Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

28 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

DFV 446

Compartilhe

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 626
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4

DFV 446

Mensagem por marioszf em Qui 21 Abr - 11:18:11

e ai pessoal beleza??
eu coloquei o 446 no meu opala. Ele é 4cc a gasolina.....
só que ficou uma mer**
o carburador veio todo recondicionado de sao paulo, só que nao tinha o suporte do cabo do acelerador.
aí o mecanico usou o do 228 e adaptou ele.
ele nao trocou o cabo do acelerador, mas eu joguei desengripante e o cabo nem enrosca nem nada.
o problema é que ele nao da marcha lenta, ele fica acelerado, e a primeira marcha nao estica mais como antes. sem contar que ele ta falhando....
quando o carro ta em marcha lenta, as borboletas embaixo, tem que ficar completamente fechadas??
é mto complicado pra eu arrumar isso sozinho?
me deem uma luz ae
valeu galera...

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Re: DFV 446

Mensagem por kdt_go em Qui 21 Abr - 14:13:31

Cara, 446 era pro carro dar um coice, só que 446 tem que estar boa pra nao dar dor de cabeça. A minha tá dando, nao segura regulagem, eu coloco ela ok e em pouco tempo ela fica ruim denovo.
A borboleta tem que fecha quase tudo pra lenta, de uma baixada no parafuso de apoio do eixo pra ver se abaixa, e fecha um tanto bom os parafusos de mistura da lenta, uns a 45º apontados pro centro, bem na base.

Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)

Mensagem por Pinduca do Bagre em Sex 22 Abr - 12:07:46

O 446 é um excelente carburador, mas tem que estar bem afinado.
A regulagem da mistura deve ser igual dos dois lados, atuando
igualmente nos dois parafusos.
E a giclagem, as canetinhas, conferiu se estão corretos?
Todos os dutos estão desentupidos? Tanto da tampa quanto do corpo?
Não tem entrada de ar falso?
Já peguei carburador recondicionado que teve o tal "banho químico"
e mesmo assim veio com os dutos da tampa entupidos.
Lembre-se que, mudando a carburação, o ponto deve ser revisto também.
Se não for o bura, muda de mecânico.

1 abç! OKK

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marioszf em Sex 22 Abr - 15:56:09

entao, eu to achando que é entrada de ar falso.
vou levar num cara que mexe só com carburador
é melhor
mas valeu ae galera

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6

Mensagem por RN_Willemann em Sex 22 Abr - 16:57:47

um teste

spray car 80 ou wd 40 ou similares na base e pelo carburador, se o carro acelerar ou apagar e sugar o spray vc achou aonde esta a entrada de ar falsa.

com o carro ligado é claro.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Sab 23 Abr - 15:18:00

é assim mesmo q se consegue testando ,testando e testando...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Dom 24 Abr - 17:10:10

kdt_go escreveu:Cara, 446 era pro carro dar um coice, só que 446 tem que estar boa pra nao dar dor de cabeça. A minha tá dando, nao segura regulagem, eu coloco ela ok e em pouco tempo ela fica ruim denovo.
A borboleta tem que fecha quase tudo pra lenta, de uma baixada no parafuso de apoio do eixo pra ver se abaixa, e fecha um tanto bom os parafusos de mistura da lenta, uns a 45º apontados pro centro, bem na base.
Essa dica dos 45 graus não tem sentido irmão...Cda motor é um motor, sempre vale a maxima, nada mais diferente que dois motores iguais.O que vale ali é o número de voltas e equilíbrio do motor.A angulação do parafuso não tem nada a ver, pode estar um com duas voltas o outro com 3, deve ficar entre duas a tres voltas.A angulação da fanda do parafuso esquece.No parafuso de aceleração, deve soltar todo, ai ao encostar dar mais meia volta, ai atuar na mistura, depois volta no parafuso de aceleração se necessário.Quando perde lenta direto é gicle de lenta entupido , tira a tampa sopra e fica zero, só que na 446 do inferno este procedimento é um saco, é umk carburador nojento em seu projeto a 446, faz o 6 cil andar mais e só...de resto foi uma P......... sacanagem da GM mandar um Diplomatão gasolina até 90 com um carburador tão arcaico...pistão injetor??? meu Deus...Os gilcles de lenta são muito pequenos, entopem fácil.Comprei um Kit WEBER completo, troquei os gicles de lenta...não havia o que acertasse a lenta de maneira perfeita, nãio sabia mais o que fazer...lembrei que troquei os giles de lenta, conferindo com o que já tinha, a olho notei que o do Kit era levemente maior, com o antigo duas voltas cravadas na mistura e é um relógio(até sujar a merdinha do gicle rsrs)...com o do Kit,fechava quase toda a mistura e o motor não apagava...Ou seja se a 446 do colega veio com esse gicle, não vai acertar liso...vá entender...Esse é um dos problemas de carburadores "lavados/recondicionados"...não se sabe o que tem dentro...446 é um enorme sacanagem da GM com nosso 6 cil...Diplomatão pelo menos merecia uma carburação de acordo com o carro.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

parra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1629
Modelo do carro : Caravan 1983

Mensagem por parra em Dom 24 Abr - 17:15:05

Jean concordo com vc ... a carburação do pala seja 446, H34 ... são muito ruins ... ja existiam modelos muito melhores na época. Parece que tentaram economizar em uma peça tão importante.
[]'s !

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Dom 24 Abr - 17:15:34

E no 6 cil dá pra viajar na lenta...dá pra pegar estrada sem nunca passar dos 2000 RPM...pou seja , nesta faixa o sistema de lenta é o usado plenamente...se estiver ruim de lenta o arro fica lixo de andar....errado pensar que este sistema só atua no carro parado como tenho lido...Opala 6 cil viaja na lenta....80 Km/h =2000 RPM.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Dom 24 Abr - 17:19:23

parra escreveu:Jean concordo com vc ... a carburação do pala seja 446, H34 ... são muito ruins ... ja existiam modelos muito melhores na época. Parece que tentaram economizar em uma peça tão importante.
[]'s !
Muita sacanagem Parra...no carro mais caro do Brasil???Mandar com 446!!! A H34 ainda é moderna perto da 446...Bom...a Décio Fernandez Vasconcelos(DFV) no site deles, nem mencionam o período que fabricaram os carburadores pra GM e Dodge(446 do V8 318")...tipo com certeza é uma fase que eles não fazem questão de lembra..é uma empresa que fabricava/fabrica instrumento de alta precisão...por isso devem ter vergonha da fase carburação...Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.

...Eterno Apaixonado...

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 24 Abr - 17:46:07

Jean Bida escreveu:
parra escreveu:Jean concordo com vc ... a carburação do pala seja 446, H34 ... são muito ruins ... ja existiam modelos muito melhores na época. Parece que tentaram economizar em uma peça tão importante.
[]'s !
Muita sacanagem Parra...no carro mais caro do Brasil???Mandar com 446!!! A H34 ainda é moderna perto da 446...Bom...a Décio Fernandez Vasconcelos(DFV) no site deles, nem mencionam o período que fabricaram os carburadores pra GM e Dodge(446 do V8 318")...tipo com certeza é uma fase que eles não fazem questão de lembra..é uma empresa que fabricava/fabrica instrumento de alta precisão...por isso devem ter vergonha da fase carburação...Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.

Modelo de 446 tem nos EUA tambem, ja te mostrei Jean, rsrs
E os 250 la usavam uma HOLLEY de uma borboleta so, mas é complexa

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em Dom 24 Abr - 17:52:36

Jean Bida escreveu:Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.

hehehe... no livro do santucci diz que a carburação std para todos os SIX era single-barrel...
o maior disponivel com 1 3/4" de throtle...

e diz que o minimo aceitavel seria o holley double-barrel 350cfm..

é...nem lá a carburação original prestava...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Dom 24 Abr - 19:01:17

j ricardo escreveu:
Jean Bida escreveu:Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.

hehehe... no livro do santucci diz que a carburação std para todos os SIX era single-barrel...
o maior disponivel com 1 3/4" de throtle...

e diz que o minimo aceitavel seria o holley double-barrel 350cfm..

é...nem lá a carburação original prestava...
Mas não me refiro somente a capacidade, justamente o que eu disse foi que a 446 alimenta melhor e só... de resto pode ser nova em estado mas será uma peça de projeto velho, já ultrapassado na época, isso no carro Top do Brasil na época pra mim é sacanagem.Pode ser um corpo simples, mas que fosse algo mais "moderno".Este single que tu comenta eu vi no Ebay, tem bem mais capacidade que as 228...ou H40 que seja...Em pensar que eu tinha um Holley Bijet semi nova, perfeita...Ia colocar ela e ai achei esta 446 nova e depois vendi a Holley pra um jipeiro que colocou no Jipe dele com mecanica GM250 91/92 e só falou bem do desempenho mesmo com o carro inclinado em trilhas.Só que ela não tinha 350 cfm...as borboletas eram identicas as da 446.A simplicidade das Holleyzinha é demais.446 pra soprar um gicle de lenta tem que ficar 10 minutos debruçado, no meu caso que mantém sistema afogador pra desconectar,cabo acelerador, soltar haste,tirar um monte de parafuso...soprar...depois cuidar pra não virar o couro do pre histórico pistão injetor(sistema de máxima também é outra merda)..depois remontar tudo...A H34 da Comodoro, primeiro que nunca sujou, ou perdeu lenta,se acontecer, na madruga, chuva...até com uma faca tiro e sopro o gicle de lenta em 1 minuto...nem me molho....446 tem fama de perder regulagem....90% das vezes é gicle de lenta, que parece a ponta de uma agulha de tão fino(gasolina)que suja com mínima coagulação de combustível...ai o cara que não tem manha leva pra oficina, o cara manda deixar o carro...vai lá abre, manda um ar comprimido e fecha e pronto...80 conto pela "limpeza"...Outra é o pistão de couro que pode romper o couro...Ter 446 no Opala e não meter a mão tem que morrer numa moeda vez ou outra...80 conto faço um churras firmeza em casa... drunken

...Eterno Apaixonado...

Pablo Simão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : comodoro sl/e 88 4.1/s
Cilindros : 6cc

Mensagem por Pablo Simão em Dom 24 Abr - 19:30:03

Não desanime fera vc já consegue acerta a DFV é só ter paciencia pois para mim é um excelente carburador!!!
No meu carro funciona muito bem mesmo!!! e não encomoda nada !!!!
Já fui para o Barra Velha SC duas vezes e não me deixou na mão fora as outras viagens unica coisa que mantenho é filtros de combustivel sempre em ordem, só para vc ter uma idéa eu só faço manutenção na minha uma vez por ano e nada mais !!!!
Te digo uma coisa não desista que depois de acertada vc vai deixar muitos com inveja!!!

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil

Mensagem por Ivo Filho em Dom 24 Abr - 20:26:36

Bom, caros amigos que me desculpem, mas pra mim 446 é uma merda, como a GM teve a capacidade de colocar um carburador que se vc parar numa ladeira ja começa a dar excesso de combustivel no carro que ate o dia de sua morte foi tido como o mais moderno da industria automobilistica do Brasil (era perigoso o carro zerinho engasgar com excesso na hora de subir na cegonha)......bom ja falei, que venham as pedradas.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 24 Abr - 20:56:11

Ivo Filho escreveu:Bom, caros amigos que me desculpem, mas pra mim 446 é uma merda, como a GM teve a capacidade de colocar um carburador que se vc parar numa ladeira ja começa a dar excesso de combustivel no carro que ate o dia de sua morte foi tido como o mais moderno da industria automobilistica do Brasil (era perigoso o carro zerinho engasgar com excesso na hora de subir na cegonha)......bom ja falei, que venham as pedradas.

lol! lol! lol! lol! lol! lol!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr - 21:42:43

Gosto da caverinha...

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1273
Modelo do carro : Comodoro SL/E 4.1/S 1988

Mensagem por Edson Santos em Dom 24 Abr - 22:48:18

Concordo plenamente com quem acha a DFV um lixo. Eu simplesmente perdi a confiabilidade no carro, os giclezinho de lenta vivem entupidos, e como o Jean comentou, desmonar aquilo pra quem mantem o afogador ativo, é de encher o saco...

Eu cansei, to procurando uma holley bijet já a um tempo, vou montar com flange no coletor original e nunca mais nem lembrar de 446.

Imagina quem comprava um Diplo zero, que corria o risco de sair da concessionária sem lenta, palhaçada da GM...falam tanto mal da 3E no L6, mas com ela, pode-se deixar o carro parado uma semana ou usar todo dia, que é sempre aquele relóginho.

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Dom 24 Abr - 23:45:06

Jean Bida escreveu:
kdt_go escreveu:Cara, 446 era pro carro dar um coice, só que 446 tem que estar boa pra nao dar dor de cabeça. A minha tá dando, nao segura regulagem, eu coloco ela ok e em pouco tempo ela fica ruim denovo.
Essa dica dos 45 graus não tem sentido irmão...Cda motor é um motor, sempre vale a maxima, nada mais diferente que dois motores iguais.O que vale ali é o número de voltas e equilíbrio do motor.A angulação do parafuso não tem nada a ver, pode estar um com duas voltas o outro com 3, deve ficar entre duas a tres voltas.A angulação da fanda do parafuso esquece.No parafuso de aceleração, deve soltar todo, ai ao encostar dar mais meia volta, ai atuar na mistura, depois volta no parafuso de aceleração se necessário.Quando perde lenta direto é gicle de lenta entupido , tira a tampa sopra e fica zero, só que na 446 do inferno este procedimento é um saco, é umk carburador nojento em seu projeto a 446, faz o 6 cil andar mais e só...de resto foi uma P......... sacanagem da GM mandar um Diplomatão gasolina até 90 com um carburador tão arcaico...pistão injetor??? meu Deus...Os gilcles de lenta são muito pequenos, entopem fácil.Comprei um Kit WEBER completo, troquei os gicles de lenta...não havia o que acertasse a lenta de maneira perfeita, nãio sabia mais o que fazer...lembrei que troquei os giles de lenta, conferindo com o que já tinha, a olho notei que o do Kit era levemente maior, com o antigo duas voltas cravadas na mistura e é um relógio(até sujar a merdinha do gicle rsrs)...com o do Kit,fechava quase toda a mistura e o motor não apagava...Ou seja se a 446 do colega veio com esse gicle, não vai acertar liso...vá entender...Esse é um dos problemas de carburadores "lavados/recondicionados"...não se sabe o que tem dentro...446 é um enorme sacanagem da GM com nosso 6 cil...Diplomatão pelo menos merecia uma carburação de acordo com o carro.

os 45 graus que eu citei é só a inclinação do parafuso em relação ao eixo do carburador, não é nenhuma regulagem nao. Foi so pra ficar mais facil de achar ele.
Realmente nao tem como simplesmente copiar receita dum carro pra outro, o bura pode estar um brinco num carro, tirou de la e colocou em outro pode ficar um lixo.

andersonopala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2366
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...

Mensagem por andersonopala em Seg 25 Abr - 0:00:42

Quando o meu motor estava original, 151s 04cil.(gasolina), eu resolvi a questão do excesso c/ a adaptação do desborbulhador(retorno)... Depois que o motor foi aspirado, o carro passou a rodar c/ álcool, o carburador foi niquelado e teve as borboletas alteradas p/ 39mm. Manutenção é feita de 06 em 06 meses... E por enquanto, nada a reclamar da 446 não... Tá uma blz!! Apesar de + tarde a idéia é partir p/ uma W40(Melhor p/ conf. do motor)... Mesmo assim, estou muito satisfeito c/ a DVF. Abraços!!

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em Seg 25 Abr - 16:53:04

Também não tenho que reclamar do meu 446, ando de diplozão somente aos fins de semana, é ligar que da lenta facinho, apesar que o meu ta novinho, mas que é um projeto antigo e complicado de mecher isso é vdd!!!

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Leo MG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 696
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4

Mensagem por Leo MG em Ter 26 Abr - 15:13:15

O meu 446 (Caravan 6cc) fica um mês parado. Dá lenta e roda na baixa sem problemas.
Mas quando eu piso dá falta.
O injetor eu já troquei umas 5 vezes, uso o que tem a ponta de couro, ele simplesmente relaxa. É barato, R$7,00, mas pqp pra esse trem.
Gostaria de saber dos nobres amigos o que devo fazer para deixar meu 446 o mais econômico possível, pois tá osso gasolina a R$3,10.
Olha o dito aí:

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Edson Santos em Ter 26 Abr - 15:55:19

Léo, teria que comprar um injetor de couro original Weber. Os que vendem nas casas de carburador por aí, é paralelo, eu mesmo comprei alguns...

Na minha 446, travei a vávula de máxima e isolei o pistão na tampa do carburador. É um sistema que se não estiver funcionando 100%, faz o carro rodar com excesso e gastar bem.

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 762
Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
Cilindros : V6

Mensagem por André Vortec em Ter 26 Abr - 17:34:46

Edson Santos escreveu:Concordo plenamente com quem acha a DFV um lixo. Eu simplesmente perdi a confiabilidade no carro, os giclezinho de lenta vivem entupidos, e como o Jean comentou, desmonar aquilo pra quem mantem o afogador ativo, é de encher o saco...

Eu cansei, to procurando uma holley bijet já a um tempo, vou montar com flange no coletor original e nunca mais nem lembrar de 446.

Imagina quem comprava um Diplo zero, que corria o risco de sair da concessionária sem lenta, palhaçada da GM...falam tanto mal da 3E no L6, mas com ela, pode-se deixar o carro parado uma semana ou usar todo dia, que é sempre aquele relóginho.

Ah cara, axo que vc nao teve sorte com o bura, vejo muitos reclamando mas eu tenho a minha a quase 1 ano, so regulei 2 vezes eu mesmo e nunca deu problema... detalhe, comprei em um ferro velho, tava ate furado por causa dos malditos rodogas, e tive que trocar tudo por dentro, depois disso ficou zerada! lenta perfeita, nao esgasga e quando pisa responde de imediato ... OKK

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Edson Santos em Ter 26 Abr - 18:58:17

André Vortec escreveu:
Edson Santos escreveu:Concordo plenamente com quem acha a DFV um lixo. Eu simplesmente perdi a confiabilidade no carro, os giclezinho de lenta vivem entupidos, e como o Jean comentou, desmonar aquilo pra quem mantem o afogador ativo, é de encher o saco...

Ah cara, axo que vc nao teve sorte com o bura, vejo muitos reclamando mas eu tenho a minha a quase 1 ano, so regulei 2 vezes eu mesmo e nunca deu problema... detalhe, comprei em um ferro velho, tava ate furado por causa dos malditos rodogas, e tive que trocar tudo por dentro, depois disso ficou zerada! lenta perfeita, nao esgasga e quando pisa responde de imediato ... OKK

Mas é isso aí amigão, 446 é amor ou ódio. Tem gente que ama, tem gente que... Rolling Eyes

cwaintuch
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 866
Modelo do carro : Ex-Caravan Comodoro 89
Astra CD 2.0
Ipanema GL.1.8
Cilindros : -6+4+4=8

Mensagem por cwaintuch em Ter 26 Abr - 18:59:41

.

Última edição por cwaintuch em Sex 13 Maio - 22:24:11, editado 1 vez(es)

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por André Vortec em Ter 26 Abr - 19:05:53

cwaintuch escreveu:Eu reclamava bastante da minha no inicio,mas depois de " aprender" a lidar com ela, sem maoires problemas...

e olha que a ultima vez que mexi na bendita foi em dezembro do ano passado, e o carro fica parado a semana toda...era pra incomodar, acumular sujeira na cuba, entupir giclês...
Mas chegou sabadão, uma bombadinha no acelerador, pega de primeira.

Cada um que ache o que quizer, mas acho injusto chamar de lixo...

Abs

César
Concordo contigo, tbm axo injusto...
As vezes axo que nao e nem questao de sorte ter uma boa w446, e questao de ver o estado em que ela se encontra...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 26 Abr - 19:11:41

Bem... a minha não deu trabalho algum, durante o tempo que a usei no 6cil...
como ainda não manjava de trabalhar as canetas, dava um pequeno excesso ao andar em baixa rotação por muito tempo... sempre tinha que dar umas "limpadas" a 5000rpm... mas isso de entupir lenta, estragar pistão injetor, empenar base,vazar... não tive nada disso...

só falta começar a apresentar isso agora no 4cil...

André Vortec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por André Vortec em Ter 26 Abr - 19:20:59

Axo que nao viu Ricardo, o meu e 4 cil
rsrs

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 26 Abr - 19:26:54

André Vortec escreveu:Axo que nao viu Ricardo, o meu e 4 cil
rsrs

Sim! eu sei!

e o meu também é 4cil... e viva os 4rs!

Edson Santos
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Edson Santos em Ter 26 Abr - 19:28:58

Mas eu chamo de merda, justamente por a minha estar em excelente estado, corpo niquelado original a alcool recalibrada pra gasolina. Mas sempre tive problema com gicle de lenta entupido, carro morre frio o tempo todo, quando quente fica fraco de andar e lenta trepidando, daí desmonta todo o sistema de afogador pra poder soltar a tampa, limpa e passa 1-2 meses e começa perder lenta novamente, isso quando não começa a dar excesso...

Tenho um Apollo com o 2E, que está a 2 anos com o carburador sem ser aberto, nem limpesa. E é sempre um relógio.

Mas como eu disse, tem gente que gosta, tem gente que não.

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Ter 26 Abr - 19:33:33

Em termos de manutenção, comparar com a familia 2E-3E é covardia... esses são os melhores carburadores que já lidei... sem dúvida!

mas a diferença de idade do projeto justifica...

o povo reclama da GM manter um carburador arcaico em linha até '90... mas esquece que o opala é um projeto da década de 60... não justifica o relaxo da GM...mas... nos esforçamos para manter tudo em dia, não? por isso tem muita gente interessada hoje, em I.E. ...

Pablo Simão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : comodoro sl/e 88 4.1/s

Mensagem por Pablo Simão em Ter 26 Abr - 19:40:35

Concordo com vcs que é injusto chamar a DFV 446 de lixo !!!!

Leo MG
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 696
Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
Comodoro Las Vegas 78
Sedã 73
Corsa
Cilindros : 6+4+4+4

Mensagem por Leo MG em Qua 27 Abr - 14:27:22

Eu não chamo de lixo, mas tá osso. Crying or Very sad

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 27 Abr - 14:37:53

Toda peça antiga, sem devida manutenção dá problema.

É como o Opala e sua relação com as longarinas, eles não planejam pra partir.
Daí o povo coloca a culpa em direção hidráulica, rodas largas...
O problema é o mau uso e manutenção zero.

Isso se aplica, em minha opinião, a qualquer peça usada e antiga.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 27 Abr - 17:33:07

j ricardo escreveu:Em termos de manutenção, comparar com a familia 2E-3E é covardia... esses são os melhores carburadores que já lidei... sem dúvida!

o povo reclama da GM manter um carburador arcaico em linha até '90... mas esquece que o opala é um projeto da década de 60... não justifica o relaxo da GM...mas... nos esforçamos para manter tudo em dia, não? por isso tem muita gente interessada hoje, em I.E. ...
Nada a ver com estado da carburação Ricardo,a m inha é zero, não recon, zero da caixa... é projeto. Se liga no diâmetro dos gicles de lenta...Não precisa nem sujeira, a linha do meu carro é limpa, tanque....Vazar, engasgar, empenar...ai sim é sintoma de carburação valha, peça ruim ou manuntensão a desejar. Mas perder lenta é característica sim...Eu uso meus carros diariamente...Os sintomas estão mais pra acontecer com quem usa direto.Tenho um jogo de gicles que vieram num Kit Weber, levemente maiores, mas ai o motor não fica perfeito a 1000 RPM, pra mim já não rola.Usar 446 , como tu disse não justifica...não no carro Top do país na época...Se fosse julgar pelo ano de lançamento, ai usaríamos platinado...foi sacanagem mesmo, e a 446 faz muita gente desistir de Opala...na minha opnião, manmtém a originalidade, anda mais que os outros da linha. Ponto Final.De resto defender, dizer que é boa em seu projeto é como defender platinado...também funciona...o carro anda e tal...mas tem manutensão...Pena a 3E ser pequena...se for pra andar de 6 cil. com 3E ai prefiro andar de 1.6....1.8...

...Eterno Apaixonado...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Mensagem por j ricardo em Qua 27 Abr - 17:40:27

Jean Bida escreveu:
j ricardo escreveu:Em termos de manutenção, comparar com a familia 2E-3E é covardia... esses são os melhores carburadores que já lidei... sem dúvida!

Nada a ver com estado da carburação Ricardo,a m inha é zero, não recon, zero da caixa... é projeto. Se liga no diâmetro dos gicles de lenta...Não precisa nem sujeira, a linha do meu carro é limpa, tanque....Vazar, engasgar, empenar...ai sim é sintoma de carburação valha, peça ruim ou manuntensão a desejar. Mas perder lenta é característica sim...Eu uso meus carros diariamente...Os sintomas estão mais pra acontecer com quem usa direto.Tenho um jogo de gicles que vieram num Kit Weber, levemente maiores, mas ai o motor não fica perfeito a 1000 RPM, pra mim já não rola.Usar 446 , como tu disse não justifica...não no carro Top do país na época...Se fosse julgar pelo ano de lançamento, ai usaríamos platinado...foi sacanagem mesmo, e a 446 faz muita gente desistir de Opala...na minha opnião, manmtém a originalidade, anda mais que os outros da linha. Ponto Final.De resto defender, dizer que é boa em seu projeto é como defender platinado...também funciona...o carro anda e tal...mas tem manutensão...Pena a 3E ser pequena...se for pra andar de 6 cil. com 3E ai prefiro andar de 1.6....1.8...

sim, sim! tenho essa mesma opinião...
a minha é velha, feia zuada,só o came e as borboletas são novas(39mm) e usei por,acho que uns 7-8 meses e não tive problema nenhum... não perdeu regulagem nenhuma vez...nem sujou o gicle de lenta...acho que foi a minha melhor época com carro... estou torcendo para que seja assim novamente no 4cil...

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marioszf em Sex 29 Abr - 20:37:51

pessoal, desculpa ter sumido....
nao pensei que fosse ter tantas respostas kkkk
entao, eu to tentando aprender a mexer com o 446.
eu gosto de fuçar, mas nao manjo mto nao.
o meu é 4cc, ta com retorno de combustivel, e foi colocado um pequeno filtro de combustivel bem do lado do carburador.
enquanto nao aprendo a mexer a ponto de desmontar e arrumar, eu vou levar num cara bom aqui da cidade do lado...
ele é recondicionado e novinho, mas ficou quase 1 ano guardado no guarda roupa...
o cara me disse que se fica tanto tempo parado é bom trocar o enbuxamento
fui ontem na oficina do cara, ele só mexe com carburador...
ganhei meu dia. Realizei o sonho de ver um Impala SS de pertinho cheers kkkk
Impala SS v8 com quadrijet, suspensao a ar....
coisa linda
com um carro desse la, o cara deve ser bom....
espero que ele de um jeito no meu
pq faz tempo que eu fico com raiva de andar com o carro, só falhando...

morrison
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 411
Modelo do carro : ex opala diplomata coupe 1982 (saudades)
ex Opala diplomata 1990

agora Opala 88 6 cilindros

Mensagem por morrison em Sab 30 Abr - 5:34:45

Jean Bida escreveu:
[]'s !

Jean, sempre tive essa curiosidade! qual carburação a chevy usava nos 250.
voce encontrou algo?

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 30 Abr - 17:12:10

morrison escreveu:
Jean Bida escreveu:
[]'s !

Jean, sempre tive essa curiosidade! qual carburação a chevy usava nos 250.
voce encontrou algo?
Dae véio!! Então...coloque na busca do ebay, carburetor chevy 250, a maioria absoluta é como disse o Ricardo, tudo mono Jet mesmo...mas tem uins esquisitos lá que são Bijet...tem as Holley Bijet 350, sou muito afim de uma dessa, mas tá o preço de W40 quase...peças novas...

...Eterno Apaixonado...

marioszf
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por marioszf em Dom 1 Maio - 22:32:39

pessoal, tenho outra duvida....
o 446 funciona da mesma forma do h34?
pq o meu, qualquer acelerada ele ja abre as duas borboletas juntas, ja o h34 tem o primeiro e segundo estagio nao é?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Dom 1 Maio - 22:44:29

marioszf escreveu:pessoal, tenho outra duvida....
o 446 funciona da mesma forma do h34?
pq o meu, qualquer acelerada ele ja abre as duas borboletas juntas, ja o h34 tem o primeiro e segundo estagio nao é?

Isso mesmo, 446 é simultânea e a H34 tem 2º estpagio progressivo, ou seja, abre a partir de um certo grau de abertura do 1º estágio.

clyson
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Modelo do carro : diplomata 1980

Mensagem por clyson em Seg 2 Maio - 8:38:04

Jean Bida escreveu:

com certeza, estou quase desistindo do meu opalão, a lenta esta linda, mas quando piso ele não estica o que deveria, ando passeando e ta bebendo muito, to pensando em uma W40, oque acham?

abraço.

Diego Borba
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 621
Modelo do carro : Opala 1975,4p,3M.
Cilindros : 2500.4cc

Mensagem por Diego Borba em Ter 23 Fev - 23:27:13

marioszf escreveu:e ai pessoal beleza??
eu coloquei o 446 no meu opala. Ele é 4cc a gasolina.....
só que ficou uma mer**
o carburador veio todo recondicionado de sao paulo, só que nao tinha o suporte do cabo do acelerador.
aí o mecanico usou o do 228 e adaptou ele.
ele nao trocou o cabo do acelerador, mas eu joguei desengripante e o cabo nem enrosca nem nada.
o problema é que ele nao da marcha lenta, ele fica acelerado, e a primeira marcha nao estica mais como antes. sem contar que ele ta falhando....
quando o carro ta em marcha lenta, as borboletas embaixo, tem que ficar completamente fechadas??
é mto complicado pra eu arrumar isso sozinho?
me deem uma luz ae
valeu galera...

Amigo, estou com o mesmo problema, aconteceu exatamente o mesmo comigo, vc conseguiu resolver o problema???

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:14:03

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 5:14:03