Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:05:53 por joaoc

» me apresentando
Hoje à(s) 12:36:07 por tcheco 8687

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 12:04:18 por Caravan88

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

Quem está conectado

69 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

GAXETAS e RETENTORES

Compartilhe

MERIGUE
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RIO DE JANEIRO
Modelo do carro : COUPE STANDART 1977 VERMELHO
Cilindros : 4 C
Data de inscrição : 27/12/2010

GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por MERIGUE em Dom 3 Abr - 10:33:36

Gostaria de saber até que ano os motores tanto 4cc quanto 6cc vieram com Gaxeta?

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 3 Abr - 10:51:35

Essa é dificil, deixo para o proximo


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por tabarbosa em Dom 3 Abr - 11:01:36

6 cil muda em 89... 4 cil, passo pro proximo...

ket
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1225
Idade : 41
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por ket em Dom 3 Abr - 11:24:55

proximo, 4cc e com jricardo

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3051
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por Müller em Dom 3 Abr - 11:40:27

Minha Caravan 88 4cil. é com gaxeta. O Comodoro é 90, tbem 4 cil, e já é com retentor.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por j ricardo em Dom 3 Abr - 12:21:37

Ambos mudaram em '89...provavelmente no finalzinho de '88...

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por opaleiro ss em Dom 3 Abr - 13:33:45

Boa tarde, pessoal!!

Infelizmente o sistema de graxeta é complicado...até zero vaza!!!

Na retífica, pode se fazer um esquema de rosca contrária no final do virabrequim, o que elimina totalmente qualquer vazamento, mas não sei como se procede.....na retífica
SE ESTIVER EQUIVOCADO, POR FAVOR ALGUÉM ME CORRIJA....


tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por tabarbosa em Dom 3 Abr - 13:38:31

indicam muito o uso de um retentor bipartido da fel pro, para os motores 4 e 6 cil de gaxeta...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 3 Abr - 13:38:50

opaleiro ss escreveu:Boa tarde, pessoal!!

Infelizmente o sistema de graxeta é complicado...até zero vaza!!!

Na retífica, pode se fazer um esquema de rosca contrária no final do virabrequim, o que elimina totalmente qualquer vazamento, mas não sei como se procede.....na retífica
SE ESTIVER EQUIVOCADO, POR FAVOR ALGUÉM ME CORRIJA....


Deixa o BANDIT ler isso, rsrsrs


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

MERIGUE
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RIO DE JANEIRO
Modelo do carro : COUPE STANDART 1977 VERMELHO
Cilindros : 4 C
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por MERIGUE em Dom 3 Abr - 17:04:20

Pessoal...valeu mesmo...vamos continuar acompanhando outros opaleiros...abçs

MERIGUE
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Localização : RIO DE JANEIRO
Modelo do carro : COUPE STANDART 1977 VERMELHO
Cilindros : 4 C
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por MERIGUE em Dom 24 Abr - 16:13:35

Pessoal, só para registrar nosso bate papo, troquei as gaxetas por novas e após duas semanas voltou a vazar bem pouquinho, quase nada. abçs.

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por kdt_go em Dom 24 Abr - 16:41:35

Mudaram todos em 89, pro modelo 90.

Em motores originais é facil identificar os de retentor, possuem vareta de oleo bem mais longa e usam 3E, independente de ser 4c, 6c, alcool e gasolina, todos usam o 3E.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por Jean Bida em Dom 24 Abr - 16:57:27

kdt_go escreveu:Mudaram todos em 89, pro modelo 90.

Em motores originais é facil identificar os de retentor, possuem vareta de oleo bem mais longa e usam 3E, independente de ser 4c, 6c, alcool e gasolina, todos usam o 3E.
Não é isso. Em 89 o retentor entrou na linha Opala, os motores com biela 5,7" e pistão comum de 89 e 90 já usavam retentor. Mecãnica com bielão 6", anéis mais fino,pistoes mais leves, taxa de compressão alterado no motor alcool, carburação 3E entre outras surgiram somente em agosto de 90, carroceria antiga com mecânica de 91/92.88/89 ainda é gaxeta, 89/89 retentor...e assim foi...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Luis_555
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por Luis_555 em Seg 25 Abr - 9:06:47

tabarbosa escreveu:indicam muito o uso de um retentor bipartido da fel pro, para os motores 4 e 6 cil de gaxeta...

Entrei seco pra pedir isso aqui hahuahu

Sabe dizer qual o modelo certo pro 4cil ou o partnumber dele? Se é que existe mais de um modelo?

Li em algum lugar que além de impedir os vazamentos comuns da gaxeta, o retentor prende menos o motor.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9352
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por j ricardo em Seg 25 Abr - 9:17:29

é o mesmo para 4 e 6cil... veja:



compre na halltech.. melhor preço que achei e loja 100% confiavel... http://www.lojasforce.com.br/halltech/

Conteúdo patrocinado

Re: GAXETAS e RETENTORES

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:11:15


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 13:11:15