Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

16 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

ZZ Top

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Barulho no Câmbio??

Compartilhe

Lbrlux
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 136
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 1988/1988
Cilindros : 4cil.

Barulho no Câmbio??

Mensagem por Lbrlux em Seg 4 Abr - 1:12:34

Este domingo notei um problema que era pequeno começou a aumentar.
Meu velocímetro estava com o cabo desligado e mandei pro elétrico dar uma geral para colocá-lo em dia.
Eu já notava que quando o carro estava em segunda ou terceira marchas, fazia um barulhinho pequeno.
Mas, depois do conserto e neste domingo, em especial, notei que o barulho está aumentando.
Ele é do tipo que se ouve quando a gente dá a ré nesses carros mais novos. Só que quanto mais eu acelero, mais alto ele fica.
Se debrio, ele desparece, assim como se engato a 4ª ou a 5ª. Na ré e no ponto-morto também não dá barulho.
Arrisco o palpite que seja algo na caixa, já que se limita às primeiras marchas.
Esuqeci de dizer que no meio do ano passado a caixa foi aberta (enquanto o carro estava na funilaria) e foi trocada a luva inteira do sincronizado
da 2ª marcha.

Se alguém puder dar uma luz eu agradeço.

Lbrlux
Opaleiro
Opaleiro

Re: Barulho no Câmbio??

Mensagem por Lbrlux em Qua 6 Abr - 11:54:25

Ninguém tem alguma ideia?

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Qua 6 Abr - 12:50:32

Bom, minha caravan ta internada... tafia um barulho também mas parecia ferro com ferro...

Esta trocando rolamentos e sincronizados...

Vai que o seu é rolamento tbm.. q ja ta dando desgaste...

Lbrlux
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lbrlux em Qua 6 Abr - 15:07:13

Malves escreveu:Bom, minha caravan ta internada... tafia um barulho também mas parecia ferro com ferro...

Esta trocando rolamentos e sincronizados...

Vai que o seu é rolamento tbm.. q ja ta dando desgaste...

Valeu pela dica!

Luciano Rodrigues

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Qua 6 Abr - 15:27:23

meu SS tava com o cambio roncando... rolamentos e sincronizadores tambem...

pancotti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 135
Modelo do carro : Opala Diplomata
4 portas
Ano de fabricação 1986
Saia e blusa
Alcool
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por pancotti em Sex 22 Abr - 11:33:10

Caríssimo amigo:

O meu está com o mesmo barulho, só que agora bem mais alto.

Vc já descubriu?]

luismarins
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 93
Modelo do carro : diplomata 89 mod 90

ex. comodoro 83
Cilindros : 4.100

Mensagem por luismarins em Sab 23 Abr - 0:57:03

o meu tava roncando era desgaste no eixo piloto e no eixo intermediario, 50 no eixo piloto e eu tinha um cambio aki troquei o eixo intermediario com o cara do desmanche,, pois as engrenagens do meu cambio nao acasalaram com as outras peças foi dificil conseguir monta dinovo tive ki troca todas engrenagem....
espero ter ajudado abraços,,,

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Sab 23 Abr - 15:14:25

se for brulho tipo rateando e começar a aumentar pode ser o volante do motor afrouxando..aconteceu 4 vezes comigo..

Lbrlux
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lbrlux em Sab 23 Abr - 18:50:48

luismarins escreveu:o meu tava roncando era desgaste no eixo piloto e no eixo intermediario, 50 no eixo piloto e eu tinha um cambio aki troquei o eixo intermediario com o cara do desmanche,, pois as engrenagens do meu cambio nao acasalaram com as outras peças foi dificil conseguir monta dinovo tive ki troca todas engrenagem....

Olá pessoal! Só pra dar um retorno.
Vocês não vão acreditar, mas a caixa estava sem óleo e havia um desgaste no eixo primário (creio que seja o piloto), alem de ter ocorrido um pequeno desgaste nas engrenagens da 4a. e da 5a. marchas. Foi mandado dar um passe na ponta do eixo e colocação de novo rolamento sob medida. Também mandei trocar os demais rolamentos que estavam com folga e retentores.
Essa caixa vai comer a maior parte do meu orçamento do Opala, mas espero que fique boa.
Abraços.
Luciano Rodrigues

Mafioso 1989
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 4.1
Cilindros : 6 bocas,

Mensagem por Mafioso 1989 em Qui 28 Abr - 9:17:08

Saudações, amigo. Minha Caravan tb apresentou este barulho. Em visita ao mecânico, cogitou-se todos os problemas descritos nas respostas acima, mas no final, pra minha felicidade, o problema era só uma cruzeta do cardan que estava travada. Depois da troca o barulho sumiu e to feliz até hj. Abraços.
Em tempo, vale lembrar duas coisas:
1 - o travamento da cruzeta só pode ser avaliado com o cardan RETIRADO DO LUGAR.
2 - Em hipótese nenhuma deixe o mecanico dar marretada na cruzeta pra tirá-la (como a maioria faz) Procure uma pessoa que troque a cruzeta utilizando um torno ou prensa.

Lbrlux
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lbrlux em Qui 28 Abr - 11:03:55

Mafioso 1989 escreveu:Saudações, amigo. Minha Caravan tb apresentou este barulho. Em visita ao mecânico, cogitou-se todos os problemas descritos nas respostas acima, mas no final, pra minha felicidade, o problema era só uma cruzeta do cardan que estava travada. Depois da troca o barulho sumiu e to feliz até hj. Abraços.
Em tempo, vale lembrar duas coisas:
1 - o travamento da cruzeta só pode ser avaliado com o cardan RETIRADO DO LUGAR.
2 - Em hipótese nenhuma deixe o mecanico dar marretada na cruzeta pra tirá-la (como a maioria faz) Procure uma pessoa que troque a cruzeta utilizando um torno ou prensa.

Olá Mafioso 1989!

Peguei o carro hoje de manhã e ele está uma delícia de dirigir, bem justinho. Os problemas foram aqueles mesmo. O mecânico de caixas me disse que poderia ficar com um pouco de barulho, o que se confirmou, mas mal dá para distinguir do barulho do motor. Aliás, quem anda em carro antigo já está acostumado com isso, né?

Um abraço.

Luciano Rodrigues

Mafioso 1989
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 41
Modelo do carro : Caravan Diplomata SE 4.1
Cilindros : 6 bocas,

Mensagem por Mafioso 1989 em Sex 29 Abr - 15:55:25

Fala amigo! Como diriam os "harlistas" isso não é defeito, é característica! hehehe
Felicidades com a máquina.

ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......

Mensagem por ful_soundcar em Qui 5 Maio - 6:17:56

Lbrlux escreveu:
luismarins escreveu:o meu tava roncando era desgaste no eixo piloto e no eixo intermediario, 50 no eixo piloto e eu tinha um cambio aki troquei o eixo intermediario com o cara do desmanche,, pois as engrenagens do meu cambio nao acasalaram com as outras peças foi dificil conseguir monta dinovo tive ki troca todas engrenagem....

Vocês não vão acreditar, mas a caixa estava sem óleo e havia um desgaste no eixo primário (creio que seja o piloto), alem de ter ocorrido um pequeno desgaste nas engrenagens da 4a. e da 5a. marchas. Foi mandado dar um passe na ponta do eixo e colocação de novo rolamento sob medida. Também mandei trocar os demais rolamentos que estavam com folga e retentores.
Essa caixa vai comer a maior parte do meu orçamento do Opala, mas espero que fique boa.
Abraços.
Luciano Rodrigues

so pra recussita o topico é q eu to precisando agora, vc disse q deu um passe e adaptou um outro rolamento, estou com o mesmo problema que rolamento vc adaptou, e na caixa seca o q vc fez reabriu tamebm ou não... qual a medida do rolament, vc pode me da uma ajuda ai

Lbrlux
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lbrlux em Sex 6 Maio - 1:49:12

ful_soundcar escreveu:
Lbrlux escreveu:

Abraços.
Luciano Rodrigues

so pra recussita o topico é q eu to precisando agora, vc disse q deu um passe e adaptou um outro rolamento, estou com o mesmo problema que rolamento vc adaptou, e na caixa seca o q vc fez reabriu tamebm ou não... qual a medida do rolament, vc pode me da uma ajuda ai

Olha, pra ser bem sincero, eu não acompanhei a montagem da caixa. Só sei que o rolamento a ser usado ser de alternador. O resto, o que sei que foi feito é o que está dito acima.
Um abraço e sorte.

Luciano Rodrigues

gustavo.c706
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 197
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6

Mensagem por gustavo.c706 em Qui 6 Set - 18:08:14

Olá, quanto se gasta nessa brincadeira? Meu opala ta com o msm problema mas num sei se vou ter condiçoes de mandar arrumar no momento.

Lbrlux
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Lbrlux em Qui 6 Set - 23:17:09

gustavo.c706 escreveu:Olá, quanto se gasta nessa brincadeira? Meu opala ta com o msm problema mas num sei se vou ter condiçoes de mandar arrumar no momento.

Bah, cara, agora tu me pegou. Como faz um tempinho eu não lembro direito o valor certo, mas acho que por volta de uns R$ 350,00 ou R$ 400,00 com as peças incluídas.
Isso varia de mecânico pra mecânico

gustavo.c706
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 197
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88
Cilindros : Em breve 6

Mensagem por gustavo.c706 em Sex 7 Set - 19:22:10

Lbrlux escreveu:
gustavo.c706 escreveu:Olá, quanto se gasta nessa brincadeira? Meu opala ta com o msm problema mas num sei se vou ter condiçoes de mandar arrumar no momento.

Bah, cara, agora tu me pegou. Como faz um tempinho eu não lembro direito o valor certo, mas acho que por volta de uns R$ 350,00 ou R$ 400,00 com as peças incluídas.
Isso varia de mecânico pra mecânico

Ueuhehueu ah, se for isso tudo bem, tem um mecanico conhecido que só mexe com cambio, mas só a mao de obra dele é 280, fora as peças. Acho que ta no preço então, agora vai depender do que vai precisar ser trocado Razz

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:56:01

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 2:56:01