Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

84 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Felipe/S, opala4cc, Shadow90


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Compartilhe

Vagdeb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Diplomata 1985/86;
Caravan 1984;
Comodoro 1989
Gran Luxo 1972.

Cilindros : 4
4
6
6
Data de inscrição : 11/04/2010

Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Vagdeb em Ter 5 Abr - 9:43:59

Olá pessoal, já sou membro do opala.com há quase dois anos, porém somente agora venho deixar aqui o registro do meu opala.

Tratasse de um opala diplomata, 4 portas, 4 cc, álcool, modelo saia e blusa (MARROM BARROCO E DOURADO MINAS).

Quando comprei ele, em meados de 2008, o coitado estava bem caido, pois o ultimo dono dele (o cara era pedreiro e utiliza ele pra trabalhar), não cuidava nem um pouco dele, porém agora ele esta em boas mãos.

O processo todo de reforma / restauração parecei mais uma novela mexicana (pois não tinha mais fim), sem contar que no inicio do processo, comecei a fazer a funilaria e pintura em cara que até então eu achava que fazia um bom serviço (pois o cara presta serviços pra locadoras e concessionárias de veículos aqui da região de São Bento do Sul - O tal de Edinho Pinturas). Cara antes tivesse eu mesmo feito em casa que ficaria muito melhor do o cara estava deixando e pelo menos eu sabia que estava ficando uma M#%#%da).
Bem, passado seis meses do inicio e R$ 3.000,00 reais deste serviço e nada de fazer coisas boas, até que um dia e me ligou ( de tão desanimado nem estava mais indo ver o carro) dizendo que podia levar o carro pra montar pelo menos o motor, pois a pintura do cofre do motor estava pronto. Ai liguei pro guincho que deixou lá no mecânico. Bom o mecânico me ligou e pediu pra ir ver o carro, pois ele não iria colocar o serviço dele ( este mecânico fez toda a mecânica do meu opala, o cara é muito bom mesmo), pois o serviço do tal Edinho tinha ficado uma ianhaca, para não dizer M%#$&*da|, pintuo por cima de tudo, sem tirar sistema de freio, do ar condicionado, nem desmontado a suspensão, nda pense no serviço de porco, e olha que eu tinha deixado bem claro pra ele que eu queira restaurar o opala, então o serviço tinha que ser de 1ª.

Bom passado isso, pois depois só voltei nesse tal de edinho pra pegar (na verdade tive que catar as peças do meu opala, que estava todas jogadas e algumas até danificadas já) as peças do opala e leva-lás em outro latoeiro, o Anderson Franz, ai sim foi realizado um trabalho de profissional.

Bom ai o carro ficou mais uns 4 meses parado, para ai poder comerçar o serviço no mesmo, pois não estava programado de fazer ele lá no Anderson, ai teve que entrar na fila.

O passado então mais um ano quase, desde que o carro saiu do tal o edinho, o carro ficou pronto, pelo menos a funilaria e pintura.

Ai ficou a mecânica pra terminar, montar td, eu disse td mesmo, pois só de mão de obra foram mais de R$ 3.000,00 reais, fora as peças e td o resto. Mas digo o seguinte, o mecânico não é dos mais baratos, porém ele é o melhor daqui da região pra este tipo de serviço, pois além de conhecer, o cara gosto de opalas, pois já competiu em arrancadas com opalas.

Depois da mecânica digamos assim pronta, ai veio a elétrica, putz, depois de tdo esse tempo parado, e sendo um diplo, que tem quatrocentos e vinte (heheheheheh, essa foi boa) conectores e terminais, fuziveis, etc, td eletrico, o eletricista levou mais de 18 horas de trabalho para refazer td, e ainda não esta 100%, vai precisar substituir mais algumas coisas.

Bom, passado dois anos e meio que estou com o carro e mais de R$ 18.000,00 reais gastos e investidos, o diplo esta quase pronto, pois ainda precisa trocar as fechaduras das portas da frente(já compradas) e os frisos de aluminio da pestana das 4 portas(tbm já comprados) que o tal do edinho estragou, sim isso mesmo estragou, pois antes de tirar, tacou a makita/lixadeira neles e dai na hora de tirar entortou todos eles, olha é pra-cabá mesmo.

Ah, e ainda falta montar decentemente o interior dele, pois até agora fui eu mesmo que montei.

Bom pessoal ,, acho que é isso.

Se alguem tiver alguma duvida sobre como fiz ou o que fiz nesse processo todo, só mandar msg ou algo parecido.

Abraços a todos os opaleiros., vou deixar aqui algumas fotos e restantes um link pra acessar o album do picasa.

https://picasaweb.google.com/108296546951365517885/OpalaDiplomata1986?authkey=Gv1sRgCN3gg-ziv5fWsQE#


Abs.

Vagner















Mensagens: 3
Data de registro: Qua, 18 Fev 2009 5:54 pm

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Idade : 27
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Data de inscrição : 04/11/2009

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por tHiago Soares em Ter 5 Abr - 13:27:09

Seja bem vindo, que foda esse picareta que vc pegou pra arrumar seu carro...ainda bem que vc tirou dele e colocou em um de confiança pra arrumar, boa sorte OKK

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1205
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por opaleiro ss em Ter 5 Abr - 22:04:28

Parabéns opaleiro, seu carro ficou muito bonito, ao meu ver o modelo mais interessante dos modernos ou quadrados...ainda mais diplomata e 4cc (acredito que é raridade)
Meu primo tinha um cupê do mesmo ano, mas cinza (precisava de restauração, mas já era muito lindo) infelizmente não tive condições financeiras de comprá-lo na época em que foi vendido....
Quanto aos profissionais, infelizmente estamos sujeitos a cada uma .............

Mais é isso aí e um forte abraço.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Idade : 40
Localização : sao paulo
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por j ricardo em Qua 6 Abr - 18:05:34

seja bem vindo, Vagner!

lindo seu Diplomata! gostei muito da combinação de cor saia-e-blusa!

parabéns!

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Marko4100 em Qua 6 Abr - 18:45:27

QUAL O TRABALHO FEITO NAS RODAS PALITOS? FORAM PINTADAS NA COR ALUMINIO?
ABRAÇO!!!

Giovani Parra
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 6672
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Giovani Parra em Qua 6 Abr - 19:44:05

seja bem vindo amigo...
e restauração é assim mesmo, difícil aquele que não teve algum problema no meio do caminho, o importante, é que o carro ficou show e vc ta curtindo ele...

Abraços

ket
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1225
Idade : 41
Localização : G, SÃO PAULO
Modelo do carro : CARAVAN 77
Cilindros : 6
Data de inscrição : 18/08/2010

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por ket em Qua 6 Abr - 22:02:00

SEJA BEM VINDO, ESSA HISTORIA SE REPETE VARIAS VEZES, INFELIZMENTE !!!

ricardo piretti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 281
Idade : 25
Localização : GO
Modelo do carro : opala comodoro 1990
Cilindros : 6cc (gasolina)
Data de inscrição : 03/08/2009

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por ricardo piretti em Qua 6 Abr - 22:20:11

e ai cara tudo blz parabens esse diplo seu e da hora gostei muito da cor dele ela e uma cor rara de se ver nesses modelos,ai quanto a esse edinho vc disse q ele faz serviços pra locadoras e concessionarias e isso mesmo,porque olha a meu(comodoro) breve vai precisar de um banho de tinta sabe e eu não me importo quanto fique o serviço pois sou extremamente exigente entende e então pensei num lugar proximo da minha cidade que faz serviços desse tipo pra locadoras e tudo mais so que agora fiquei com medo e agora ...

Vagdeb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Diplomata 1985/86;
Caravan 1984;
Comodoro 1989
Gran Luxo 1972.

Cilindros : 4
4
6
6
Data de inscrição : 11/04/2010

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Vagdeb em Qui 7 Abr - 6:45:42

Marko4100 escreveu:QUAL O TRABALHO FEITO NAS RODAS PALITOS? FORAM PINTADAS NA COR ALUMINIO?
ABRAÇO!!!

Olá amigo opaleiro,,, isso mesmo, as rodas foram reformadas e pintadas na cor aluminio, porém é claro que um diplo merece rodas mais imponentes, heheheheh,,,, mas até acho que esta do maverick ficou legal,,,, pelo foi o que deu pra investir nele agora, pois já tenho ( para variar ) mais dois jogos de rodas pra ele,,,,,( um das serrinhas e um das de ferro do ss 78, pintadas na cor cinza metalico, duas mais largas na traseira).

abraços

Vagdeb
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : São Bento do Sul - SC
Modelo do carro : Diplomata 1985/86;
Caravan 1984;
Comodoro 1989
Gran Luxo 1972.

Cilindros : 4
4
6
6
Data de inscrição : 11/04/2010

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Vagdeb em Qui 7 Abr - 6:50:52

ricardo piretti escreveu:e ai cara tudo blz parabens esse diplo seu e da hora gostei muito da cor dele ela e uma cor rara de se ver nesses modelos,ai quanto a esse edinho vc disse q ele faz serviços pra locadoras e concessionarias e isso mesmo,porque olha a meu(comodoro) breve vai precisar de um banho de tinta sabe e eu não me importo quanto fique o serviço pois sou extremamente exigente entende e então pensei num lugar proximo da minha cidade que faz serviços desse tipo pra locadoras e tudo mais so que agora fiquei com medo e agora ...

pois é cara, eu tbm achei que o picareta do edinho ia fazer um serviço bom,,,, mas fui um poko ingênuo, pois devia ter perguntado ou procurado outros proprietário de veiculos que já tinham realizado tal tipo de serviço com ele,,, pra ter uma referencia, pq pintar para-lama e para-choque todos pintam,,,, agora restaurar um carro por completo,,,, não é pra qualquer um,,, além de ser bom, tem que gostar de fazer e ver um trabalho bem feito e entender que não é um trabalho que vc quer perfeição,,,,, mas fazer o que né,.,.,,, agora eu não indico nem mais um carrinho de mão pra ele pintar,,,,, por mim vai passar fome se depender de serviços de pintura e funilaria.


abraços e desculpe o desabafo....

Marko4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1691
Idade : 33
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 26/02/2010

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Marko4100 em Qui 7 Abr - 17:53:06

Vagdeb escreveu:
Marko4100 escreveu:QUAL O TRABALHO FEITO NAS RODAS PALITOS? FORAM PINTADAS NA COR ALUMINIO?
ABRAÇO!!!

Olá amigo opaleiro,,, isso mesmo, as rodas foram reformadas e pintadas na cor aluminio, porém é claro que um diplo merece rodas mais imponentes, heheheheh,,,, mas até acho que esta do maverick ficou legal,,,, pelo foi o que deu pra investir nele agora, pois já tenho ( para variar ) mais dois jogos de rodas pra ele,,,,,( um das serrinhas e um das de ferro do ss 78, pintadas na cor cinza metalico, duas mais largas na traseira).

abraços

São iguais as minhas... mas pintei de preto e vou polir as bordas... OKK

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Idade : 39
Localização : PR
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8
Data de inscrição : 02/08/2010

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por cwaintuch em Qui 7 Abr - 18:40:03

Parabéns, ficou lindo o seu carro.

AndersonJF
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3091
Idade : 40
Localização : Juiz de Fora - MG
Data de inscrição : 30/09/2010

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por AndersonJF em Sex 8 Abr - 8:14:31

Bem vindo carro bonito, eu particularmente gosto muito desses estilos de rodas.....parabéns....

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 8 Abr - 23:14:05

Seja bem vindo!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Netersson "MC Netinho21"
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 30/01/2015

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Netersson "MC Netinho21" em Sex 30 Jan - 0:41:47

- Gostei ta Show o Opala Diplomata 4portas 4c álcool "saia e blusa" ele é q ano? 85 , 86 . ou 87 ???

Netersson "MC Netinho21"
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 30/01/2015

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Netersson "MC Netinho21" em Sex 30 Jan - 0:45:35

opz falta de atenção eu aki rsrsrs eu achei aki é 86

gran luxo 4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : gran luxo 74 - 4 portas - vinil salmao
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 14/08/2008

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por gran luxo 4100 em Seg 2 Fev - 12:22:24

Seja bem vindo, ficou lindao o opala hein

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Léo Boni em Seg 2 Fev - 13:52:43

Lindo Opala eu acho da hora essa frente com os ''milhas de pé'' OKK

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3672
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por tcheco 8687 em Seg 2 Fev - 18:54:20

Ficou show, Parabens

Conteúdo patrocinado

Re: Opala Diplo 1986 Saia e Blusa - Restauração Inicio ao Fim

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:31:26


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 19:31:26