p.s.Desculpem-me o tamanho do texto,e a sonoplastia do barulho,não sou perito em sons e lembrando,meu diferencial é um DANA.
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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12 participantes
Diferencial um dos maiores enigmas do universo, ajuda!!!!!!!!
psicopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Localização : Ubá-mg
Data de inscrição : 15/07/2009
Caros amigos Opaleiros.Depois de ler tudo sobre diferenciais,neste e em outros foruns sobre nosso clássico Opala. Venho aqui depois de alguns cabelos brancos e noites sem dormir,perguntar-lhes sobre um dúvida e ou enigma chamado diferencial.A estória é a seguinte: Possuo um Diplomata SE 1988 4cilindros,(o qual eu acho ser raro,pois a maioria dos Diplomata são 6cilindros),muito novo, sem problemas algum,um carro extremamente confiável,só que: Há duas semanas atrás,em uma saída mais afobada (leia-se cantando pneus)ainda em primeira marcha,ouvi um barulho de quebra de alguma coisa,parei o carro imediatamente e quando olhei por baixo o eixo cardã que é bipartido estava caído,e olhando mais atentamente a quebra foi na FLANGE QUE LIGA O CARDÃ AO PINHÃO DA COROA,AQUELA PEÇA QUE FIXADA POR CRUZETAS.Chamei um guincho e no dia seguinte o carro já estava no oficina e logo arrumei outra flange e aproveitando troquei uma cruzeta que estava um pouco folgada,o mecânico colocou tudo no lugar e saímos pra testar o carro.Até aí tudo bem,mas em aceleração ou desenvolvendo o carro está tudo bem, mas quando joguei ponto morto,ouvi um barulho baixo que se assemelha a um "toc,toc,toc (girando) ou batidas de côcos",mas somente quando se está em ponto morto.Começou meu calvário,voltei pra oficina e olhe daqui e olha de lá,suspeitamos dos semi-eixos(ou bengalas)e nada,o mecânico abriu a tampa do diferencial e nós olhamos as engrenagens, não havia nada quebrado e supostamente está tudo bem,mas não está, pois o barulho não existia.Sei que diferencial não é pra qualquer um mexer,já que é extremamente difícil as regulagens internas.Necessito caso alguém já passou por isso (ou que possua conhecimento) que opine a respeito, já que não consigo nem pensar no que pode ser. Lógico,alguma coisa aconteceu, mas o quê??? Enfim,preciso de opiniões...valeu galera!
p.s.Desculpem-me o tamanho do texto,e a sonoplastia do barulho,não sou perito em sons e lembrando,meu diferencial é um DANA.
p.s.Desculpem-me o tamanho do texto,e a sonoplastia do barulho,não sou perito em sons e lembrando,meu diferencial é um DANA.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
Será que não é no cardâ, o barulho? esse bipartido tem muito disso...
verifique o mancal do rolamento do cardâ... e o telescópio da segunda parte do cardâ... pode ser isso...
mes passado eu e o IVO FILHO( mais o ivo do que eu) trocamos o bipartido do carro do GILRICHARD, por causa disso... colocamos um cardâ inteiriço e acabou-se o problema.
verifique o mancal do rolamento do cardâ... e o telescópio da segunda parte do cardâ... pode ser isso...
mes passado eu e o IVO FILHO( mais o ivo do que eu) trocamos o bipartido do carro do GILRICHARD, por causa disso... colocamos um cardâ inteiriço e acabou-se o problema.
psicopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Localização : Ubá-mg
Data de inscrição : 15/07/2009
Cheguei a cogitar essa hipótese de eixo cardã,toda opinião é válida.Irei verificar, Valeu...
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4054
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
A intensidade do barulho auemta e diminiu de acordo com a velocidade do carro? Assim, qdo vc embala o carro e joga ponto morto; conforme o carro vai perdendo velocidade o barulho vai fikando "devagar" tbem?
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
psicopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Localização : Ubá-mg
Data de inscrição : 15/07/2009
O "barulho" ouve-se mais quando se está mais rápido e coloca-se em ponto morto.Então quanto mais rápido mais compassado é o "barulho" quanto mais lento...menos compassado. Como se algo girasse mais rápido ou mais devagar de acordo com a velocidade...
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4054
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
psicopala escreveu:O "barulho" ouve-se mais quando se está mais rápido e coloca-se em ponto morto.Então quanto mais rápido mais compassado é o "barulho" quanto mais lento...menos compassado. Como se algo girasse mais rápido ou mais devagar de acordo com a velocidade...
Bingo!!!! rsrs
Bom pelo menos cmg foi isso: parafusos frouxos.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
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psicopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Localização : Ubá-mg
Data de inscrição : 15/07/2009
Estou saindo agora pra ir na oficina conversar com outro mecânico,esse das antigas...se houver novidades, posto aqui.
psicopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 52
Localização : Ubá-mg
Data de inscrição : 15/07/2009
Depois de uma visita rápido ao mecânico oldschool o diagnóstico foi:Luva do eixo do cardã bi-pardido com folga.Em outras palavras,luva do braço telescópico do cardã,peça que fica perto do rolamento central. Irei mandar arrumar semana que vem,tão logo faça o serviço,posto aqui o resultado.Agradeço à todos que comentaram, caso haja mais alguns,façam...
leonardo opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 240
Idade : 32
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 07/07/2012
Caros amigos estou pensando em trocar o meu cardã bi- partido por um inteiriço tambem, pois nao confio muito na durabilidade do bi- partido, logico que eu sei que o bi- partido foi feito para reduzir as vibraçoes internas mas um inteiriço bem balanceado nao vibra tanto, fica filé e posteriormente "aguenta" mais por ser uma peça unica, acredito eu, quem tiver outra opiniao, por favor mande aqui pra eu nao fazer besteira
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Troque já !
leonardo opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 240
Idade : 32
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 07/07/2012
Bandit voce como um grande conhecedor pelo que vejo aqui, prefere o inteiriço por que?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
porque não tem bucha no meio......
se eu colocasse um bi-partido no meu...........na 1° pegada eu teria 2 cardãs
se eu colocasse um bi-partido no meu...........na 1° pegada eu teria 2 cardãs
skuzam- Opaleiro
- Número de Mensagens : 992
Localização : floripa-sc
Modelo do carro : Comodoro
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Também acho que é uma boa trocar, quando eu comprei o meu o carro vibrava bastante dai troquei o cardã que era bi-partido por um inteirisso e deu pra bola.
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
crada bi partido só presta em caminhao ..... nao sente vibraçao....
pézão opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2491
Idade : 31
Localização : 085 9 96913915 zap
Modelo do carro : A procura de um opala
Cilindros : 0
Data de inscrição : 15/11/2011
por que caminhão ja vibra tudo kkkkkkkkkkkkdoido 76 escreveu:crada bi partido só presta em caminhao ..... nao sente vibraçao....
Leorissa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 767
Idade : 25
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012
~a troca é a melhor opção ,
Leorissa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 767
Idade : 25
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012
' o bi partido é confiavel? seilá da um impresao q vai quebra
leonardo opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 240
Idade : 32
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 07/07/2012
tambem acho que é meio sensivel o bi- partido, entao está decidido, quando sair o pagamento vou no meu mecanico e pegar o dele e dar o meu a base de troca
Leorissa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 767
Idade : 25
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1982 coupe, azul
Cilindros : 4 cc, por inquanto.
Data de inscrição : 27/12/2012
, NAO SEI ... ESSE BI PARTIDO ... DEVE DA UNS TRANCO.
leonardo opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 240
Idade : 32
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6c
Data de inscrição : 07/07/2012
Bandit falei com meu mecanico esses dias e ele me disse só ter um cardã do 4cil mas disse que é o mesmo cardã, é so levar no torno e mandar encurtar um pouco, e o rapaz entrega o cardã balanceado já, será que vira? Será que a peça tem a mesma resistencia do 6cil? Fiquei meio em duvida e disse pra ele que vou dar a resposta, o que voce acha? Abraço.
rafaelcavalheirodefreitas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 496
Idade : 35
Localização : faxinal, pr
Modelo do carro : ATUAL COMODORO COUPE 88 4C
EX opala 83 coupe e EX opala78 4 porta luxo
Cilindros : 4c
Data de inscrição : 23/08/2012
CAMINHAO SE O CARDÃ TIVER DESBALANCEADO VIBRA ATE A ALAVANCA DE CAMBIO E ARREBENTA AS CRUZETA POIS ELE E BEM MAIS PESADO
vinicius siqueira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 65
Idade : 37
Localização : nova iguaçu-rj
Modelo do carro : sem opala mas sempre de gm
chevette dl 91 cinza(em restauraçao)
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 23/01/2013
o meu tbm troquei o bipartido,o inteiriço e muito melhor.
Donida6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 39
Localização : Passo Fundo RS
Modelo do carro : Opala Diplomata 1992
Fusca 72 (era do vô)
Cilindros : 6 bocas
1300
Data de inscrição : 09/09/2012
Os dois são bons, o bi partido com cruzetas e tudo um dia é muito silencioso, o inteiriço, é pra baixar o cacete sem se preocupar,
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