Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Água radiador fervendo

Compartilhe

Vitor Melo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1
Modelo do carro : Opala coupe 79 comodoro
Cilindros : 4cc

Água radiador fervendo

Mensagem por Vitor Melo em Seg 9 Maio - 14:28:41

Boa tarde amigos opaleiros, tenho um opala 79 4cc 2p tenho ele a + ou - 7 meses, quando o comprei mandei dar uma geral na suspensão e troquei o de costume como filtro de óleo, óleo, velas, cabo de vela, tampa do distribuidor e outros detalhes, não ando muito nele por falta de tempo mesmo e sempre quando posso do uma volta para aquecer o bicho, porem de uns dias pra ca o carro vem aquecendo muito chegando a ferver toda a água do radiador, não sei o que esta acontecendo, não tem vazamento pelas mangueiras nem radiador o motor também aquece muito e percebo que perde potencia, as mangueiras de água dilatam e ficam quase para estourar de tanta pressão ainda bem que elas são novas, o que pode estar acontecendo? Radiador entupido, sujeira, bomba de água danificada o que vocês com mais experiência podem me informar... Obrigado a todos!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Re: Água radiador fervendo

Mensagem por BANDIT em Seg 9 Maio - 17:07:57

Termostática travada ....
isso se troca todo ano no máximo a cada 2 anos ....
mas é bom rever o radiador se está normal ......se não tem lodo lá dentro....
e de uma olhada se não ferrou o cabeçote .....por causa da temperatura .....não azulou pistão ....riscou camisa....

PTGSA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : Diplomata 1982

Mensagem por PTGSA em Ter 15 Nov - 12:34:43

O principal sintoma de seu carro é: "as mangueiras de água dilatam e ficam quase para estourar de tanta pressão". Acredito que seu carro queimou a junta de cabeçote, permitindo que a pressão de pelo menos um dos cilindros invada a tubulação de água do cabeçote. Os gases da combustão invadem o radiador inflando as mangueiras feito um balão. É aconselhável verificar logo. Termostática travada provoca superaquecimento, mas não infla mangueiras. Bomba idem (e geralmente seu defeito vem acompanhado de ruído de rolamento ou vazamento de retentor). A perda de potência tb sugere queima da junta. Abraço.

VICTOR-73-6CC-
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1390
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA

Mensagem por VICTOR-73-6CC- em Ter 15 Nov - 17:38:10

PTGSA escreveu:O principal sintoma de seu carro é: "as mangueiras de água dilatam e ficam quase para estourar de tanta pressão". Acredito que seu carro queimou a junta de cabeçote, permitindo que a pressão de pelo menos um dos cilindros invada a tubulação de água do cabeçote. Os gases da combustão invadem o radiador inflando as mangueiras feito um balão. É aconselhável verificar logo. Termostática travada provoca superaquecimento, mas não infla mangueiras. Bomba idem (e geralmente seu defeito vem acompanhado de ruído de rolamento ou vazamento de retentor). A perda de potência tb sugere queima da junta. Abraço.

OKK Disse tudo(nossa,mais um com junta estourada...)

Alison Flores
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 382
Modelo do carro : Caravan 77 STD 3 marchas
Cilindros : 4cil

Mensagem por Alison Flores em Ter 15 Nov - 17:38:57

Vitor Melo escreveu:Boa tarde amigos opaleiros, tenho um opala 79 4cc 2p tenho ele a + ou - 7 meses, quando o comprei mandei dar uma geral na suspensão e troquei o de costume como filtro de óleo, óleo, velas, cabo de vela, tampa do distribuidor e outros detalhes, não ando muito nele por falta de tempo mesmo e sempre quando posso do uma volta para aquecer o bicho, porem de uns dias pra ca o carro vem aquecendo muito chegando a ferver toda a água do radiador, não sei o que esta acontecendo, não tem vazamento pelas mangueiras nem radiador o motor também aquece muito e percebo que perde potencia, as mangueiras de água dilatam e ficam quase para estourar de tanta pressão ainda bem que elas são novas, o que pode estar acontecendo? Radiador entupido, sujeira, bomba de água danificada o que vocês com mais experiência podem me informar... Obrigado a todos!
bem vindo ao clube amigo, estou com esse mesmo problema, mais ja descobri que no meu caso é a junta do cabeçote!!!!

PTGSA
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : Diplomata 1982

Mensagem por PTGSA em Qua 16 Nov - 10:13:53

Em tempo: lembrei-me hoje de que válvula presa também é uma alternativa para a junta de cabeçote. Abraço.

wandre marins da silva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2

Mensagem por wandre marins da silva em Qui 17 Nov - 13:38:57

Meu opala estava assim, radiador fervendo direto, então troquei a válvula termostática, e passei utilizar a água deionizada (água de bateria), devido a água do radiador ficar sempre barrenta, então o problema acabou, e a água nunca mais ficou barrenta. Lembrando: Antes de utilizar a água de bateria deve-se primeiro limpar o radiador.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 0:49:03

Data/hora atual: Sex 9 Dez - 0:49:03