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DFV 446

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DFV 446

Mensagem por marioszf em Qui 21 Abr - 11:18:11

e ai pessoal beleza??
eu coloquei o 446 no meu opala. Ele é 4cc a gasolina.....
só que ficou uma mer**
o carburador veio todo recondicionado de sao paulo, só que nao tinha o suporte do cabo do acelerador.
aí o mecanico usou o do 228 e adaptou ele.
ele nao trocou o cabo do acelerador, mas eu joguei desengripante e o cabo nem enrosca nem nada.
o problema é que ele nao da marcha lenta, ele fica acelerado, e a primeira marcha nao estica mais como antes. sem contar que ele ta falhando....
quando o carro ta em marcha lenta, as borboletas embaixo, tem que ficar completamente fechadas??
é mto complicado pra eu arrumar isso sozinho?
me deem uma luz ae
valeu galera...

kdt_go
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Re: DFV 446

Mensagem por kdt_go em Qui 21 Abr - 14:13:31

Cara, 446 era pro carro dar um coice, só que 446 tem que estar boa pra nao dar dor de cabeça. A minha tá dando, nao segura regulagem, eu coloco ela ok e em pouco tempo ela fica ruim denovo.
A borboleta tem que fecha quase tudo pra lenta, de uma baixada no parafuso de apoio do eixo pra ver se abaixa, e fecha um tanto bom os parafusos de mistura da lenta, uns a 45º apontados pro centro, bem na base.

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Re: DFV 446

Mensagem por Pinduca do Bagre em Sex 22 Abr - 12:07:46

O 446 é um excelente carburador, mas tem que estar bem afinado.
A regulagem da mistura deve ser igual dos dois lados, atuando
igualmente nos dois parafusos.
E a giclagem, as canetinhas, conferiu se estão corretos?
Todos os dutos estão desentupidos? Tanto da tampa quanto do corpo?
Não tem entrada de ar falso?
Já peguei carburador recondicionado que teve o tal "banho químico"
e mesmo assim veio com os dutos da tampa entupidos.
Lembre-se que, mudando a carburação, o ponto deve ser revisto também.
Se não for o bura, muda de mecânico.

1 abç! OKK

marioszf
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Re: DFV 446

Mensagem por marioszf em Sex 22 Abr - 15:56:09

entao, eu to achando que é entrada de ar falso.
vou levar num cara que mexe só com carburador
é melhor
mas valeu ae galera

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Re: DFV 446

Mensagem por RN_Willemann em Sex 22 Abr - 16:57:47

um teste

spray car 80 ou wd 40 ou similares na base e pelo carburador, se o carro acelerar ou apagar e sugar o spray vc achou aonde esta a entrada de ar falsa.

com o carro ligado é claro.

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Re: DFV 446

Mensagem por frederico santos em Sab 23 Abr - 15:18:00

é assim mesmo q se consegue testando ,testando e testando...

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Re: DFV 446

Mensagem por Jean Bida em Dom 24 Abr - 17:10:10

kdt_go escreveu:Cara, 446 era pro carro dar um coice, só que 446 tem que estar boa pra nao dar dor de cabeça. A minha tá dando, nao segura regulagem, eu coloco ela ok e em pouco tempo ela fica ruim denovo.
A borboleta tem que fecha quase tudo pra lenta, de uma baixada no parafuso de apoio do eixo pra ver se abaixa, e fecha um tanto bom os parafusos de mistura da lenta, uns a 45º apontados pro centro, bem na base.
Essa dica dos 45 graus não tem sentido irmão...Cda motor é um motor, sempre vale a maxima, nada mais diferente que dois motores iguais.O que vale ali é o número de voltas e equilíbrio do motor.A angulação do parafuso não tem nada a ver, pode estar um com duas voltas o outro com 3, deve ficar entre duas a tres voltas.A angulação da fanda do parafuso esquece.No parafuso de aceleração, deve soltar todo, ai ao encostar dar mais meia volta, ai atuar na mistura, depois volta no parafuso de aceleração se necessário.Quando perde lenta direto é gicle de lenta entupido , tira a tampa sopra e fica zero, só que na 446 do inferno este procedimento é um saco, é umk carburador nojento em seu projeto a 446, faz o 6 cil andar mais e só...de resto foi uma P......... sacanagem da GM mandar um Diplomatão gasolina até 90 com um carburador tão arcaico...pistão injetor??? meu Deus...Os gilcles de lenta são muito pequenos, entopem fácil.Comprei um Kit WEBER completo, troquei os gicles de lenta...não havia o que acertasse a lenta de maneira perfeita, nãio sabia mais o que fazer...lembrei que troquei os giles de lenta, conferindo com o que já tinha, a olho notei que o do Kit era levemente maior, com o antigo duas voltas cravadas na mistura e é um relógio(até sujar a merdinha do gicle rsrs)...com o do Kit,fechava quase toda a mistura e o motor não apagava...Ou seja se a 446 do colega veio com esse gicle, não vai acertar liso...vá entender...Esse é um dos problemas de carburadores "lavados/recondicionados"...não se sabe o que tem dentro...446 é um enorme sacanagem da GM com nosso 6 cil...Diplomatão pelo menos merecia uma carburação de acordo com o carro.


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Re: DFV 446

Mensagem por parra em Dom 24 Abr - 17:15:05

Jean concordo com vc ... a carburação do pala seja 446, H34 ... são muito ruins ... ja existiam modelos muito melhores na época. Parece que tentaram economizar em uma peça tão importante.
[]'s !

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Re: DFV 446

Mensagem por Jean Bida em Dom 24 Abr - 17:15:34

E no 6 cil dá pra viajar na lenta...dá pra pegar estrada sem nunca passar dos 2000 RPM...pou seja , nesta faixa o sistema de lenta é o usado plenamente...se estiver ruim de lenta o arro fica lixo de andar....errado pensar que este sistema só atua no carro parado como tenho lido...Opala 6 cil viaja na lenta....80 Km/h =2000 RPM.


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Re: DFV 446

Mensagem por Jean Bida em Dom 24 Abr - 17:19:23

parra escreveu:Jean concordo com vc ... a carburação do pala seja 446, H34 ... são muito ruins ... ja existiam modelos muito melhores na época. Parece que tentaram economizar em uma peça tão importante.
[]'s !
Muita sacanagem Parra...no carro mais caro do Brasil???Mandar com 446!!! A H34 ainda é moderna perto da 446...Bom...a Décio Fernandez Vasconcelos(DFV) no site deles, nem mencionam o período que fabricaram os carburadores pra GM e Dodge(446 do V8 318")...tipo com certeza é uma fase que eles não fazem questão de lembra..é uma empresa que fabricava/fabrica instrumento de alta precisão...por isso devem ter vergonha da fase carburação...Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.


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Re: DFV 446

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 24 Abr - 17:46:07

Jean Bida escreveu:
parra escreveu:Jean concordo com vc ... a carburação do pala seja 446, H34 ... são muito ruins ... ja existiam modelos muito melhores na época. Parece que tentaram economizar em uma peça tão importante.
[]'s !
Muita sacanagem Parra...no carro mais caro do Brasil???Mandar com 446!!! A H34 ainda é moderna perto da 446...Bom...a Décio Fernandez Vasconcelos(DFV) no site deles, nem mencionam o período que fabricaram os carburadores pra GM e Dodge(446 do V8 318")...tipo com certeza é uma fase que eles não fazem questão de lembra..é uma empresa que fabricava/fabrica instrumento de alta precisão...por isso devem ter vergonha da fase carburação...Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.

Modelo de 446 tem nos EUA tambem, ja te mostrei Jean, rsrs
E os 250 la usavam uma HOLLEY de uma borboleta so, mas é complexa


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Re: DFV 446

Mensagem por j ricardo em Dom 24 Abr - 17:52:36

Jean Bida escreveu:Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.

hehehe... no livro do santucci diz que a carburação std para todos os SIX era single-barrel...
o maior disponivel com 1 3/4" de throtle...

e diz que o minimo aceitavel seria o holley double-barrel 350cfm..

é...nem lá a carburação original prestava...

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Re: DFV 446

Mensagem por Jean Bida em Dom 24 Abr - 19:01:17

j ricardo escreveu:
Jean Bida escreveu:Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.

hehehe... no livro do santucci diz que a carburação std para todos os SIX era single-barrel...
o maior disponivel com 1 3/4" de throtle...

e diz que o minimo aceitavel seria o holley double-barrel 350cfm..

é...nem lá a carburação original prestava...
Mas não me refiro somente a capacidade, justamente o que eu disse foi que a 446 alimenta melhor e só... de resto pode ser nova em estado mas será uma peça de projeto velho, já ultrapassado na época, isso no carro Top do Brasil na época pra mim é sacanagem.Pode ser um corpo simples, mas que fosse algo mais "moderno".Este single que tu comenta eu vi no Ebay, tem bem mais capacidade que as 228...ou H40 que seja...Em pensar que eu tinha um Holley Bijet semi nova, perfeita...Ia colocar ela e ai achei esta 446 nova e depois vendi a Holley pra um jipeiro que colocou no Jipe dele com mecanica GM250 91/92 e só falou bem do desempenho mesmo com o carro inclinado em trilhas.Só que ela não tinha 350 cfm...as borboletas eram identicas as da 446.A simplicidade das Holleyzinha é demais.446 pra soprar um gicle de lenta tem que ficar 10 minutos debruçado, no meu caso que mantém sistema afogador pra desconectar,cabo acelerador, soltar haste,tirar um monte de parafuso...soprar...depois cuidar pra não virar o couro do pre histórico pistão injetor(sistema de máxima também é outra merda)..depois remontar tudo...A H34 da Comodoro, primeiro que nunca sujou, ou perdeu lenta,se acontecer, na madruga, chuva...até com uma faca tiro e sopro o gicle de lenta em 1 minuto...nem me molho....446 tem fama de perder regulagem....90% das vezes é gicle de lenta, que parece a ponta de uma agulha de tão fino(gasolina)que suja com mínima coagulação de combustível...ai o cara que não tem manha leva pra oficina, o cara manda deixar o carro...vai lá abre, manda um ar comprimido e fecha e pronto...80 conto pela "limpeza"...Outra é o pistão de couro que pode romper o couro...Ter 446 no Opala e não meter a mão tem que morrer numa moeda vez ou outra...80 conto faço um churras firmeza em casa... drunken


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Re: DFV 446

Mensagem por Pablo Simão em Dom 24 Abr - 19:30:03

Não desanime fera vc já consegue acerta a DFV é só ter paciencia pois para mim é um excelente carburador!!!
No meu carro funciona muito bem mesmo!!! e não encomoda nada !!!!
Já fui para o Barra Velha SC duas vezes e não me deixou na mão fora as outras viagens unica coisa que mantenho é filtros de combustivel sempre em ordem, só para vc ter uma idéa eu só faço manutenção na minha uma vez por ano e nada mais !!!!
Te digo uma coisa não desista que depois de acertada vc vai deixar muitos com inveja!!!

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Re: DFV 446

Mensagem por Ivo Filho em Dom 24 Abr - 20:26:36

Bom, caros amigos que me desculpem, mas pra mim 446 é uma merda, como a GM teve a capacidade de colocar um carburador que se vc parar numa ladeira ja começa a dar excesso de combustivel no carro que ate o dia de sua morte foi tido como o mais moderno da industria automobilistica do Brasil (era perigoso o carro zerinho engasgar com excesso na hora de subir na cegonha)......bom ja falei, que venham as pedradas.


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Re: DFV 446

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 24 Abr - 20:56:11

Ivo Filho escreveu:Bom, caros amigos que me desculpem, mas pra mim 446 é uma merda, como a GM teve a capacidade de colocar um carburador que se vc parar numa ladeira ja começa a dar excesso de combustivel no carro que ate o dia de sua morte foi tido como o mais moderno da industria automobilistica do Brasil (era perigoso o carro zerinho engasgar com excesso na hora de subir na cegonha)......bom ja falei, que venham as pedradas.


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Re: DFV 446

Mensagem por Convidad em Dom 24 Abr - 21:42:43

Gosto da caverinha...

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Re: DFV 446

Mensagem por Edson Santos em Dom 24 Abr - 22:48:18

Concordo plenamente com quem acha a DFV um lixo. Eu simplesmente perdi a confiabilidade no carro, os giclezinho de lenta vivem entupidos, e como o Jean comentou, desmonar aquilo pra quem mantem o afogador ativo, é de encher o saco...

Eu cansei, to procurando uma holley bijet já a um tempo, vou montar com flange no coletor original e nunca mais nem lembrar de 446.

Imagina quem comprava um Diplo zero, que corria o risco de sair da concessionária sem lenta, palhaçada da GM...falam tanto mal da 3E no L6, mas com ela, pode-se deixar o carro parado uma semana ou usar todo dia, que é sempre aquele relóginho.




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Re: DFV 446

Mensagem por kdt_go em Dom 24 Abr - 23:45:06

Jean Bida escreveu:
kdt_go escreveu:Cara, 446 era pro carro dar um coice, só que 446 tem que estar boa pra nao dar dor de cabeça. A minha tá dando, nao segura regulagem, eu coloco ela ok e em pouco tempo ela fica ruim denovo.
A borboleta tem que fecha quase tudo pra lenta, de uma baixada no parafuso de apoio do eixo pra ver se abaixa, e fecha um tanto bom os parafusos de mistura da lenta, uns a 45º apontados pro centro, bem na base.
Essa dica dos 45 graus não tem sentido irmão...Cda motor é um motor, sempre vale a maxima, nada mais diferente que dois motores iguais.O que vale ali é o número de voltas e equilíbrio do motor.A angulação do parafuso não tem nada a ver, pode estar um com duas voltas o outro com 3, deve ficar entre duas a tres voltas.A angulação da fanda do parafuso esquece.No parafuso de aceleração, deve soltar todo, ai ao encostar dar mais meia volta, ai atuar na mistura, depois volta no parafuso de aceleração se necessário.Quando perde lenta direto é gicle de lenta entupido , tira a tampa sopra e fica zero, só que na 446 do inferno este procedimento é um saco, é umk carburador nojento em seu projeto a 446, faz o 6 cil andar mais e só...de resto foi uma P......... sacanagem da GM mandar um Diplomatão gasolina até 90 com um carburador tão arcaico...pistão injetor??? meu Deus...Os gilcles de lenta são muito pequenos, entopem fácil.Comprei um Kit WEBER completo, troquei os gicles de lenta...não havia o que acertasse a lenta de maneira perfeita, nãio sabia mais o que fazer...lembrei que troquei os giles de lenta, conferindo com o que já tinha, a olho notei que o do Kit era levemente maior, com o antigo duas voltas cravadas na mistura e é um relógio(até sujar a merdinha do gicle rsrs)...com o do Kit,fechava quase toda a mistura e o motor não apagava...Ou seja se a 446 do colega veio com esse gicle, não vai acertar liso...vá entender...Esse é um dos problemas de carburadores "lavados/recondicionados"...não se sabe o que tem dentro...446 é um enorme sacanagem da GM com nosso 6 cil...Diplomatão pelo menos merecia uma carburação de acordo com o carro.

os 45 graus que eu citei é só a inclinação do parafuso em relação ao eixo do carburador, não é nenhuma regulagem nao. Foi so pra ficar mais facil de achar ele.
Realmente nao tem como simplesmente copiar receita dum carro pra outro, o bura pode estar um brinco num carro, tirou de la e colocou em outro pode ficar um lixo.

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Re: DFV 446

Mensagem por andersonopala em Seg 25 Abr - 0:00:42

Quando o meu motor estava original, 151s 04cil.(gasolina), eu resolvi a questão do excesso c/ a adaptação do desborbulhador(retorno)... Depois que o motor foi aspirado, o carro passou a rodar c/ álcool, o carburador foi niquelado e teve as borboletas alteradas p/ 39mm. Manutenção é feita de 06 em 06 meses... E por enquanto, nada a reclamar da 446 não... Tá uma blz!! Apesar de + tarde a idéia é partir p/ uma W40(Melhor p/ conf. do motor)... Mesmo assim, estou muito satisfeito c/ a DVF. Abraços!!

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Re: DFV 446

Mensagem por Paulo Corso em Seg 25 Abr - 16:53:04

Também não tenho que reclamar do meu 446, ando de diplozão somente aos fins de semana, é ligar que da lenta facinho, apesar que o meu ta novinho, mas que é um projeto antigo e complicado de mecher isso é vdd!!!


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Re: DFV 446

Mensagem por Leo MG em Ter 26 Abr - 15:13:15

O meu 446 (Caravan 6cc) fica um mês parado. Dá lenta e roda na baixa sem problemas.
Mas quando eu piso dá falta.
O injetor eu já troquei umas 5 vezes, uso o que tem a ponta de couro, ele simplesmente relaxa. É barato, R$7,00, mas pqp pra esse trem.
Gostaria de saber dos nobres amigos o que devo fazer para deixar meu 446 o mais econômico possível, pois tá osso gasolina a R$3,10.
Olha o dito aí:




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Re: DFV 446

Mensagem por Edson Santos em Ter 26 Abr - 15:55:19

Léo, teria que comprar um injetor de couro original Weber. Os que vendem nas casas de carburador por aí, é paralelo, eu mesmo comprei alguns...

Na minha 446, travei a vávula de máxima e isolei o pistão na tampa do carburador. É um sistema que se não estiver funcionando 100%, faz o carro rodar com excesso e gastar bem.

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Re: DFV 446

Mensagem por André Vortec em Ter 26 Abr - 17:34:46

Edson Santos escreveu:Concordo plenamente com quem acha a DFV um lixo. Eu simplesmente perdi a confiabilidade no carro, os giclezinho de lenta vivem entupidos, e como o Jean comentou, desmonar aquilo pra quem mantem o afogador ativo, é de encher o saco...

Eu cansei, to procurando uma holley bijet já a um tempo, vou montar com flange no coletor original e nunca mais nem lembrar de 446.

Imagina quem comprava um Diplo zero, que corria o risco de sair da concessionária sem lenta, palhaçada da GM...falam tanto mal da 3E no L6, mas com ela, pode-se deixar o carro parado uma semana ou usar todo dia, que é sempre aquele relóginho.




Ah cara, axo que vc nao teve sorte com o bura, vejo muitos reclamando mas eu tenho a minha a quase 1 ano, so regulei 2 vezes eu mesmo e nunca deu problema... detalhe, comprei em um ferro velho, tava ate furado por causa dos malditos rodogas, e tive que trocar tudo por dentro, depois disso ficou zerada! lenta perfeita, nao esgasga e quando pisa responde de imediato ... OKK

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Re: DFV 446

Mensagem por Edson Santos em Ter 26 Abr - 18:58:17

André Vortec escreveu:
Edson Santos escreveu:Concordo plenamente com quem acha a DFV um lixo. Eu simplesmente perdi a confiabilidade no carro, os giclezinho de lenta vivem entupidos, e como o Jean comentou, desmonar aquilo pra quem mantem o afogador ativo, é de encher o saco...

Eu cansei, to procurando uma holley bijet já a um tempo, vou montar com flange no coletor original e nunca mais nem lembrar de 446.

Imagina quem comprava um Diplo zero, que corria o risco de sair da concessionária sem lenta, palhaçada da GM...falam tanto mal da 3E no L6, mas com ela, pode-se deixar o carro parado uma semana ou usar todo dia, que é sempre aquele relóginho.




Ah cara, axo que vc nao teve sorte com o bura, vejo muitos reclamando mas eu tenho a minha a quase 1 ano, so regulei 2 vezes eu mesmo e nunca deu problema... detalhe, comprei em um ferro velho, tava ate furado por causa dos malditos rodogas, e tive que trocar tudo por dentro, depois disso ficou zerada! lenta perfeita, nao esgasga e quando pisa responde de imediato ... OKK

Mas é isso aí amigão, 446 é amor ou ódio. Tem gente que ama, tem gente que... Rolling Eyes

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Re: DFV 446

Mensagem por cwaintuch em Ter 26 Abr - 18:59:41

.


Última edição por cwaintuch em Sex 13 Maio - 22:24:11, editado 1 vez(es)

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Re: DFV 446

Mensagem por André Vortec em Ter 26 Abr - 19:05:53

cwaintuch escreveu:Eu reclamava bastante da minha no inicio,mas depois de " aprender" a lidar com ela, sem maoires problemas...

e olha que a ultima vez que mexi na bendita foi em dezembro do ano passado, e o carro fica parado a semana toda...era pra incomodar, acumular sujeira na cuba, entupir giclês...
Mas chegou sabadão, uma bombadinha no acelerador, pega de primeira.

Cada um que ache o que quizer, mas acho injusto chamar de lixo...

Abs

César
Concordo contigo, tbm axo injusto...
As vezes axo que nao e nem questao de sorte ter uma boa w446, e questao de ver o estado em que ela se encontra...

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Re: DFV 446

Mensagem por j ricardo em Ter 26 Abr - 19:11:41

Bem... a minha não deu trabalho algum, durante o tempo que a usei no 6cil...
como ainda não manjava de trabalhar as canetas, dava um pequeno excesso ao andar em baixa rotação por muito tempo... sempre tinha que dar umas "limpadas" a 5000rpm... mas isso de entupir lenta, estragar pistão injetor, empenar base,vazar... não tive nada disso...

só falta começar a apresentar isso agora no 4cil...

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Re: DFV 446

Mensagem por André Vortec em Ter 26 Abr - 19:20:59

Axo que nao viu Ricardo, o meu e 4 cil
rsrs

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Re: DFV 446

Mensagem por j ricardo em Ter 26 Abr - 19:26:54

André Vortec escreveu:Axo que nao viu Ricardo, o meu e 4 cil
rsrs


Sim! eu sei!

e o meu também é 4cil... e viva os 4rs!

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Re: DFV 446

Mensagem por Edson Santos em Ter 26 Abr - 19:28:58

Mas eu chamo de merda, justamente por a minha estar em excelente estado, corpo niquelado original a alcool recalibrada pra gasolina. Mas sempre tive problema com gicle de lenta entupido, carro morre frio o tempo todo, quando quente fica fraco de andar e lenta trepidando, daí desmonta todo o sistema de afogador pra poder soltar a tampa, limpa e passa 1-2 meses e começa perder lenta novamente, isso quando não começa a dar excesso...

Tenho um Apollo com o 2E, que está a 2 anos com o carburador sem ser aberto, nem limpesa. E é sempre um relógio.

Mas como eu disse, tem gente que gosta, tem gente que não.

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Re: DFV 446

Mensagem por j ricardo em Ter 26 Abr - 19:33:33

Em termos de manutenção, comparar com a familia 2E-3E é covardia... esses são os melhores carburadores que já lidei... sem dúvida!

mas a diferença de idade do projeto justifica...

o povo reclama da GM manter um carburador arcaico em linha até '90... mas esquece que o opala é um projeto da década de 60... não justifica o relaxo da GM...mas... nos esforçamos para manter tudo em dia, não? por isso tem muita gente interessada hoje, em I.E. ...

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Re: DFV 446

Mensagem por Pablo Simão em Ter 26 Abr - 19:40:35

Concordo com vcs que é injusto chamar a DFV 446 de lixo !!!!

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Re: DFV 446

Mensagem por Leo MG em Qua 27 Abr - 14:27:22

Eu não chamo de lixo, mas tá osso. Crying or Very sad

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Re: DFV 446

Mensagem por Convidad em Qua 27 Abr - 14:37:53

Toda peça antiga, sem devida manutenção dá problema.

É como o Opala e sua relação com as longarinas, eles não planejam pra partir.
Daí o povo coloca a culpa em direção hidráulica, rodas largas...
O problema é o mau uso e manutenção zero.

Isso se aplica, em minha opinião, a qualquer peça usada e antiga.

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Re: DFV 446

Mensagem por Jean Bida em Qua 27 Abr - 17:33:07

j ricardo escreveu:Em termos de manutenção, comparar com a familia 2E-3E é covardia... esses são os melhores carburadores que já lidei... sem dúvida!

mas a diferença de idade do projeto justifica...

o povo reclama da GM manter um carburador arcaico em linha até '90... mas esquece que o opala é um projeto da década de 60... não justifica o relaxo da GM...mas... nos esforçamos para manter tudo em dia, não? por isso tem muita gente interessada hoje, em I.E. ...
Nada a ver com estado da carburação Ricardo,a m inha é zero, não recon, zero da caixa... é projeto. Se liga no diâmetro dos gicles de lenta...Não precisa nem sujeira, a linha do meu carro é limpa, tanque....Vazar, engasgar, empenar...ai sim é sintoma de carburação valha, peça ruim ou manuntensão a desejar. Mas perder lenta é característica sim...Eu uso meus carros diariamente...Os sintomas estão mais pra acontecer com quem usa direto.Tenho um jogo de gicles que vieram num Kit Weber, levemente maiores, mas ai o motor não fica perfeito a 1000 RPM, pra mim já não rola.Usar 446 , como tu disse não justifica...não no carro Top do país na época...Se fosse julgar pelo ano de lançamento, ai usaríamos platinado...foi sacanagem mesmo, e a 446 faz muita gente desistir de Opala...na minha opnião, manmtém a originalidade, anda mais que os outros da linha. Ponto Final.De resto defender, dizer que é boa em seu projeto é como defender platinado...também funciona...o carro anda e tal...mas tem manutensão...Pena a 3E ser pequena...se for pra andar de 6 cil. com 3E ai prefiro andar de 1.6....1.8...


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Re: DFV 446

Mensagem por j ricardo em Qua 27 Abr - 17:40:27

Jean Bida escreveu:
j ricardo escreveu:Em termos de manutenção, comparar com a familia 2E-3E é covardia... esses são os melhores carburadores que já lidei... sem dúvida!

mas a diferença de idade do projeto justifica...

o povo reclama da GM manter um carburador arcaico em linha até '90... mas esquece que o opala é um projeto da década de 60... não justifica o relaxo da GM...mas... nos esforçamos para manter tudo em dia, não? por isso tem muita gente interessada hoje, em I.E. ...
Nada a ver com estado da carburação Ricardo,a m inha é zero, não recon, zero da caixa... é projeto. Se liga no diâmetro dos gicles de lenta...Não precisa nem sujeira, a linha do meu carro é limpa, tanque....Vazar, engasgar, empenar...ai sim é sintoma de carburação valha, peça ruim ou manuntensão a desejar. Mas perder lenta é característica sim...Eu uso meus carros diariamente...Os sintomas estão mais pra acontecer com quem usa direto.Tenho um jogo de gicles que vieram num Kit Weber, levemente maiores, mas ai o motor não fica perfeito a 1000 RPM, pra mim já não rola.Usar 446 , como tu disse não justifica...não no carro Top do país na época...Se fosse julgar pelo ano de lançamento, ai usaríamos platinado...foi sacanagem mesmo, e a 446 faz muita gente desistir de Opala...na minha opnião, manmtém a originalidade, anda mais que os outros da linha. Ponto Final.De resto defender, dizer que é boa em seu projeto é como defender platinado...também funciona...o carro anda e tal...mas tem manutensão...Pena a 3E ser pequena...se for pra andar de 6 cil. com 3E ai prefiro andar de 1.6....1.8...

sim, sim! tenho essa mesma opinião...
a minha é velha, feia zuada,só o came e as borboletas são novas(39mm) e usei por,acho que uns 7-8 meses e não tive problema nenhum... não perdeu regulagem nenhuma vez...nem sujou o gicle de lenta...acho que foi a minha melhor época com carro... estou torcendo para que seja assim novamente no 4cil...

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Re: DFV 446

Mensagem por marioszf em Sex 29 Abr - 20:37:51

pessoal, desculpa ter sumido....
nao pensei que fosse ter tantas respostas kkkk
entao, eu to tentando aprender a mexer com o 446.
eu gosto de fuçar, mas nao manjo mto nao.
o meu é 4cc, ta com retorno de combustivel, e foi colocado um pequeno filtro de combustivel bem do lado do carburador.
enquanto nao aprendo a mexer a ponto de desmontar e arrumar, eu vou levar num cara bom aqui da cidade do lado...
ele é recondicionado e novinho, mas ficou quase 1 ano guardado no guarda roupa...
o cara me disse que se fica tanto tempo parado é bom trocar o enbuxamento
fui ontem na oficina do cara, ele só mexe com carburador...
ganhei meu dia. Realizei o sonho de ver um Impala SS de pertinho cheers kkkk
Impala SS v8 com quadrijet, suspensao a ar....
coisa linda
com um carro desse la, o cara deve ser bom....
espero que ele de um jeito no meu
pq faz tempo que eu fico com raiva de andar com o carro, só falhando...

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Re: DFV 446

Mensagem por morrison em Sab 30 Abr - 5:34:45

Jean Bida escreveu:
parra escreveu:Jean concordo com vc ... a carburação do pala seja 446, H34 ... são muito ruins ... ja existiam modelos muito melhores na época. Parece que tentaram economizar em uma peça tão importante.
[]'s !
Muita sacanagem Parra...no carro mais caro do Brasil???Mandar com 446!!! A H34 ainda é moderna perto da 446...Bom...a Décio Fernandez Vasconcelos(DFV) no site deles, nem mencionam o período que fabricaram os carburadores pra GM e Dodge(446 do V8 318")...tipo com certeza é uma fase que eles não fazem questão de lembra..é uma empresa que fabricava/fabrica instrumento de alta precisão...por isso devem ter vergonha da fase carburação...Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.


Jean, sempre tive essa curiosidade! qual carburação a chevy usava nos 250.
voce encontrou algo?

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Re: DFV 446

Mensagem por Jean Bida em Sab 30 Abr - 17:12:10

morrison escreveu:
Jean Bida escreveu:
parra escreveu:Jean concordo com vc ... a carburação do pala seja 446, H34 ... são muito ruins ... ja existiam modelos muito melhores na época. Parece que tentaram economizar em uma peça tão importante.
[]'s !
Muita sacanagem Parra...no carro mais caro do Brasil???Mandar com 446!!! A H34 ainda é moderna perto da 446...Bom...a Décio Fernandez Vasconcelos(DFV) no site deles, nem mencionam o período que fabricaram os carburadores pra GM e Dodge(446 do V8 318")...tipo com certeza é uma fase que eles não fazem questão de lembra..é uma empresa que fabricava/fabrica instrumento de alta precisão...por isso devem ter vergonha da fase carburação...Tentei achar no Ebay qual a carburação que os Chevy 250 usavam nos EUA...com certeza é coisa boa.


Jean, sempre tive essa curiosidade! qual carburação a chevy usava nos 250.
voce encontrou algo?
Dae véio!! Então...coloque na busca do ebay, carburetor chevy 250, a maioria absoluta é como disse o Ricardo, tudo mono Jet mesmo...mas tem uins esquisitos lá que são Bijet...tem as Holley Bijet 350, sou muito afim de uma dessa, mas tá o preço de W40 quase...peças novas...


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Re: DFV 446

Mensagem por marioszf em Dom 1 Maio - 22:32:39

pessoal, tenho outra duvida....
o 446 funciona da mesma forma do h34?
pq o meu, qualquer acelerada ele ja abre as duas borboletas juntas, ja o h34 tem o primeiro e segundo estagio nao é?

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Re: DFV 446

Mensagem por Convidad em Dom 1 Maio - 22:44:29

marioszf escreveu:pessoal, tenho outra duvida....
o 446 funciona da mesma forma do h34?
pq o meu, qualquer acelerada ele ja abre as duas borboletas juntas, ja o h34 tem o primeiro e segundo estagio nao é?

Isso mesmo, 446 é simultânea e a H34 tem 2º estpagio progressivo, ou seja, abre a partir de um certo grau de abertura do 1º estágio.

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Re: DFV 446

Mensagem por clyson em Seg 2 Maio - 8:38:04

Jean Bida escreveu:
j ricardo escreveu:Em termos de manutenção, comparar com a familia 2E-3E é covardia... esses são os melhores carburadores que já lidei... sem dúvida!

mas a diferença de idade do projeto justifica...

o povo reclama da GM manter um carburador arcaico em linha até '90... mas esquece que o opala é um projeto da década de 60... não justifica o relaxo da GM...mas... nos esforçamos para manter tudo em dia, não? por isso tem muita gente interessada hoje, em I.E. ...
Nada a ver com estado da carburação Ricardo,a m inha é zero, não recon, zero da caixa... é projeto. Se liga no diâmetro dos gicles de lenta...Não precisa nem sujeira, a linha do meu carro é limpa, tanque....Vazar, engasgar, empenar...ai sim é sintoma de carburação valha, peça ruim ou manuntensão a desejar. Mas perder lenta é característica sim...Eu uso meus carros diariamente...Os sintomas estão mais pra acontecer com quem usa direto.Tenho um jogo de gicles que vieram num Kit Weber, levemente maiores, mas ai o motor não fica perfeito a 1000 RPM, pra mim já não rola.Usar 446 , como tu disse não justifica...não no carro Top do país na época...Se fosse julgar pelo ano de lançamento, ai usaríamos platinado...foi sacanagem mesmo, e a 446 faz muita gente desistir de Opala...na minha opnião, manmtém a originalidade, anda mais que os outros da linha. Ponto Final.De resto defender, dizer que é boa em seu projeto é como defender platinado...também funciona...o carro anda e tal...mas tem manutensão...Pena a 3E ser pequena...se for pra andar de 6 cil. com 3E ai prefiro andar de 1.6....1.8...



com certeza, estou quase desistindo do meu opalão, a lenta esta linda, mas quando piso ele não estica o que deveria, ando passeando e ta bebendo muito, to pensando em uma W40, oque acham?

abraço.

Diego Borba
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Re: DFV 446

Mensagem por Diego Borba em Ter 23 Fev - 23:27:13

marioszf escreveu:e ai pessoal beleza??
eu coloquei o 446 no meu opala. Ele é 4cc a gasolina.....
só que ficou uma mer**
o carburador veio todo recondicionado de sao paulo, só que nao tinha o suporte do cabo do acelerador.
aí o mecanico usou o do 228 e adaptou ele.
ele nao trocou o cabo do acelerador, mas eu joguei desengripante e o cabo nem enrosca nem nada.
o problema é que ele nao da marcha lenta, ele fica acelerado, e a primeira marcha nao estica mais como antes. sem contar que ele ta falhando....
quando o carro ta em marcha lenta, as borboletas embaixo, tem que ficar completamente fechadas??
é mto complicado pra eu arrumar isso sozinho?
me deem uma luz ae
valeu galera...



Amigo, estou com o mesmo problema, aconteceu exatamente o mesmo comigo, vc conseguiu resolver o problema???

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Re: DFV 446

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