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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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    ajuda com freio Empty ajuda com freio

    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 22 Abr - 16:33:33

    Estou com problemas no freio traseiro, este freio é do tipo regulagem automatica e esta apresentando os seguintes problemas:
    quando puxo o freio de mao o carro nao para;
    quando freio o carro no pedal ele afunda todo, se isolado o traseiro o carro segura;
    lonas, cabo de freio de mão e cilindros de roda traseira novos;
    canos de freio da traseira novos desde o cilindro mestre ate as rodas traseiras.
    gostaria de uma ajuda dos amigos pois nao sei mais o que fazer com este freio. abraços
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    ajuda com freio Empty Re: ajuda com freio

    Mensagem por Müller Sex 22 Abr - 16:53:20

    Bom, o funcionamento do freio de mão é independente do sistema hidráulico, ou seja, não tem a ver com o pedal. Veja a regulagem das lonas através da roseta existente na haste entre elas ou a regulagem do cabo na haste q vem da alavanca. Vela tbem se as pontas do cabo não se soltaram da sapata.

    No sistema de freio traseiro existe uma válvula chamada equalizadora q faz com q a pressão aplicada no pedal não trave as rodas traseiras antes das dianteiras. Veja se não é ela q está com problemas.

    Não custa ver: tem vazamentos?


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    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 22 Abr - 20:05:28

    bom amigo, vamos por partes:
    o carro nao tem rosetas no freio traseiro, a regulagem se da por um sistema como se fossem catracas nos proprios patins de freio(achei estranho);
    a regulagem do cabo do freio de mao esta no maximo;
    o carro nao tem mais a valvula equalizadora no eixo traseiro;
    nao ha vazamentos no sistema de freios.
    sera que o amigo tem alguma ideia para me dar? abraços
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    ajuda com freio Empty Re: ajuda com freio

    Mensagem por variant Sex 22 Abr - 20:11:27

    oi,essas catracas nos patins de freio existem nos chevetes e corcel,del rey,sera que esses freios trazeiros foi colocado do chevette,nunca vi opala com esse tipo de regulagem.
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    ajuda com freio Empty Re: ajuda com freio

    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 22 Abr - 20:21:30

    sera que fizeram "gambiarra" no meu eixo traseiro? tive que isolar o freio traseiro para o carro poder andar. abraços
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    Mensagem por variant Sex 22 Abr - 20:38:03

    tente regular o freio da sequinte maneira,afrouxe bem o cabo de freio de mão e regule as rodas trazeiras,tire a roda,e a panela de freio,com uma chave de fenda va regulando a catraca e coloque a panela de freio deixando um pouco as lonas encostadas mas de uma maneira que você consiga girar com a mão ,depois faça uma sangria no freio e depois regule o freio de mão´mas outra coisa que pode tambem dar esse defeito é o cilindro mestre com problema.
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    Mensagem por Müller Sex 22 Abr - 21:33:07

    Rogerio N Rego escreveu:bom amigo, vamos por partes:
    o carro nao tem rosetas no freio traseiro, a regulagem se da por um sistema como se fossem catracas nos proprios patins de freio(achei estranho);
    a regulagem do cabo do freio de mao esta no maximo;
    o carro nao tem mais a valvula equalizadora no eixo traseiro;
    nao ha vazamentos no sistema de freios.
    sera que o amigo tem alguma ideia para me dar? abraços

    Não faço mais nenhuma ideia....Só posso te dizer q esse freio não é de Opala e tem q ter a válvula equalizadora.


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    Mensagem por luismarins Sáb 23 Abr - 0:30:48

    mano o sistema de freio do meu opala é igual ao seu ele nao ta dando freio em uma roda porque a catraca ki faz a regulagem ta gasta,,, o seu deve esta com o msm problema e quando eu puxo o freio de mao ele segura uma roda tbm
    da uma olhada na trava si a mola ta funcionado olha tbm si ela nao gasto aquela parte estriada da trava
    flou abraços,,,,
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    Mensagem por Müller Sáb 23 Abr - 9:06:54

    Taí um detalhe q eu não reparei: no perfil vc diz ter um Opala 86 e um Chevette 75. De qual carro vc está falando afinal? rs


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    Mensagem por Danilo-250s Sáb 23 Abr - 14:05:07

    Se é tudo novo é normal essa desregulada, conforme vai tudo se acentando no lugar. Acho que o melhor jeito é regular como o variant falou ali encima e ver o que dá.

    Esses automaticos são um problema, funcionam quando não é pra funcionar, quando é pra funcionar... não funcionam Laughing .

    Vale lembrar que tem mais de um tipo de sistemas de freio traseiro.
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    Mensagem por bruno_andré Sáb 23 Abr - 15:01:38

    Aproveitando o tópico do freio traseiro vcs podem me dizer como faz pra tirar a "campana" é o seguinte, um dia fui rebocar o carro do meu pai (gol)na estrada; ai engatei o cabo no carro dele e no meu (Opala 80)e fui sair senti o carro fazendo bastante força, mas achei que era pq estava rebocando meu pai, uns 5 quilômetros depois sentindo cheiro de queimado pensei que era embreagem dei uma olhada no espelho lateral e advinha.... fumaça saindo das rodas hehehe...(reboquei o carro do meu pai com o freio de mão puxado rsrsrsr...
    Voltando a meu problema depois disso o carro começou a fazer uns barulhinhos chato na hora que passo em buracos, percebi que era na rodas traseiras e aqueles reguladores que tem lá estão soltos queria ver o que aconteceu. Antes de acontecer isso o freio de mão era novinho agora não segura mais nada Sad ( sei que vou ter que fazer o freio de novo)
    E eu acho que o barulho vem dos reguladores soltos, queria tirar a "campana" para dar uma olhada.(queria pelo menos por enquanto tirar esse barulho chato)
    Desculpas pelo livro que escrevi ...
    AbraSSos...
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    Mensagem por j ricardo Sáb 23 Abr - 15:16:35

    Quando está tudo ok, a campana sai sem problemas, pois o que prende elasão os parafusos da roda... é só tirar a roda, com o freio de mão solto e puxar a campana...

    agora se andou com o freio puxado(eu já fiz isso... mas foi no meu primeiro 6cil...) provavelmente gastou a campana, fez uma valeta e o freio se auto-regulou...aí os patins ficam meio presos nessa valeta...

    manja de soltar os patins? com uma fenda, pelo lado de dentro do espelho de freio, tem que rodar a catraca de regulagem... um lado é pra cima e o outro é pra baixo...temque ver na hora...
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    Mensagem por bruno_andré Sáb 23 Abr - 15:51:44

    Então tentei mas os reguladores rodam só um pouquinho e trava.(tentei para os dois lados) e não saiu. Qual é o lado certo?
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    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 24 Abr - 6:39:56

    Tentei regular os freios como os amigos falaram e nada, o opalao nao freia mesmo a traseira, e cilindro mestre nao e porque e novo. Mais alguma ideia? Abraços

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    Mensagem por variant Dom 24 Abr - 19:04:13

    Se não tem a valvula equalizadora então tiraram ela pra melhorar o freio trazeiro e se mesmo assim não funciona então você deve colocar os patins de freio originais do opala junto com as regulagens ,molas e tudo que faz parte do conjunto,tem tambem olhar se os cilindros de freio trazeiros são mesmo de opala que dependendo do ano e tipo de motor tambem muda.E coloque tambem a valvula equalizadora na saida do cilindro mestre paro o freio trazeiro.Essa valvula é usada pra evitar que freio trazeiro trave antes que o dianteiro pra evitar a perca do controle do veiculo nas frenagens.
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    Mensagem por Rogerio N Rego Dom 24 Abr - 19:15:43

    Estive pesquisando na internet hoje, e consegui descobrir que os cilindros de roda(popular burrinho) e do corcel II. Sera que tem mais alguma gambiarra alem desta? Oque terei de trocar para colocar o freio traseir e colocar o correto? Gostaria que se possivel me dessem a lista com todas as peças necessarias. Abraços
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    Mensagem por variant Dom 24 Abr - 19:34:24

    Então você vai ter que comprar os 2 burrinhos,o jogo de patins de freios completo com molas,regulagens,trava de patins,lonas,e tem que dar uma olhada se não foi refurado os pratos de freio pra colocar os burrinhos de corcel,se o diferencial é original do carro,pelo ano do carro você conseque comprar as peças certas e não esquecendo da valvula equalizadora.

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