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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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tHiago Soares
BANDIT
Alex-Cascavel
7 participantes
Dúvida Carburação Holley
Alex-Cascavel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
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Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº1
Dúvida Carburação Holley
Pessoal, estou precisando de ajuda, quual a diferença entre o carburador holley 650 cfm modelo 1850C e a modelo 4150?
Obrigado
Obrigado
Alex-Cascavel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : OPala Comodoro 1979
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº2
Re: Dúvida Carburação Holley
Pessoal desculpe digitei errado seria holley 600 cfm 1850c e holley 650 cfm modelo 4150?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº3
Re: Dúvida Carburação Holley
a HOLLEY 1850C é um carburador á vácuo com 1 entrada de combustívél que alimenta as 2 cubas ,
injetor de rápida só no 1° estagio .
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-1850C/
AHolley 4150 é um carburador mecânico com com 2 injetores de rápida com 2 entradas de combustívél
1 entrada pra 1° cuba outra entrada pra 2° cuba
ESSA É O IDEAL PRO OPALA !
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
pode ser essa também :
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
injetor de rápida só no 1° estagio .
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-1850C/
AHolley 4150 é um carburador mecânico com com 2 injetores de rápida com 2 entradas de combustívél
1 entrada pra 1° cuba outra entrada pra 2° cuba
ESSA É O IDEAL PRO OPALA !
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
pode ser essa também :
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
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Opala Comodoro 1979
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- Mensagem nº4
Re: Dúvida Carburação Holley
http://www.summitracing.com/parts/QFT-Q-650/
Alex-Cascavel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
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Data de inscrição : 13/01/2011
- Mensagem nº5
Re: Dúvida Carburação Holley
Valeu Bandit e Thiago
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Dúvida Carburação Holley
tHiago Soares escreveu:http://www.summitracing.com/parts/QFT-Q-650/
a diferença parece pequena ....mas esse carburador não chega aqui por menos de R$2.000,oo
a minha custava U$$ 617.oo
paguei aqui via Stroker Sul R$2.800.oo foi o lugar + barato na época .....
na memsma época a Garagem 34 vendia Holley 750cfm álcool ( essa Holley é normal sem bloco de alumnio visor de cuba nada ,nada ...)
a R$4.000,oo
ssinjetado- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: Dúvida Carburação Holley
BANDIT escreveu:tHiago Soares escreveu:http://www.summitracing.com/parts/QFT-Q-650/
a diferença parece pequena ....mas esse carburador não chega aqui por menos de R$2.000,oo
a minha custava U$$ 617.oo
paguei aqui via Stroker Sul R$2.800.oo foi o lugar + barato na época .....
na memsma época a Garagem 34 vendia Holley 750cfm álcool ( essa Holley é normal sem bloco de alumnio visor de cuba nada ,nada ...)
a R$4.000,oo
764dolares da minha me custo 2300, isso pork kem trouxe é amigo meu
Alex-Cascavel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
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- Mensagem nº8
Re: Dúvida Carburação Holley
Bandit, será que esta serveria bem no meu carro?
http://www.summitracing.com/search/?keyword=holley%200-4777c&dds=1
este modelo é melhor que a http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
sabem me dizer?
http://www.summitracing.com/search/?keyword=holley%200-4777c&dds=1
este modelo é melhor que a http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
sabem me dizer?
tHiago Soares- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: Dúvida Carburação Holley
BANDIT escreveu:tHiago Soares escreveu:http://www.summitracing.com/parts/QFT-Q-650/
a diferença parece pequena ....mas esse carburador não chega aqui por menos de R$2.000,oo
a minha custava U$$ 617.oo
paguei aqui via Stroker Sul R$2.800.oo foi o lugar + barato na época .....
na memsma época a Garagem 34 vendia Holley 750cfm álcool ( essa Holley é normal sem bloco de alumnio visor de cuba nada ,nada ...)
a R$4.000,oo
Sai mais caro.. mais a aparência dela é bem melhor que a holley, parece ser muito mais bem feita. Você que tem uma, tem muita diferença?
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Dúvida Carburação Holley
Alex-Cascavel escreveu:Bandit, será que esta serveria bem no meu carro?
http://www.summitracing.com/search/?keyword=holley%200-4777c&dds=1
este modelo é melhor que a http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
sabem me dizer?
Olá !
Dessas 2 pegue a + barata ....a 600cfm .....essa:
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4776C/
porque essa diferença de U$$ 10.oo não quer dizer R$18.oo
lá vc. paga "pacote " transporte ...enfim esses U$$ 10.oo acabam virando + de R$100.oo
e a Holley 600cfm é a carburação + bonita da série (4150)
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: Dúvida Carburação Holley
tHiago Soares escreveu:BANDIT escreveu:tHiago Soares escreveu:http://www.summitracing.com/parts/QFT-Q-650/
a diferença parece pequena ....mas esse carburador não chega aqui por menos de R$2.000,oo
a minha custava U$$ 617.oo
paguei aqui via Stroker Sul R$2.800.oo foi o lugar + barato na época .....
na memsma época a Garagem 34 vendia Holley 750cfm álcool ( essa Holley é normal sem bloco de alumnio visor de cuba nada ,nada ...)
a R$4.000,oo
Sai mais caro.. mais a aparência dela é bem melhor que a holley, parece ser muito mais bem feita. Você que tem uma, tem muita diferença?
Não é sóquestão da aparência ser melhor a qualidade é muito maior ....
começandoo pelos venturis que são bem + lisos que as da Holley
as cubas tem nivel de boia (vitrinho) e são 4 !!!!
o plate é de alumínio (de qualidade)
os blocos são de alumínio
as borboletas são 42mm. a holley é 41 mm.
possui os ajustes finos de ar .....
posui os giglezinhos nos blocos....,....
Holley 650cfm
Quick fuel 650cfm ( Drga Race ) álcool
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
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Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
- Mensagem nº12
Re: Dúvida Carburação Holley
Coisa linda essa Quick Fuel Bandit, quando vai sair um video do seu opalão andando?
WILMAR 250- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº13
Re: Dúvida Carburação Holley
Aproveitando o Tópico...
[b]BANDIT
Estou decidido em pegar uma Holley pra colocar em meu Diplomata 89 Alcool e gostaria que vc me indicasse uma, como todos nos ja vimos, vc tem muita experiencia com esses carburadores em motores 6cc.
Pretendo usar esse bura com um comando Isky 525-B, pretendo pegar uma 600 ou 650 CFM com segundo estágio mecanico.
Vc poderia me indicar alguma que seria ideal pra mim.
Obrigado, conto com sua ajuda.
Abraços!!
[b]BANDIT
Estou decidido em pegar uma Holley pra colocar em meu Diplomata 89 Alcool e gostaria que vc me indicasse uma, como todos nos ja vimos, vc tem muita experiencia com esses carburadores em motores 6cc.
Pretendo usar esse bura com um comando Isky 525-B, pretendo pegar uma 600 ou 650 CFM com segundo estágio mecanico.
Vc poderia me indicar alguma que seria ideal pra mim.
Obrigado, conto com sua ajuda.
Abraços!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: Dúvida Carburação Holley
Essa belezinha aqui é álcool ......
http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/
( o álcool deles não é 100% puro por causa do frio ....dai eles adicionam 20% da + pura gasalina -----coisa inexistente aqui ---- lá esse combustívél chama-se E-88 )
Só que nesse valor esse crburdor chega aqui perto de R$2.500,oo a minha paguei R$2.800,oo
Eu estava conversando com o pessoal que importa e me disseram que TODAS as Quick Fuel tem proteção contra a corossão do ácool todas tem tratamente ,desde básica HR .....como é um produto novo e moderno faz sentido.....um produção em larga escala ...vc. produzir um corpo resitente a álcool na gasolina fica indiferente .........
Mas.....eu não conversei com ninguém de Quick pra confirmar !!!!!!!!!!!!!
Ja´pequei na mão , já instalei HR e na não parece ser sim ,um corpo álcool para uma carburação a gasolina
e no caso seria lucro pois uma HR custa cerca de R$1600,oo
Essa :
http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-600/
http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/
( o álcool deles não é 100% puro por causa do frio ....dai eles adicionam 20% da + pura gasalina -----coisa inexistente aqui ---- lá esse combustívél chama-se E-88 )
Só que nesse valor esse crburdor chega aqui perto de R$2.500,oo a minha paguei R$2.800,oo
Eu estava conversando com o pessoal que importa e me disseram que TODAS as Quick Fuel tem proteção contra a corossão do ácool todas tem tratamente ,desde básica HR .....como é um produto novo e moderno faz sentido.....um produção em larga escala ...vc. produzir um corpo resitente a álcool na gasolina fica indiferente .........
Mas.....eu não conversei com ninguém de Quick pra confirmar !!!!!!!!!!!!!
Ja´pequei na mão , já instalei HR e na não parece ser sim ,um corpo álcool para uma carburação a gasolina
e no caso seria lucro pois uma HR custa cerca de R$1600,oo
Essa :
http://www.summitracing.com/parts/QFT-HR-600/
WILMAR 250- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Dúvida Carburação Holley
BANDIT
Então essa Quick Fuel e mais vantagem do que uma Holley?
Em relação ao custo beneficio, peça pra reposição, essas coisas, seria a mesma coisa da Holley, ja que a maioria do pessoal falam que a Holley e a que tem o melhor custo beneficio.
Como estou indo pra Londres no fim do ano, pretendo trazer um Quadrijet de la.
Encontrei um site la que vende Quadrijet, tentei enviar o nink mais não consegui, assim que os moderadores do site aki liberarem eu mando.
Encontrei uma Holley 650 cfm 4 barrel 4150 RACE HP Carburetor, fiquei bastante interessado nela.
Vou tentar te mandar o nink do site por MP, dai vc da uma olhada nos modelos.
Obrigado
Então essa Quick Fuel e mais vantagem do que uma Holley?
Em relação ao custo beneficio, peça pra reposição, essas coisas, seria a mesma coisa da Holley, ja que a maioria do pessoal falam que a Holley e a que tem o melhor custo beneficio.
Como estou indo pra Londres no fim do ano, pretendo trazer um Quadrijet de la.
Encontrei um site la que vende Quadrijet, tentei enviar o nink mais não consegui, assim que os moderadores do site aki liberarem eu mando.
Encontrei uma Holley 650 cfm 4 barrel 4150 RACE HP Carburetor, fiquei bastante interessado nela.
Vou tentar te mandar o nink do site por MP, dai vc da uma olhada nos modelos.
Obrigado
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Dúvida Carburação Holley
Bem amigo como diria o "Jack" vamos por partes ....
Quadrijet só funciona no opala com coletor pr 4-jet ...tipo o da ENGINE
Se vc. quiser um 4-jet específica tipo Holley igual a da foto minha acima ,sem problema a da foto é essa aqui :
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4777C/
Essa carburação vai muito bem no opala é custa U$$ 23,00 a menos que a Quick Fuel HR. .
Só que a carburação Quick mesmo essa série HR (ba´sica ) é melhor que Holley
a Quick é toda de alumínio (a Holley é antimonio) a Quick pesa metade do peso da Holley por ser de alumínio ( a Holley pesa 6.300kg.)
A quick possui visor de cuba (de um lado só QFT-Q-650 tem dos 2 lados de cada cuba.... )
A quick de giglezinhos nos blocos a holley tem só os furos ( os blocos são como se fossem as "canetas " )
se não me enagno a borboleta é de inox....a Holley não e...
enfim a Quick é mas cara só que ela é + moderna e + superior a Holley
Eu penso assim :
Pelo preço pegue uma Holley porque os U$$ 23.00 , no final das contas são bem + de R$ 180.oo reais .....
Se vc. comprar pela Summit eles te mandam por Feds , Correio.....tá ,só que a holley pesa o dobro da Quick e taxação de imposto é :
Valor do produto + o frete ai é taxado......é sacanagem comprar imposto sobre o frete mas é isso que o nosso governo faz .....então no final a Holley vai acaba te saindo + caro que Quick fora que a Quick vc. pode comprar direto da Fábrica !! sai + barato ainda
já a Holley......
Bem a Holley e a NOS e HOOKER ( escapamentos ) pertecem ao mesmo grupo ......e estão indo pro buraco .....falindo mesmo e olhe que o forte da Holley não é carburdor e sim Injeção..
Asim como a Isky praticamente falida ....ficou um bom tempo sem ter comando na Summit
a Crower ......também só flt deitar porque tá morta a Crane vai e vem vai e vem .....mas vai deitar também ....e tem + um monte de gente ai todo maide in USA
Básicamente (é bem claro isso ) todos os fa´bricantes que que não produziam na China estão falindo ou faliram já .....
A Edelbrock estva produzindo na China e esta´forte ....A Edelbrock tem 3 barracão 2 de produção e um de estoque (USA)--antigamente -- hoje ela tem meio de produção e 2.5 barracão de estoque de seus produtos que veem da China ......isso porque eles veem da China e é dado acabamanto lá nos USA por isso somente do meio barracão ...
Ou seja amigo pr vc. comprar um Holley hoje vc. tem que ver ela ..... dai pague ........porque a empresa está no buraco ....caso contrário vc. corre o risco de pagar e não levar
Quadrijet só funciona no opala com coletor pr 4-jet ...tipo o da ENGINE
Se vc. quiser um 4-jet específica tipo Holley igual a da foto minha acima ,sem problema a da foto é essa aqui :
http://www.summitracing.com/parts/HLY-0-4777C/
Essa carburação vai muito bem no opala é custa U$$ 23,00 a menos que a Quick Fuel HR. .
Só que a carburação Quick mesmo essa série HR (ba´sica ) é melhor que Holley
a Quick é toda de alumínio (a Holley é antimonio) a Quick pesa metade do peso da Holley por ser de alumínio ( a Holley pesa 6.300kg.)
A quick possui visor de cuba (de um lado só QFT-Q-650 tem dos 2 lados de cada cuba.... )
A quick de giglezinhos nos blocos a holley tem só os furos ( os blocos são como se fossem as "canetas " )
se não me enagno a borboleta é de inox....a Holley não e...
enfim a Quick é mas cara só que ela é + moderna e + superior a Holley
Eu penso assim :
Pelo preço pegue uma Holley porque os U$$ 23.00 , no final das contas são bem + de R$ 180.oo reais .....
Se vc. comprar pela Summit eles te mandam por Feds , Correio.....tá ,só que a holley pesa o dobro da Quick e taxação de imposto é :
Valor do produto + o frete ai é taxado......é sacanagem comprar imposto sobre o frete mas é isso que o nosso governo faz .....então no final a Holley vai acaba te saindo + caro que Quick fora que a Quick vc. pode comprar direto da Fábrica !! sai + barato ainda
já a Holley......
Bem a Holley e a NOS e HOOKER ( escapamentos ) pertecem ao mesmo grupo ......e estão indo pro buraco .....falindo mesmo e olhe que o forte da Holley não é carburdor e sim Injeção..
Asim como a Isky praticamente falida ....ficou um bom tempo sem ter comando na Summit
a Crower ......também só flt deitar porque tá morta a Crane vai e vem vai e vem .....mas vai deitar também ....e tem + um monte de gente ai todo maide in USA
Básicamente (é bem claro isso ) todos os fa´bricantes que que não produziam na China estão falindo ou faliram já .....
A Edelbrock estva produzindo na China e esta´forte ....A Edelbrock tem 3 barracão 2 de produção e um de estoque (USA)--antigamente -- hoje ela tem meio de produção e 2.5 barracão de estoque de seus produtos que veem da China ......isso porque eles veem da China e é dado acabamanto lá nos USA por isso somente do meio barracão ...
Ou seja amigo pr vc. comprar um Holley hoje vc. tem que ver ela ..... dai pague ........porque a empresa está no buraco ....caso contrário vc. corre o risco de pagar e não levar
WILMAR 250- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº17
Re: Dúvida Carburação Holley
BANDIT
Obrigado mesmo pelas dicas e por esclareçer minha duvida, embora ainda tenho algumas, rsrsrs.
Me desculpe por fazer tantas perguntas, e pq eu realmente quero ter certeza quando eu for fazer a minha compra, afinal de contas e um investimento meio alto, então tem que realmente sanar todas as minhas expectativas.
Estou optando pela 4jet pq eu vi um Opala funcionando com uma 4jet e comando 278º(525-B), que e o que pretendo colocar no meu, o carro tinha uma lenda linda de se ouvir, realmente musica para os ouvidos, quase não embolava, não demorava muito pra limpar e quando acelerava virava um canhão, creio que algo em torno de 2000 rpm ja tava funcionando liso, foi isso que me fez querer entrar no mundo das 4jet, e muitos me disseram que pode ate aliar uma boa economia pelo fato delas trabalharem em 2 estágios.
Aqui na minha cidade (Goiania), tem so 2 opalas que usam 4jet, que são Holley por sinal, então fica dificil tirar uma ideia mais a fundo pelo fato de quase não ter usuarios desses buras.
Mas como eu tinha perguntado antes, em relação ao custo beneficio, encontra-se peças de reposição da Quick Fuel facil ou e daqueles que quando da um problema tem que encostar por falta de peças no mercado?
Em relação ao consumo, sera que vai ficar muito beberão com o 525-B, ou vai ter um consumo legal?
Obrigado pela força
Obrigado mesmo pelas dicas e por esclareçer minha duvida, embora ainda tenho algumas, rsrsrs.
Me desculpe por fazer tantas perguntas, e pq eu realmente quero ter certeza quando eu for fazer a minha compra, afinal de contas e um investimento meio alto, então tem que realmente sanar todas as minhas expectativas.
Estou optando pela 4jet pq eu vi um Opala funcionando com uma 4jet e comando 278º(525-B), que e o que pretendo colocar no meu, o carro tinha uma lenda linda de se ouvir, realmente musica para os ouvidos, quase não embolava, não demorava muito pra limpar e quando acelerava virava um canhão, creio que algo em torno de 2000 rpm ja tava funcionando liso, foi isso que me fez querer entrar no mundo das 4jet, e muitos me disseram que pode ate aliar uma boa economia pelo fato delas trabalharem em 2 estágios.
Aqui na minha cidade (Goiania), tem so 2 opalas que usam 4jet, que são Holley por sinal, então fica dificil tirar uma ideia mais a fundo pelo fato de quase não ter usuarios desses buras.
Mas como eu tinha perguntado antes, em relação ao custo beneficio, encontra-se peças de reposição da Quick Fuel facil ou e daqueles que quando da um problema tem que encostar por falta de peças no mercado?
Em relação ao consumo, sera que vai ficar muito beberão com o 525-B, ou vai ter um consumo legal?
Obrigado pela força
WILMAR 250- Opaleiro
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Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº18
Re: Dúvida Carburação Holley
BANDIT
Como eu tinha dito, ta ai os modelos Holley que eu estava interessado:
http://www.pauls-place.co.uk/products-sub.asp?SubCatID=15
http://www.pauls-place.co.uk/products-sub.asp?SubCatID=16
http://www.pauls-place.co.uk/products-sub.asp?SubCatID=22
Fuçando aki na net, pra minha felicidade encontrei a Quick Fuel Drag Race :
http://www.ebay.co.uk/itm/QUICK-FUEL-Q-SERIES-650-ALCOHOL-DRAG-RACE-CARBURETOR-/360371310713?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item53e7cdd079
Como minha irma que esta em Londres esta vindo em novembro, vou conversar com ela pra trazer essa Quick Fuel pra mim
Como eu tinha dito, ta ai os modelos Holley que eu estava interessado:
http://www.pauls-place.co.uk/products-sub.asp?SubCatID=15
http://www.pauls-place.co.uk/products-sub.asp?SubCatID=16
http://www.pauls-place.co.uk/products-sub.asp?SubCatID=22
Fuçando aki na net, pra minha felicidade encontrei a Quick Fuel Drag Race :
http://www.ebay.co.uk/itm/QUICK-FUEL-Q-SERIES-650-ALCOHOL-DRAG-RACE-CARBURETOR-/360371310713?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item53e7cdd079
Como minha irma que esta em Londres esta vindo em novembro, vou conversar com ela pra trazer essa Quick Fuel pra mim
BANDIT- Opaleiro
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Localização : Paraná
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: Dúvida Carburação Holley
Olá meu amiguinho !
Bom por 1° :
As carburaçõens que vc postou eu postei na messagem n°3 ai da página
Acarburação Quick Fuel Drag que vc. encontrou está postada ai na menssagen N°11(ela está ai pra comparar com a Holley 650cfm )
Bem amigo a situação é a seguinte (no meu ponto de vistá é fácilimo montar um motor 6cc preparado ) pra VCs é complicado é complexo d+ !
1° Passo vc. tem que ver oque quer de um motor pra depois prepará-lo .....
Quando vc souber oque quer de um motor vc. vai fazer seu projeto colocando tudo no papel vai fazer e re-faze-lo várias vezes
Vc. NUNCA compra uma peça porque é bonita ou colorida ....vc. compra porque ela se emprega no seu projeto por isso vc. a usa para fazer um CONJUNTO com muitas outras peças pra se ter um motor de performance .....´porque peças de performance são bonitas e coloridas mas sabendo usar são itens IDESPENSÁVEIS pra sua preparção .....vc. NUNCA vai comprar tal peça porque aquela peça daquela cor combina com a sua outra peçinha de outra ou mesma cor ......assim como a QUIck Fuel Q-650-A uma peça muito bonita mas que tem restrição de uso PRA RUA .
Oque se vê por aqui é que VCs querem , querem preparar ......mas NÃO SABEM oque tem nas mãos !!!!!!!
VCs só sabem que 6cc da pau em Ford 302 ... que anda +... é melhor .....mas é só isso , não sabem o porque disso ! não sabem como isso ocorre ......ou Seja VCs não conhecem o 6cc ....mas querem prepara-lo
Bem vamos aos seu fatos JUNÃO vc. quer uma Quick Fuel DRAG porque encontrou uma BELLISSIMA CARBURAÇÃO ..
se vc. ver na mensagem n° 11 tem a foto de uma QAUICK FUEL 650cfm DRAG RACE do lado de uma HOlley 650cfm normal .....
repare que os ventures da Quick são muuuito maiores que a da Holley ... ((Se vc. pegar na linha 4160 Holley os ventures e as borboletas da quick são de uma Holley 900cfm ...isso mesmo uma carburaçaõ 900cfm....como um motorzinho 6cc em linha puxa isso e puxa mesmo Alionha 4160 as plates vão de 600 cfm até 800cfm depois as borboletas ficam maiores que são as da quick e quanto maior a carburação 650,700.850...maior o venture !!!!)) ois se trata de uma carburação DRag Race !!!!!
Eu testei essa Quick em um 6cc 250/S e ela não vai ...no original ...testei ,testei e não foi......desprendi o 2° estágio dela pro 250/S (ela virou uma bijet) ela embrulhava ainda de baixa ....só que de média e alta era um canhão !!!!!! canhão mesmo !! veja 1/2 carbuarão ...comparavél a webber 44 !!!!
Por isso eu te passei a carburação a álcool (alcohol) E-88 a verdinha muito bonita ....porque eu te passei ela ?
http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/
Por causa do ventures delas serem menores tipo aa Holley 650cfm ......oque vc. ganha com ventures menores ?
um motor rápido .de respostas rápidas e lisas !!!!! e por ser 4jet forte em alta ....
a Drag Race com os ventures grandes mesmo vc. tendo um comandinho 525-B vai deixar o teu motor lento .....SIM vai falar muito em alta !!! Mas que alta ......seu comando é só pra girar 6500rpm !!!! ele vai girar mas sim por causa da 4-jet .
Então por isso como o carro é pra Rua eu aconselhoa a compra aquela carburaçao que eu te indiquei ....e não a Drag ( explicado)
Ai vc. vai perguntar ....Mas porque vc. usa ????
Lembra que eu te falei lá no começo que um motor é todo calculado no papel e dai vc. compra as peças .....eu não comprei no embala ....eu comprei exatamente por causa do grandes ventures .....pra deixar o carro com uma pegada mas lento ...sabe porque ? meu motor é um 5.1L. e como eu já tenho experiência com isso sei da agressividade dele ...ou seja eu comprei a Drag pra " manquiar " ele de saída ......
Mas não deu muito certo não, porque eu usava um comando Special Order 298° x 298° com 105 de lob e diferencial 3;08:1 .......O carro simplesmente engolia a 1° , 2° e 3° saia de lado queimando muito pneu ...eu socava a 4° ela dava aquela " matada " e ia embora .......tipo saia a 40km/h ia a té 220km/h em 4° !!!!! Isso com mola trazeira melo (original ) 2 pneu 245 e alto-blocante só issao é um 5100! se tivesse tripla carburação era impossível andar na rua !
Como outro recurso pra diminuir a Drag vc. pode reduzir venture.....(eu não gosto disso) quem faz muito isso é o Anderey .....inclusive a Holley HP do usuário Comodoro Holley os ventures eram reduzidos.
Aqui tem um exemplo mal feito de uma Quick Fuel 750cfm Drag Race ...instalada por PREPARADOR !!!!!!
Esses motor com comandaço 304° x 304° com 106 de lob rendeu bons 332HP e ruins e poucos e fracos 36kg de torque a 4300rpm:affraid:
DINO:
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07/1
MONTAGEM
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster06/1
PEÇAS
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster05/1
Veja a qualidade das 4-jets conseguiu montado que nem o uc dos caras render 332hp
Modestamente na minha mão eu tiro no minimo no mínimo 370HP desse motor com no minim 15kg de torque a + .....
Mas lembre-se
Esse ai do link é um motor montado por PREPARADOR e está em uma ótima revista de preparação
É como eu disse bem anteriormente os caras não sabem oque tem na mão ......
Sabe porque eu adoromo motor de opala 6cc , 302 ...318 (não necessariamente nessa ordem !!!)
Porque eles tem comnado no bloco se....se vc. aumentar o comando aumento o torque junto !!! é assim que acontece difrenete de motor AP comando no cabeçote vc. até tira uma boa potência...só que o torque não aumenta na mesma intensidade !!!!!
E os caras conseguiram deixar um motor 6cc com comandaço e 4-jet com 36kg. de torque .....oque eu tiro com uma 446 arrombada e pistão 4pol. só que a 2600rpm !!!!
Isso que ainda conseguiram deixar o comando atrazado .
Isso é só pra VCs verem que exite praparção e preparação
Bom por 1° :
As carburaçõens que vc postou eu postei na messagem n°3 ai da página
Acarburação Quick Fuel Drag que vc. encontrou está postada ai na menssagen N°11(ela está ai pra comparar com a Holley 650cfm )
Bem amigo a situação é a seguinte (no meu ponto de vistá é fácilimo montar um motor 6cc preparado ) pra VCs é complicado é complexo d+ !
1° Passo vc. tem que ver oque quer de um motor pra depois prepará-lo .....
Quando vc souber oque quer de um motor vc. vai fazer seu projeto colocando tudo no papel vai fazer e re-faze-lo várias vezes
Vc. NUNCA compra uma peça porque é bonita ou colorida ....vc. compra porque ela se emprega no seu projeto por isso vc. a usa para fazer um CONJUNTO com muitas outras peças pra se ter um motor de performance .....´porque peças de performance são bonitas e coloridas mas sabendo usar são itens IDESPENSÁVEIS pra sua preparção .....vc. NUNCA vai comprar tal peça porque aquela peça daquela cor combina com a sua outra peçinha de outra ou mesma cor ......assim como a QUIck Fuel Q-650-A uma peça muito bonita mas que tem restrição de uso PRA RUA .
Oque se vê por aqui é que VCs querem , querem preparar ......mas NÃO SABEM oque tem nas mãos !!!!!!!
VCs só sabem que 6cc da pau em Ford 302 ... que anda +... é melhor .....mas é só isso , não sabem o porque disso ! não sabem como isso ocorre ......ou Seja VCs não conhecem o 6cc ....mas querem prepara-lo
Bem vamos aos seu fatos JUNÃO vc. quer uma Quick Fuel DRAG porque encontrou uma BELLISSIMA CARBURAÇÃO ..
se vc. ver na mensagem n° 11 tem a foto de uma QAUICK FUEL 650cfm DRAG RACE do lado de uma HOlley 650cfm normal .....
repare que os ventures da Quick são muuuito maiores que a da Holley ... ((Se vc. pegar na linha 4160 Holley os ventures e as borboletas da quick são de uma Holley 900cfm ...isso mesmo uma carburaçaõ 900cfm....como um motorzinho 6cc em linha puxa isso e puxa mesmo Alionha 4160 as plates vão de 600 cfm até 800cfm depois as borboletas ficam maiores que são as da quick e quanto maior a carburação 650,700.850...maior o venture !!!!)) ois se trata de uma carburação DRag Race !!!!!
Eu testei essa Quick em um 6cc 250/S e ela não vai ...no original ...testei ,testei e não foi......desprendi o 2° estágio dela pro 250/S (ela virou uma bijet) ela embrulhava ainda de baixa ....só que de média e alta era um canhão !!!!!! canhão mesmo !! veja 1/2 carbuarão ...comparavél a webber 44 !!!!
Por isso eu te passei a carburação a álcool (alcohol) E-88 a verdinha muito bonita ....porque eu te passei ela ?
http://www.summitracing.com/parts/QFT-SS-650-E85/
Por causa do ventures delas serem menores tipo aa Holley 650cfm ......oque vc. ganha com ventures menores ?
um motor rápido .de respostas rápidas e lisas !!!!! e por ser 4jet forte em alta ....
a Drag Race com os ventures grandes mesmo vc. tendo um comandinho 525-B vai deixar o teu motor lento .....SIM vai falar muito em alta !!! Mas que alta ......seu comando é só pra girar 6500rpm !!!! ele vai girar mas sim por causa da 4-jet .
Então por isso como o carro é pra Rua eu aconselhoa a compra aquela carburaçao que eu te indiquei ....e não a Drag ( explicado)
Ai vc. vai perguntar ....Mas porque vc. usa ????
Lembra que eu te falei lá no começo que um motor é todo calculado no papel e dai vc. compra as peças .....eu não comprei no embala ....eu comprei exatamente por causa do grandes ventures .....pra deixar o carro com uma pegada mas lento ...sabe porque ? meu motor é um 5.1L. e como eu já tenho experiência com isso sei da agressividade dele ...ou seja eu comprei a Drag pra " manquiar " ele de saída ......
Mas não deu muito certo não, porque eu usava um comando Special Order 298° x 298° com 105 de lob e diferencial 3;08:1 .......O carro simplesmente engolia a 1° , 2° e 3° saia de lado queimando muito pneu ...eu socava a 4° ela dava aquela " matada " e ia embora .......tipo saia a 40km/h ia a té 220km/h em 4° !!!!! Isso com mola trazeira melo (original ) 2 pneu 245 e alto-blocante só issao é um 5100! se tivesse tripla carburação era impossível andar na rua !
Como outro recurso pra diminuir a Drag vc. pode reduzir venture.....(eu não gosto disso) quem faz muito isso é o Anderey .....inclusive a Holley HP do usuário Comodoro Holley os ventures eram reduzidos.
Aqui tem um exemplo mal feito de uma Quick Fuel 750cfm Drag Race ...instalada por PREPARADOR !!!!!!
Esses motor com comandaço 304° x 304° com 106 de lob rendeu bons 332HP e ruins e poucos e fracos 36kg de torque a 4300rpm:affraid:
DINO:
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07/1
MONTAGEM
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster06/1
PEÇAS
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster05/1
Veja a qualidade das 4-jets conseguiu montado que nem o uc dos caras render 332hp
Modestamente na minha mão eu tiro no minimo no mínimo 370HP desse motor com no minim 15kg de torque a + .....
Mas lembre-se
Esse ai do link é um motor montado por PREPARADOR e está em uma ótima revista de preparação
É como eu disse bem anteriormente os caras não sabem oque tem na mão ......
Sabe porque eu adoromo motor de opala 6cc , 302 ...318 (não necessariamente nessa ordem !!!)
Porque eles tem comnado no bloco se....se vc. aumentar o comando aumento o torque junto !!! é assim que acontece difrenete de motor AP comando no cabeçote vc. até tira uma boa potência...só que o torque não aumenta na mesma intensidade !!!!!
E os caras conseguiram deixar um motor 6cc com comandaço e 4-jet com 36kg. de torque .....oque eu tiro com uma 446 arrombada e pistão 4pol. só que a 2600rpm !!!!
Isso que ainda conseguiram deixar o comando atrazado .
Isso é só pra VCs verem que exite praparção e preparação
WILMAR 250- Opaleiro
- Número de Mensagens : 256
Idade : 35
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011
- Mensagem nº20
Re: Dúvida Carburação Holley
BANDIT
Sabias palavras
Ainda bem que existe esses forums, assim muitos leigos no assunto "praparação" como eu tem a oportunidade de conversar com pessoas que realmente entende da coisa.
Muito obrigado msm pelas dicas e pela paciência.
Lendo seu ultimo post cheguei a conclusão, vou ficar com essa:
http://www.pauls-place.co.uk/products-sub.asp?SubCatID=15
ou essa:
http://www.ebay.co.uk/itm/QUICK-FUEL-SS-650-E85-MECHANICAL-SECONDARY-CARBURETOR-/360371357419?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item53e7ce86eb
Pelo o que eu li e entendi, pro meu carro que vai ser um carro de rua, qualquer uma dessas ai seria a ideal pro meu projeto.
Sabias palavras
Ainda bem que existe esses forums, assim muitos leigos no assunto "praparação" como eu tem a oportunidade de conversar com pessoas que realmente entende da coisa.
Muito obrigado msm pelas dicas e pela paciência.
Lendo seu ultimo post cheguei a conclusão, vou ficar com essa:
http://www.pauls-place.co.uk/products-sub.asp?SubCatID=15
ou essa:
http://www.ebay.co.uk/itm/QUICK-FUEL-SS-650-E85-MECHANICAL-SECONDARY-CARBURETOR-/360371357419?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item53e7ce86eb
Pelo o que eu li e entendi, pro meu carro que vai ser um carro de rua, qualquer uma dessas ai seria a ideal pro meu projeto.
roberto79- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: Dúvida Carburação Holley
christian- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Dúvida Carburação Holley
Bandit,me tira uma dúvida,pelo que percebi na holley hp ela não tem afogador,até porque é uma serie destinada a corrida nao teria o porque disso.Se eu nao estiver errado como que faz pra andar com uma dessas aqui em curitiba que faz frio de renguea cusco??
BANDIT- Opaleiro
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº23
Re: Dúvida Carburação Holley
christian escreveu:Bandit,me tira uma dúvida,pelo que percebi na holley hp ela não tem afogador,até porque é uma serie destinada a corrida nao teria o porque disso.Se eu nao estiver errado como que faz pra andar com uma dessas aqui em curitiba que faz frio de renguea cusco??
olá Christian !
Ai são 2 assuntos distintos
a holley HP ...ou Quick Fuel Drag Race
são carburadores dedicados a pistas .....possuem um venture muito maior que as series básicas compare aqui :
Então se vc. optar pela HP
é sinal que vc. está com um motor trabalhado....tem taxa o suficiente ....é um motor pra corrida ....pela taxa alta .....um 6cc....pega bem fácil....até no frio....isso que vc. tem módulo MSD ...bobinas...etc. e normalmente usa coletor gelado !
um motor assim vai embora
agora vem o outro lado....como uma simples troca de carburador retira o DFV.....e coloca um a Holley no lugar....sem taxa...sem comando....sem ignição importada ....ai sim se faz preciso o afogador....até pra carro a gasolina
então existe uma 4-jeta pra casa especificação !!!!!
não compre a quick fuel Drag Race pra andar na rua com um motor a gasolina original.....só porque ele é + bonita que a Holley (+ colorida) porque ai vc. só vai passar raiva !
já pra uma pista de arrancada ......ela faz um arregaço !
christian- Opaleiro
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Localização : Curitiba
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- Mensagem nº24
Re: Dúvida Carburação Holley
BANDIT escreveu:christian escreveu:Bandit,me tira uma dúvida,pelo que percebi na holley hp ela não tem afogador,até porque é uma serie destinada a corrida nao teria o porque disso.Se eu nao estiver errado como que faz pra andar com uma dessas aqui em curitiba que faz frio de renguea cusco??
olá Christian !
Ai são 2 assuntos distintos
a holley HP ...ou Quick Fuel Drag Race
são carburadores dedicados a pistas .....possuem um venture muito maior que as series básicas compare aqui :
Então se vc. optar pela HP
é sinal que vc. está com um motor trabalhado....tem taxa o suficiente ....é um motor pra corrida ....pela taxa alta .....um 6cc....pega bem fácil....até no frio....isso que vc. tem módulo MSD ...bobinas...etc. e normalmente usa coletor gelado !
um motor assim vai embora
agora vem o outro lado....como uma simples troca de carburador retira o DFV.....e coloca um a Holley no lugar....sem taxa...sem comando....sem ignição importada ....ai sim se faz preciso o afogador....até pra carro a gasolina
então existe uma 4-jeta pra casa especificação !!!!!
não compre a quick fuel Drag Race pra andar na rua com um motor a gasolina original.....só porque ele é + bonita que a Holley (+ colorida) porque ai vc. só vai passar raiva !
já pra uma pista de arrancada ......ela faz um arregaço !
Pois entao,quem sabe tu lembre quando conversei contigo no Rodrigo.meu motor ta com 10 e meio de taxa pra usar gasolina,pistao 0.60,valvula blazer,comando comp 280H,vela iridium,modulo 6al,e bobina promaster,balanceiro roletado coletor engine sem aquecimento,e eu ia colocar uma holley 600,mas me apareceu uma HP 600 por 1500 na caixa com manual e tudo.que eu vou colocar ela ja é fato,principalmente por ser mecanica e ter 2 injetores de rapida,agora resta saber se o afogador vai fazer falta.
BANDIT- Opaleiro
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Cilindros : 8+6+6+6+4
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- Mensagem nº25
Re: Dúvida Carburação Holley
de fé cara ......converso com tanta gente que agora na hora....não me recordo .
(mas se eu te ver com certeza me recordo !)
Mas pelo preço se for nova mesmo vai na Hp
se ficar um pouco ruim da pra fazer um redutor de venture pro 1° estágio (caso precise)
é como eu disse afogador é pra carro original.....e só no inicio até esquentar !
(mas se eu te ver com certeza me recordo !)
Mas pelo preço se for nova mesmo vai na Hp
se ficar um pouco ruim da pra fazer um redutor de venture pro 1° estágio (caso precise)
é como eu disse afogador é pra carro original.....e só no inicio até esquentar !
christian- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 14/01/2010
- Mensagem nº26
Re: Dúvida Carburação Holley
É nova sim,na caixa,por isso que quero ela porque pelo preço ta muito bom.E pra quem já andou de dupla weber uma 600 vai fica MUITO BOM..
Bom,tenho certeza que agora tu vai lembrar,sou o cara dos difusores invertidos...huahuahuhuhau.abraço
Bom,tenho certeza que agora tu vai lembrar,sou o cara dos difusores invertidos...huahuahuhuhau.abraço
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº27
Re: Dúvida Carburação Holley
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;christian escreveu:É nova sim,na caixa,por isso que quero ela porque pelo preço ta muito bom.E pra quem já andou de dupla weber uma 600 vai fica MUITO BOM..
Bom,tenho certeza que agora tu vai lembrar,sou o cara dos difusores invertidos...huahuahuhuhau.abraço
fala Christian , já recordado da nossa conversa os da webers que levou pro Junior , cara como é na gasolina não se preocupe com o afogador , mesmo que seja um dia muito frio o motor com válvula termostática chega na temperatura de funcionamento rápido coisa de 2 quadras de distancia. caso precise se falamos para colocar no motor a quadrijet. abraço
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