Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala 78. Sonho realizado
Hoje à(s) 10:41:21 por JoséPaulo

» Golpe. Opala 1970
Hoje à(s) 10:25:55 por JoséPaulo

» Modulo de ignição chicote.
Hoje à(s) 9:47:12 por reimon

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:27:29 por skull_emperor_

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 8:49:53 por opala4cc

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:21:48 por PIZZOLO

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 5:07:49 por tcheco 8687

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 21:37:31 por Felipe/S

» qual tipo de pneu vc usa?
Ontem à(s) 20:39:32 por joaoc

Quem está conectado

62 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

JoséPaulo

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Duvida!! >> versao/ano/opcionais...

Compartilhe

eloijunior_rs
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Modelo do carro : GM Kadett Ipanema GL 1.8EFI 1995
Cilindros : 4cc

Duvida!! >> versao/ano/opcionais...

Mensagem por eloijunior_rs em Dom 8 Maio - 0:53:47

ola amigos seguinte...me apaixonei por essa versao do opala:

o esttilo do friso na lateral com o desenho limpo me agrada muitoooo
é um modelo desse que quero!
pelo que andei pesquizando essa versao com o friso assim na lateral é a COMODORO certo??
agora em que anos de babricação foi feito assim como o da foto..com esse friso na lateral? que motores usavam?4cc e 6cc ou somente 4cc? eram todos completos de fabrica? ou nao eram? rodas de ferro ou rodas de liga nessa versao? que cuidados tomar quando for olhar um modelo desse pra possivel compra??qual o valor de mercado de um modelo desse inteiro e original(basendo-se no RS)?

se possível me falem tudo sobre essa versão..tudo o que vcs sabem ou tem conhecimento!!!

desculpem a quantidade de perguntas...é que sou leigo mesmo...so sei de modelos de opala por vista..meu conhecimento nao é tao aprofundado..e peço a vcs mestres em opala que me sanem essas duvidas! Very Happy

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i

Re: Duvida!! >> versao/ano/opcionais...

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 8 Maio - 3:20:18

Se for exatamente igual ao da foto, é um Comodoro de 88 a 90, e saiam todos com esse friso, rodas ralinhos,, versao podia ser tanto 4 ou 6

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Dom 8 Maio - 14:18:24

thallisguimaraes escreveu:Se for exatamente igual ao da foto, é um Comodoro de 88 a 90, e saiam todos com esse friso, rodas ralinhos,, versao podia ser tanto 4 ou 6

Complementando, os piscas dianteiros são laranjas e as lanternas traseiras tricolores, com a extensão preta. No ano de 90, não tem mais os frisos de aluminio q contornam as lanternas traseiras. 4 cil. eu não sei, mas os 6 cil. tinham a opção de serem completíssimos, como os Diplomatas.

Qto ao preço é dificil dar um pitaco...depende de quem vende e do estado de conservação/originalidade do carro.

Eu, por exemplo, tenho um desses ano 90, cinza, completo (- ar). Comprei com mtas peças ainda originais com logo GM por R$ 10.000,00 há 5 anos.

Na hora da compra, tome cuidado: mtos Comodoros estão caracterizados como Diplomatas. Tem q conferir o chassi pra ter certeza de q é um Comodoro.

kdt_go
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1792
Modelo do carro :
Opala Coupé 250-S 1978/9
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4

Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100

Mensagem por kdt_go em Dom 8 Maio - 20:52:06

São os Comodoro SL/E, fabricados entre 88 e 90.
Eles saíram com 4 e 6 cilindros, álcool e gasolina. De série tinham direção hidráulica e um excelente acabamento, muito parecido com o do Diplomata, e saíam com essas rodas (chamadas por nós de ralinho).
Opcionalmente saía com ar, trio elétrico e toca-fitas Motoradio ou AC Delco (iguais, só mudava a marca), não lembro o nome do modelo.
As chances de se encontrar um desse completão são boas, ainda mais se forem 6 cilindros.

eloijunior_rs
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eloijunior_rs em Seg 9 Maio - 17:41:47

ola amigos..é mais ou menos o que imaginei...so nao sabia que podia vir tao completao assim...achei que no maximo DH e trio eletrico...pois ja vi muitos descaracterizados..e com rodas de ferro...

estou de olho neste:

http://www.autocarro.com.br/autobuscaDet.php?anuid=64249&Placa=AEF5555

apesar de ser fotos..nao da pra ver o real estado do carro...mas da pra ter uma noção!

ed_opaleiro91SEprata
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177

Mensagem por ed_opaleiro91SEprata em Qui 12 Maio - 7:33:03

Primeiro parabéns ao Elói pelo bom gosto e otima intensão em adquirir este ano/modelo de Opala. Uma caracteristica que ainda não foi comentada, na verdade uma categoria, é que este modelo Comodoro, pode também ser um Comodoro SL/E, e este sim vem quase que completasso, sendo que tanto um quanto o outro existem com o motor de 4 e 6cil Gasolina ou Alcool. Eu ja tive o prazer de possuir por 6,5 anos um modelo identico a este da foto que é o Comodoro SL/E 89, pois este retrovisor sendo original só saiu a partir de 89 até 92 (sendo nos dois ultimos anos 91 e 92 somente nas Caravan). Meu Opala era 6cc a Alcool com interior monocromatico Azul bem caratiristico também deste modelo com esta cor externa. Por fim eu lhe recomendo a adquirir entre os 3 anos que comportam este modelo, um Comodoro SL/E 89, pois nos 88 os puxadores de porta são mais finos tendo um friso como detalhe, e os retrovisores são mais magrinhos...e nos 90 a ausencia dos frisos contornando as lanternas e extensão traseira deixam o carro com menos expressão. Deixando claro que este é o meu gosto, e que cada um tem o seu!!! Hehehehee

Abraço!!!

VENDOPALA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1027
Modelo do carro : A3 150cv 2006
Caravan 80 250/S
Cilindros : 4+T
L6

Mensagem por VENDOPALA em Qui 12 Maio - 9:35:13

Tem alguns Comodoros SL/E sairam com cambio automatic-4 original....
Os que vinham com cambio automatico tinham ar e dh triu e tudo mais, de fabrica. E tem automatico 4cl(raro mais tem) e 6cl alcool e gasolina.

Otima escolha e eu diria que é opala com cara de opala!

eloijunior_rs
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eloijunior_rs em Qui 12 Maio - 11:01:37

ed_opaleiro91SEprata escreveu:Primeiro parabéns ao Elói pelo bom gosto e otima intensão em adquirir este ano/modelo de Opala. Uma caracteristica que ainda não foi comentada, na verdade uma categoria, é que este modelo Comodoro, pode também ser um Comodoro SL/E, e este sim vem quase que completasso, sendo que tanto um quanto o outro existem com o motor de 4 e 6cil Gasolina ou Alcool. Eu ja tive o prazer de possuir por 6,5 anos um modelo identico a este da foto que é o Comodoro SL/E 89, pois este retrovisor sendo original só saiu a partir de 89 até 92 (sendo nos dois ultimos anos 91 e 92 somente nas Caravan). Meu Opala era 6cc a Alcool com interior monocromatico Azul bem caratiristico também deste modelo com esta cor externa. Por fim eu lhe recomendo a adquirir entre os 3 anos que comportam este modelo, um Comodoro SL/E 89, pois nos 88 os puxadores de porta são mais finos tendo um friso como detalhe, e os retrovisores são mais magrinhos...e nos 90 a ausencia dos frisos contornando as lanternas e extensão traseira deixam o carro com menos expressão. Deixando claro que este é o meu gosto, e que cada um tem o seu!!! Hehehehee

Abraço!!!
Vlw Ed opaleiro...é exatamente por isso que procuro essa versao do opala..na verdade tenho duas paixoes..e elas sao comodoros...é ter um comodoro igual ao da foto...de preferencia 1989 pelos fatos que tu citou..nao sabia da versao SL/E interessante! e um comodoro 1975/76 4 portas preto...aina realizo estes sonhos...mas como estarei trocando minha ipanema poru m opala pro dia-a-dia prefiro um comodoro dos "novos" por ser mais confortavel e tambem pretendo por GNV(contra minha vontade,mas por necessidade) e também pretendo por injeção Eletrônica...vlw pelas dicas serao muito bem vindas..hehe

VENDOPALA escreveu:Tem alguns Comodoros SL/E sairam com cambio automatic-4 original....
Os que vinham com cambio automatico tinham ar e dh triu e tudo mais, de fabrica. E tem automatico 4cl(raro mais tem) e 6cl alcool e gasolina.

Otima escolha e eu diria que é opala com cara de opala!
opala AT legal..pensei que era so nos diplomata...vlw amigo!

VENDOPALA
Opaleiro
Opaleiro

Caravan 80 250/S
L6

Mensagem por VENDOPALA em Qui 12 Maio - 11:13:02

4cl com cambio automatico, é Diplo mas tem Comodoro tambem com esse motor e cambio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183600067-opala-diplomata-_JM

Abraço

VENDOPALA
Opaleiro
Opaleiro

Caravan 80 250/S
L6

Mensagem por VENDOPALA em Qui 12 Maio - 11:13:55

Favor olhar só o modelo pois o preço esta no mundo da lua..............

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3050
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!

Mensagem por Müller em Qui 12 Maio - 11:56:23

Só um detalhe: na décade de 70, o Comodoro era o top de linha. Depois veio o Diplomata, deixando o Comodoro como versão intermediária. De 88 em diante, passou-se a ser denomnado Comodoro SL/E e Diplomata SE.

eloijunior_rs
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eloijunior_rs em Qui 12 Maio - 12:15:03

VENDOPALA escreveu:4cl com cambio automatico, é Diplo mas tem Comodoro tambem com esse motor e cambio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183600067-opala-diplomata-_JM

Abraço

VENDOPALA escreveu:Favor olhar só o modelo pois o preço esta no mundo da lua..............
NOSSA! 50 PAU!!! ta lindo mas acho que o cara viajou hahahaha...lindo porem...

Müller escreveu:Só um detalhe: na décade de 70, o Comodoro era o top de linha. Depois veio o Diplomata, deixando o Comodoro como versão intermediária. De 88 em diante, passou-se a ser denomnado Comodoro SL/E e Diplomata SE.

é isso meu vizinho teve um comodoro 1976 4 portas em uma cor dourada que era completao...DH, o ar condicionado era em uma "caixa" em baixo do painel..banco iteiriço, todos os frisos,calotas,rodas etc tudo original e zerado..quando ele morreu seu filho vendeu ele por R$5,500 me arrependo ate hj por nao ter me afundado em um emprestimo e pegado ele...na epoca estava com meu santana e tentei vende-lo rapido..mas sem chance..kkk ai perdi o carango...era OTIMO andar nele...

nao sabia dessa versao SL/E ja to aprendendo hehe!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:45:14

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 10:45:14