Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

78 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 1 Motor de busca

*Mix*, gimenez, Hector C., joaoc, marceloveneri, marcusvb, sergiomed

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Livro do Opala!

Compartilhe

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 10387

Re: Livro do Opala!

Mensagem por Xann em Ter 12 Ago - 9:10:10

100 escreveu:"..vai me dizer que acha aquelas aberrações daquela sessão de xuning bem cuídados???"

Alguns ficaram bons sim, outros são verdadeiras aberrações, com certeza. Outro dia vc disse que adora quando pegam os Opalas e rancam tudo, deixam só o meio de Opala, assim como naqueles Opalas de arrancada que não tem nada por dentro, só grades, onde arrancam a frente toda e colocam só umas grades lá tb, vc os acha lindos e bem cuidados certo? é seu gosto né.

Mas vc tá certo e eu tô errado, agora vamos deixar de viadagem e esquecer isso tudo. E quando eu tiver grana eu vou aí apertar a sua mão e te dar um abraço e vamos passar horas tomando Chora Rita e falando sobre o Pantanal. rendeer rendeer rendeer

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 8678

Mensagem por Eduardo SSa em Ter 12 Ago - 9:43:30

KKKK 2 tanto o 100 quanto o Xann possuem opniões proprias e defendem suas posições é saudável isso, pois apesar disso não perdem a amizade é isso ai.

Eu odeio Tuning só de ver aquele tapete cromado Aff fico loco de vontade arrancar, tem certos detalhes que ficam muito bons, mas o pessoal daqui acha que é o Fosse, mas infelizmente não são.

Quanto aos Opalas de arrancada tem muito bem cuidado cito o carro do GIL é um espetáculo e amanhã se ele desejar pode voltar a ser um Opala de uso normal nas ruas.
Agora se não da mais para usar nas ruas também não gosto não, Opala para mim tem que arrancar nas pista e ir embora rodando, tem alguns ai que de Opala só sobrou a silueta.

MAS gosto é igual C.... cada um tem o seu não é verdade. Caso contrário perderia a graça seriam todos iguais e a gente ia falar do que hehehe OKK

hilmsfernandes
Embaixadora
Embaixadora

Feminino Número de Mensagens : 452
Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S 88/89
Cilindros : 6 cil

Mensagem por hilmsfernandes em Ter 12 Ago - 11:18:49

Eduardo SSa escreveu:

Eu odeio Tuning só de ver aquele tapete cromado Aff fico loco de vontade arrancar, tem certos detalhes que ficam muito bons, mas o pessoal daqui acha que é o Fosse, mas infelizmente não são.

Agora se não da mais para usar nas ruas também não gosto não, Opala para mim tem que arrancar nas pista e ir embora rodando

Assino embaixo Edu!
Comentario meu: O livro eu tenho pq eu to nele..ainda não li todo..num cheguei nem na minha parte..rsss..mas o pouco que eu li..achei bobo.
Pior é que a moça tava rodeada de gente que poderia informa-la melhor sobre o que estava escrevendo. Ela é da 100% veneno e antigos de garagem. Por exemplo..as fichas tecnicas dos carros, pra alguns foi solicitada..pra mim foi..e não saiu. Continha informações e dados corretos sobre a minha caravan, que é absolutamente original. (fora o 6x2 e os amortecedores a gas). Mas material e literatura automobilistica pra MIM nunca é demais. Quem sabe o que ta errado, sabe..e quem não sabe, vai aprender qdo tiver um ou realmente se interessar sobre isso. Muita gente nem sabe o que é uma biela (a bagaça que transforma movimento retilinio em circular...rsss) e fica conversando fiado. Por isso muita gente tbm é mal informada!
Eu mesma aprendi procurando saber, lendo, metendo a mão, errando, machucando a mão, os dedos, quebrando as unhas infinitas vezes..rsss, perguntando, mas num foi no "fuçânico" da esquina não. Foi com gente que sabe do que ta falando.

Bacana ter como enfeite, registro, ver os amigos nele, se divertir comentando! è isso que eu acho!

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1435

Mensagem por Rodacki em Ter 12 Ago - 11:38:00

*** Tem bastante erros na revista! Onde diz que a caravan disponibilizava a versão comodoro em 75 Todos sabem que só em 1978 saiu a versão comodoro!!!
Eles se contradizem toda hora... falam que o opala tinha carburador de corpo duplo em 1974 , e depois dizem q saiu apenas em 1979...
Sem contar que eles repetem, assim como aquela foto da caravan dourada! aff Horrivel!!

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos

Mensagem por tabarbosa em Ter 12 Ago - 14:49:31

thallisguimaraes escreveu:
ALEXBROCCO escreveu:Agora já era, já gastei os 30,00. scratch

Entao faz algo util, da pro seu filho ler, pelo menos no futuro ele nao tera problemas na escrita, pois quem le mais, escreve melhor

Putz, Thallis, nem pra isso: tem um portugues bem sofrivel...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973

Mensagem por tabarbosa em Ter 12 Ago - 14:55:27

Arco4100 escreveu:*** Tem bastante erros na revista! Onde diz que a caravan disponibilizava a versão comodoro em 75 Todos sabem que só em 1978 saiu a versão comodoro!!!
Eles se contradizem toda hora... falam que o opala tinha carburador de corpo duplo em 1974 , e depois dizem q saiu apenas em 1979...
Sem contar que eles repetem, assim como aquela foto da caravan dourada! aff Horrivel!!

Acho a mesma coisa: descuidos de revisão e pressa pra lançar um livro em cima da hora do aniversario de 40 anos do carro... Trabalho mal planejado, pesquisa de carros mal feita, informações desencontradas, etc... Tomara que no futuro saia coisa melhor...

Continuo achando que temos material muito melhor neste site, só falta selecionar e organizar fotos e informações: dá pra ter quase (se não) todos os anos e modelos de produção pelo que vejo por aqui...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 12 Ago - 16:11:00

tabarbosa escreveu:
ALEXBROCCO escreveu:Agora já era, já gastei os 30,00. scratch

Entao faz algo util, da pro seu filho ler, pelo menos no futuro ele nao tera problemas na escrita, pois quem le mais, escreve melhor

Putz, Thallis, nem pra isso: tem um portugues bem sofrivel...

Vixi, entao faz fogueira e vai contar historia

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodacki em Ter 12 Ago - 19:02:12

tabarbosa escreveu:
Arco4100 escreveu:*** Tem bastante erros na revista! Onde diz que a caravan disponibilizava a versão comodoro em 75 Todos sabem que só em 1978 saiu a versão comodoro!!!

Acho a mesma coisa: descuidos de revisão e pressa pra lançar um livro em cima da hora do aniversario de 40 anos do carro... Trabalho mal planejado, pesquisa de carros mal feita, informações desencontradas, etc... Tomara que no futuro saia coisa melhor...

Continuo achando que temos material muito melhor neste site, só falta selecionar e organizar fotos e informações: dá pra ter quase (se não) todos os anos e modelos de produção pelo que vejo por aqui...

*** Tbem acho meu amigo!!! Se a gente pegar e começar a escrever a historia e organizar as fotos sai um livro 50 vezes melhor que esse ai!!
Abraço Like a Star @ heaven

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 12 Ago - 19:05:06

Arco4100 escreveu:*** Tbem acho meu amigo!!! Se a gente pegar e começar a escrever a historia e organizar as fotos sai um livro 50 vezes melhor que esse ai!!

Boa ideia, o nome:Opala por Opaleiros do Parana lol! lol! lol! lol!

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodacki em Ter 12 Ago - 19:09:30

Arco4100 escreveu:*** Tbem acho meu amigo!!! Se a gente pegar e começar a escrever a historia e organizar as fotos sai um livro 50 vezes melhor que esse ai!!

**** Boa em Thallis!!! hehehe

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :

Mensagem por ALEXBROCCO em Ter 12 Ago - 19:12:40

Só pra conhecimento e se for preciso temos mais de 500 fotos só dos nossos encontros aqui de Curitiba.abs Alexandro

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 12 Ago - 19:14:56

ALEXBROCCO escreveu:Só pra conhecimento e se for preciso temos mais de 500 fotos só dos nossos encontros aqui de Curitiba.abs Alexandro

E um topico lotado de fotos de belos Opalas e outro crescendo

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Ter 12 Ago - 19:19:23

Quem nunca teve aquela duvida de onde fica colado o adesivo de pressão de pneus (porta malas ou porta luvas?), disposição dos reservatorios de fluidos, cores de motores, padrão de adesivos, tipo de pneus, tamanhos de rodas, frisos, padrão de acabamento, tipo de volantes etc? Pra ver opala fuçado não precisa ir muito longe: só ver uns noorkut e no google...

Esperava um registro mais util: literatura de assuntos gerais de carros o mercado nacional tá cheio delas... Falta precisão, trabalho jornalistico e MERCADO ESCLARECIDO, porque se todo mundo se contetar com livretos como esse a coisa vai ser sempre "Alguma Coisa &Cia" e a gente engolindo goela abaixo...

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Ter 12 Ago - 19:23:27

ALEXBROCCO escreveu:Só pra conhecimento e se for preciso temos mais de 500 fotos só dos nossos encontros aqui de Curitiba.abs Alexandro

Mas faltam detalhes, Alex... Por exemplo, aquela coisa que te perguntei dos parassois dos SS: eu nunca tinha visto foto alguma desse detalhe de 2 cores do acabamento, sabe...

Pra ver aquelas fotos de painel, carro de lado, carro obliquo, frente e traseira, alguma coisa de banco, de vez em quando o parta malas aberto etc e etc... acha fácil... Quero ver as fligranas, hehe

ALEXBROCCO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4672
Cilindros :

Mensagem por ALEXBROCCO em Ter 12 Ago - 19:31:30

Tabarbosa realmente faltam detalhes de tudo,mas quando precisamos sempretem um amigo pra socorrer né.Nos nossos encontros lá de vez em quando tiramos de detalhes dos carros,mas isso é raro, no próximo encontro vou conversar com o pessoal sobre isso.Abs Alexandro

breno
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 241
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 - 4.100 - álcool/GNV
Cilindros : seis

Mensagem por breno em Ter 12 Ago - 19:41:23

Lí atentamente os diversos tópicos em que os amigos comentam, alguns favoravelmente - outros nem tanto - o "Livro do Opala". De minha parte, prefiro abster-me, e não opinar, inclusive porque não comprei o livro. Contudo, acho válido lembrar que desagrada bastante aos "hobbystas", verem o objeto de sua paixão citado com erros na parte técnica, enganos de datas e até de modelos... Eventuais exageros em cores, acessórios, etc., também desagradam aos "puros" aficcionados, tal como é o caso da minha Santinha II c/as "serrinhas" alargadas... e que não "entrou" no livro, senão iria piorar a publicação ----falando com sinceridade. Todavia, há que se reconhecer que o livro é para diletantes e não para experts. Nesse aspecto, pois, ele cumpre sua finalidade: falar do Opala e manter vivo o interesse pelo carro, ou despertar esse sentimento em muita gente. Acredito, também, na honestidade da iniciativa, que deve ter custado horas de trabalho sem dúvida bem intencionado. É de se agradecer aos Editores.

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por tabarbosa em Ter 12 Ago - 19:46:51

ALEXBROCCO escreveu:Tabarbosa realmente faltam detalhes de tudo,mas quando precisamos sempretem um amigo pra socorrer né.Nos nossos encontros lá de vez em quando tiramos de detalhes dos carros,mas isso é raro, no próximo encontro vou conversar com o pessoal sobre isso.Abs Alexandro

Tira sim, e posta, hehe

Pra ter uma ideia, não resisti e tirei uma foto dos pontos de solda da lateral traseira do meu especial 73 quando foi trocar o oleo... Nunca tinha visto esse detalhe: fotografei e postei... se servir pra alguem otimo, se não paciencia... Mas foto de longe é mais pra admirar mesmo...

Saca só a foto, hehhe

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 12 Ago - 19:52:20

Eu mesmo acho super interessante essas soldas ai, quando o cara reformou a Caravan do meu pai, ele nao refez bem feito esses pontos

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Qui 14 Ago - 20:35:52

Ayrton4100 escreveu:
100 escreveu:
......
Sobre o Opala Verde Menta,era!!! agora é do XIBUNDA
........

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Riu por que Ayrton???

Eu errei na digitação Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 14 Ago - 20:42:27

Xann escreveu:... só grades...

Grades eles colocam *&^%$#@ seu

Ce tá viajando...uma coisa não tem nada haver com a outra...tenho certeza que MUITOS iam preferir ver um carro deste com GAIOLA interna a uma rosa

Até mais

100

Rodacki
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rodacki em Qui 14 Ago - 20:50:45

100 escreveu:
Xann escreveu:... só grades...

Grades eles colocam *&^%$#@ seu

Ce tá viajando...uma coisa não tem nada haver com a outra...tenho certeza que MUITOS iam preferir ver um carro deste com GAIOLA interna a uma rosa

Até mais

100

*** Com toda certeza absoluta!

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 14 Ago - 20:53:54

Eduardo SSa escreveu:...de Opala só sobrou a silueta....
Edu,

É deste que eu MAIS gosto cheers cheers

Eduardo SSa escreveu:KKKK 2 tanto o 100 quanto o Xann possuem opniões proprias e defendem suas posições é saudável isso, pois apesar disso não perdem a amizade é isso ai.

Se este Pinduca continuar a falar de novela,a amizade não vai durar muito mais não

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

Carazato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 95
Modelo do carro : Caravan Comodoro Monocromática 80/80

Mensagem por Carazato em Seg 16 Jan - 0:58:48

Apoiado!

Projeto 676
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 333
Modelo do carro : Opala Standard 1978.
Cilindros : 4 Baldes

Mensagem por Projeto 676 em Ter 17 Jan - 17:35:28

Na minha opinião melhor livro de Opala que foi publicado "Opala O carro que conquistou o Brasil". Pelo menos os autores realizarão pesquisas e tiveram critério.

Taba estou com você quando fala que temos que engolir certas porcarias que são publicadas.
Sinceramente, acho que O Opala e outros tantos carros que são admirados aqui no brasil, deve ser respeitados não por ser um carro que é uma paixão ou um hobby, mas sim carros que transportaram o progresso de nosso Pais.

Última edição por Projeto 676 em Ter 24 Jan - 15:43:59, editado 1 vez(es)

willian fóquinha
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4554
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
Opala SilverStar 1982
Cilindros : 6 e 4 cilindros

Mensagem por willian fóquinha em Qua 18 Jan - 17:55:11

Projeto 676 escreveu:Na minha opinião melhor livro de Opala que foi publicado "Opala O carro que conquistou o Brasil". Pelo menos os autores realizarão pesquisas e tiveram critério.

Taba estou com você quando fala que temos que engolir certas porcarias que são publicadas.
Sinceramente, acho que O Opala e outros tantos carros que são admirados aqui no brasil, deve ser respeitados não por ser um carro que é uma paixão ou um hobby, mas sim carros que transportarão o progresso de nosso Pais.

Falo Tudo agr amigo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:35:00

Data/hora atual: Seg 5 Dez - 15:35:00