Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

FREIOS - COMO MELHORAR (fotos página 4)

Compartilhe

100
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 7771

Re: FREIOS - COMO MELHORAR (fotos página 4)

Mensagem por 100 em Seg 27 Out - 20:35:59

TIAO escreveu:... num fura nem esvasia! auhauhahuahuahuahuahuahu

Claro com Rodoar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Número de Mensagens : 10387

Mensagem por Xann em Ter 28 Out - 7:08:56

100 escreveu:
Deixar a cuba seca nem sempre é a melhor coisa a se fazer pois,a agulha pode travar aberta e dar excesso quando ligar...

Galera isso vai acontecer com certeza, tal vez não nos primeiros dias, mas depois vai. Eu como ando no carro nos fins de semana volta e meia começa a dar esse problema da agulha travar, mas como eu já sei, quando funciono pela primeira vez e de repente ele começa embolar e/ou apaga é certo, é olhar dentro do bura que ja vejo logo a gasosa caindo com gosto em cima das borboletas, aí eu dou umas batidinhas com o cabo da chave de fendas em cima de onde fica a agulha ou retiro a agulha por fora pela valvula e recoloco.

Isso é realmente um saco, o 446 se esvazia com uns 4 dias, com uma semana já tá completamente seco e esse "probleminha" me irrita muito e constantemente.

As vezes dou uma ligada no carro no meio da semana só mesmo pra não deixar a cuba secar, mas no caso da bomba elétrica é melhor ainda que não precisa nem funcionar o motor, é só ligar a chave por alguns segundos que a cuba enche.
Já pensei tb num injetor elétrico de carro á álcool injetando diretamente na cuba, mas aí teria que furar algum lugar pra conectar a mangueira, aí já me desanimei, ou então no casso do 446 ou 228 é só colocar o caninho que vem do injetor entrando pelo tubo Pitot. Mas gambiarra já não rola.

TIAO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1133
Modelo do carro : Opala Coupe standard 1976
Cilindros : 4 Cilindros

Mensagem por TIAO em Ter 28 Out - 9:30:59

Xann escreveu:
100 escreveu:
Deixar a cuba seca nem sempre é a melhor coisa a se fazer pois,a agulha pode travar aberta e dar excesso quando ligar...

Galera isso vai acontecer com certeza, tal vez não nos primeiros dias, mas depois vai. Eu como ando no carro nos fins de semana volta e meia começa a dar esse problema da agulha travar, mas como eu já sei, quando funciono pela primeira vez e de repente ele começa embolar e/ou apaga é certo, é olhar dentro do bura que ja vejo logo a gasosa caindo com gosto em cima das borboletas, aí eu dou umas batidinhas com o cabo da chave de fendas em cima de onde fica a agulha ou retiro a agulha por fora pela valvula e recoloco.

Isso é realmente um saco, o 446 se esvazia com uns 4 dias, com uma semana já tá completamente seco e esse "probleminha" me irrita muito e constantemente.

As vezes dou uma ligada no carro no meio da semana só mesmo pra não deixar a cuba secar, mas no caso da bomba elétrica é melhor ainda que não precisa nem funcionar o motor, é só ligar a chave por alguns segundos que a cuba enche.
Já pensei tb num injetor elétrico de carro á álcool injetando diretamente na cuba, mas aí teria que furar algum lugar pra conectar a mangueira, aí já me desanimei, ou então no casso do 446 ou 228 é só colocar o caninho que vem do injetor entrando pelo tubo Pitot. Mas gambiarra já não rola.

Xann, não entendi ainda essa gambiarra... pelo que eu entendi é só você ligar como no desenho que vai encher a cuba.... ou o sistema do seu carburador é diferente?

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Ter 28 Out - 13:47:22

TIAO escreveu:
Xann escreveu:
100 escreveu:

Xann, não entendi ainda essa gambiarra... pelo que eu entendi é só você ligar como no desenho que vai encher a cuba.... ou o sistema do seu carburador é diferente?

Então Tião, sobre colocar o injetor do carro á alcool pra encher a cuba eu teria que fazer um furinho na tampa, colocar um caninho por onde a gasola entraria, por isso disse gambiarra, ou então no casso do 446 ou 228 pode-se fazer um furinho por baixo do filtro de ar e por ali entraria uma mangueirinha que por sua ves entraria no tubo Pitot, mas teria que ser uma fininha pois nesses dois carburas a cuba tem que ficar em contato com o ar por esse tubo.
Mas isso no caso de usar esse mecanismo especificamente pra encher a cuba, é doideira minha rssss, mas vc pode usar o injetor elétrico do jeito convencional mesmo, a gasosa sendo injetada direto dentro do carbura que já vai direto pro coletor aí é só dar partida que pega, só que se o carbura tiver seco e a gasosa ter voltado toda pro tanque será necessário vc ficar injetando até a bomba do motor puxar, será da mesma forma que com o carro á álcool.

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Qua 29 Out - 20:37:31

Xann escreveu:...entraria uma mangueirinha que por sua ves entraria no tubo Pitot, mas teria que ser uma fininha pois nesses dois carburas a cuba tem que ficar em contato com o ar por esse tubo.
....

Qualquer coisa que colocar no Pitot,dará diferença no funcionamento dinâmico do carbura...só de colocar um dedo na frente (sem tampar) do tudo já dá diferença Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Já que tem idéia de fazer isto,ou coloque junto com o pistão do injetor(pode furar aquela arruelinha que só serve p/ não deixar entrar sujeira na cuba) ou fure a tampa direto Wink Wink

Até mais

100

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito

Mensagem por Xann em Qui 30 Out - 14:06:03

100 escreveu:

Qualquer coisa que colocar no Pitot,dará diferença no funcionamento dinâmico do carbura...só de colocar um dedo na frente (sem tampar) do tubo já dá diferença Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Já que tem idéia de fazer isto,ou coloque junto com o pistão do injetor(pode furar aquela arruelinha que só serve p/ não deixar entrar sujeira na cuba) ou fure a tampa direto Wink Wink

Até mais

100

Pronto, disse tudo, eu achava que sendo uma mangueirinha fininha não atrapalharia tanto, mas não fiz pq mesmo assim fiquei cismado, agora então que vc falou acabou, isolei essa idéia What a Face What a Face

Valeu velhão OKK

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 30 Out - 17:36:00

Xann escreveu:
Pronto, disse tudo, eu achava que sendo uma mangueirinha fininha não atrapalharia tanto, mas não fiz pq mesmo assim fiquei cismado, agora então que vc falou acabou, isolei essa idéia What a Face What a Face

Valeu velhão OKK

Se colocar junto com o pistão do injetor não tem erro...já no tubinho,terá alguma diferença ...

Até mais

100

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 12 Dez - 20:12:43

Olhado a net ai, olha o que achei, quero ver num parar agora:

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Sab 13 Dez - 18:44:35

thallisguimaraes escreveu:Olhado a net ai, olha o que achei, quero ver num parar agora:

P/ parar a roda é exelente...agora quero ver parar o carro com isto travando a roda Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 14 Dez - 16:31:08

100 escreveu:...agora quero ver parar o carro com isto travando a roda Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100

E viva ao ABS!!! cheers cheers cheers

Dubasan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7

Mensagem por Dubasan em Ter 30 Jun - 16:31:02

100 escreveu:
Dubasan escreveu:Soluções para repotenciamento/upgrade dos freios em Opala/Caravan :

http://www.fotolog.com/xtrabrakes/31597553

http://www.fotolog.com/xtrabrakes/16813164

Wink

Vi dois "problemas"neste kit:

1- Com 325mm de disco,só com rodas de 16 p/ cima...os meus são de 300mm e dependendo da roda de 15" pega...

2-pelo que percebi,as pinças são de Ômega ou parecida...tentei colocar umas destas antes de partir p/ as Wilwood,o que acontece com elas é que pega na bandeja quando esterça...

Até mais

100

100, apenas 2 correções :
1) O Kit Racing 325mm exige rodas 17" no mínimo
2) As pinças não são as do Omega

Abraço.

Dubasan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Dubasan em Ter 30 Jun - 16:32:50

Promoção no kit de freio a disco traseiro para Opala > http://www.fotolog.com.br/xtrabrakes/38964018

alediplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4

Mensagem por alediplomata em Qua 23 Set - 12:18:01

Dai 100 blz me diz uma coisa vc poderia me passar o part number desses discos e pinças que vc esta usando da wilwood pois tambem fico admirando o site da summit e doente em poder fazer umas comprinhas para meu bebe.E outra as valvulas reguladoras de pressao pelo que sei existe com varios tipos de corte de pressao se alterasse o corte de 30 para 35 ja ajudaria bastante na frenagem pois com um pouco mais de pressao na trazeira e sendo a disco teria uma boa melhora na frenagem ou sera que estou enganado com meu pensamento.Tambem tenho oficina mas faz pouco tempo que deixei de ser empregado ai ja viu ne nos como opaleiros nunca nos contentamos com o basico arroz e feijao sempre tem que ter algo diferente Twisted Evil Ate mais e um abraço.

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qua 23 Set - 21:52:25

alediplomata escreveu:Dai 100 blz me diz uma coisa vc poderia me passar o part number desses discos e pinças que vc esta usando da wilwood pois tambem fico admirando o site da summit e doente em poder fazer umas comprinhas para meu bebe.E outra as valvulas reguladoras de pressao pelo que sei existe com varios tipos de corte de pressao se alterasse o corte de 30 para 35 ja ajudaria bastante na frenagem pois com um pouco mais de pressao na trazeira e sendo a disco teria uma boa melhora na frenagem ou sera que estou enganado com meu pensamento.Tambem tenho oficina mas faz pouco tempo que deixei de ser empregado ai ja viu ne nos como opaleiros nunca nos contentamos com o basico arroz e feijao sempre tem que ter algo diferente Ate mais e um abraço.

só um entendi muito bem o que vc quis dizer com este "corte de pressão"???

se vc quer aumentar a pressão,vc deve colocar uma válvula EQUALIZADORA com menos bars ou seja,de 35 p/ 30 por ex...e não ao contrário como vc disse...aliás,Opala com disco na traseira tem tendencia a travar as traseiras...se aumentar a pressão,pode piorar isto...e freio que trava num é freio bom...

e outra,na verdade eu nào acho que o ferio do Opala seja ruim...acho que o porblema é fadigar rápido quando muito exigido...colocando um Dot 4 ou 5 e melhorando a refrigeração dos disco,já resolve bem o problema...mesmo que com a adaptação de discos maiores etc...mas não vejo problema nas pinças...

sobre os parts,dos discos eu num sei pois na verdade,quem faz as encomendas é meu parceiro Bastiào...

as piças:

http://www.summitracing.com/parts/WIL-120-6814/

até mais

100

alediplomata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 205
Modelo do carro : Diplomata/Se;89
Cilindros : 4.4

Mensagem por alediplomata em Qua 23 Set - 22:30:53

Bom isso eu concordo com vc o sistema do opala nao e ruim ele simplesmente sofre com o fadiga no sistema rapido.Vamos ver vou colocar os discos na trazeira e trocar novamente o fluido e passar a usar dot5.Como ja tenho que trocar os dianteiro tambem ai ja faço tudo de uma vez.O unico problema e tempo pois deixar cliente de lado e fazer o meu nao da.E froids em casa de ferreiro o espeto e de pau Sad

100
Moderadores
Moderadores

Mensagem por 100 em Qui 24 Set - 11:50:18

alediplomata escreveu:Bom isso eu concordo com vc o sistema do opala nao e ruim ele simplesmente sofre com o fadiga no sistema rapido.Vamos ver vou colocar os discos na trazeira e trocar novamente o fluido e passar a usar dot5.Como ja tenho que trocar os dianteiro tambem ai ja faço tudo de uma vez.O unico problema e tempo pois deixar cliente de lado e fazer o meu nao da.E froids em casa de ferreiro o espeto e de pau

o ideal seria adaptar uns discos um pouco maiores e com melhor ventilação,aí seria show...mas num acha-se um que de Sad

sobre a casa do ferreiro,por isto que eu ADORO trabalhar a noite...depois que fecha a of.,aí é uma delícia,tudo tranquilo,silencioso,cheirionho da pizza em cima da bancada...eita coisa boa hehehe

como diz minha mulher: "vc num pode falar que mora em casa,vc só vem para dormir algumas hr!!!" kkkkkkkkkk

até mais

100

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Modelo do carro : caravan 75

Mensagem por hunzeker em Qui 22 Abr - 22:02:36

estou colocando freios na traseira do meu 75,ao inves de soldar... vou colocar a peça que segura a pinça fazendo uma copia da peça do diplomata 92, é uma peça bem simples de se fazer e é so parafusar.

Dubasan
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Dubasan em Dom 25 Abr - 11:55:29

100 escreveu:
alediplomata escreveu:Bom isso eu concordo com vc o sistema do opala nao e ruim ele simplesmente sofre com o fadiga no sistema rapido.Vamos ver vou colocar os discos na trazeira e trocar novamente o fluido e passar a usar dot5.Como ja tenho que trocar os dianteiro tambem ai ja faço tudo de uma vez.O unico problema e tempo pois deixar cliente de lado e fazer o meu nao da.E froids em casa de ferreiro o espeto e de pau

o ideal seria adaptar uns discos um pouco maiores e com melhor ventilação,aí seria show...mas num acha-se um que de Sad

sobre a casa do ferreiro,por isto que eu ADORO trabalhar a noite...depois que fecha a of.,aí é uma delícia,tudo tranquilo,silencioso,cheirionho da pizza em cima da bancada...eita coisa boa hehehe

como diz minha mulher: "vc num pode falar que mora em casa,vc só vem para dormir algumas hr!!!" kkkkkkkkkk

até mais

100

Negativo, a XtraBrakes tem o kit dianteiro com discos ventilados de 325mm de diâmetro (tem que usar, no mínimo, rodas 17"). E tem também o kit de freio a disco traseiro completo e pronto para montagem direta sem adaptações ou soldas em qualquer Opala/Caravan com rodas a partir do aro 14".

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90

Mensagem por laranjeira em Sab 22 Maio - 21:45:30

Não sei se perdi alguma coisa, mas se eu tiver as pinças e os discos da D20 ( independente do custo das mesmas), è possivel fazer a adaptação? Se alguem souber, por favor help! Pois me parece que os discos da D20 são maiores.

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 22 Maio - 21:50:26

laranjeira escreveu:Não sei se perdi alguma coisa, mas se eu tiver as pinças e os discos da D20 ( independente do custo das mesmas), è possivel fazer a adaptação? Se alguem souber, por favor help! Pois me parece que os discos da D20 são maiores.

Tudo é possivel, tem de refurar o disco para furaçao do opala, e deslocar a pinça, fazendo um suporte para ela

laranjeira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90

Mensagem por laranjeira em Sex 28 Maio - 18:35:09

Obrigado pela resposta Thallis. Mas tu saberia me dizer o quanto melhoraria a capacidade de frenagem com discos da D20? E também, será que é viavel a colocação das pinças da D20 ( se forem maiores do que a do opala)? Por enquanto obrigado! Ass. Laranjeira

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:01:56

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 3:01:56