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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
Galera estou postando algumas fotos do meu opala 72 especial e gostaria de umas dicas e criticas construtivas para a reforma dele.. Esotu começando a trocar a cor dele de prata para verde Twist, um verde que achei bem interessante para adaptar as faixas do SS, relembrando que a originalidade fica em segundo plano em primeiro desejo conforto.
Última edição por johnny_g3p em Qua 27 Abr - 16:25:53, editado 1 vez(es)
kanalha 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1753
Idade : 35
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008
amigo aqui não abril nada
Lego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Localização : Ponta Grossa - Pr
Modelo do carro : Comodoro 89 SLE
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/12/2009
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johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
calma ai galera estou fazendo upload das fotos
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
Traseira de quando ele chegou
]
paralama destruido
frente sem os paralamas
frente
paralama traseiro
]
paralama destruido
frente sem os paralamas
frente
paralama traseiro
kanalha 88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1753
Idade : 35
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008
agora sim ehehe!vai ter trabalho em amigo mas com dedicação e capricho fica zero!!
parabens e poste fotos do andamento...
parabens e poste fotos do andamento...
el pakaton- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 50
Localização : Curvelo-MG
Modelo do carro : opala comodoro 1979
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 21/04/2010
Amigo, parabéns. Muito bonito o carro. Com paciência vc terá um carro novinho. Boa sorte
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
as portas que comprei
pois as minhas tava muito zuada
depois da pintura no cofre
precisou de mais alguns detalhes
paralama já cortado
paralama soldado
pois as minhas tava muito zuada
depois da pintura no cofre
precisou de mais alguns detalhes
paralama já cortado
paralama soldado
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
cofre depois de pintado
parte interna do paralama
visão da frente
parte interna do paralama
visão da frente
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
aos poucos vai tomando forma!
não desista!
to mexendo no meu 74 tem quase 4 anos e aos poucos vai melhorando
não desista!
to mexendo no meu 74 tem quase 4 anos e aos poucos vai melhorando
Adrianofb- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 6673
Localização : SP
Modelo do carro : À procura
Data de inscrição : 16/05/2008
Boa sorte amigo! Logo teremos mais um Opalão desfilando!
Abraxxx!!
Abraxxx!!
tHiago Soares- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2323
Idade : 35
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil
Data de inscrição : 04/11/2009
Com um pouco de trabalho levanta o opalão! Como que esta o estado dos frisos?
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
os frisos tão legais o que pego mesmo foi os paralamas e a caixa de ar, e os braços do capo tão meio tortos mais fora isso naum tive problemas ainda
Call- Moderador
- Número de Mensagens : 1420
Idade : 48
Localização : Guarulhos SP
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 6 cilindros - 4100
Data de inscrição : 11/01/2008
Parabéns pela aquisição amigo , modelos desse ano em bom estado são dificeis de se encontrar. Uma sugestão antes de montar o carro novamente passe algum produto que repele água nos locais onde ela costuma acumular , caixas de ar , parte interna das portas,caixas dos para-lamas traseiros e na parte interna da parede corta fogo. Isso evita que a ferrugem volte a atacar esses locais que são críticos no Opala. O que houve no lado direito da parede corta fogo ?
Abraço
Abraço
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
esse eh meu ano favorito adoro os modelos 72. sempre vale a pena por mais trabalho que de! ta ficando muito bom o trabalho!!!! boa sorte
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
agora estou mechendo na parte da suspensão seria melhor montar a original dele ou passar para as dos modelos mais atuais qual seria a melhor adptação a fazer, e os dicos dos freios o que eu preciso para montar com discos ventilados abraços.
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
kanalha 88 escreveu:agora sim ehehe!vai ter trabalho em amigo mas com dedicação e capricho fica zero!!
parabens e poste fotos do andamento...
WLW pode deixar que vou postando as fotos conforme vou mechendo nele
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
o carro parece estar ficando bom,
mas como foram feitas estas laterais?
Se possivel mostre tambem o painel traseiro, sem tinta!
boa sorte
Marcos
mas como foram feitas estas laterais?
Se possivel mostre tambem o painel traseiro, sem tinta!
boa sorte
Marcos
diego.b.roa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 981
Localização : conselheiro-lafaiete-MG
Modelo do carro : GM-Caravan 1975
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 05/01/2010
parabens ,ta ficando muito bom ,,,,,,boa sorte t+
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
Amigo me fala uma coisa...
O que aconteceu na parede de corta fogo? tudo aquilo é massa?
A solda que vc está usando te trará problemas no futuro pelo que vi na sua lateral...
Recomendo antes de qualquer coisa remover todo material que há na lataria do carro pois vc não sabe o que se esconde atraz da tinta, se tiver podre seu serviço será completamente em vão.
Principalmente na parede de corta fogo que costuma ser um ponto critico em opalas.
Recomendo utilizar removedor pastoso ou escova de aço ou disco remuver.
abraços
O que aconteceu na parede de corta fogo? tudo aquilo é massa?
A solda que vc está usando te trará problemas no futuro pelo que vi na sua lateral...
Recomendo antes de qualquer coisa remover todo material que há na lataria do carro pois vc não sabe o que se esconde atraz da tinta, se tiver podre seu serviço será completamente em vão.
Principalmente na parede de corta fogo que costuma ser um ponto critico em opalas.
Recomendo utilizar removedor pastoso ou escova de aço ou disco remuver.
abraços
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
[quote="^Marcos^"]o carro parece estar ficando bom,
mas como foram feitas estas laterais?
Se possivel mostre tambem o painel traseiro, sem tinta!
boa sorte
Marcos
[/quote
as laterais ganhei elas de um amigos que tem uns 10 opalas na garagem, tudo pra reformar, cortei as minhas antigas pois estavam podre, ai soldei com maçarico e reforcei com uns pontos de solda elétrica, o painel trazeiro nem comecei a mecher ainda pois está muito feio, vai ser um dos ultimos, e vou tentar usar sua dica e acertar os detalhes com estanho e vamos ver no que dá.
wlw pela força
mas como foram feitas estas laterais?
Se possivel mostre tambem o painel traseiro, sem tinta!
boa sorte
Marcos
[/quote
as laterais ganhei elas de um amigos que tem uns 10 opalas na garagem, tudo pra reformar, cortei as minhas antigas pois estavam podre, ai soldei com maçarico e reforcei com uns pontos de solda elétrica, o painel trazeiro nem comecei a mecher ainda pois está muito feio, vai ser um dos ultimos, e vou tentar usar sua dica e acertar os detalhes com estanho e vamos ver no que dá.
wlw pela força
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
Rafhael escreveu:Amigo me fala uma coisa...
O que aconteceu na parede de corta fogo? tudo aquilo é massa?
A solda que vc está usando te trará problemas no futuro pelo que vi na sua lateral...
Recomendo antes de qualquer coisa remover todo material que há na lataria do carro pois vc não sabe o que se esconde atraz da tinta, se tiver podre seu serviço será completamente em vão.
Principalmente na parede de corta fogo que costuma ser um ponto critico em opalas.
Recomendo utilizar removedor pastoso ou escova de aço ou disco remuver.
abraços
a parede corta fogo antiga foi retirada que estava sem condições de uso e troquei por uma chapa reforçada de 2mm , nela não tem massa apenas nos pontos de solda, foi removido praticamente toda tinta onde eu mexi como estou fazendo aos poucos pq se eu remover toda a tinta pode começa a oxidar com o tempo parado, estou usando removedor pastoso e depois escova de aço, e a solda nas laterais é o unico material que tenho em mãos, claro que eu adoraria fazer como manda o figurino com tudo de primeira, mais assim que eu me formar e virar garoto de programa rsrsrsrs uma no reforma virá a tona e desta vez completa.
Universitário = sem money sobrando.
abraços e obrigado pelas dicas
Rafhael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 628
Idade : 32
Localização : Capital
Modelo do carro : .
Opala Especial 74 Branco
Opala SS6 72 Laranja
Blazer 4x4 Americana
BMW e46 M3 Coupe e Cabrio
Cilindros : 151/350/262/
Data de inscrição : 30/06/2010
Não sabia que tinha curso pra ser gigolo não hehe, mais é isso ai faz com calma, quanto a oxidar o meu tem quase um ano sem tinta e a lata permanece branquinha, só usar protetor contra ferrugem
abraços
abraços
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora - MG
Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
Ralação total, mas vale a pena, o serviço tá ficando bom...
Parabéns
Parabéns
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
Rafhael escreveu:Não sabia que tinha curso pra ser gigolo não hehe, mais é isso ai faz com calma, quanto a oxidar o meu tem quase um ano sem tinta e a lata permanece branquinha, só usar protetor contra ferrugem
abraços
intaum to fazendo da seguinte maneira deixo na lata fundo fosfatizante, fundo pu, tinta metálica Sherwin-Williams (alguem já usou é boa mesmo) e verniz bi componente que esqueci a marca mais adorei o brilho mais´pra lixar é tenso é bem mais duro que os outros.
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
AndersonJF escreveu:Ralação total, mas vale a pena, o serviço tá ficando bom...
Parabéns
wlw amigo, caso tenha sugestões estou aberto, quero fazer um opala meio linux todo mundo faz um poco e deixa sua idéia e vamos até onde o bolso aguentar.
abraços
Souza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 495
Idade : 43
Localização : RS
Data de inscrição : 29/10/2008
Parabéns pelo opala amigo,e pela coragem de reformá-lo, não é todo mundo que encara um desafio desses, mas com calma você chega no seu objetivo, boa sorte.
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
vou precisar de muita sorte mesmo rsrsrsrsrsrs.... mais wlw pela força espero estar rodando com ele até agosto.
abraços
abraços
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
novas fotos dps problemas encontrados, e algumas partes prontas.
Geovanni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Standart/Envemo 1970
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 30/08/2008
Cá entre nós, o suporte do escapamento é eficiente e duradouro ....
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
Geovanni escreveu:Cá entre nós, o suporte do escapamento é eficiente e duradouro ....
kkkkkk
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
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Data de inscrição : 27/04/2011
Cupe1979_Potatow escreveu:Geovanni escreveu:Cá entre nós, o suporte do escapamento é eficiente e duradouro ....
kkkkkk
o dono antigo flw que durou bastante tem e estou tentando manter rsrsrsrsrsrs
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
pessoal preciso de ma ajuda o suporte do motor soldado no quadro é do modelo antigo, gostaria de mudar para o modelo de coxim redondo, teria que refazer a solda ou apena trocar o suporte parafusado no motor
Geovanni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Curitiba - PR
Modelo do carro : Standart/Envemo 1970
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 30/08/2008
johnny_g3p escreveu:pessoal preciso de ma ajuda o suporte do motor soldado no quadro é do modelo antigo, gostaria de mudar para o modelo de coxim redondo, teria que refazer a solda ou apena trocar o suporte parafusado no motor
Cara , eu acho que ai é mais facil voce trocar o quadro da suspenção (agregado)
Um do 4cil é barato ...
Mas por que voce quer trocar?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
johnny_g3p escreveu:pessoal preciso de ma ajuda o suporte do motor soldado no quadro é do modelo antigo, gostaria de mudar para o modelo de coxim redondo, teria que refazer a solda ou apena trocar o suporte parafusado no motor
Aconselho a não trocar, pois este quadro é universal, serve para 4 e 6 cilindros.
compre coxinhos de 6 cilindros e coloque entre o coxinho e o suporte do motor uma chapa de 10mm ou 3/8" com o devido furo no centro para o parafuso de fixação do motor e seja feliz. Se um dia quizer passar para 6 cilindros, nao precisa mexer na suspensão.
Como o coxinho é mais largo, vc vai ter de usar dois calços de 12mm sendo um antes e outro depois no parafuso horizontal.
Esse quadro que vc tem é dos bons....
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
intaum é o seguite o quadro antigo tah todo zuado, trincado, e eu tenho mais 2 quadros aqui só que são do outro modelo de coxim redondo, meu motor é um 4cc só que o motor dele pelo que eu vi na numeração é fabricado em abril de 88, e eu só queria saber se é só trocar o suporte parafusado no motor e ele centraliza certinho com o cambio ou é melhor eu cortar o suporte do coxim do quadro antigo e solda - lo com mig no quadro novo.
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
resolvido galera troquei apenas o suporte do motor e encaixou perfeitamente no agregado novo, hj a noite monto o agregado e coloco as rodas e logo postarei novas fotos e obriado como sempre pela ajuga galera.
johnny_g3p- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : sorocaba- SP
Modelo do carro : Ford Aero Willys - Quase pronto
Opala Especial 72 - em reforma
Cilindros : primeiro 6 canecos
segundo 4 canecos
Data de inscrição : 27/04/2011
bom como vi várias pessoas perguntando e ainda não achei um tutorial ai vai.
Dicas para retirar e limpar os tuchos.
1°- Retirar a tampa do cabeçote.
2°- soltar as varetas e pucha-las
3°- agora vamos ao que interessa.- Abra a tampa dos tuchos.
4°- jogue bastante desingripante e puxe as pontas dos tuchos com um alicate de bico fino.
5°- gire até que aparecça o furo de entrada de óleo e com uma chave de fenda e um martelo bata levemente nos tuchos que sai.(na orimeira vez que tirei achei que tinha outra coisa prendendo o tucho mais era só borra).
6°- agora é só limpa-los com diesel.
Dicas para retirar e limpar os tuchos.
1°- Retirar a tampa do cabeçote.
2°- soltar as varetas e pucha-las
3°- agora vamos ao que interessa.- Abra a tampa dos tuchos.
4°- jogue bastante desingripante e puxe as pontas dos tuchos com um alicate de bico fino.
5°- gire até que aparecça o furo de entrada de óleo e com uma chave de fenda e um martelo bata levemente nos tuchos que sai.(na orimeira vez que tirei achei que tinha outra coisa prendendo o tucho mais era só borra).
6°- agora é só limpa-los com diesel.
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