Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 16:44:50 por reimon

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Hoje à(s) 12:34:16 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 12:25:48 por BenKenobi

» Caravan Comodoro 4.1 250/S 1983
Hoje à(s) 11:57:04 por Caravan88

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 11:28:16 por Caravan88

Quem está conectado

71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

joaoc, opala4cc, renato732


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7860)
 
100 (7771)
 

Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Compartilhe

gilmar1994
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 22
Localização : Navegantes SC
Modelo do carro : opala 79 cupe

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por gilmar1994 em Seg 2 Maio - 23:09:54

Ola amigos
tenho 1 opala 4cc, mais quero por um motor 6cc porem estou comduvidas
é realmente nessesario trocar radiador,caixa,alternador,cardan,suspenção,etc
ou consigo usar a do 4cc
sera que n consigo adapta a do 4cc no motor 6cc???
tenho 1 caixa 5 marchas tenho que compra outro??
n da as furação to comduvida Sad
e outro como faso para legalisar o motor 6cc no meu opala 4cc??
muita duvida gente rsrsrs
ajuda ai abraços

Convidad
Convidado

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por Convidad em Seg 2 Maio - 23:15:31

Tem que trocar tudo, muda de motor pra motor, sem adaptação.

Radiador é essencial, caixa também porque vc não quer 6zão pra pisar leve.
Alternador, não precisa adaptação, é só colocar.
Suspensão, tem que trocar mesmo, é reforçada pro 6cc.

gilmar1994
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 22
Localização : Navegantes SC
Modelo do carro : opala 79 cupe

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por gilmar1994 em Seg 2 Maio - 23:18:31

mais pq tem que troca a caixa???
tem que coloca qual caixa??

Convidad
Convidado

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por Convidad em Seg 2 Maio - 23:22:18

Tem que colocar caixa do 6 cilindros, do 4 não aguenta no pé bravo, salvo raros exemplos de boa conservação das peças.

gilmar1994
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 22
Localização : Navegantes SC
Modelo do carro : opala 79 cupe

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por gilmar1994 em Seg 2 Maio - 23:33:23

humm
entao a diferença e so que a 4 aguenta mais chumbo??
mais ela da certo humm
e a suspensão e cardam a diferença é que a do 6 aguenta mais tbm???
abraços agradeso a ajuda

Convidad
Convidado

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por Convidad em Seg 2 Maio - 23:35:53

Só sei que tem pro 6 e tem pro 4... não entendo muito o que aguenta no que com o que.

acho que é isso.

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 3 Maio - 0:14:46

cara..
tem varios tópicos sobre essa modificação.
so dar uma pesquisada aew. OKK

antiqueira79
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 898
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Caravan 79
Cilindros : 6
Data de inscrição : 30/04/2008

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por antiqueira79 em Ter 3 Maio - 7:45:45

O que tem que ser trocado ou adicionado:

º Radiador (não tem jeito)
º suportes do radiador + suporte do vaso de expansão
º Suspensão dianteira ( não é por ser mais reforçada, é porque onde vão os suportes do motor é diferente, e as molas sim são reforçadas)
º Amortecedores dianteiros
º Cambio ( o do 6 é mais reforçado )
º Cardan ( o do 6 é mais curto, pode mandar cortar o do 4 na medida e balancear)
º Diferencial ( o do 6 a relação é mais longa 3:07, a do 4 é 3:54)

Se o seu motor 4 cilindros for original, dá pra usar o motor de arranque e o alternador

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por wyllerson punk em Ter 3 Maio - 8:00:36

da pra usar o cambio de 4 cc. sem abusar,depois vc compra uma de 6cc e junta elas pra ter quinta marcha . aqui no forum isso ja foi muito discutido, eu tenho uma mas nao vendo.
se tiver contagiro tem que trocar tambem. escapamento de 6 é bom um caxo pra ganhar potencia extra
no documento vc so tem que ter a nota fiscal do motor que o despachante arruma (ele nao pode estar cadastrado em nenhum outro carro)

gilmar1994
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 22
Localização : Navegantes SC
Modelo do carro : opala 79 cupe

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por gilmar1994 em Ter 3 Maio - 10:42:35

hummm

o motor que to comprando n tah cadastrado em nem 1 carro

porem o cara n tem nota fiscal.

mas no docomento do meu opala n consta numero de motor somente cavalos (89cv)

sera que consigo legalisa desse geito ai??

sera que eles trocam os cavolos lah e coloca o numero do motor 6cc sem nota???

abraços

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por wyllerson punk em Ter 3 Maio - 11:38:44

colocar os cv do motor é só falar com o despachante, se ele nao estiver cadastrado no outro carro é só comprar uma nota fiscal. um bom despachante arruma pra vc.(tem que ter o numero do bloco pra vc legalizar)
ou vc mesmoarruma a nota, em alguma oficina ou loja de peça de amigo que possua nota fiscal, é só fazer a nota como qualquer um te vendeu e pronto, mas ele "nao pode" de forma alguma ser de ma procedencia. se acusar roubo na delegacia ja era... sem a nota aqui na minha cidade nao passa de jeito nenhum. mas é facil, ve se pega o numero do bloco e pede pro despachante fazer uma busca se ele é limpo, e melhor prevenir...

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por luciano76 em Ter 3 Maio - 11:46:45

Seu carro é 79 correto? Se tiver a caixa varetada original dele, pode usar é igual nos 4c e 6c...só q é 4m...

Abraços...

gilmar1994
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 22
Localização : Navegantes SC
Modelo do carro : opala 79 cupe

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por gilmar1994 em Ter 3 Maio - 11:57:45

humm
sim sim eu tenho a 4 marchas aki
mais jah to comesando a entender como funciona tudo Very Happy
mais uma duvida alguem ai sabe onde posso saber a procedencia do motor??
buscando pelo numero???
tipo dia de fabrricação data cilindros etc
abraços

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por wyllerson punk em Ter 3 Maio - 12:01:16

gilmar1994 escreveu:humm
sim sim eu tenho a 4 marchas aki
mais jah to comesando a entender como funciona tudo Very Happy
mais uma duvida alguem ai sabe onde posso saber a procedencia do motor??
buscando pelo numero???
tipo dia de fabrricação data cilindros etc
abraços



so precisa do numero do bloco,mais nada . tem cara que descobre ate a cor do carro que ele foi montado

Convidad
Convidado

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por Convidad em Ter 3 Maio - 12:02:34

Tudo menos a cor Wyllerson, a GM não nos deu essa chance Laughing

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por wyllerson punk em Ter 3 Maio - 12:05:59

PINNO escreveu:Tudo menos a cor Wyllerson, a GM não nos deu essa chance Laughing

pela certidao do motor num da nao??? entao foi mal aí galera

gilmar1994
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 22
Localização : Navegantes SC
Modelo do carro : opala 79 cupe

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por gilmar1994 em Ter 3 Maio - 12:08:50

opa mais sabe algum site que eu possa descobrir isso??
ou so no despachante mesmo????
abraços

Convidad
Convidado

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por Convidad em Ter 3 Maio - 12:33:55

Não dá cara, só modelo, ano, motorização acho

Gilmar, corre atras da numeração do motor, aí tem umas tabelas de identificação de motores pelo fórum, utilize a busca.

gilmar1994
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 22
Localização : Navegantes SC
Modelo do carro : opala 79 cupe

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por gilmar1994 em Ter 3 Maio - 12:38:02

ok vo pesquisa agradeso a ajuda abraços

lvk75v6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 37
Localização : Curitiba
Modelo do carro : opala coupe 75
Cilindros : 0000
Data de inscrição : 24/04/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por lvk75v6 em Ter 3 Maio - 12:39:29

gilmar1994 escreveu:opa mais sabe algum site que eu possa descobrir isso??
ou so no despachante mesmo????
abraços
não,não tem site só levando a um despachante mesmo e pagando a taxa,nem o próprio despachante consegue ver pessoalmente,ele vai até o Detran,se vc estiver disposto pode ir vc mesmo ao Detran fazer a consulta.

gilmar1994
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 43
Idade : 22
Localização : Navegantes SC
Modelo do carro : opala 79 cupe

Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/04/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por gilmar1994 em Ter 3 Maio - 20:13:28

humm
ok vou ver o que faso abraços agradeso

mosoli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 31
Localização : PR
Modelo do carro : Comodoro 88 SL/E 4 Portas - 4 Cil (8 válvulas) 2474 cm3 - Álcool Carburador Solex H34 Duplo Estágio
Cilindros : 4 Cil (8 válvulas) 2474 cm3
Data de inscrição : 28/03/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por mosoli em Seg 9 Maio - 9:14:23

Cara em vezz de trocar o motor pq vc nao da uma pesquisada para colocar um kit turbo no 4cc?

Estou dando uma pesquisada aqui e acho que vou colocar um turbo no meu 88 4cc

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por luciano76 em Seg 9 Maio - 9:36:55

O 6c da pra legalizar, o 4c turbo acho q não....

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por wyllerson punk em Sex 13 Maio - 14:36:41

o turbo é só passar pelo inmetro, mas é bom ter um peixe la dentro pra facilitar

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por luciano76 em Sex 13 Maio - 14:50:08

Depende do estado...aqui no PR, acho q nem se vc tiver um tubarão lá, rsrsrs

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por wyllerson punk em Seg 16 Maio - 13:32:11

luciano76 escreveu:Depende do estado...aqui no PR, acho q nem se vc tiver um tubarão lá, rsrsrs

tras pra ca...pensava que aí fosse mais facil. aqui em minas é caro mas um cara aqui documenta gaiola e isso pra ele é fichinha, mas por baixo dos pano ele só nao pega roubo...

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por luciano76 em Seg 16 Maio - 13:37:55

wyllerson punk escreveu:
luciano76 escreveu:Depende do estado...aqui no PR, acho q nem se vc tiver um tubarão lá, rsrsrs

tras pra ca...pensava que aí fosse mais facil. aqui em minas é caro mas um cara aqui documenta gaiola e isso pra ele é fichinha, mas por baixo dos pano ele só nao pega roubo...

Essa parada, aki é dureza, agora transferir carros sem condições de rodar, ou até mesmo só os docs e o número do chassis é fácil, transferi o meu assim, não passaria em vistoria nem sonhando, mas coloquei no meu nome e acertei os débitos, não necessiariamente nessa ordem, rsrs

Abçs!!

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por Cojak em Dom 28 Ago - 21:13:46

Ai galera do fórum,sou novo aqui no site e a mais ou menos uns dois meses eu comprei um Opala Especial 1973 4 portas.O carro estava parado na rua,e,junto com ele havia também uma Caravan 1979,ambos sem motor.Procurei saber sobre o proprietário dos veículos e acabei comprando o opala por R$650,00 com três anos de documentação atrasada,sem contar que ele está sem motor e sem a caixa.Como eu pretendo reformá-lo,ainda estou em dúvida de qual motor colocar nele.Ele era um 4cc e já veio com diferencial e cardã no lugar.Estava querendo aproveitar que ele está sem motor e colocar um 6cc nele,só que pelo o que me falaram eu teria que modificar a suspenção dele,além também de modificar o suporte do radiador.Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual motor colocar,sugestões serão bem-vindas.Obrigado.

luciano76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1021
Idade : 32
Localização :
Cilindros : 4c
8c
Data de inscrição : 12/11/2010

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por luciano76 em Dom 28 Ago - 22:00:49

Cara, tddependa da ferpa q vc esta disposto a gastar, e do que vc pensa pro carro e seu uso, originalidade etc, a maioria curte o 6 caneco, tem a questao da originalidade tambem....
Qto a troca, tem q trocar relacao de diferencial, suporte e radiador, no minimo as molas da suspensao, o suporte do motor no agregado....acho q e isso. Mas o assunto ja foi amplamente discutido no forum, procure na busca q encontrara topicos com fotos q t ajudara muito, ok
Abç

mauriciodonizetifernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Idade : 55
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 29 Ago - 0:57:14

eu e um amigo colocamos um 4100 americano num 86,tem que trocar:radiador,suporte do radiador,quadro de suspenção,cambio,diferncial,o cardan entra meio apertado o bom seria tambem troca-lo ,os perféricos podem ser os mesmos,trocar as molas pois o 6 é bem mais pesado,o carro fica muito,só que bebe um pouco a mais,

Conteúdo patrocinado

Re: Duvida motor 6cc em opala 4cc ajuda ai gente

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:21:52


    Data/hora atual: Sex 2 Dez - 17:21:51