escreveu:
    Zattera_Opaleiro escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    6 nocê pato. se um carro tem 4 cc´pra ele fazer 100 km ele vai ter que acelerar bem mas que um 6.meu carro de quinta a 2500 rpm estava a 110 120. faz isso com seu comodoro?.pergunta aí pra quem tem essa preparaçao, taxa de alcool pra gasolina+ weber 40+ comandinho ¨276 + bobina ap mi+ 5 marchas. ele so bebe mais que um 4 caneco na rua ou se pisasse muito

    Opa sem querer atrapalhar a discução, essa viatura do seu avatar eh um Monza 2+2 americano?
    Eh seu?
    Tah com o smallblock ainda?

    Abraço!
    é um monza americano, meu, mas sem motor, comprei ele assim. vou começar a mexer nele no meio do ano. quero um 350. a quem interessar tem um carro desse a venda em pernambuco. 10 mil sem motor

    Bacana o carro!
    tem um q saiu na Opala & Cia, mas deve ser o destino do carro ( o small já era tb.. ) tah com motor L6 4100 polentão...


    Abraço!
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por wyllerson punk Sex 8 Abr - 14:17:40

    Zattera_Opaleiro escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    Zattera_Opaleiro escreveu:

    Opa sem querer atrapalhar a discução, essa viatura do seu avatar eh um Monza 2+2 americano?
    Eh seu?
    Tah com o smallblock ainda?

    Abraço!
    é um monza americano, meu, mas sem motor, comprei ele assim. vou começar a mexer nele no meio do ano. quero um 350. a quem interessar tem um carro desse a venda em pernambuco. 10 mil sem motor

    Bacana o carro!
    tem um q saiu na Opala & Cia, mas deve ser o destino do carro ( o small já era tb.. ) tah com motor L6 4100 polentão...


    Abraço!
    se for um azul dum tiozinho ele colocou o motor original dele um v8 305.acho que é o unico conservado aqui no brasil
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por BANDIT Sex 8 Abr - 14:19:55

    Não acho que o opala seja gastador .....
    agora é o seguinte : Pra quem não conheçe, tem pistão forjado que tem menos da metade do peso de um pistão original METAL LEVE de opala sendo que aguenta 3x mas doque um pistão original....bielas também .....lubrificação também.....quanto + solto o motor rodar + potencia ele tem....ou em outro caso + economico será.....
    taxa é uma coisa que diminui consumo e aumenta o rendimento ....
    arrombar duto de acbeçote é uma coisa que traz muito rendimento + despenca o consumo....
    Eu já peguei briga ai por dizer que peças na caixinha GM não são lá tão grandes coisa ....só que é verdade ...um cojunto pistão /biela bem + leva não vai tarzer beneficios ao motor ??? em performance sim ....e quanto menos atrito esse sitema fizer ....menos consumo vai ter ...
    Carburação grarnde ...é o terror aqui.....só que feito da maneira certo com as devidas especificaçõens vc. ganha muito torque e conseguentemente pisa menos no acelerador .....
    Ou seja da pra tira bastante potencia do motor 6cc e ter consumo razoavle ......SIM !!!!

    e quanto a cavalo anda cavalo come .....
    a BMW M-3 ano 98 creio que é esse o ano( as de 321HP!!!! ) anda pra cacet.......é um carro de corridas pra rua ...só que
    faz 2km por litro ....com 6 borboletas .... injeção de ponta ..... e correndo só 2km litro ....testado por mim .
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por j ricardo Sex 8 Abr - 14:19:58

    Sobre o opala gastar muito, li em elgun lugar, o Marcão da flash dizendo que o opala precisa de 50% a mais de combustivel para a mesma potencia de um AP turbo... ele se referia ao opala do Regis Ramos, quando ainda era 6cil turbo...

    por exemplo, 4 bicos de 160lb sustentam 600cv no AP...
    no opala precisa de 6 bicos de 160lb para a mesma potencia...


    então não tem remédio... opala que anda é opala que bebe...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por tabarbosa Sex 8 Abr - 14:51:24

    pronto... agora falou de ap, dah rolo na certa,,, hehehehe
    paulo alessandro
    paulo alessandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 545
    Idade : 41
    Modelo do carro : caravan ano:89
    opala diplomata ano:85
    Cilindros : 6cc

    Data de inscrição : 05/07/2009

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por paulo alessandro Sex 8 Abr - 15:07:09

    ap hahahahaaha
    FERNANDO COBRA
    FERNANDO COBRA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 49
    Localização : Arapongas Parana
    Modelo do carro : Diplomata sedan 85 preto.
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por FERNANDO COBRA Sex 8 Abr - 15:57:39

    BANDIT escreveu: Cabeçote é uma coisa que traz muito rendimento + despenca o consumo....
    Eu já peguei briga ai por dizer que peças na caixinha GM não são lá tão grandes coisa .... .
    Concordo plenamente com vc questao de peças mesmo sendo originais GM
    nao são aquelas coisas...experiencia propria.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 9 Abr - 7:42:59

    beleza.,mesmo tanto de marcha os dois, ap turbo contra 250 turbo seria o justo de se comparar. é o que ninguem fala. porque o povo nao aceita que nunca os ap serao carro de se comparar com opalas.
    os caras só falam de ap depois de turbinar.vamos igualar a preparaçao aí

    fora do assunto o tabarbosa muda o disfarce toda hora. cada dia ele ta com um cabelo diferente.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por BANDIT Sáb 9 Abr - 10:49:05

    FERNANDO COBRA escreveu:
    BANDIT escreveu: Cabeçote é uma coisa que traz muito rendimento + despenca o consumo....
    Eu já peguei briga ai por dizer que peças na caixinha GM não são lá tão grandes coisa .... .
    Concordo plenamente com vc questao de peças mesmo sendo originais GM
    nao são aquelas coisas...experiencia propria.

    tem vários exemplos mas o + clásiico são os tuchos mecânicos ...
    os originais GM aguentam +de 7500rpm sem problemas....os crower também ...só que são bem + leves ...
    os tuchos Pro Comp são + leves ainda ...arrisco dizer que são metade do peso dos originais GM ...com a mesma eficiência....e assim por diante
    Por isso que eu digo se vc. fizer um motor com carinho e não de " catança de peças " vai terum motor bem forte resitente ....e relativamente ecônomico....
    e friso que ACERTO É TUDO !!!!! cheers

    Conteúdo patrocinado


    Cavalo que nao come nao anda! - Página 2 Empty Re: Cavalo que nao come nao anda!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:44:39