Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

55 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

DPLM_88, Guilherme Leão, joaoc, Müller, vicomodoro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7890)
 
100 (7771)
 

Engrenagens do comando...

Compartilhe

COMODORO91
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 271
Idade : 29
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008

Engrenagens do comando...

Mensagem por COMODORO91 em Qua 23 Jul - 15:32:12

Pessoal, comprei duas engrenagens, uma de fibra da marca Aplic Resolit (comando) e outra do virabrequim que nao sei a marca, só que o problema é que elas nao estao dando um perfeito encaixe, fica a "meio-dente", tirei umas fotos para melhor esclarecer, pelo que ouvi falar existem engrenagens de dente fino e dente grosso, entao provavelmente o problema esta na engrenagem do virabrequim (ferro), pois presumo eu que a de fibra segue um padrao nao é?


100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por 100 em Qua 23 Jul - 21:26:36

Comodoro,

Agora vamos lá,sim existe dois tipos de engrenagens,você tem que comprar as duas iguais,ou as 2 com dentes grossos ou,as 2 com finos...no seu caso,você tem uma de um e de outro...

Até mais

100

***e o problema do 6 é que tem o 8 kkkkkkkkkkkkkkkkkk

COMODORO91
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 271
Idade : 29
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por COMODORO91 em Qua 23 Jul - 21:55:29

entao 100, no caso aí eu tenho que procurar uma do virabrequim de dentes finos né?? e voce acha que essa engrenagem vai bem no meu motor? ja que nao é original

*e quem disse que o 6 nao é problema p/ 8????? Basketball

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por 100 em Sex 25 Jul - 22:42:27

COMODORO91 escreveu:*e quem disse que o 6 nao é problema p/ 8????? Basketball

Nuca foi nem será hehehe

Sobre as engrenagens,procure o casal correto...tanto dente grosso ou fino mas,as duas tem que ser iguais...sei que já falamos sobre isso no msn mas,só p/ quem tiver dúvida já ficar sabendo...

Até mais

100

Aspro.250s
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 60
Localização : Giruá RS
Modelo do carro : coupe 86
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 29/06/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por Aspro.250s em Qua 3 Set - 16:00:53

e sobre a diferença entre alcool e gasolina? existe alguma diferença entre as engrenagens?

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por 100 em Qua 3 Set - 19:41:28

Aspro.250s escreveu:e sobre a diferença entre alcool e gasolina? existe alguma diferença entre as engrenagens?

Bom,

Os que ví L6 alcool até hoje,todo eram com engrenagem de alumínio...já os gasola tem com as duas...isso nos que eu ví...

Até mais

100

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 33
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Qui 4 Set - 20:09:12

cara, não usa essa engrenagem de fibra, não presta, até vai mas as vezes agente se empolga da umas pegadas e ela vai pras trevas, poe de aluminio mesmo que usada mas em bom estado, abcs

Aspro.250s
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 60
Localização : Giruá RS
Modelo do carro : coupe 86
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 29/06/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por Aspro.250s em Qui 4 Set - 20:49:50

ME REFIRO SE ELAS TEM DIFERENÇAS EM RELAÇÃO AO PONTO DE REGULAGEM E IGNIÇÃO

fabio_jordan_ctba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 661
Idade : 33
Localização : assuncion
Modelo do carro : Diplomata SE Coupe 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 07/01/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Sex 5 Set - 7:55:23

Aspro.250s escreveu:ME REFIRO SE ELAS TEM DIFERENÇAS EM RELAÇÃO AO PONTO DE REGULAGEM E IGNIÇÃO

não, é a mesma coisa amigo, só muda como o 100 falou se os dentes são finos ou grossos, o resto permanece igual.

COMODORO91
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 271
Idade : 29
Localização : Maringá/Londrina - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 91/92
Cilindros : 6cil Motor de Silverado + Comando do Omega
Data de inscrição : 16/04/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por COMODORO91 em Ter 9 Set - 9:32:07

Aspro.250s escreveu:ME REFIRO SE ELAS TEM DIFERENÇAS EM RELAÇÃO AO PONTO DE REGULAGEM E IGNIÇÃO
bom, sobre esse assunto o que eu sei é que o casal de engrenagens do omega tem a marcaçao diferente do casal do opala, ou seja nao pode misturar, ou usa um ou outro conjunto

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por Xann em Ter 9 Set - 12:12:13

Uma pergunta aos amigos mais entendidos, pelo que eu saiba se a engrenagem do comando no caso do Opala ou correa dentada no caso dos demais carros quebrar, corre um grande risco do pistão subir e encontrar as valvulas abertas aí a bagaça tá feita, porém, me parece que isso é raro de acontecer, pelo menos eu nunca ouví falar em nenhum caso, eu mesmo já perdí uma engrenagem e com carro em movimento e nada aconteceu, meu pai já perdeu uma com carro em movimento tb e nada aconteceu, então isso é realmente possível de acontecer ou é um caso raro ou um mito?


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Aspro.250s
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 60
Localização : Giruá RS
Modelo do carro : coupe 86
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 29/06/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por Aspro.250s em Ter 9 Set - 12:20:03

é um caso veridico e nem tao raro assim nao amigo Xann.... isso acontece e bastante principalmente em APzinhos............

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por Xann em Ter 9 Set - 12:33:47

Aspro.250s escreveu:é um caso veridico e nem tao raro assim nao amigo Xann.... isso acontece e bastante principalmente em APzinhos............

Valeu amigo, então não é mito.

Abraço!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por 100 em Ter 9 Set - 21:30:19

[quote="Aspro.250s"]

Isso acontece em carros que a válvula tem ângulo inclinado em relação ao pistão sendo assim,quando o pistão sobe ele pega nelas de lado e entorta!!!

Nos AP,Linha Monza,Chevette,Opala,Escort entre MUITO outros é bem raro acontecer...só se o cabeçote estiver MUITO rebaixado...

Já nos Fiats(entre outros) por ter as válvulas inclinadas,desde o 147 não salva um No No No motores mult-válvulas então Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes faz a nossa alegria

Até mais

100

Conteúdo patrocinado

Re: Engrenagens do comando...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:12:16


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 20:12:15