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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    AJUDA CAMBIO ADAPTAÇÃO. Empty AJUDA CAMBIO ADAPTAÇÃO.

    Mensagem por LuizAntonio Sáb 7 maio - 18:46:13

    Ola pessoal

    Acabei de montar um opala 79 com motor 6cc da Silverado
    mas adaptei o cambio do omega 3.0 junto com a capa seca do opala
    mas ficou ruim... nao sei se por causa do mecanico ou por causa do conjunto mesmo
    quando piso na embreagem, o curso esta muito curto e fica difícil de engatar as marchas...
    o cambio do omega é hidráulico, em suma ... ficou uma Merda....


    Alguem poderia me ajudar ???

    Será que compensa por um cambio do opala moderno mesmo...
    ou sera que existe alguma outra solução...

    O Cambio do Dorge 4 Marchas ????
    ou o cambio do Dorge 3 Marchas ???


    O Carro é para usar igual macarrão (só aos domingos) de vez em quando dar uma Rodada
    na rodovia... ir nos encontros....

    Por Favor alguem poderia me ajudar ?
    to Desanimado.


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    Mensagem por CARLOScaravan79 Sáb 7 maio - 19:51:08

    Amigo eu tenho uma blazer que deu o mesmo problema quando eu troquei o conj de embreagem ,
    Idea mas o mecanico fez uma adaptação no cursor do cilindro ,ou seja ,
    ele aumentou o tamanho do ferrinho que vai dentro da caixa e empurra o garfo da emb.Idea
    tenta ae mas depois avisa se deu certo pra vc tambem
    pois pra mim já faz uns 6 meses e não deu problema nenhum
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    AJUDA CAMBIO ADAPTAÇÃO. Empty Re: AJUDA CAMBIO ADAPTAÇÃO.

    Mensagem por LuizAntonio Sáb 7 maio - 19:55:32

    CARLOScaravan79 escreveu:Amigo eu tenho uma blazer que deu o mesmo problema quando eu troquei o conj de embreagem ,
    Idea mas o mecanico fez uma adaptação no cursor do cilindro ,ou seja ,
    ele aumentou o tamanho do ferrinho que vai dentro da caixa e empurra o garfo da emb.Idea
    tenta ae mas depois avisa se deu certo pra vc tambem
    pois pra mim já faz uns 6 meses e não deu problema nenhum

    blz... Amigo...
    muito obrigado pela atenção ;;;
    vou conversar com o mecânico na segunda... pra ver isso...

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    AJUDA CAMBIO ADAPTAÇÃO. Empty Re: AJUDA CAMBIO ADAPTAÇÃO.

    Mensagem por Ivo Filho Dom 8 maio - 0:27:29

    Puxa....o motor foi uma das melhores montagens do motor da silverado que ja vi, mas nao consigo acreditar que montaram a capa seca assim no chao e sem alinhamento......esse tipo de mudança tem de ter precisão máxima, 0,5 milimetros desalinhada vai resultar em vida curta para o carretel primario e engrenagem da 4....na verdade, vida curta par ao cambio inteiro. se o motor for mesmo da silverado eu partiria ou para um cambio de opala 4 marchas 6cil, ou um cambio de 92 eaton. se quiser algo mais NOBRE, um cambio de A-20 ou dodge com capa seca de a-20....agora se for motor de omega, iria para o cambio do omega 4.1 mesmo.


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    Mensagem por LuizAntonio Dom 8 maio - 8:07:05

    Ivo Filho escreveu:Puxa....o motor foi uma das melhores montagens do motor da silverado que ja vi, mas nao consigo acreditar que montaram a capa seca assim no chao e sem alinhamento......esse tipo de mudança tem de ter precisão máxima, 0,5 milimetros desalinhada vai resultar em vida curta para o carretel primario e engrenagem da 4....na verdade, vida curta par ao cambio inteiro. se o motor for mesmo da silverado eu partiria ou para um cambio de opala 4 marchas 6cil, ou um cambio de 92 eaton. se quiser algo mais NOBRE, um cambio de A-20 ou dodge com capa seca de a-20....agora se for motor de omega, iria para o cambio do omega 4.1 mesmo.

    Opa valew...
    o Motor é mesmo da Silverado... nao tem nem 30 mil km...funciona redondo... da gosto de ver...

    quanto a solda da capa seca, foi feita no motor 4cil que esta atrás na foto...
    estava apenas dando acabamento de solda interna...
    o alinhamento ficou bom... o problema que estou tendo que quando piso na embreagem com o carro ligado.
    as marchas não estão entrando com facilidade... e parece que esta pegando algo no disco...
    fazendo um barulho quando piso em uma certa medida... se piso pouco nao entra a marcha
    se piso um pouco mais faz um barulhao..


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    Mensagem por Dhiego Michel Dom 8 maio - 9:03:56

    Tá curta a relação do pedal da embreagem.. O barulho que vc deve estar ouvindo deve ser tipo quando erra a marcha ou quanto renta colocar a ré com o carro em movimento... que é de arranhar a marcha. Vc vai que fazer uma adaptaçãozinha pra aumentar o curso do acionamento da embreagem em relação ao pedal. Isso, é claro, se for esse o problema...

    Boa Sorte.
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    Mensagem por LuizAntonio Dom 8 maio - 9:32:51

    Dhiego Michel escreveu:Tá curta a relação do pedal da embreagem.. O barulho que vc deve estar ouvindo deve ser tipo quando erra a marcha ou quanto renta colocar a ré com o carro em movimento... que é de arranhar a marcha. Vc vai que fazer uma adaptaçãozinha pra aumentar o curso do acionamento da embreagem em relação ao pedal. Isso, é claro, se for esse o problema...

    Boa Sorte.

    Segunda vou no mecanico ver se consegue arrumar isso...

    Mas acho vou desistir desse Cambio...

    um cambio do opala Moderno 4m 6cil aguenta Bem ???
    estou com o diferencial DO MAVERICK 4cc..


    Aproveitando o Post... é dificil achar um cambio do Opala 92 ou do Dorge 4m já adaptado para o opala...
    quanto sera que custa um cambio nessa configuracao ????
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 8 maio - 12:43:55

    Sei onde tem os dois cambios, te mndei mp.


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    Mensagem por abelardoopala Dom 8 maio - 12:54:04

    pode ser que o garfo da embreagem esteje pegando no plato quando acionado, quanto pisa tudo ele vai muito pra frente e encosta no plato por isso o barulho, mas isso e o que pode estar acontecendo naum tem como ter certeza so vendo mesmo pra saber, ja vi o cara deixar a regulagem do garfo que tem do outro lado muito baixa ai o cabo puxar demais o garfo e encostar no plato e fazer barulho
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    Mensagem por LuizAntonio Dom 8 maio - 13:34:52

    abelardoopala escreveu:pode ser que o garfo da embreagem esteje pegando no plato quando acionado, quanto pisa tudo ele vai muito pra frente e encosta no plato por isso o barulho, mas isso e o que pode estar acontecendo naum tem como ter certeza so vendo mesmo pra saber, ja vi o cara deixar a regulagem do garfo que tem do outro lado muito baixa ai o cabo puxar demais o garfo e encostar no plato e fazer barulho

    amigo obrigado pela atenção...
    o cambio que esta instalado é do omega 3.0 hidraulico...
    mas acredito que seja isso mesmo...

    cara fui enganado pelo mecanico... o cara fez uma Kgada... braba...
    agora estou tendo que gastar mais pra corrigir... o complicado que
    agora to receoso quando outro mecanio fala alguma coisa
    por isso to tirando o maximo de informação....
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    Mensagem por frederico santos Seg 9 maio - 16:54:04

    como sempre ,o taldo serviço de porco pig
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    Mensagem por BANDIT Seg 9 maio - 17:23:18

    Nossa eu tive a impressão que o cara estava soldado a capa seca na caixa .....
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 9 maio - 19:59:12

    BANDIT escreveu:Nossa eu tive a impressão que o cara estava soldado a capa seca na caixa .....

    É meu amigo....quando a gnete acha que ja viu de tudo nessa vida......


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    Mensagem por LuizAntonio Seg 9 maio - 20:10:21

    Ivo Filho escreveu:
    BANDIT escreveu:Nossa eu tive a impressão que o cara estava soldado a capa seca na caixa .....

    É meu amigo....quando a gnete acha que ja viu de tudo nessa vida......

    lembrando que a solda foi feita no motor do 4cil que esta no fundo;;;;
    estava apenas fazendo acabamento da solda...

    mas falar a verdade... eu sou leigo... o mecanico que fez a adaptacao poderia
    ter me ajudado nisso... mas esta feito, e a unica coisa que posso é ver se não vai aparecer mais outro problema
    pois parece que acertamos o problema do cambio que estava fazendo barulho...
    era o garfo mesmo que estava pegando... agora vamos montar pra ver se nao vai pegar mais...



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    Mensagem por Dhiego Michel Ter 10 maio - 0:21:15

    Boa Sorte OKK
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    Mensagem por gilrichardbr Ter 10 maio - 1:15:04

    LuizAntonio escreveu:
    Ivo Filho escreveu:
    BANDIT escreveu:Nossa eu tive a impressão que o cara estava soldado a capa seca na caixa .....

    É meu amigo....quando a gnete acha que ja viu de tudo nessa vida......

    lembrando que a solda foi feita no motor do 4cil que esta no fundo;;;;
    estava apenas fazendo acabamento da solda...

    mas falar a verdade... eu sou leigo... o mecanico que fez a adaptacao poderia
    ter me ajudado nisso... mas esta feito, e a unica coisa que posso é ver se não vai aparecer mais outro problema
    pois parece que acertamos o problema do cambio que estava fazendo barulho...
    era o garfo mesmo que estava pegando... agora vamos montar pra ver se nao vai pegar mais...




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    Mensagem por Ivo Filho Ter 10 maio - 11:01:21

    Bom dia,

    Entao Luiz, minha preocupação nem tanto é a solda, mas sim o alinhamento, que tem de ser "zero", quando o cambio esta montado no motor nao há quase nenhuma tolerancia para desalinhamento de eixo piloto. cambio pode ate funcionar mas se foi alinhado apenas encaixando o eixo piloto e a caixa seca no motor ao lado, isso nao garante o alinhameno ideal.
    O cambio pode ate funcionar, mas quanto à durar....

    por falar nisso, ligou no pessoal que te indiquei?

    Fui no Fabiano hoje cedo e vi um carretel de cambio de dodge, mas como ele nao se encontrava lá, nao sei se tem o cambio inteiro a pronta entrega.
    O cambio de dodge sem preparar para opala esta na faixa de 4500,00.

    Nota: cambio de maverick ate dá, mas nunca use cambio de f1000, e muito curto de primeira marcha, vc vai sair parece que vai desmontar o carro.


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    Mensagem por LuizAntonio Ter 10 maio - 12:06:41

    Ivo Filho escreveu:Bom dia,

    Entao Luiz, minha preocupação nem tanto é a solda, mas sim o alinhamento, que tem de ser "zero", quando o cambio esta montado no motor nao há quase nenhuma tolerancia para desalinhamento de eixo piloto. cambio pode ate funcionar mas se foi alinhado apenas encaixando o eixo piloto e a caixa seca no motor ao lado, isso nao garante o alinhameno ideal.
    O cambio pode ate funcionar, mas quanto à durar....

    por falar nisso, ligou no pessoal que te indiquei?

    Fui no Fabiano hoje cedo e vi um carretel de cambio de dodge, mas como ele nao se encontrava lá, nao sei se tem o cambio inteiro a pronta entrega.
    O cambio de dodge sem preparar para opala esta na faixa de 4500,00.

    Nota: cambio de maverick ate dá, mas nunca use cambio de f1000, e muito curto de primeira marcha, vc vai sair parece que vai desmontar o carro.

    blz...
    obrigado mais uma vez pela dica...
    eu nao liguei... ate mantive contato com o Gil mas com o fabiano eu nao liguei...
    estou de viagem... volto hj pra santa fe e vou ligar pra ele...



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