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avanço (RESOLVIDO)

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avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por amador em Qua 27 Abr - 16:44:43

ola pessoal. alguem ja passou pelo mesmo problema?
motor 6cc alcool original, começou a soquear em baixa, inclusive a lenta tripida um pouco
verifiquei tudo que podia ;cabo velas tampa rotor regulagem de valvulas,(pois o cabeçote faz pouco tempo que revisei)bobina cx alternador chicote. mas so quando desligo o avanço que para de soquear em baixa.
nas aceleraçao mais forte estabelece, estou pra desmontar o distribuidor, alguem pode ajudar?


Última edição por amador em Sab 30 Abr - 5:35:13, editado 1 vez(es)

parra
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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por parra em Qua 27 Abr - 16:50:21

vc ja encontrou o problema, troque o avanço primeiro. O distribuidor tem que estar muito zoada para dar esse problema. Outra coisa é o ponto ja verificou ?
[]'s !

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por gilmar1994 em Qua 27 Abr - 17:28:50

olha amigo acho muito dificil ser distribuição cabos de vela ou coisa do tipo
pois se fosse isso ele iria falhar n tripidar
ferifica o carburador ve como tah
o meu n parava na lenta di uma limpesa no carburador e melhoro
ou que nem nosso amigo comento troca o avanço
se vc tira ele então so troca ele ve se para Very Happy
abrasos

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por Jean Bida em Qua 27 Abr - 17:35:04

Ponto adiantado soca legal em 1000/1500 RPM...


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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por j ricardo em Qua 27 Abr - 17:45:12

o ponto de vácuo no carburador é o correto para a mangueira do vácuo? dependendo de onde está, tem vácuo desde a lenta, e fica adiantando o ponto muito cedo, aí soca mesmo...

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por amador em Qui 28 Abr - 15:05:55

j ricardo escreveu:o ponto de vácuo no carburador é o correto para a mangueira do vácuo? dependendo de onde está, tem vácuo desde a lenta, e fica adiantando o ponto muito cedo, aí soca mesmo...
amigo desculpe mas nao consegui interpretar sua dica Embarassed

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por amador em Qui 28 Abr - 15:09:58

Jean Bida escreveu:Ponto adiantado soca legal em 1000/1500 RPM...
é jean essa do ponto me deixou grilado pois a algums meses troquei a polia pois nao estava no lugar a marca do ponto
mas essa que coloquei nao é gm e saiu da marca novamente girou
entao fica dificil acertar o ponto com pistola. tens alguma dica? ou so no ouvido mesmo?
simplesmente no estouro do primeiro cilindro nao da sertesa né?

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por psicopala em Qui 28 Abr - 15:16:58

Dê uma olhada na mistura ar/combustível, se estiver muito fechada (pobre)o carro também faz o mesmo problema.Aproveite e verifique um parafuso que se encontra abaixo do distribuidor, se não me engano é chave 12 ou 13,se estiver frouxo o ponto adianta,pois é lá que se aperta o distribuidor enquando ponto,mangueira de vácuo,cabos de velas fora de posiçao,ordem de explosão.A regulagem por pistola de ponto é a coisa mais fácil do mundo, é só parar em uma oficina e pedir,tranquilo.Quando resolver, nos fale.

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por amador em Qui 28 Abr - 15:22:49

psicopala escreveu:Dê uma olhada na mistura ar/combustível, se estiver muito fechada (pobre)o carro também faz o mesmo problema.Aproveite e verifique um parafuso que se encontra abaixo do distribuidor, se não me engano é chave 12 ou 13,se estiver frouxo o ponto adianta,pois é lá que se aperta o distribuidor enquando ponto,mangueira de vácuo,cabos de velas fora de posiçao,ordem de explosão.A regulagem por pistola de ponto é a coisa mais fácil do mundo, é só parar em uma oficina e pedir,tranquilo.Quando resolver, nos fale.
sem duvida com pistola por um motor no ponto e sopa desde que a marca da polia esteja no lugar certo
pois como disse a polia girou.

psicopala
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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por psicopala em Qui 28 Abr - 15:29:03

Então será no ouvido mesmo, o ponto exato é quando o motor funciona "redondo" com o motor em funcionamento gira-se o distribuidor para os dois sentidos horário e anti-horário.Se o motor cair rotação é atrasado e aumentar a rotaçao é adiantado, o meio termo é o ponto certo.Se quando tentar ligar o carro e virar pesado é ponto adiantado, se virar leve demais é atrasado o certo é no estalo,bateu a chave e imediatamente o carro funciona. Não sei se será de grande utilidade,mas informações nunca é demais...Peça para algum mecãnico experiente fazer,depois caso necessite,refaça uma marcação na polia.

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por j ricardo em Qui 28 Abr - 16:04:44

amador escreveu:
j ricardo escreveu:o ponto de vácuo no carburador é o correto para a mangueira do vácuo? dependendo de onde está, tem vácuo desde a lenta, e fica adiantando o ponto muito cedo, aí soca mesmo...
amigo desculpe mas nao consegui interpretar sua dica Embarassed

é que tem lugar no carburador, que o vácuo é mais forte que outros... dependendo onde se conecta a mangueira no carburador,

no 3E por exemplo, tem duas tomadas de vácuo logo de frente pra gente que olha pra ele... a do avanço é a mais fechada... com o buraco menor...
se voce coloca na que tem o buraco maior, fica avançando cedo demais...

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por amador em Qui 28 Abr - 18:02:34

j ricardo escreveu:
amador escreveu:
j ricardo escreveu:o ponto de vácuo no carburador é o correto para a mangueira do vácuo? dependendo de onde está, tem vácuo desde a lenta, e fica adiantando o ponto muito cedo, aí soca mesmo...
amigo desculpe mas nao consegui interpretar sua dica Embarassed

é que tem lugar no carburador, que o vácuo é mais forte que outros... dependendo onde se conecta a mangueira no carburador,

no 3E por exemplo, tem duas tomadas de vácuo logo de frente pra gente que olha pra ele... a do avanço é a mais fechada... com o buraco menor...
se voce coloca na que tem o buraco maior, fica avançando cedo demais...
hum sei... meu carburador é um h34 e so visualizei uma tomada de vacuo.e é honde esta ligada a mangueira.

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por amador em Qui 28 Abr - 18:05:23

[quote="psicopala"]Então será no ouvido mesmo, o ponto exato é quando o motor funciona "redondo" com o motor em funcionamento gira-se o distribuidor para os dois sentidos horário e anti-horário.Se o motor cair rotação é atrasado e aumentar a rotaçao é adiantado, o meio termo é o ponto certo.Se quando tentar ligar o carro e virar pesado é ponto adiantado, se virar leve demais é atrasado o certo é no estalo,bateu a chave e imediatamente o carro funciona. Não sei se será de grande utilidade,mas informações nunca é demais...Peça para algum mecãnico experiente fazer,depois caso necessite,refaça uma marcação na polia.[/quote


entao... ja fiz todo este prossedimento giro pra frente pra traz, no ouvido e no tipo de lenta ta certo o ponto
mas so normaliza quando tiro a mangueirinha do avanço mesmo.

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por amador em Sab 30 Abr - 5:38:03

entao pessoal fiz todos os testes so resolveu quanto instalei outro distribuidor, um reserva que tenho.
agora vou investigar o que aconteceu com o original que estava no carro,
se era so o avanço ou algum outro problema. ate.

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por Pinduca do Bagre em Sab 30 Abr - 19:20:11

Fica ligado, tem dois tipos de distribuidor, alcool e gasolina.
O avanço deles é diferente.
Talvez seja isso que estava atrapalhando o ponto.
No meu, desliguei o vácuo, adiantei um tequinho, e não soca.
Acho mais cômodo acertar o ponto rodando do que na pistola estroboscópica.

1 abç! OKK

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por amador em Dom 1 Maio - 17:41:21

Pinduca do Bagre escreveu:Fica ligado, tem dois tipos de distribuidor, alcool e gasolina.
O avanço deles é diferente.
Talvez seja isso que estava atrapalhando o ponto.
No meu, desliguei o vácuo, adiantei um tequinho, e não soca.
Acho mais cômodo acertar o ponto rodando do que na pistola estroboscópica.

1 abç! OKK
pois é realmente existe o distrib. alcool e a gasolina
so nao sei que diferença da no desempenho, pois nao percebo diferença alguma com ambos.
seu carro é a alcool ou gas. esta com qual distri.?

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Re: avanço (RESOLVIDO)

Mensagem por Pinduca do Bagre em Dom 1 Maio - 21:12:18

Meu diplo é original a álcool, só que foi trocado o H34 por DFV446.
O distribuidor é original, com a etiqueta "alcool" colada nele.
Então, se deixo no ponto com o vácuo ligado, soca um pouco.
Dei uma pequena adiantada no ponto e desliguei o vácuo.
Pronto! Responde bem, não vira pesado e não soca andando em segundinha.
Mas achar o ponto certo é crítico, qualquer toque no distribuidor
é uma grande diferença.
Por isso gosto de achar o ponto rodando.
Pego uma boca 14 e vou andando e regulando.

1 abç! OKK

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Re: avanço (RESOLVIDO)

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