Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 6:47:20 por joaoc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:12:53 por joaoc

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 5:42:07 por evandro santana

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

Quem está conectado

54 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 2 Motores de busca

barnividal, Pedrão B., rafaelopalaleiro, reimon


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Compartilhe

ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009

Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por ful_soundcar em Qui 5 Maio - 6:52:27

Ola galera, meu cambio é um 4m dos modernos, e deu problema na engrenagem principal, na ponta onde vai aquele rolamento agulha, esta gasta, ja me disseram que da pra encher utilizando um eletrodo especial e tornear, outros me disseram que é so adaptar um outro modelo de rolamento mas qual destas alternativas e melhor, pois os dentes das engrenagens estão perfeitas, somente gasta esta ponta onde vai o rolamento. e se der pra adaptar outro rolamento que medida utilizo.

fernandooo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : santo andre sp
Modelo do carro : COMODORO 91
Cilindros : 6 cl TURBO
Data de inscrição : 21/07/2013

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por fernandooo em Qui 5 Set - 21:43:01

estou com o mesmo problema e gostaria de saber a medida desta ponta do eixo para fazer o enchimento e usinagem do mesmo?

Rogerio N Rego
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Idade : 35
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por Rogerio N Rego em Sex 6 Set - 11:48:51

pode encher com eletrodo 48.04 e tornear, fica bom

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por Perito em Sex 6 Set - 19:57:42

Amigo compra o rolamento da caixa clark 5 marchas do opala 92 e adapta na sua capa seca ,fica melhor que essa porquera de agulha ,o rolamento custa algo entorno de 17 ,20 reais e faz um sreviço de torno que fica file ,uso na minha e nunca deu pau e não aliso não ,pois tenho 2 motores ,já torei um ,mas a caixa tá filé ,é o famoso cambio frankstein 5 marchas todo torneado !!!!cheers 

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por Perito em Sex 6 Set - 20:02:19

fernandooo escreveu:estou com o mesmo problema e gostaria de saber a medida desta ponta do eixo para fazer o enchimento e usinagem do mesmo?
Amigo 22mm  

fernandooo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : santo andre sp
Modelo do carro : COMODORO 91
Cilindros : 6 cl TURBO
Data de inscrição : 21/07/2013

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por fernandooo em Sex 6 Set - 22:11:59

obrigado

ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por ful_soundcar em Ter 10 Set - 12:38:07

PERITO, vc tem a numeração deste rolamento, porque se eu chega aqui onde moro, nesse fim de mundo e falar q é para caixa de opala o povo nem procura e ja fala que nao tem, com a numeração so falo a numeração ai pelomenos eles procuram no estoque, rsss tem q sabe leva o povo, falo que é pra opala eles nem procuram.

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por Perito em Dom 22 Set - 12:06:31

ful_soundcar escreveu:PERITO, vc tem a numeração deste rolamento, porque se eu chega aqui onde moro, nesse fim de mundo e falar q é para caixa de opala o povo nem procura e ja fala que nao tem, com a numeração so falo a numeração ai pelomenos eles procuram no estoque, rsss tem q sabe leva o povo, falo que é pra opala eles nem procuram.
Amigo desculpa a demora ,te passo amanha pois a loja esta fechada ,mas é o seguinte cada um na sua funçao ,procure rolamentos com quem trabalha com rolamentos esses meia boca de alto peças é canseira ,use o molysil tambem amigo ajuda pra @$%#$ !!!OKK 

Perito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 146
Idade : 29
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por Perito em Ter 24 Set - 6:04:03

Amigo o rolamento e este Hi-CAP LM11949 rolamento com capa ,ai vc vai ter que fazer uma tampinha com o torneiro para fechar o fundo deste rolamento na capa seca deixando um espaço na peça para nao travar o rolanto depois de tudo medido na caixa solde a tampinha na capa seca .o rolamento vai ficar fixo na ponta do carretel como noeixo piloto das caixa da blazer .s10 da CLARK fica file .se vc nao conseguir me fala compro aqui e te envio !!!!!

ful_soundcar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 223
Localização : Castilho-SP
Modelo do carro : 4100 - 250 - 6CIL - 4098cm3 - 134cv a 4000rpm - Alcool - Amarelo - 1985 original......
Data de inscrição : 21/05/2009

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por ful_soundcar em Ter 24 Set - 6:33:25

PERITO, obrigado... agradeço muito...

TAKENOBU MINO
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 15/08/2015

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por TAKENOBU MINO em Sab 15 Ago - 8:58:29

Boa tarde amigos,

PERITO ou alguém, sabe onde eu consigo fazer o enchimento da ponta do eixo ou esse esquema do rolamento aqui por São Paulo?
pois o mecânico que está trabalhando no meu carro não aconselhou e não me deu garantia nas tais "gambiarras".
Me ajudem
obrigado.

Conteúdo patrocinado

Re: Cambio moderno re pre frente, problema com rolamento agulha e ponta do eixo gasta

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:19:30


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 7:19:29