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galera me da uma ajuda com ignição

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lucasfzl
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galera me da uma ajuda com ignição

Mensagem por lucasfzl em Qui 21 Abr - 19:34:56

comprei o modulo de igniçao e anteriormente testei em outro opala 6cc funciona perfeitamente....eu estou fazendo a parte elétrica do meu opala cuidadosamente atento aos minimos detalhes e assim liguei o modulo como nesta figura

http://img856.imageshack.us/i/letronica.png/


o primeiro pino esta ligado no fio verde do distribuidor
o segundo pino esta ligado no fio marrom do distribuidor
o terceiro pino eu nao liguei pois nao tenho ainda instalado um conta-giros
o quarto pino esta ligado no chave de igniçao (12v pos chave)e no + da bobina
o quinto pino esta aterrado (-12v)
e o sexto pino no terminal negativo da bobina


tudo ligado e conferido mas nao ocorre faiscamento

no quanto pino do modulo de igniçao onde é 12v vi no esquema elétrico a nescessidade de um fio resistivo ,mas em outro topico estavam dizendo de que nao era nescessario este fio em carros com igniçao eletronica,minha pergunta então é a seguinte mesmo sem este fio reistivo nao era para pelo menos dar alguma faisca?

me ajudem obrigado

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Re: galera me da uma ajuda com ignição

Mensagem por Opalão82 em Qui 21 Abr - 22:28:45

Caro Lucas:

Em resposta à sua pergunta: Sim, sem o fio ser resistivo deveria haver sim o faiscamento, porém, não é só o módulo que é responsável pelas faíscas. Faça um teste na bobina, verifique os cabos de vela, verifique se a ordem dos fios no módulo não estão invertidas (as vezes pode-se ter trocado o 1 por 3 e 4 por 6), e outra coisa, não ligue o futuro conta-giros no módulo da ignição, e sim, no negativo da bobina de faísca.... Espero que isso possa ajudar. Boa sorte! OKK

lucasfzl
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Re: galera me da uma ajuda com ignição

Mensagem por lucasfzl em Sex 22 Abr - 5:44:00

cabos de vela e bobina eu ja testei no opala do meu amigo . ai eu peguei uma lampada teste para ver se estava indo corrente no modulo ,ateh tem corrente mas o sexto pino que vai para o negativo da bobina eu notei que fica mandando corrente apartir do momento que eu ligo a chave ,detalhe eu fiz uma fiaçao inteira nova e este fio simplesmente sai do modulo e vai para o negativo da bonina ,nao era para ele ficar mandando pulsos negativos?


vlwww

eduardobezera
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Re: galera me da uma ajuda com ignição

Mensagem por eduardobezera em Sab 23 Abr - 11:45:57

amigo a questao do pino que vai pro negativo da bobina esta passando corrente, e o aterramento do chicote que acho que é da cor marrom, deve estra mal aterrado por isso da sinal no negativo, pelo menos no meu estava assim ai aterrei bem direito e não deu mais corrente no negativo.

Willian F. Da Silva
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Re: galera me da uma ajuda com ignição

Mensagem por Willian F. Da Silva em Qua 25 Maio - 20:42:17

lucasfzl escreveu:comprei o modulo de igniçao e anteriormente testei em outro opala 6cc funciona perfeitamente....eu estou fazendo a parte elétrica do meu opala cuidadosamente atento aos minimos detalhes e assim liguei o modulo como nesta figura

http://img856.imageshack.us/i/letronica.png/


o primeiro pino esta ligado no fio verde do distribuidor
o segundo pino esta ligado no fio marrom do distribuidor
o terceiro pino eu nao liguei pois nao tenho ainda instalado um conta-giros
o quarto pino esta ligado no chave de igniçao (12v pos chave)e no + da bobina
o quinto pino esta aterrado (-12v)
e o sexto pino no terminal negativo da bobina


tudo ligado e conferido mas nao ocorre faiscamento

no quanto pino do modulo de igniçao onde é 12v vi no esquema elétrico a nescessidade de um fio resistivo ,mas em outro topico estavam dizendo de que nao era nescessario este fio em carros com igniçao eletronica,minha pergunta então é a seguinte mesmo sem este fio reistivo nao era para pelo menos dar alguma faisca?

me ajudem obrigado
amigo vc deve ter problema no distribuidor, tipo o sensor rall com defeito

knd
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Re: galera me da uma ajuda com ignição

Mensagem por knd em Qua 25 Maio - 21:52:24






nessa imagem vç vai conseguir tira suas duvidas, o fio resistivo naum ia interferir
no funcionamento,meu carro naum tem e funciona com uma bobina alta potência,se depois de conferir as ligaçoes pega um multimetro coloca na escala de 2 Kohms,insira a ponta de prova nos bornes da bobina impulsora(sempre teste na tomada q conecta no modulo pois vç consegue constatar um eventual rompimento nos fios q chegam no distribuidor) a resistencia deve variar de 950 a 1250 ohms ,outra coisa a ser vista é se na ora q vç da partida a ignição permanece no borne15 da bobina, pois se o fio q sai do motor de partida q tem a função de suprir a necessidade de carga na ora da partida, naum tiver enviando tensão ele vai tirar a alimentação do modulo,fazendo ele dar uma unica faisca na ora q vç solta da chave ou mesmo o carro pegando apos soltar a chave, na qestão de vç testar o borne 1 da bobina e ele ter tensão é pq a corrente percorre o bobinamento no interior da bobina e entra no borne 15 e sai no 1,chamado de retorno de tensão, isso é normal..até mais

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Re: galera me da uma ajuda com ignição

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